Leitura de verão

Leitura de verão Emily Henry

Resenhas - Beach Read

Caah Silva 03/06/2024

Emily Henry tem meu coração
Eu amei cada parte de Leitura de Verão, achei os personagens divertidos e realista. Gostei de ver que eles tem problemas como qualquer outro, que não são perfeitos.
Gostei muito do enredo da personagem e me prendeu do começo ao fim, estava ansiosa para saber como iria desenrolar.
O único problema é a falta de comunicações entre eles. O mocinho não se abre e a protagonista tira suas próprias conclusões e é válido porque ela realmente quer dar uma chance pra ele.
Não achei nada entediante e foi bem divertido ler. Amei!!!

Ei Maybrick 03/06/2024

Leitura do clube do livro
Sem dúvida está completamente distante de tudo que ja li.
apesar de não gostar de um romance, me divertir com os gracejos Da autora ao brincar ? Com os clichês do romance enquanto apresentava as características dos seus personagens.
Me fez refletir como sair da nossa zona de conforto pode despertar novos olhares sobre o mundo e sobre as coisas nos permitindo explorar um lado nosso que muitas vezes julgamos incapaz.

Ana 03/06/2024

Leve (como o verão)
?Leitura de verão? foi uma surpresa boa, uma leitura rápida e envolvente. Apesar de ser um romance clichê, ele era profundo em alguns pontos? Gostei bastante!

mari.szz 03/06/2024

Emily henry provando que vale o hype que tem!!
Confesso que quando comecei a ler esse livro esperava um romance leve pra ler em uma tarde, e adianto que com certeza não é!
achei muito emocional o livro, e de uma forma boa, acabei gostando muito dos personagens, o livro não entrega só romance como entrega questões familiares e até problemas no trabalho, o que deixa de fato mais real
me emocionei muito lendo alguns trechos, não estava preparada pra as partes pesadas, além disso o romance em si é bom mas acho que me interessei mais pelas outras questões do livro, enfim eu adorei, acho que vale muito a pena a leitura! ?

Junior.Junior 03/06/2024

A história se passa com dois escritores january e August Everett são dois escritores com bloqueio mental a january escritora de romance não acredita mais no amor e pra piorar ela ser vizinha de August no decorrer da história eles fazem uma aposta pra ver quem escreve outro gênero literário então eles vão escrevendo a história e se envolvendo muito bom o livro

B Mari 03/06/2024

Bom mas...
Não espere se deparar com algo como "Loucos por livros". Foi o que fiz e não tive nenhuma das minhas expectativas supridas hahahaha
É uma história fofa, com uma protagonista que por motivos tristes escolheu viver uma vida de ilusões e não soube lidar com a realidade quando ela bateu a porta. Aliás, o livro é muito sobre isso, sobre a vida e as pessoas serem muito mais do que nossas impressões superficiais.
A premissa é boa, mas a January, para os mais impacientes com infantilidades, como eu, passa a ser uma chata. Não insuportável, mas chatinha. Gus por sua vez passa a ser o mais interessante da trama e me deixa triste saber que a história dele foi pouco explorada, ele teve vários momentos dramáticos da vida que mereciam ser mais explorados. O gato foi criança de um lar violento, órfão de mãe, coveiro, cuidador de pai agressor, órfão de pai, melhor aluno obscuro e rabugento da faculdade, teve uma paixão platônica, apaixonou, lançou livros de sucesso, casou, foi trocado pelo melhor amigo, divorciou e amou novamente... Ufa. O salvador da história!
Apesar de ter pontos que não gostei, recomendaria porque é um bom livro, a escrita da Emily é fluida e gostosa, eu apenas fui com expectativas muito altas pra cima do coitado "Leitura de verão".

moraessth 03/06/2024

Leitura levinha, fluida e apaixonante
Segundo livro da autora que li logo após terminar o primeiro, e mais uma vez, o jeito que ela descreve todos os mínimos detalhes no livro te fazem imaginar cada cena. Esse livro me fez refletir como é engraçado e diferente as percepções que temos dos outros, ou que achamos que temos, e como a vida nunca é exatamente como esperamos. Com um romance super gostoso e envolvente, ela com certeza acertou mais uma vez nessa escrita e em como contar a história de dois autores que acabam por estar juntos em uma situação vulnerável para ambos. Bom demais! Devorei

Brenda.Pita 02/06/2024

Leitura de verão
(4.5) O final de Leitura de Verão me emocionou tanto que nem sei como começar a falar sobre. O final não é triste, nem particularmente emocionante, acho que me atingiu pessoalmente e me fez chorar muito. É muito bonito ver January sendo amada pelos pais, pela amiga e por Gus, parece que todos os amores que ela vivencia são genuínos e recíprocos.
O livro basicamente é sobre como dois escritores com estilos opostos, se aproximam em um verão por estarem morando em casas vizinhas e passando por problemas emocionais.
Eu amei leitura de verão, amei a descrição dos processos de escrita de um livro, amei todas as partes sobre o culto religioso, amei a relação dos protagonistas com outros personagens e amei o amor entre eles em si. Gus e January tem diversas camadas, muita química e criatividade, foi um prazer ler um pouco da vida deles.

alecostak 02/06/2024

Razoável
O livro não me deixou com aquela vontade de ler, eu lia um capítulo meio que obrigada, até a metade foi uma luta. Do meio para o fim a leitura rendeu um pouco mais, mas a história foi bem razoável e não me apeguei a nenhum personagem.

gabinhalinda 02/06/2024

It's June in January, because I'm in love
O começo me deixou meio desanimada, mas depois de algumas paginas eu comecei a adorar! Quando o Gus propôs a aposta e disse a seguinte frase ?Não se apaixone por mim? ou algo do tipo, eu ja sabia que ele estava apaixonado por ela. Eu achei tão aconchegante e fofo como toda a história aconteceu, foi bom ver o lado dos autores e nossa, foi incrível a experiência de conseguir enxergar o lado de todos os personagens. A história com a Naomi me deixou chocada e como o Gus usou isso para descrever que amava a January na CHUVA foi perfeito e mais perfeito ainda foi o pedido de casamento no aniversário dele, na minha cabeça faz sentido, o aniversário dele que ele odeia por causa da Naomi, agora ele ama por causa da January!!
( Amei a amizade da Shadi e da January, amei o Gus, amei a January, amei ler esse livro na praia, amei as risadas que fez me dar, amei quase perder esse livro para conversar com uma senhora que eu queria conversar todo dia, amei os papéis que eles conversavam, amei as cartas do pai dela e quero fazer isso com meus futuros filhos, amei que o Gus ficou inundado de emoção vendo a January dormir.)

Millena.Mirella 02/06/2024

Estupendo
Amei cada ponto desse livro!
li em um dia inteiro e tipo foi excepcional! eu não conseguia parar de ler

Jéssica Barreto 02/06/2024

Uma bonita reflexão sobre o amor e sobre finais felizes.
Um livro sobre dos escritores, de estilos totalmente diferentes, que se encontram. Vivendo seus dilemas e tristezas pessoais, eles buscam voltar a escrever e a se conhecer. Chorando ou sorrindo, eles descobrem o que é um verdadeiro final feliz e o que é amar de verdade.