Três Mulheres

Três Mulheres Lisa Taddeo

Resenhas - Três Mulheres

Thaís 14/07/2022

A autora me convenceu ao dizer q era um livro não ficcional e eu fiquei curiosa pra descobrir as histórias dessas mulheres. A escrita da autora é boa, mas a impressão q da é q foram pessoas diferentes q escreveram a história de cada mulher, pq a forma de narrar diverge. Não sei se a autora quis testar um estilo novo, mas acheio meio estranho.
Fiquei esperando o tempo todo a história das mulheres se cruzarem, o q não aconteceu. Na real são 3 narrativas em forma de conto, q foram alternadas pra fazer um livro, mas não se cruzam. São 3 contos individuais, com a temática de relacionamentos. Conta a história de 3 mulheres q se relacionam com diversos homens, com diferentes graus de escrotidão, mas todos são escrotos. E em todas as histórias, as mulheres acreditam q a culpa é delas. Bem vida real mesmo kkkk.

Caroline 30/06/2022

Razoável
O livro conta a história de três mulheres com foco no relacionamento amoroso delas, comecei a ler pois achei que ia ser uma pegada mais feminista contudo achei que partiu para uma pegada bem sexual.

leticiamariacg 30/05/2022

Três Mulheres
É um livro um pouco massante, o que faz com que a leitura seja mais devagar, tirando isso, é um livro bom. Três mulheres conta sobre histórias reais da vida de Lina, Sloane e Maggie, que tem histórias de vida e personalidades totalmente diferentes, a não ser pelo ponto comum de que (de propósito ou não), ter um homem controlando os âmbitos das suas vidas. É um livro com um impacto profundo e chocante, cheio de gatilhos.

Priscila 18/05/2022

Sem fôlego
Sem fôlego ao terminar esse livrão! Ele consegue abordar diversos abusos, sentimentos, inseguranças, prazeres e amores que as "três mulheres" e todas nós vivemos ao longo da vida !!!! INCRÍVEL ??

Patricia.Rios 11/05/2022

Como está o seu julgamento?
Li alguns comentários por aqui, dizendo que o livro não é bom e que principalmente o fim foi ruim. Eis minha opinião:

Por diversas vezes me vi julgando as mulheres desse livro:

- Porque Lina não saiu daquele casamento?
- Porque Maggie fez questão de ir ao Tribunal, quando deveria ter lidado com a rejeição de seu professor?
- Porque Sloane não se impós quanto a vontade do marido ao vê-la com outros na cama?

Ao mesmo tempo, porque eu não conseguir parar de ler?

A história dessas três mulheres são reais, são problemas comuns e com respostas complexas... Se é que existem respostas.

Muitas mulheres também me olham e perguntam:

- Porque ela aguentou um namoro abusivo por 4 anos?

A verdade é que nem mesmo nós sabemos justificar nossas decisões, nossas dependências, nossos amores e sentimentos. Nem tudo vem com uma resposta pronta... É preciso refletir sobre.

Quantas mulheres que passaram por situações das quais não puderam se explicar, também julgaram as mulheres desse livro.

Quem sabe no final, seja essa a reflexão que se possa tirar dessa leitura.

Como está o seu julgamento sobre a história do outro.
01/01/1967 29/07/2022minha estante
e

Helo 09/05/2022

Foi muito difícil terminar esse livro. As histórias são contadas todas esquisitas e tem uns comentários e comparações que são muito ruins. Comprei achando que era uma coisa e a realidade foi outra.

Lidiane Veras 21/04/2022

Não há nada mais seguro do que não desejar nada.
"Não lembramos o que queremos lembrar. Nós lembramos o que não conseguimos esquecer."

Livro sensacional!

Raquel.Euphrasio 02/04/2022

Mais um DLX, e mais uma discussão incrível, é louco como as histórias de outras pessoas diz tanto sobre a gente!

suellem 01/04/2022

Três mulheres
O livro vai contar a história de Maggie, Lina e Sloane . Três mulheres com histórias e personalidades diferentes , mas que tem impacto profundo e chocante .
Baseado em fatos reais o livro aborda diversos gatilhos como estupro, pedofilia e transtorno alimentar.

Terminei o livro com um nó na garganta. Um sentimento de impotência muito grande, da vontade de entrar no livro e abraçar umas e bater em outras .
Achei muito forte a história das 03 mulheres. A da Maggie mexeu muito comigo . Senti muita raiva durante a leitura , principalmente dos homens.

As 03 personagens são um retrato da nossa sociedade, mulheres procurando amor, proteção, segurança em homens que só querem o Bel prazer .
Foi muito angustiante acompanhar a história , principalmente quando a gente para pra pensar que não é ficção .

Bruna 28/03/2022

Que livro difícil! Não é pela narrativa ou a escrita, essas são bem fluidas e um ponto positivo. A autora definitivamente soube conduzir a histórias dessas três mulheres. Porém, é difícil ver como a vida dessas mulheres foi controlada em todos os âmbitos por homens, quer eles estivessem fazendo de propósito ou não. Quer fossem maus ou bons. Esse livro mostrar a dura realidade de ser mesmo que não esteja sofrendo um absurdo, mesmo que tenha alguém que sofreu pior. Nenhuma de nós deixa de sofrer em algum momento, nenhuma de nós escapa do poder e do controle masculino no mundo, em pequenos detalhes que ninguém se importa. Todas temos nosso valor e inteligência minados por um homem em algum momento e isso tem consequências emocionais e psicológicas que são ignoradas ou tidas como vitimização ou frescura quando se fala sobre. Foi duro ler pessoas desacreditando essas mulheres, controlando-as, julgando-as e o fardo que precisam carregar dentro de si pro resto da vida lutando para isso não as consumir, já que ninguém mais vai acreditar.

lou 15/02/2022

Tinha potencial
As características básicas de cada história eram incríveis, mas o final foi meio xoxo demais. Gostei da lucidez com que a autora trata assuntos tão sérios e escondidos pela sociedade, como transtorno alimentar, machismo, depressão, dependência alcoólica, automutilação e vários outros (inclusive me ferrei porque ignorei os avisos de gatilho), relatando todas as mínimas sensações sentidas por quem passa ou já passou por alguma dessas coisas. Apesar disso, algumas frases bem gordofóbicas, sexistas e beirando o machismo. Ideias meio contraditórias no que diz respeito ao movimento feminista, de modo que literalmente não dá pra perceber se foi proposital e reflexivo ou só desrespeitoso e inconveniente. O livro, de maneira geral, não tinha plot, só três mulheres acabadas e sofridas lidando com seus problemas KK não valeu a pena, não recomendo.

Wilderlane Oliveira 12/02/2022

Um livro que retrata a realidade de muitas mulheres. Três histórias que demonstram algumas das violências que as mulheres sofrem no decorrer de suas vidas (estupro, invisibilidade, condução da sexualidade). A sociedade ainda precisa melhorar em relação a equidade dos seres em todas as duas esferas. O feminismo visto por muitos e muitas como um movimento inadequado, na verdade, continua a ser um movimento necessário para romper com certos ciclos no que se refere ao corpo feminino e seus espaços sociais.

@blogdajadetaliz 08/02/2022

Aprendizado
?Alerta de gatilhos
Esse livro contém alguns gatilhos, como abuso sexual e violência.

?Para escrever esse livro, Lisa passou oito anos conversando com essas mulheres e até mesmo teve que se mudar para cidade de duas delas.
A narrativa vai intercalando conforme a leitura, vamos acompanhado a história de Lina, Maggie e Slone.
Mulheres que foram julgadas, rejeitadas e abusadas.

?A escrita da autora e bem envolvente, logo mergulhei na história dessas mulheres, confeço que em algum momento acabei julgando as escolhas que elas fizeram, Quando paro para pensar , vejo que não deveria ter julgado as atitudes ?dessas mulheres pois não passei por aquilo que elas estavam sentindo e enfrentando naquele momento.
Sinto uma raiva em saber em que um determinado caso a justiça não foi feita.
Recomendo muito essa leitura ela é uma leitura para refletir e ver como a sociedade ainda julga uma mulher, como a sociedade cala a voz de uma mulher, e até mesmo como nós mulheres julgamos outras sem saber.

Luciana 29/01/2022

Sofrível
Entendo que sejam mulheres reais e que a autora quis ser o mais fiel possível ao relato delas, mas é difícil acreditar que alguns anos de convivência com essas personagens tenha resultado em histórias tão rasas - com exceção talvez da Maggie, é praticamente impossível ter empatia por elas. Mas talvez o maior incômodo nem sejam os possíveis gatilhos trazidos pelos relatos, mas os floreios extremamente desnecessários e o tempo dedicado a certos episódios que chegam a ser constrangedores de se ler.
Dou minha nota para o epílogo, que é muito mais pertinente do que todas as outras 300 páginas e me faz crer que a autora é realmente uma boa escritora - apenas não foi feliz nas histórias que resolveu contar.
Tatiana Cazorla 30/03/2022minha estante
Mulher, não entendi muito bem o epílogo, me ajuda? A autora misturou algo pessoal dela com o das três mulheres?

Riva 25/01/2022

Revoltante!
Fiquei impressionada com os relatos destas 3 mulheres.
Foram aviltadas e segregadas tão somente pelo fato de serem mulher.
Foi cruel ver como essas 3 mulheres foram julgadas pelas demais mulheres.
Tiveram infâncias conturbadas, deixaram de amar, deixaram de amar a si mesmas, perderam a confiança em si mesmas e nas demais pessoas, principalmente nos homens.
Essa mistura fez com que aceitassem migalhas? aceitassem qualquer coisa (e cada uma delas tinha os seus motivos, mesmo que não soubessem quais motivos eram).
E, fica nítida relação entre os problemas físicos que cada uma delas tem e os traumas vivenciados.
Também, fica evidente, como cada uma delas busca, inconscientemente, suprir seus traumas, e, ao fazerem isso, o trauma só aumenta, pois as escolhas foram péssimas.
Quero um dia ler que casos como os relatos passaram a ser a exceção da exceção da exceção da exceção!