O Desafio do Amor Verdadeiro

O Desafio do Amor Verdadeiro Laura Lee Guhrke

Resenhas - O Desafio do Amor Verdadeiro

Cami. Milla 09/04/2022

Muito amor.
Uma leitura que desde o começo é fluída, Clara assume a colina de leidytrelove enquanto sua irmã está viajando em lua de mel, mas a lua de mel se estende e ela não é uma boa conselheira amorosa.
Assim em um café ela esculta dois amigos conversando, Rex dando conselho ao seu amigo, ela fica idiginada com o Conselho e resolve publicar na coluna de leidytrelove.
Em um baile da sua tia pet, Rex conhece Clara e acaba descobrindo que o Conselho que ele deu pra seu amigo Lionel foi parar no jornal.
Assim a amizade cresce, o romance começa, e a descoberta do amor verdadeiro é indispensável.
Amei esse segundo livro, amei Rex e Clara juntos, me deixou de coração quentinho.

Luiza 29/04/2022

Um livro leve, engraçado, com um enredo que te prende do início ao fim, só senti falta de um epílogo. Mas o livro é maravilho, mil vezes melhor que o primeiro da série.?

Luana Soares 26/06/2022

Divertido!!
Clara é tímida e recatada e está tomando conta do jornal de sua família enquanto sua irmã está lua de mel. Rex é filho de um conde e sua reputação é de ser um libertino selvagem, arrasador de corações. Rex e Clara não tem nada em comum, no entanto descobrem que podem ser extremamente francos um com o outro e isso faz desapertar um sentimento desconhecido em Rex que jurou nunca casar e não reconhece que o amor pode ser eterno em um relacionamento.
Gostei muito dessa estória.. vale a pena a leitura!!

Taís.Cristini 12/07/2022

Uma delicinha de ler. Aquela leitura leve, com uma história bem clichêzinha e ótimo pra sair um pouco da ressaca literária , dps dos livros da dona penelope Douglas vieram a calhar pra desanuviar um pouco a mente dps das histórias de Michael,Kai e Damon. Precisei dar um tempo antes de prosseguir nessa série.
Amo ver esses homis cadelando pela mocinha .? A clara e o rex são um casal super fofo.

Fer.ros 26/07/2022

Eu simplesmente AMEI esse livro. Eu me vi em vários momentos a Clara e isso me deu um aperto no coração, mas ver a evolução pessoal dela e também a do Rex foi incrível e muito lindo.

skuser02844 11/08/2022

queria um epílogo
comecei a leitura dessa série pelo livro errado e fiquei morrendo de medo que isso vinhesse atrapalhar a minha experiência, mas felizmente não foi o que aconteceu. (irene minha adm do quebrando tabu eu quero conhecer a tua história de amor logo)

os protagonistas me cativaram desde o primeiro momento, a dinâmica deles é muito gostosa de acompanhar e a química é palpável. gostei muito.

meu único problema com a história é unicamente pelo fato da autora ter perdido o timing em alguns momentos e isso refletiu na evolução individual dos personagens (do rex principalmente) e no amadurecimento deles, que aconteceu, vale ressaltar, mas aconteceu muito rápido e eu queria um pouco mais de aprofundamento.

venenosa0 31/12/2022

Muito melhor que o primeiro
Eu amei mais que o primeiro livro
mil vezes, porque o romance foi construído. A Clara ela não tem essa luta a favor das mulheres como a irmã, mas ela não se deixa abaixar a cabeça, ela é sutil e eu gosto disso nela assim como amo a Irene irmã dela. A Clara e tímida, mas ela age e ela fala quando precisa falar. O rex não é uma porta como o protagonista do primeiro livro, o Rex tem personalidade e é um fofo, além de ter uma cabeça adiantada para seu século. Os dois tinham química, desenvolvimento, cenas com conversas profundas e engraçadas. Amei.

regis49 11/01/2023

Fazendo a resenha atrasada, pois esqueci, mas amei esse também. Super fofinho eles. São enemies love, então claro que amei ?

Am'oonchild 15/01/2023

Qual amor é o verdadeiro e duradouro e qual não é?
Esse livro para mim mantém o padrão alto do 1° da série até certo ponto, porque no 1° tinha uma tensão muito mais palpável e o embate gato e rato me atraia mais, aqui a menina comum que chama atenção do libertino notório me fez ter um pouco de preguiça no começo, apesar de logo vermos que não se trata de um contrl c contrl v de outros.

A autora surpreende com o background do protagonista sendo uma questão bem discutida, entregando várias conversas sobre o valor do matrimônio e o que é o amor verdadeiro.

"Você fala de amor, mas para ser honesto não sei o que essa palavra significa para você. Paixão cega? Companheirismo e afeição?".

Gostei bastante disso, principalmente, pela relação que Rex tem com a mãe, pois em geral a mulher só fica como a mãe sensata e carinhosa e aqui ela tem em contrapeso defeitos bem visíveis que tornam a relação dos dois conturbada.

Portanto, de novo me vejo apreciando essa autora por esse tipo de pequeno detalhe que ela coloca em suas histórias.

Outro ponto valido de citar sobre isso é o jeitinho bobo, rendido que ele ria para Clara, toda vez que ela dizia algo inesperado e genuíno.

São detalhes assim que dão tridimensionalidade. Detalhes que permitem conhecermos melhor os protagonistas e seu mundo enquanto aos poucos se aproximam e se chocam.

Da parte da Clara, não posso negar que sempre é bom ver uma personagem feminina achando sua voz e sua confiança, porém nessa história isso perdeu um pouco do peso para mim devido ela continuar dando todos o méritos por ter se tornado mais confiante a ele, tipo, posso reconhecer que ele deu conselhos e a fazia querer tentar, mas não gosto desse linha de " foi somente graças a você".

Dessa forma, é uma história boa, com diálogos impecáveis e que não segue certinho o esperado (a recusa ao casamento foi demais e é notável a posição da Clara de respeitar suas próprias aspirações e desejos).

Que venha o 3 livro, pois tenho expectativas.

Lily126 17/01/2023

Começou bem, aí ficou ruim, agr parece q piorou...
Achei a ideia da história simplesmente incrível. Os personagens te conquistam desde o primeiro capítulo, são fofos e doces e o romance dos dois é de arrancar suspiros. Porém, eu achei a forma como a ideia foi realizada muito fraca, pouco aproveitada.
A história começa realmente imersiva, mas para mim pareceu se perder depois de alguns capítulos do meio para o fim. E o final, não é ruim, mas achei atropelado e mal escrito. Os personagens frequentemente apareciam explicando a história e seus sentimentos ao invés de demonstra-los de uma forma natural. Uma coisa q também me incomodou em outras obras da autora, mas em especial nos momentos finais desse livro.
Resumidamente, não é o melhor q ela já escreveu, mas passa longe de ser uma leitura ruim ou entediante. Apesar de algumas coisas me incomodarem ainda assim consegui curtir e me apaixonar nessa história.

Fernanda 09/05/2023

Adorável
Como o livro anterior, os capítulos são muito extensos, dando a impressão que tem 5 ou 6 cenas(acontecimentos) apenas, porém, apesar disso, a história é muito envolvente, os personagens são cativantes, Clara é uma mocinha tímida que parece "pacata" no primeiro livro, mas neste vemos que ela é muito mais que isso. Rex de início parece um libertino que se importa apenas com diversão, mas isto é uma mentira.
O romance é fofo, envolvente, o casal tem química mas também há amizade, o que faz com que o leitor termine a história com coração quentinho!

Déia 09/11/2023

Expectativas do amor
Uma história muito envolvente sobre o relacionamento entre Clara, uma romântica convicta, e Rex, um desiludido amoroso.
Foi interessante ver o desabrochar de Clara e os paradigmas de Rex se quebrarem.
Fácil leitura.