Três Mulheres

Três Mulheres Lisa Taddeo

Resenhas - Três Mulheres

Suellen.Lopes 25/01/2022

Esse livro, não era o meu momento pra ele..
Deu alguns gatilhos que me deixaram um pouco mal.
Tem muita coisa explícita, muitos detalhes sexuais.
Eu precisava de algo mais leve.
Enfim,
São três mulheres com situações de vida completamente diferentes, onde são realmente marcadas por homens pela forma de enxergar o sexo.
Mostra a visão das três em relação a isso, mostra como as mulheres pensam muitas vezes e como os homens pensam também.

Ana Lima 11/01/2022

Um bom livro, mas estou com sentimentos misturados sobre ele? uma das três histórias me prendeu mais do que as outras duas, e eu esperava ansiosa pelos capítulos dela enquanto só queria passar mais rápido pelos outros sem dar muita atenção.

Brunna 31/12/2021

Esse é um livro de não ficção muito bom, mas como conta histórias de mulheres que sofreram abusos, ele acaba sendo um livro mais denso com uma temática mais pesada. Demorei pra conseguir terminar ele.

Desiree 21/12/2021

Leitura conjunta
Livro do mês de fevereiro do clube de leitura da Pam Gonçalves.
Um livro não-ficção com relatos fortes sobre mulheres que só queria ter uma vida normal e acabaram tendo vidas totalmente diferentes.

Gatilho: estupro.

Karen 16/12/2021

Compilado de pataquadas
O livro é arrastado; promete, promete, promete e não entrega.
3 estórias de mulheres que parecem ter QI negativo de tão patéticas.
Os artigos da seção EU LEITORA da revista Marie Claire são muito melhores em histórias e escrita.
Não percam o seu tempo.

Malu 06/12/2021

Três mulheres
O livro traz sim, percepções, desejos e também mostra como as mulheres são julgadas pela sociedade, apenas por possuírem desejos?
Porém achei que não teve um fim, não me deu a conclusão sobre as histórias delas e era o que eu mais queria, principalmente, da Maggie.
Mas mesmo assim é um bom livro, me identifiquei muitas vezes com essas mulheres.

Sheila.Oliveira 23/10/2021

Nao gostei. Achei a narrativa enrolada e cansativa, me pareceu um desserviço à mulher, teoricamente a intençao seria mostrar vidas femininas sob um ponto de vista especifico mas foi mais um tiro no pé.

Maitê 08/10/2021

levemente decepcionante
o que o livro promete não é o que ele entrega. são histórias da vida sexual de três mulheres brancas e norte-americanas, basicamente isso. apesar disso, teria dado nota menor se não houvesse o relato da maggie. as outras duas mulheres não são abordadas da forma que deveriam simplesmente porque suas histórias não são tão interessantes e o livro termina sem uma conclusão dos relatos além da vida da maggie. se me pedissem indicação sobre livros para estudar o que mulheres passam não indicaria esse.

Dri 02/10/2021

Vamos de livro devastador hoje?
Escrito por uma mulher, para todas as mulheres. Alerta gatilho! Ele tem tantos, que a contento não os descrevê-lo-ei.

Já li livros muito mais pesados, densos, com descrições muito mais violentas, trágicas, desumanas, entretanto, ele mexeu demais comigo, me desestabilizou, destruiu. Talvez pelo desespero que me denominou diante de situações tão ruins, a ponto de querer sacudir os personagens. Ou talvez seja simplesmente pelas minhas próprias experiências (mais provável). Impossível uma mulher, criada nesse sistema patriarcal opressor, não se identificar com algo, por mínimo que seja, de forma direta ou indireta. É o tipo de história que você não sabe realmente o que vai te afetar. Confesso, grifei muitas partes, enchi de post its cheios de pensamentos, que precisava expressar naquele momento.

Trata-se de não-ficção, escrito como romance. A autora acompanhou de perto a vida dessas mulheres, por anos, mudando até de cidade, para não as perder e saber como expressar suas histórias. Muitas desistiram pelo caminho e, as que ficaram, constituíram o livro. Percebe-se que a própria Lisa, apesar de sua dor particular, narrada no epilogo, sofre para escrever determinados contextos, com algumas frases mais infantilizadas pelo caminho, mas sem perder a essência da proposta.

A mulher é pressionada de tantas formas diferentes, sufocada, culpada pelas atrocidades que os homens cometem, culpada ao procurar o próprio prazer, culpada por querer ser feliz, culpada por pensar em si mesma, culpada ao ser violentada, culpada ao querer mais do que uma existência medíocre ao lado de um macho qualquer; que tantas e tantas vivem infelizes, doentes, normalizando o que não deve ser normalizado, tornando-se cada vez mais deprimidas, inferiorizadas, controladas pela sociedade machista.

Aqui, conheceremos 3 mulheres: Sloane, Lina e Maggie. São completamente diferentes mas, noto, como características em comum: elas queriam ser vistas, respeitadas, amadas, por quem realmente eram, sem precisarem se esconder. Essa fragilidade mal elaborada abre margem pra tantos perigos, é como se uma porta se abrisse para determinados tipos de pessoas, àquelas que realmente podem te ferir como ninguém mais. Quem nunca se sentiu só por não se encaixar no lugar que está?

Os capítulos são alternados entre elas e pode causar um certo estranhamento na edição. Eu não senti, mas li com mais duas amigas, que não gostaram da tradução; referiram uma certa literalidade que não existe no português.

E você, conhecia o livro? Já leu? Leria? Conta pra mim? Instagram: @cartasdoabismo

Edkarl 05/09/2021

Três mulheres
Lina, Slone e Maggie. "Elas são pessoas reais, como poucos são nos dias atuais. Não falaram comigo em benefício próprio, mas motivadas pela ideia de que outros pudessem se beneficiar com suas histórias. Fico honrada com sua verdade, bravura e esperança. Acredito que suas histórias invocam o desejo como ele é agora, seu aspecto bestial, sua glória e brutalidade. Elas são sangue e osso e amor é dor. Nascimento e morte. Tudo ao mesmo tempo. E, isso, por fim, é vida."

Lisa Taddeo

Mariana 26/08/2021

Que livro!
Li esse livro em razão do “Clube dos Livros Favoritos da Pam” para o mês de fevereiro. E impressionantemente, li no momento certíssimo da minha vida. Essas três mulheres foram “motivadas pela ideia de que outros pudessem se beneficiar com suas histórias”, e eu fui uma dessas pessoas.
Muito grata pela leitura!

Sarah 20/08/2021

Um livro fluido mas com uma historia pesada e desconfortavel, em muitos momentos tive que parar e digerir o conteudo... não é perfeito, mas é um livro bom.

Julia4857 11/08/2021

ALGUÉM PAGUE A MINHA TERAPIA
Três Mulheres vai contar sobre a história da Maggie, Lina e Sloane e cada uma vai contar sobre o desejo de cada uma. O de ser compreendida, o de ser amada e o de ser desejada.

No começo, para mim, foi confuso por sempre ir alternando entre passado e futuro, mas assim que engatei no livro, a leitura fluiu e comecei a surtar a cada capítulo.(uau que novidade haha)
É uma não ficção onde a autora trabalhou muito bem a vivência de cada uma em 320 páginas. É normal você querer fechar o livro e começar a gritar surtando, respirar e voltar depois. Eu fiz isso....

De verdade? Ele é merecedor de cinco estrelas, só não avaliei assim por ter algumas narrações desnecessárias e ter alguns assuntos tratados que me deixaram um ouço desconfortável.

É inevitável ver o livro e não refletir e querer discutir com alguém. Ambas as mulheres pensam que certas atitudes vividas lá, foram culpa dela, e o sentimento de culpa, é horrível! Ver o quanto elas se julgam ou as julgam é simplesmente horrível.

É um livro necessário, recomendo sim, mas peço para tomarem cuidado com os gatilhos