O Desafio do Amor Verdadeiro

O Desafio do Amor Verdadeiro Laura Lee Guhrke

Resenhas - O Desafio do Amor Verdadeiro

Camila.Torques 24/09/2021

Cliche
Achei super enrolado, com falas muito repetitivas e com uma história pouco envolvente e que não sai do lugar. Faltou pouco pra eu não abandonar o livro.. eu amei tanto um amor de vigarista que eu achei que ia gostar desse da mesma maneira, mas não foi assim infelizmente.

Nanda 06/06/2021

A história de Rex e Clara é divertida é bastante agradável. Foi bom acompanhar o desenvolvimento de Clara e a descoberta do amor, bem como s luta diária da protagonista comandando o jornal. Mais um romance fofo, rápido e divertido.

@esttrelante 08/07/2021

O amor verdadeiro transforma céticos em apaixonados.
A história de Clara e Rex se mostrou bem mais envolvente do que a do primeiro livro, embora alguns comportamentos da mocinha tenham me irritado. Assim como sua irmã, Irene, Clara em certos momentos foi intrometida e orgulhosa. Contudo, os temas como timidez, insegurança e baixa autoestima (que muitas vezes são tratados como frescura) e a maneira como foram abordados construiu um lindo desabrochar de Clara. Rex, embora seja um libertino, é um homem com coração de ouro e digno, mesmo que ele pense o contrário. Adorei todas as vezes na qual ele não teve medo de se abrir com ela e muito menos de arregaçar as mangas para ajudá-la. Além do fato de ele ter sido fundamental para que Clara se desse conta de que tinha muito mais potencial do que imaginava. Toda mulher precisa de um homem que a faça se sentir única. Adorei acompanhar os dois protagonistas nessa história clichê, mas senti falta de um epílogo.

isa_milena 26/07/2023

?E os seus olhos são as janelas da alma.?
O livro é perfeito!!! Foca muito na história do casal , os protagonista são divertidos, o rex é um ótimo mocinho (loiro inclusive????), a clara é uma querida. a história é divertida, engraçada e em nenhum momento se torna maçante.
É uma leitura bem rápida e divertida.
Vale muito a pena!!!

Maria Paula 20/04/2021

É melhor que o primeiro.
Uma história muito gostosinha de se ler. É cativante e me fez dar algumas risadas. Confesso que esperava que tivesse mais da relação cão e gato, mas o mocinho é muito gente boa hehehe, ali é só fachada. Foi uma leitura bem mais leve do que a do primeiro livro da série, e acredito que isso tenha acontecido por conta da protagonista; a Irene é uma mulher que defende seu ponto de vista a todo custo e é muito reativa, já a Clara não, ela se impõe de uma maneira doce e gentil. Isso é tão verdade que o Rex mesmo quase cedendo ao impulso de invadir a casa da Clara para falar com ela, ele não o fez, porque sabia que isso seria uma atitude que ela desaprovaria. Por fim, queria que o final não tivesse sido tão corrido, porém adorei da mesma forma.

Ohara 30/08/2020

Clara e sua timidez, Rex e todo seu charme libertino. Os dois se completam e fazem aparecer a melhor parte um do outro.

"Afaste seus medos. Saboreie cada momento da sua vida, e um dia, você encontrará alguém ansioso para compartilhar essa vida com você."

Stephanie 13/01/2022

O desafio do amor verdadeiro
Clara fica no controle do jornal e da coluna até sua irmã voltar de lua de mel. Mas ela não tem inspiração e vai para uma casa de chá. Lá ela ouve a conversa de dois homens e dessa conversa, resolve alertar a mulher que seria enganada.
Assim, a amizade entre os dois fica abalada e Rex vai atrás da colunista. Lá, ele conhece Clara e descobre a verdade sobre quem é é Lady Truelove, mas resolve ajudá-la.
Ela é muito tímida e está debutando na sociedade. Eles fazem um acordo para que a ajudasse a ter mais pretendentes.
E então os dois começam a se encantar um pelo outro, tem os problemas do jornal e a amizade crescendo.
Ele, cético, não acredita no amor pelo que viveu em sua infância com seus pais; ela que deseja amor e se casar.

Tau 02/10/2020

Divertido. Me lembrou muito o St. Vicent da Lisa Kleypas, o que já roubou pedacinhos do meu coração.

Christianne.Cintra 18/05/2021

Somente amigos?
Clara e Rex não tem nada a ver um com outro. Enquanto ela é romântica e sonha com um casamento, uma casa no interior e filhos, Rex não acredita no amor verdadeiro e se recusa a casar mesmo que com isso vá perder direito às terras e ao título de conde. Um romance de época diferente já que se tornam amigos e parecem aceitar a opinião de cada um.

Ray 21/02/2022

Aaaaah, uns fofos, me derreto com esse romances históricos, gostei desse especialmente pelo fato de que passou um tempo para o casal realmente se 'deixar' atrair, em alguns casos basta uma semana e alguns bailes (kkkk). Enfim, recomendo bastante a série para quem gosta desse tipo de leitura.

Michelle C. 13/02/2024

Clara e Rex, fofinhos
A história de amor de Clara e Rex é um livro rápido e descomplicado, achei os dois personagens interessantes mas sem profundidade. Ela é a mocinha tímida e comum, ele é o mocinho irresistivelmente lindo e namorador.

Os dois se conhecem ao acaso. Em um evento logo em seguida, ela chama a atenção dele durante uma dança e então eles desenvolvem um relacionamento que vai aproximar os dois cada vez mais.

Achei esse segundo livro da série melhor do que o primeiro, mas o final aqui é meio sem graça, muito diálogo repetindo o óbvio, achei desnecessário.

Nota 3,5/5

Alessandra 14/03/2021

Não me empolgou
E vamos para o livro 02 da Querida Conselheira Amorosa. Clara é a irmã mais nova de Irene e trabalha como secretária no jornal da família. Com o casamento da irmã e a lua de mel de 4 meses, Clara é obrigada a cuidar do jornal enquanto Irene esta fora. Mas Clara não gosta de trabalhar no jornal e muito menos escrever para a coluna da Querida Truelove, o sonho dela é participar da temporada, casar com um homem especial, se apaixonar e ter filhos.
Casamento é a última coisa que está nos planos de Rex, um libertino assumido que vive para ser solteiro. Rex tem um segredo em relação a sua família (drama familiar gigante) e precisa sempre de dinheiro para este segredo não vir a público.
O encontro desse casal é divertido e inusitado e todo desenrolar da história também. Mas de novo, a autora não conseguiu me entusiasmar com a narrativa. A história é mais do mesmo, sem grandes reviravoltas e emoções. Na verdade o casal se apaixona de primeira e vai levando o romance até o final em um texto linear.
Clara é muito determinada, arrojada e doce. Gosto mais dela do que da irmã Irene (que continua egoísta neste livro). Clara trás questões importantes da emancipação das mulheres no mundo profissional. E Rex é aquele mocinho que a apoia em todos os sentidos mesmo tentando fugir do amor.