O Desafio do Amor Verdadeiro

O Desafio do Amor Verdadeiro Laura Lee Guhrke

Resenhas - O Desafio do Amor Verdadeiro

Livs 13/01/2022

Estragou no final
Um livro muito divertido, se quer algo relaxante, esse é o livro.

A história de uma menina insegura que chama a atençao de um libertino que não é tão libertino assim.

O desenvolvimento da Clara é muito bom e o momento que ela finalmente se impõe é perfeito.

Mas, eu não gostei de como a declaração de amor foi feita e também não gostei do motivo que o casal se separa para depois voltar. Achei muito desnecessário!

Era para eu ter dado 4 estrelas, mas faltando duas páginas, eu fiquei chateada.

Mas, o livro é fluido, a história engraçadinha e você sai de coração quentinho.

Gabi742 18/04/2020

Um romance ok, mas nada de mais
Eu esperava que esse livro fosse 5 estrelas já que tem uma capa maravilhosa e um nome que chama atenção, mas para mim foi um romance de época mediano. Clara é uma personagem que gostei desde o começo, por mais que ela fosse timida, ela tinha muito mais coragem que pensava. Rex não me conquistou meu coração no começo e no meio começou a me conquistar e depois com uma atitude que não gostei perdeu meu coração de vez.

O livro é bem devagar, as coisas demoram para acontecer, mas desde o começo temos a principal visão de que Rex é rendido por Clara. Até ai eu achei ok, pensei que as coisas iam se encaminhar por um caminho bom, mas foi para o outro. Clara sempre foi a mocinha que queria se casar, e naquela época as mulheres se casavam virgens, então era de suma importância que ela não perdesse isso, mas ai sem pensar direito ela faz a maior cagada da vida dela. Achei isso hipócrita, uma vez que a autora ficava naquela que ela queria se casar, queria fazer tudo certinho, e ela nem cogitou que isso daria errado, nem teve aquele cliche de que a mocinha fala que não poderia fazer aquilo, mas todos nós sabemos no que vai dar né.

A pior parte foi depois, o fato de que Rex fez isso de propósito para suprir suas necessidades e de sua luxuria, pois queria ter aquela mulher em sua cama e não pensar no desejo da própria mocinha foi o cumulo. Como que um mocinho que sente algo por ela poderia fazer isso???? Ele quebrou o coração da menina e pior, fez chantagem sobre gravidez, amadooh?????

Eu já li muitos romances de época, sou viciada, e esse foi bem mediano. Não teve nada de diferente e algo que eu estou mais querendo nos romances de época são diferenciais, chega da mesmice! As 3 estrelas são pela Clara, eu amei essa personagem, a escrita é muito boa, fluida, não me incomodou. É um bom livro, mas é mais do mesmo.

daniela.Paulo 03/06/2021

O Desafio do Amor Verdadeiro
O 2° livro da sequência, me prendeu muito mais! Leitura muito fluída, personagens complexos e com muitas transformações. Simplesmente apaixonada pelo Rex.

Gabi Babita 07/04/2024

Bem delicinha ?
Demorei um pouco a ler o segundo livro da série ?Querida conselheira amorosa? porque sou total e completamente apaixonada pelo primeiro e não queria tirar o gostinho dele, sabe?

Esse livro me fez lembrar de dois livros: ?O duque e eu? e ?Um duque para Diana?, então já indico de antemão para quem gostou deles e vice-versa.

Aqui temos uma mocinha tímida e insegura e que vai se descobrindo no decorrer do livro, e um mocinho totalmente o oposto mas que vai quebrando suas próprias certezas ao longo da história. Também temos uma trope literária bem queridinha, ?fake dating? que foi aplicada de uma forma bem delicinha de ler. Os dois únicos poréns, entretanto, foi o final corrido, que poderia ter se esticado por mais 5 páginas, e uma outra coisinha que a mocinha diz no final em relação as próprias mudanças.

Indico para as fãs de um romance de época e também para quem pensa em começar a lê-los.

Becca0 12/06/2021

Apaixonada nessa história. Os protagonistas são incríveis. As relações abordadas são extremamente convincentes.
Acompanhar o "desabrochar" da Clara é gratificante. Perceber que Rex não é nada nada daquilo que imaginamos na primeira cena é maravilhoso. Acompanhar a relação de amizade que nasce entre eles, é de arrancar suspiros. E o romance é digno de nos deixar com sorriso bobo no rosto. Maravilhoso!

Aury 12/06/2021

Demais ??
ADOREI essa história, li bem rapidinho ?
Então por favor leiam, não vão se arrepender!!! É um romance fofo, divertido e sensual rsrs

Clara me conquistou por completo, admito que não foi amor a primeira vista como com a Irene, mas ela é tão fofa e forte que não teve como não me apaixonar também ??
Essa família Deverril é demaissss
(Pelo menos as girls ??)
E o nosso mocinho que não tem nada de mocinho kkk
Também me apaixonei ??? ?
Eu amei os dois, tudo ?? hahah

Gisele 27/06/2020

Encantada...
Achei a escrita bem mais leve do que a do primeiro livro, e me encantei pelos personagens.
melhor que o primeiro sem duvidas!

Yasmin | @pernambookanas 21/02/2021

Quando Clara Deverill escuta uma conversa polêmica, ela fica tão irada que não pensa duas vezes sobre isso. Ela escreve um relato na coluna de Lady Truelove sobre o ouvido no restaurante. O que ela não imaginava era que o dono das informações ficaria com raiva dela. Esse encontro vai mudar a vida de ambos.

A pergunta que fica é: por que diabos eu demorei tanto a ler os livros da Laura Lee Guhrke? Mais um livro gostosinho de ler, sabe aqueles romances bem clichê que dar quentinho no coração? Pronto, esse livro se encaixa nessa questão.

Sobre os personagens: eu me identifiquei com Clara por ela ser tímida e ter problemas de socializar com muita gente. A Clara é uma mocinha que coloca o mocinho no seu devido lugar. Eu amo que ela é sincera sobre o que está sentindo. Ao mesmo tempo em que é um doce de menina. Eu simplesmente amei essa personagem.

Já o Rex... Ai ai esses aristocratas, todo mundo erra né? Brincadeiras a parte, eu gostei muito dele, mesmo em determinados momentos ele sendo muito teimoso em não enxergar o óbvio. Mas, fora isso, eu gostei do personagem, ele conseguiu ganhar minha simpatia. Isso para não falar da incrível química entre o casal principal.

O Desafio do Amor Verdadeiro é um ótimo livro. Se fosse para falar um defeito, seria o final, eu achei um pouco corrido. Mas, ao todo, o livro entrega um bom romance de época. Recomendo!

@viagementrelivros 21/04/2021

Resenha por Viagem entre Livros
Clara Deverril poderia ser muitas coisas na vida, mas conselheira amorosa com certeza ela não era. Afinal, como é possível dar conselhos sobre algo que ela mesma nunca viveu? Então, quando sua irmã Irene decide estender a lua de mel e deixar a coluna de Lady Truelove nas mãos dela, Clara entre em pânico.
Porém, numa tarde em uma casa de chá, Clara entreouve um canalha aconselhando o amigo sobre como não ter que se casar com uma dama. Indignada, Clara decide que esse seria exatamente o tema da próxima coluna do jornal, como forma de aviso para a moça que eles conversavam.
Rex Galbraith é pura e simplesmente um libertino, e foge de relacionamentos como o diabo da cruz. Mas, quando suas palavras vão parar em um jornal, Rex fica furioso e decide tirar satisfações com a srta. Deverill. Ele só não esperava que Clara lhe propusesse um acordo estranho e secreto, mas que pode beneficiar a ambos. Agora, forçados a conviver com maior frequência, será que eles resistirão a essa atração que cresce a cada dia?
__
"Se ela era a rosa, ele era o sol, a chuva de verão que a havia feito desabrochar depois de um longo inverno."
__
Céus, como eu amei esses dois! Clara começa a história como uma mulher inteligente e forte sim, mas ainda cheio de inseguranças e medos sobre seu futuro. O trabalho no jornal junto com sua apresentação na sociedade estava quase a deixando maluca. Mas a cada desafio novo que ela enfrenta, mais a gente a vê crescer e entender o que realmente quer. Tanto para seu dia a dia, quanto para sua vida romântica.
Já o Rex... Bom, não é segredo que eu tenho um fraco por histórias com libertinos né? E Rex Galbraith além da pose de galã, o sorriso sedutor e a boa lábia, também tem um coração enorme. Que ele tenta trancar a 7 chaves, mas não dá muito certo rs.
Amo a convivência desses dois e o quanto eles crescem juntos. Ele a incentivava a fazer as coisas e a perder a timidez, enquanto ela vai libertando o lado romântico, fofo e cuidadoso dele. E a química entre os dois também é incrível, quase palpável.
Um romance delicioso, em meio a temática diferente do dia a dia do jornal, e com direito a muito amor, risadas, dramas familiares, amizade e sensualidade na medida certa. Recomendo demais! E se já também já leu, vem me contar o que achou!

Regiane Moreira 13/10/2019

Queria tanto ter dado 5
Eu sou fã de carteirinha de Laura Lee Guhrke, que está entre minhas escritoras favoritas.
Dei 5 no primeiro volume, A Verdade Sobre Amores e Duques, e esperei muito por esse segundo. Pode ser pela espera, não sei, mas não me arrebatou como o outro. Acredito que os conselhos amorosos do Adônis deveria ser mais explorados ou seu talento para o desenho. Talvez um interesse dele maior no jornal.. não sei. Mas faltou algo que não me deixou delirar, mesmo com os personagens sendo cativantes e o enredo interessante.
Acredito que possa ter sido meu momento, não sei, mas, mesmo assim, ficarei aqui, feito boba, aguardando o próximo da série.
Recomendo, é uma leitura gostosa.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Camila.Torques 24/09/2021

Cliche
Achei super enrolado, com falas muito repetitivas e com uma história pouco envolvente e que não sai do lugar. Faltou pouco pra eu não abandonar o livro.. eu amei tanto um amor de vigarista que eu achei que ia gostar desse da mesma maneira, mas não foi assim infelizmente.

Ohara 30/08/2020

Clara e sua timidez, Rex e todo seu charme libertino. Os dois se completam e fazem aparecer a melhor parte um do outro.

"Afaste seus medos. Saboreie cada momento da sua vida, e um dia, você encontrará alguém ansioso para compartilhar essa vida com você."

Maria Paula 20/04/2021

É melhor que o primeiro.
Uma história muito gostosinha de se ler. É cativante e me fez dar algumas risadas. Confesso que esperava que tivesse mais da relação cão e gato, mas o mocinho é muito gente boa hehehe, ali é só fachada. Foi uma leitura bem mais leve do que a do primeiro livro da série, e acredito que isso tenha acontecido por conta da protagonista; a Irene é uma mulher que defende seu ponto de vista a todo custo e é muito reativa, já a Clara não, ela se impõe de uma maneira doce e gentil. Isso é tão verdade que o Rex mesmo quase cedendo ao impulso de invadir a casa da Clara para falar com ela, ele não o fez, porque sabia que isso seria uma atitude que ela desaprovaria. Por fim, queria que o final não tivesse sido tão corrido, porém adorei da mesma forma.

Nanda 06/06/2021

A história de Rex e Clara é divertida é bastante agradável. Foi bom acompanhar o desenvolvimento de Clara e a descoberta do amor, bem como s luta diária da protagonista comandando o jornal. Mais um romance fofo, rápido e divertido.