O Desafio do Amor Verdadeiro

O Desafio do Amor Verdadeiro Laura Lee Guhrke

Resenhas - O Desafio do Amor Verdadeiro

Susu 31/01/2021

Maravilhoso
Ah... a finalização da trilogia da conselheira amorosa não podia ser de outra forma, este livro trouxe bem a perspectiva da diferença existente no passado entre homens e mulheres, sendo que algumas coisas existem até hoje.
Adorei o desenrolar do livro e o final maravilhoso

Marília 03/02/2021

Uma divertida história de amor
Clara e Rex são muito fofos. O romance entre os dois é divertido e envolvente. Daqueles livros que aquece o coração. Super recomendo!!

Kelly Viana 10/02/2021

O desafio do amor
Feliz por ter dado uma chance para essa série depois de ter lido o primeiro e não ter me encantando.
A história da Clara e do Rex, é leve e cativante.
Clara uma jovem tímida e insegura, que vai desabrochando e se fortalecendo depois do seu envolvimento com o Rex, um libertino que não conhece o amor. Ela, por sua vez o intriga, por ser a única mulher que não se deixa envolver por seus encantos, além de desafia-lo com seus diálogos.
"Se ela era a rosa, ele era o sol, a chuva de verão que a havia feito desabrochar depois de um longo inverno."

Elizabete61 17/02/2021

Um canalha de fachada!
Clara Deverill é a protagonista do segundo livro da série Querida Conselheira Amorosa, que fica responsável pela administração do jornal enquanto sua irmã curte uma lua de mel beeem longa e acaba assumindo a coluna de mais prestígio do jornal. Porém, quando fazemos algo "obrigado" nem sempre temos a paixão e o entusiasmo para seguir em frente e Claro sempre postergado a entrega desta tarefa, sai do escritório decidida a fazer o que tem que fazer. No entanto, fica encantada, intrigada e perplexa ao mesmo tempo quando escuta a conversa de dois jovens cavalheiros num café. O teor da conversa fere os princípios de Clara e por impulso acaba escrevendo a coluna totalmente influenciada somente pelo seu ponto de vista.
É claro que esse momento é o fio condutor de todo o enredo e é claro que ela acaba sendo envolvida na trama que ela escreveu e terá de desatar esse nó, no qual colocou o cavalheiro - o visconde Rex Galbraith - que ela julgou mal e o colocou em maus lençóis. A convivência entre os dois nos presenteia com momentos divertidos e angustiantes até que eles entregarem a essa paixoão, então temos um novo impasse que deixa nosso coração apertado até o final. É uma ótimo livro. Estou amando essa série.

SueSouza 18/02/2021

Olá Pockets!!

No primeiro livro sabemos que Lady Truelove é Irene a responsável pelo jornal da família, mas com seu casamento e agora em lua de mel a responsabilidade fica para sua irmã Clara, que não se sente preparada para dar conselho nem a si mesmo, imagina a outras pessoas, e ela ainda sofre pressão do editor que a irmã contratou.

Para ter ideias para responder as cartas de Lady Truelove, Clara vai a uma casa de chá, e lá ela acaba encontrando um deus grego (Adônis), mas ao ouvi ele dar um conselho ao amigo para enganar uma mulher, a raiva de Clara vai as alturas e ela tem a grande ideia de fazer um favor a essa mulher "expondo" a situação como mensagem no jornal.

Clara encontra Adônis na festa e acabam dançando e o Adônis na verdade é Rex um herdeiro que não quer casar e vive sofrendo pressão do pai e da tia. Rex se encanta por Clara, mas ops...seu amigo Lionel chega na festa o acusando de ter passado informações ao jornal sobre seu caso, e é quando Rex reconhece Clara da casa de chá.

Rex vai fazer uma proposta a Clara para não contar quem é Lady Truelove, porém Clara é audaciosa e lança uma contra-proposta. Os dois acabam aceitando se ajudar e vão aos poucos se conhecendo.

Clara enxergando que Rex é uma ótima pessoa, mas que esconde esse lado por trauma devido a separação dos pais, e que vive sem dinheiro por um bom motivo. Rex ver o que ninguém percebe em Clara, o quanto ela é determinada, inteligente e sagaz com as palavras.

Um história leve, romântica e divertida sobre amor, traumas familiares, amizade e o papel da mulher na sociedade.

"Você se surpreenderia se soubesse o grande número de pessoas que acham que a moral é um conceito flexível"

Theka 26/02/2021

Está é a história de Rex e Clara.
Clara garota tímida,que fica atrás dos vasos de plantas para não ter que conversar, se refugia-se em si mesma, mais quando sua irmã viaja em lua de mel, ela tem que assumir o Jornal da família, como Lady Truelove para Clara é pior que dor de dente, não quer decepcionar sua irmã e tenta de alguma forma levar a diante esta empreitada mas....... Uma manobra nada convencional coloca Rex na sua vida, um cara que não quer nada da vida, depende da mesada de seu pai e sua tia pra viver, tem uma mãe pra la de safada pra sustentar mulheres bebidas e jogos, o que esperar de um cara deste!!! Casar? nem em sonhos. Mais Rex e Clara não contavam com o cupido ( aquele anjinho bonitinho que usa frauda e da flexada), e Bummm ....ai a estoria toma outro rumo, entre beijos ardentes, caricias ousadas, e dedinho aonde não devia, acende a chama de nossa Clara e Rex não tem nem chance.
Um Homem desacreditado, uma mocinha tímida, uma mãe safada, um pai bêbado, um editor sem educação muitos, risos, e uma linda história apaixonante.

Paula.Ribeiro 12/06/2021

Casar ou ter um amor livre?!
Essa é a história de Clara e Rex. Ela sonha em casar e ter filhos, e coloca filho nisso, já ele é avesso à casamento, devido ao histórico de sua família, ele não acredita na felicidade matrimonial. É um romance muito cativando, os personagens crescem juntos e aprendem muito um com o outro.

Raphaela 15/06/2021

Simplesmente perfeito!
Virou um dos meus romances de época favoritos. A escrita da Laura é simplesmente perfeita, amo as personalidades fortes de todas as personagens femininas dela e nesse não foi diferente. Amei ver o crescimento deles dois.

Fer.96 21/06/2021

Mediano
Achei os dois livros desta série medianos em comparação com outros histórias de romance de época.

O livro narra o romance entre Clara e Rex, focando na possibilidade de Rex acreditar no amor e no amadurecimento pessoal de Clara. Em comparação ao livro anterior não temos um romance tão cão e gato, tampouco tão corrido, porém, novamente temos personagens secundários pouco desenvolvidos, bem como pouco aprofundamento nas histórias de vidas dos personagens centrais.

No geral é um livro bom, mas que não me prendeu.

kaliny.jeovana 29/06/2021

Interessante
Gostei do livro, as vezes era muito enrolado. Mesmo assim foi bom lê-lo, entretanto um relacionamento tão promissor foi ruindo e ficando extremamente estreando. Acho que tinha espero demais do livro, mas é muito bom.

Iasmin 04/07/2021

Que livro maravigold! Adorei acompanhar o desenrolar do relacionamento do casal e também o crescimento da Clara no sentido de confiar mais nela mesma

Vida.viajante 05/07/2021

Gostei mais desse do que do primeiro porém achei a história um pouco corrida, a autora poderia ter desenvolvido mais a história.

Annelise 11/07/2021

Que surpresa boa foi ler a jornada da Clara
A mocinha que sonha em casar e ter uma família descobre uma grande paixão pelos negócios da família ao longo do livro. Se antes o sonho de Clara era casar e ter uma família, no final ela percebe que pode e quer mais. Muito tímida e recatada, ao longo da sua jornada ela vai mostrando sua determinação e força.

E claro todo esse processo de descobertas é estimulado pelo mocinho. Rex é um libertino que não quer dar espaço para o amor e nega qualquer possibilidade de casamento. Mas ele tem um coração grande, que vai apoiar e aconselhar a Clara na medida que o relacionamento deles vai desenvolvendo.

Ju 29/07/2021

Muito bom. Segundo livro da série. O livro conta a história de Clara Deverill, irmã de Irene, a lady Truelove. Como Irene, agora duquesa de Torquil, sai em lua de mel estendida, Clara assumi o jornal. Ao ouvir um conselho de um cavalheiro um café, resolve alertar a dama através da coluna da lady Truelove, agora sob sua obrigação. Mas tal ato recai sobre ela quando o lorde Galbraith a procura para confrontar sobre as consequências daquela coluna. A partir daí algo surge entre eles e um grande desafio surge sobre a existência do amor verdadeiro. Um caminho difícil, principalmente baseado numa experiência familiar desastrada entre seus pais, Rex tenta resistir a todo custo ao amor que sente por Clara. Gostei muito da mocinha, de seu crescimento, a descoberta de si mesmo e de seus ideais. Muito linda essa trajetória. Próximo livro, então.

Nathalia 06/08/2021

Gostei bastante do primeiro livro da série, mas desse nem tanto, apesar de gostar dos personagens e ter apreciado a evolução dos dois, senti que a história demorou muito para realmente ter algum acontecimento relevante.