As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Lala 26/04/2021

As três partes de Grace
Esse livro me fez chorar muito, e eu amo ele por isso, sério ele é muito fantástico, uma leitura divertida e prazerosa, admito que a Grace não é minha preferida, acho lindo o jeito como eles três se aproximam e se ajudam sempre que precisam, realmente muito bom e quero sentir de novo a sensação de ler esse livro pela primeira vez. ??

ltbtrz 26/04/2021

MARAVILHOSO
Grace teve uma filha na adolescência e a entregou para a adoção. Essa decisão foi algo perturbador para ela, já que ela também foi adotada ainda bebê por uma familia incrivelmente amorosa.

A vida de Grace está de cabeça para baixo, e para aumentar a emoção, ela descobre que tem irmãos de sangue por aí: Maia e Joaquin.

Maia também foi adotada, porém Joaquin ainda está no sistema de adoção, nunca tendo de fato pertencido a uma família.

O que dizer dessa história maravilhosa?!

O livro gira em torno dos três irmãos, não vou entrar muito em detalhes, até porque cada um carrega uma jornada tão única e emocionante, que chega a ser difícil explicar em uma resenha haha

Contem sobrecarga emocional tremenda e a cada página você se apega mais e mais.

É um livro lindo e sensível, trabalha com o amor além dos laços sanguíneos, apresentando uma nova visão sobre a vida e a família.

Robin tem uma escrita fluída e cativante, cada detalhe e dilema é incrivelmente bem elaborado que chega a causar sentimentos reais, parece até que os personagens de fato existem.

A Grace e o Joaquin me tocaram tanto durante a leitura, que só de lembrar eu me emociono toda.

Tenho certeza que vai te prender do inicio ao fim,
Recomendo demais!

Taiane 25/04/2021

Emocionante
Que livro maravilhoso. Emocionante do início ao fim, conta a história de três irmãos que são entregues para adoção e se reencontram na adolescência. Juntos eles descobrem o verdadeiro significado de família, união, e principalmente amor.

Ana Claudia 20/04/2021

Família, o quão grandiosa essa palavra pode ser?

Que livro lindo! Uma história que fala sobre um amor incondicional que vai além dos laços sanguíneos, que aborda o perdão, o amor, a amizade.

Esse livro mostra o quão lindo é uma relação de irmãos, que não se conheciam, mas estabeleceram uma relação de amor, confiança, respeito pelas história de cada um sem julgamentos e, juntos, descobriram o significado de família.

Um livro bem tocante e leve, mesmo com todas as partes com forte carga emocional, a autora foi extremamente sensível em contar três histórias, de forma a emocionar e aquecer o coração na mesma medida!

Favoritei! 5??
gabihott 20/04/2021minha estante
Um dos livros mais lindos que ja li. Perfeito ?

Ana Claudia 20/04/2021minha estante
Lindo demais! Favoritei ?

LAvia 19/04/2021

Livro emocionante!
"As três partes de Grace" gira em torno de três irmãos, todos com suas próprias histórias incrivelmente desenvolvidas, entrelaçados de forma que beira a perfeição. Livro maravilhoso, com escrita leve mesmo tratando sobre assuntos densos. Recomendo a todos.

Leticia Jatobá 11/04/2021

As Três partes de Grace
Não sei nem por onde começar. Esse livro me fez chorar do início ao fim.
A narrativa é muito leve, o que faz com que a leitura seja rápida. É extremamente fácil se apegar as histórias dos personagens, criando uma empatia tão grande que os sentimentos chegam a ser quase reais.
O tema da adoção é abordado de uma maneira profunda, levando a reflexão e o desenvolvimento é maravilhoso, não é atoa que se tornou um dos meus favoritos!

Maria 10/04/2021

senti com se fossem meus irmãos também
meu Deus do céu, que livro incrível. A escrita a Robin é TÃO cativante e tão linda, diversas vezes eu senti até que estava ali dentro da história junto com Maya, Joaquin e Grace. O jeito e a sensibilidade que a autora escreve os dilemas, principalmente os de Joaquin, me tocaram de um jeito que eu não consigo nem explicar. Se tornou um favorito da vida.

"Porque garotos que engravidam garotas são considerados heróis, enquanto garotas que engravidam são xingadas de piranha."

"Você é tanta coisa e, ao mesmo tempo, nunca é suficiente."

"As palavras tinham o potencial de cortar mais que vidro estilhaçado contra a parede, de machucar mais que um soco na boca."

marcelly cavalcante 06/04/2021

História bem diferente das que constumo ler e adorei a temática do livro

resenhasdajulia 06/04/2021

Emocionante!
Grace acabou de entregar a filha para a adoção.

Maya não sabe mais qual é seu lugar no mundo, ainda mais agora que seus pais estão prestes a se separarem.

Joaquin está quase com 18 anos, mas nunca foi adotado. Vivendo há algum tempo com um bom casal que quer adotá-lo, ele deseja muito isso, mas tem medo de estragar tudo.

Os três têm mais em comum do que imaginam e, juntos, vão em busca da história de vida deles.

Eu amei essa história, os personagens, tudo! Me emocionei muito com a Grace e a Pesseguinha, me identifiquei com a Maya e adorei o Joaquin.

Foi um livro que me divertiu em vários momentos e também me emocionou muito.

Ter dado 5 estrelas não pareceu o suficiente, então favoritei. Mas ainda assim parece pouco para o tanto que essa história me tocou.

Amei!

Mila 03/04/2021

As três partes de Grace é um emocionante drama familiar. O livro vai tratar sobre adoção. Grace, Joaquim e Maya são os protagonista, os três marcados pela adoção, cada um da sua forma. A história deles se entrelaçam e tomam proporções que eles nem imaginavam. Foi o primeiro livro que me arrancou lágrimas em 2021, era difícil não se emocionar nas partes do Joaquim e da Grace. Definiria a leitura como: real e tocante.

mai celestino 03/04/2021

"... encontramos nosso lar em pessoas, não em lugares."
Já fazia tempo que não chorava com um livro. Então fica aqui o alerta! rs Comecei sem nem ter lido a sinopse direito, mas é do tipo que desde o comecinho você cria laços com os personagens. São três protagonistas: Grace, Maya e Joaquin. Todos são adotados e a princípio não se conhecem. Isso até Grace passar por uma gravidez indesejada e ter que dar o bebê para adoção (olá primeiro choro). Depois desse marco tão forte em sua vida, ela decidi ir em busca de sua mãe biológica, consequentemente descobre a existência de seus irmãos. O encontro com essas novas pessoa trazem outras dores. Pois cada um tem seus conflitos. Maya aparenta ser bem humorada, ter uma vida organizada e com liberdade, mas verá que família perfeita não existe e isso mexe muito com ela. Joaquin é a razão de 70% das lágrimas. Ele, o irmão mais velho, nunca foi adotado, viveu em vários lares temporários, carregando memórias e cicatrizes de cada um. Se tornando um menino inseguro e traumatizado, assistindo seus conflitos internos interferirem nas suas relações. Juntos trazem apoio, força e esperança um para o outro. É um livro carregado de emoções reais; felicidade, dor, raiva, risos. Cada página te faz refletir que muitas pessoas passam pelas mesmas situações e sim, esse pensamento pode doer as vezes. Os personagens são muito bem definidos e até os secundários (pais adotivos/amigos) são cativantes. Essa sem dúvida é uma história levarei comigo.

Ananda Faria 29/03/2021

As três partes de Grace
Um livro emocionante.
Grace tem um bebê e entrega para adoção. Ela se preocupa em escolher os melhores pais adotivos, já que a própria Grace é adotada. Ela descobre que tem dois irmãos biológicos.
Maya, a integrante de cabelos escuro numa família de ruivos e Joaquin, que passou por várias famílias acolhedoras.