O Desafio do Amor Verdadeiro

O Desafio do Amor Verdadeiro Laura Lee Guhrke

Resenhas - O Desafio do Amor Verdadeiro

Kathrine 17/01/2022

Amizade que vira amor
Uma romance clichê parecido com o primeiro livro da série, mas maravilhoso, uma história leve que deixa o coração quentinho ? amei ver o amadurecimento de Clara, as ?dicas? pra lidar com a timidez quando se é jovem ??, a sinceridade de Clara, tudo! eu amei a história, a escrita da autora é fluída e leve. Um ótimo livro para ler quando quer melhorar seu humor e se sentir feliz! ?

Renata 11/06/2021

O primeiro livro dessa série já me deixou arrebatada e a ansiedade para ler esse livro foi grande. Ainda bem que não fui decepcionada. Pelo contrário, esse livro conseguiu ser ainda melhor que o anterior! Que livro mais lindo! Que casal mais fofo!
Os personagens são extremamente cativantes e são o melhor do livro. A relação do casal protagonista é gostosa de acompanhar, possui uma mistura de diálogos leves e engraçados, cenas fofas, e aborda assuntos muito importantes, como a autoestima e a capacidade de acreditar em si mesma.
Esse livro deixou um sentimento tão bom e me deixou com um sorriso no rosto e cheia de suspiros. A escrita da autora é maravilhosa, super fluida, e quando você vê, já acabou o livro. Super indico!

Ana Luiza 12/02/2020

Fofo e divertido, mas não surpreendente
A HISTÓRIA
Clara recebeu a missão de se passar por Lady Truelove, a conselheira amorosa do jornal da sua família. Mas sendo uma jovem tímida e inexperiente que não resolve nem a própria vida amorosa (inexistente), como ela poderia dar conselhos sobre o assunto para os outros?

Assim, Clara acaba roubando o conselho que ouve de um estranho, um homem bonito como um deus grego, mas com a moral de um demônio. Só que o canalha acaba se revelando Rex, um herdeiro libertino que vai tirar satisfação com a moça quando descobre que suas palavras acabaram em um jornal. ⠀

VALE A PENA LER?
"O Desafio do Amor Verdadeiro" não foi tão cativante quanto o livro anterior, mas é uma boa e gostosa leitura. Clara é uma mocinha bem sem graça se comparada com sua irmã e o Rex é o clichê dos clichês de libertino canalha, mas o casal é fofo e vive aventuras divertidas ao longo do livro.

A narrativa da autora é boa e se destaca de outras do gênero com diálogos mais longos e aprofundados, que revelam bastante da personalidade e da moral dos personagens. A história não me surpreendeu nem um pouco e achei o finalzinho do livro um pouco acelerado.

"O Desafio do Amor Verdadeiro" foi uma leitura proveitosa, uma boa escolha para a minha primeira obra de 2020! Agora, fico na expectativa para ler o próximo volume da saga, já que nesse livro a autora não deu nem uma pista de quem serão os próximos protagonistas...

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/02/resenha-desafio-amor-verdadeiro-laura-lee-guhrke.html

Ale 17/01/2022

Não tão libertino
Romances de época são ótimos ou não. Esse é um dos ótimos. Me diverti lendo Clara e Rex. Os dois são tão diferentes e talvez por isso se encaixem tão bem. Amei a leitura. Super rápida.

Ana Carolina 14/06/2021

Empoderamento...
Com certeza é a palavra que melhor descreve o livro. Não apenas pela questão feminista, mas por mostrar uma protagonista que QUER ser tradicional, que sonha com isso e quer lutar por esse sonho.
É satisfatório acompanhar o crescimento de Clara, tanto como mulher, como principalmente com a expansão da sua visão de mundo. A descoberta de sua própria capacidade, de autoconhecimento, auto confiança e de amor próprio.
E é muito interessante ver um personagem masculino que acompanha esse crescimento e que também cresce e amadurece com ela, em seus conceitos e ações.
Empoderamento em seu mais belo sentido, no poder de conhecer bem a si mesmo e lutar pra ser quem é para seguir os próprios sonhos.

Thams 11/06/2021

Melhor que o primeiro
Esse livro tem tudo que amo: um libertino irresistível (redimido então melhor ainda), a mocinha que desabrocha durante a jornada.
Um pouco de cão e gato, acordo e uma química absurda entre os personagens. A princípio achei a mocinha entediante, mas acredito que a culpa seja mais da Irene do que dela, pois a Irene é sensacional, mas aprendi a gostar dela durante a leitura. O protagonista é um tapado, mas é uma tapado fofo.
Amei, foi divertido e vamos para o próximo.

2/4 - leitura mês de junho do Clube Entre Romances

Alessandra 14/03/2021

Não me empolgou
E vamos para o livro 02 da Querida Conselheira Amorosa. Clara é a irmã mais nova de Irene e trabalha como secretária no jornal da família. Com o casamento da irmã e a lua de mel de 4 meses, Clara é obrigada a cuidar do jornal enquanto Irene esta fora. Mas Clara não gosta de trabalhar no jornal e muito menos escrever para a coluna da Querida Truelove, o sonho dela é participar da temporada, casar com um homem especial, se apaixonar e ter filhos.
Casamento é a última coisa que está nos planos de Rex, um libertino assumido que vive para ser solteiro. Rex tem um segredo em relação a sua família (drama familiar gigante) e precisa sempre de dinheiro para este segredo não vir a público.
O encontro desse casal é divertido e inusitado e todo desenrolar da história também. Mas de novo, a autora não conseguiu me entusiasmar com a narrativa. A história é mais do mesmo, sem grandes reviravoltas e emoções. Na verdade o casal se apaixona de primeira e vai levando o romance até o final em um texto linear.
Clara é muito determinada, arrojada e doce. Gosto mais dela do que da irmã Irene (que continua egoísta neste livro). Clara trás questões importantes da emancipação das mulheres no mundo profissional. E Rex é aquele mocinho que a apoia em todos os sentidos mesmo tentando fugir do amor.

Elane Patrícia 09/06/2021

Clube entre romances 2
Querida Lady Truelove, sinto-me feliz em ler seus conselhos. E este segundo livro me envolveu completamente. Foi tão rapidinho, tão fluido. Clara e Rex foram o inverso de Irene e Henry rsrs também foram tão avassaladores quanto rsrs. Esta autora tem jeito diferente de produzir finais. E pela segunda vez não sinto falta de epílogo rsrs. Trás abordagens significativas para temas que até hoje discutimos. Mais um 5 estrela para a série.

Lu 12/06/2021

Casal fofo
Não tem jeito, a escrita dessa autora me empaca em algumas partes . Poderia ser mais fluida porém ela dá umas enroladas.
Adorei o casal e as mudanças que a protagonista sofreu durante o livro . É bonito ver seu amadurecimento.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 06/01/2021

Adorei!!
Para Clara Deverill, ser a verdadeira Lady Truelove significa dar conselhos sobre problemas que ela mesma nunca superou. Só lhe resta refugiar-se em uma casa de chá e esperar que a inspiração chegue entre um bolinho e outro. Isso não acontece até ela escutar um canalha falando eloquentemente sobre a honorável arte de terminar com uma dama. O cafajeste pode se parecer com um Adônis, mas ele está prestes a conhecer o outro lado de Lady Truelove. Rex Galbraith é um herdeiro sem planos de se acomodar com uma donzela. Ele flerta com inúmeras jovens para animar sua tia casamenteira, mas Clara é a primeira a conquistar seu olhar namoradeiro. Ao descobrir que ela, como Lady Truelove, usou seu conselho como material para o jornal, Galbraith fica furioso. Mas quando é forçado a fazer um acordo secreto com ela, Rex percebe que tem um problema muito maior, porque Clara está contrariando tudo o que ele achava saber sobre as mulheres e sobre si mesmo...
Acho que esse livro fez eu definir mais uma das minhas autoras de romance de época favoritas. Eu já tinha amado A Verdade Sobre Amores e Duque, agora, com O Desafio do Amor Verdadeiro... Estou apaixonada pela escrita de Laura Lee Guhrke!
O nosso casal aqui demora para se juntar, mas é tudo tão bem desenvolvido até chegar nesse momento, que a gente nem sente. Eu li esse livro super rápido e me envolvi com tudo, a escrita, a trama, os personagens... A parte do jornal com certeza é um diferencial dessa série que vale muito a pena acompanhar. Ver mulheres trabalhando, empreendendo em pleno século XIX é muito bom.
O restante da trama não tem nada de novo, mas mesmo assim conseguimos sentir a identidade da autora na forma de apresentar e isso que importa.
Os personagens são muito carismáticas, os secundários não têm tanto destaque, porém o casal consegue segurar muito bem as 320 páginas. Clara até me incomodou um pouco no início, mas ela verdadeiramente cresceu no decorrer da trama, e o Rex desde o princípio já era encantador, só melhorou.
Enfim, um romance de época excelente que conseguiu ficar no mesmo nível ou, talvez, até superar o primeiro da série. Mal posso esperar para prosseguir conhecendo a autora, que já me conquistou.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Diane 10/07/2021

Adorável!
Enquanto a irmã Irene está em lua de mel, Clara Deverill fica responsável pelo jornal da família, e consequentemente por sua coluna mais famosa, da Lady Truelove. Só que não é nada fácil dar conselhos sobre algo que ela nunca vivenciou, que são os relacionamentos. Mas ao escutar um libertino aconselhar um amigo a terminar um caso, ela se sente revoltada e inspirada a escrever a coluna.

Rex Galbraith é famoso por ser um belo cafajeste e flerta com as jovens para que sua tia pense que ele pretende um dia se casar. Até que Clara surge em sua frente e o encanta de uma forma que ele nunca imaginara. Mas ao descobrir que aquela jovem aparentemente inocente é a Lady Truelove e que usou seu conselho e publicou no jornal, ele fica furioso.

Até que eles firmam um acordo secreto em troca do silêncio dele a respeito da famosa colunista, e juntos irão descobrir os desafios do amor verdadeiro.

"-Olhos como os seus são perigosos, Clara. Eles podem destruir um homem como uma flecha no coração. Sei disso porque já precisei arrancar várias flechas do peito desde que nos conhecemos."

O velho clichê do libertino que se apaixona por uma jovem recatada não perde o encanto. Que romance maravilhoso, daqueles que encanta a cada página.

Rex é charmoso e sabe muito bem disso, não acredita no amor por presenciar o casamento turbulento dos pais desmoronar. Clara, irmã de Irene, é bem diferente por ter como objetivo obter um bom casamento. Ela tem um grande crescimento na trama ao cuidar do jornal da família, e com um empurrão de Rex, se descobre uma mulher forte e decidida.

O romance entre eles é construído à base da amizade e com muitos flertes, tornando a história ainda mais gostosa de acompanhar. Amei!

Paloma 30/10/2021

Uma ótima surpresa
Eu amei esse livro, realmente não estava esperando. Tive uma grande decepção com o primeiro, pois estava muito ansiosa pra ler e acabei não gostando, mas sorte que comprei os dois juntos se não nunca teria lido esse kk. Adorei o romance, adorei o Rex, adorei a Clara. O romance é mais lentinho o que eu acho perfeito pois da mais veracidade a relação, você realmente se envolve com os personagens e torce pelo romance, que eu achei maravilhoso, os dois combinam DEMAIS, a interação deles é muito gostosinha. Enfim, perfeito. Leiam!

Essa Leitora 09/06/2021

Gostei bastante!
Cara(o) Leitora(o),

hoje quero falar um pouco sobre minha experiência de leitura do segundo livro da Série Querida Conselheira Amorosa da maravilhosa autora Laura Lee Guhrke. O desafio do amor verdadeiro conta a história de Clara Deverill, que fica com o trabalho de dar conselhos como Lady Truelove, uma vez que sua irmã esta em uma lua de mel prolongada, porém não consegue dar conselhos que ela mesma pediria para Lady Truelove. Tentando escrever um conselho para as cartas que chegam ela se depara com um cavalheiro/canalha aconselhando seu amigo sobre as formas de terminar um relacionamento com uma dama, o que ele não imagina é estar prestes a enfrentar Lady Truelove. Rex Galbraith é um solteiro convicto, apenas flerta com algumas moças para agradar sua amada tia, mas Clara é a primeira a desestabiliza-lo, com somente uma dança. Ao descobrir o que Clara fez sobre o pseudônimo de Lady Truelove ele fica furioso.

Caro Leitor, se você esta em busca de um livro leve com um mocinho apaixonante, assim como a mocinha, capítulos de tirar o folego, muita química entre os personagens, um pouco teimosos também. Essa Leitora confessa que começou a ler esse livro somente para poder ler o próximo, mas me surpreendi com a forma que ele me envolveu e foi como uma xícara de chá, café ou chocolate quente em um dia de frio. Reconfortante e agradável depois do anterior dele.

livro 5 corações, na minha opinião, por ter me surpreendido...

?????

Editora Harlequin / Harper Collins
318 páginas
5? + ??
[ #DLL21 De escolha livre ]

Clara Deverill se encontra no comando do jornal da família enquanto a irmã Irene que é a responsável está viajando pelo motivo que não posso contar devido a possíveis spoilers do livro 1 dessa série ?.

Além das inúmeras responsabilidades com o seu cargo temporário Clara tem uma timidez incontrolável, com isso, a jovem que sonha em casar e ter filhos fica com receio de não conseguir aproveitar bem a temporada Londrina e acabar ficando pra trás mais uma vez.

A questão toda da história começa quando a moça enfrenta dificuldades para executar um trabalho especial do qual o jornal depende muito e resolve se inspirar em uma situação que observa em uma casa de chá numa determinada tarde. Porém as consequências dessa "inspiração" a leva a caminhos que jamais esperava percorrer, como conhecer e ter que conviver com um certo libertino da cidade. Lorde Galbraith é com quem Clara tem que lidar e a relação de cão e gato começa até que em comum acordo eles resolvem que precisam se ajudar, já que a situação que Clara criou trouxe problemas para os dois!

Brigas, desentendimentos, amizade, relacionamento de conveniência e amor arrebatador (não necessariamente nessa ordem), são elementos recorrentes na história.

Particularmente não me recordo de outra leitura onde o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens fosse tão marcante e intenso! O desconforto nas descobertas de sentimentos novos para ambos é visível e conseguimos facilmente nos colocar no lugar deles e sentir suas agonias!

Uma leitura rápida e ao mesmo tempo intensa onde provamos de todas as sensações proporcionadas pela história, emoção, torcida pelo melhor destino para os personagens, ansiedade e coração acelerado foram algumas das que senti!

Preciso dizer que as dez últimas páginas li com lágrimas fluindo em meio a sorrisos e satisfação com uma incomparável história que aqueceu perfeitamente meu coração!

Pucca.Farion 22/01/2021

"Para Clara Deverill, ser a verdadeira Lady Truelove significa dar conselhos sobre problemas que ela mesma nunca superou. Só lhe resta refugiar-se em uma casa de chá e esperar que a inspiração chegue entre um bolinho e outro.

Isso não acontece até ela escutar um canalha falando eloquentemente sobre a honorável arte de terminar com uma dama. O cafajeste pode se parecer com um Adônis, mas ele está prestes a conhecer o outro lado de Lady Truelove. Rex Galbraith é um herdeiro sem planos de se acomodar com uma donzela. Ele flerta com inúmeras jovens para animar sua tia casamenteira, mas Clara é a primeira a conquistar seu olhar namoradeiro. Ao descobrir que ela ― como Lady Truelove ― usou seu conselho como material para o jornal, Galbraith fica furioso.

Mas quando é forçado a fazer um acordo secreto com ela, Rex percebe que tem um problema muito maior ― porque Clara está contrariando tudo o que ele achava saber sobre as mulheres e sobre si mesmo..."

Um romance de época muito gostoso de ler. A autora tem uma escrita bem fluída e consegue mesclar o romance e a comédia muito bom.

O nosso protagonista masculino é maravilhoso. Um libertino cético que é procurado por todos para dar conselhos amorodos a outros. Já nossa protagonista feminina foi sempre protegida pela irmã mais velha e consegue se superar ao enfrentar as dificuldades apresentadas no livro. O romance entre os dois é muito bem trabalhado e é muito fofo.

Para quem quer um romance época fofinho, uma ótima recomendação.