Três Mulheres

Três Mulheres Lisa Taddeo

Resenhas - Três Mulheres

Ju Musin 19/08/2023

Estou impressionada com o quanto esse livro significou pra mim. A autora usa três histórias reais para ilustrar as nuances do desejo feminino. É impossível não se identificar pelo menos um pouco com cada uma das mulheres apresentadas.

O mundo é difícil e duro demais para as mulheres.

Monaliza 30/07/2023

Colocaram muita expectativa nesse livro mas ele deixa muito a desejar. Achei muito confuso e o final te deixa bem perdida em relação às personagens. Parece que algumas histórias eram bem mais interessante que as outras mas todas acabavam meio que sem sem rumo.

Nessa 24/07/2023

O livro narra parte da vida de Lina , Maggie e Sloane . Contando a principalmente a parte em que sofrem abusos sexuais e sofrem com o machismo da sociedade .
De longe a melhor história é mais completa é a da Maggie, apesar de muito triste acabei me solidarizando mais com ela.
Lina uma mulher que tem uma autoestima tão baixa que chega a dar pena.
Sloane tinha tudo.pra ser uma mulher fodona mas busca validação no amor do marido
Vale a pena ser lido para conhecimento de outras vivências , mas não apresenta nenhuma resolução para o problemas das entrevistadas. Detalhe as histórias são reais , por mais absurdas que pareçam.

Denise 28/06/2023

Uma escrita impressionante
Eu achei a forma como a autora consegue contas as histórias dessas mulheres como uma ficção completa simplesmente impressionante. Se você é mulher, irá se identificar com cada uma das personagens em diferentes momentos do livro. As histórias contadas por Lisa reforçam as caracterizaras da nossa sociedade machista e misógina e como a liberdade das mulheres ainda assusta até as próprias mulheres.

Karine 31/05/2023

Pesado mas necessário
Em alguns momentos lendo esse livro pensei "se isso fosse uma ficção, tá forçando a barra". Porque as coisas de fato aconteceram e fico abismada.

O livro foca sobre o desejo de três mulheres diferentes, mas acabam tendo algo em comum: relacionamentos complicados com homens e seus abusos.

A história da Maggie é de longe a mais bem desenvolvida. Quando o livro alterna capítulos para contar um pouco da história das outras mulheres, me vi relutante em mudar do ponto de vista da Maggie para as outras. Simplesmente é a história mais revoltante, me despertou muitos sentimentos.

Lina e Sloane são interessantes mas achei que faltou desenvolvimento nas histórias delas. Sloane é a mais diferente, que está passando por uma situação que nem todo mundo passa, mas que é interessante de se acompanhar.

Agora a Lina foi a história que menos fez algo por mim. Eu me identifiquei com ela em alguns momentos e entendi a questão do desejo dela, mas achei exagerado a quantidade de cenas explícitas de sexo nas partes dela. Tantas que em alguns momentos não pareceram verídicas, o que compromete um tanto o propósito do livro.

O final do livro é muito impactante. É quase impossível não se identificar em algum nível com essas mulheres e refletir sobre como somos botadas pra baixo pela sociedade.

Beatriz.Cruz 30/05/2023

Um belíssimo livro sobre machismo, sexualidade e trauma
Uau! Esse livro excedeu todas minhas expectativas. Estou completamente embasbacada.

Lisa Taddeo começa Três Mulheres descrevendo as três protagonistas, Maggie, Lina e Sloane de uma maneira forte, empoderada. Pouco a pouco, a autora coloca os traumas dessas moças sobre a mesa e como isso afetou a percepção delas sobre si, seu relacionamento com outros e, principalmente, sua sexualidade.

É um livro triste e, por vezes, difícil de continuar. A maioria das mulheres vai se identificar com pelo menos um dos momentos traumáticos pelos quais essas três protagonistas passaram. Simplesmente brilhante.

Fernanda.Canseco 29/05/2023

A proposta é muito interessante, mas eu queria me conectar mais do que de fato me conectei. Eu não senti a dor dessas mulheres, só imaginei a partir do que o livro me contava. Foi raso.

Maria10996 12/04/2023

Assustadoramente real
"Nós, mulheres, não devemos julgar a vida umas das outras, se não tivermos enfrentado as dificuldades umas das outras."

Esperava: romance tranquilo e reflexivo
Ganhei: Não-ficção que me fez ficar meio desgraçada da cabeça

natfrnd 08/04/2023

Lisa taddeo você é genial
Essa experiência foi tensa do começo ao fim, acabei a leitura tensa por saber que tudo aquilo se trata de história de não ficção e cheia de vontade de ficar horas conversando com um psicólogo sobre a Lina, a Maggie e a Sloane.
Com histórias tão diferentes, mas que tem muito em comum, ao notar o que essas mulheres tiveram que passar por causa de questões que muitas vezes se quer estavam sobre seu controle.
Aprendi muito e nos momentos que senti uma identificação foi pra mim, uma bandeira vermelha enorme de alerta.
Algumas personagens não estavam dispostas a se abrir, e a sensação de não ter uma conclusão exata, assim como os livros que estávamos acostumadas pode causar estranhamento.
Vou levar esse livro pra vida, com certeza nunca vou esquecer nenhuma das palavras da Lisa Taddeo em todas as suas obras.

Marina 07/04/2023

Desejo feminino sem tabus
Eu estou apaixonada com esse livro! Estou encantada com a forma como ela explora o desejo dessas mulheres com histórias tão diversas e ainda assim consegue causar em nós o sentimento de identificação.
O livro traz bons questionamentos sobre nossa postura enquanto mulheres e a postura da sociedade em relação aos nossos desejos e a nossa busca por prazer, pela felicidade, por amor; e trata esses processos de forma leve, sem julgamentos e na perspectiva das três mulheres.
Tudo isso numa leitura fluida, prazerosa e revoltante.Recomendo para todos!

andrealog 11/03/2023

Por que essas coisas acontecem?
Através das histórias decrees mulheres, de diferentes gerações e realidades vimos acontecer fatos que parecem ser corriqueiros na vida de outras milhares. Um relato tocante, comovente do quão difícil é ser mulher!

Paulo.Ricardo 02/03/2023

Ótimo livro
Muito bom livro contando histórias de mulheres que passam coisas que muitas passam no dia a dia e mostrando dura realidade que é .

Aline 26/02/2023

Três mulheres
É como ler um documentário, são histórias extremamente pesadas pois são reais e dói ver como o mundo não é nem um pouco compreensivo com as mulheres, por mais que pareça que estamos em uma sociedade mais evoluída, não estamos. Continuamos do mesmo jeito, pensando e entendendo apenas o que nos beneficiar e não na verdade.
Histórias reais que devem ser lidas para vermos que situações assim podem acontecer com qualquer um.