As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Elizama.Nascimento 12/06/2021

As três partes de Grace
Três irmãos separados, o destino os aproximam. Muita diferença e semelhança existe entres os três, mas muitos segredos e amor também.

beatriz 10/06/2021

eu tenho que começar dizendo por que eu não li esse livro antes????? é lindo demais, super bem escrito, com personagens muito intensos com histórias incríveis e bem desenvolvidas. grace, maya e joaquin amei conhecer vcs?

emillebraga 09/06/2021

Muito tocante!! Perfeito!!
Uau, esse livro é lindo, lindo, lindo!! Adorei a escrita e de como os personagens não são abordados de maneira superficial, muito pelo contrário, são trabalhados de uma forma bem completa e a gente sente o que está escrito ali. Amei o fato de poder acompanhar de perto os 3: Joaquin, Grace e Maya, é impossível não se emocionar com os relatos e as particularidades de cada um. Outra coisa que curti muito é que nada acontece de modo repentino no livro, a gente percebe a importância dos processos, de como tudo leva tempo e a importância de ter pessoas ao redor que nos amam, respeitam esse tempo e são nosso suporte para encarar as dificuldades. Me emocionei demais durante a leitura e me apeguei a todos, cada relato é doloroso e ao mesmo tempo tocante - acompanhar como ocorre o desenvolvimento do relacionamento entre eles é maravilhoso. Esse foi o livro mais bonito que li esse ano e um dos mais tocantes que já li na vida. Recomendo muito a leitura!!!

Mariana113 06/06/2021

Nossa...
Eu nem sei o que dizer aqui. Este livro me deixou emotiva demais chorei bastante em alguns capítulos, senti empatia por todos e eu realmente gostaria de poder abraçar cada um. É uma história tão delicada e contada de um jeito tão bom, impossível não se emocionar com todas as questões jogadas nele. Os 3 tem suas histórias mas acho que a do Joaquim me pegou mais. Amei a construção da relações dos irmãos. Recomendo demais

debb 06/06/2021

Eu amo esse livro!
Essa era uma releitura que eu estava querendo fazer a muito tempo!

Esse livro desde a primeira vez que li tocou realmente em mim e me marcou muito. Tem muita representatividade que não é forçada e muito bem desenvolvida.

Nessa releitura eu percebi muita coisa que eu não consegui aproveitar lendo pela primeira vez.

Joaquim coitado, sofre tanto que nem terapia resolve. Eu amo o desenvolvimento dos traumas dele e eu só queria guardar ele em um potinho e proteger de todo mal ??

Maya desde a primeira leitura me tocou bastante e de cara se tornou minha cc suprema. Realmente não entendo qm chama ela de infantil e chata, o que você esperava de uma adolescente de 15 anos?
Ela é meu tudo e a irmã que eu mais me identifico, outra que só sofre. Ela e a claire são meu tudo e eu amo elas mais que tudo ???

A Grace é tão incrível e super forte, ela aguentou tanta coisa e eu preciso de um epílogo decente dela e da pesseguinha ??

O ruim de ter esse livro de confort book (q conforto?) é que você não acha uma fanart em canto nenhum, era só uma fanart da grace e da pesseguinha pra eu ser feliz ???

Esse livro aquece meu coração e me faz querer reler assim que acabo. LEIAM AS TRÊS PARTES DE GRACE!

grasielly 02/06/2021

leiam. ?
comecei esse livro sem nenhuma expectativa, gostei da capa, "passei o olho" pela sinopse e decidi ler.

é surpreendente o quanto ele te envolve, te cativa e te faz agradecer por tudo que tem. Grace, Joaquin e Maya me ensinaram muito e me fizeram repensar muitas coisas na minha vida.

é inacreditável o quanto essa autora sabe escrever sobre sentimentos, a gente consegue sentir a emoção de cada personagem, o sofrimento, o alívio, a alegria, a raiva e o amor.

é lindo, mas é sofrido e carrega uma bagagem muito grande. foi incrível, leiam.

Stitcha 27/05/2021

Ameeei
Eu me apeguei tanto ao Joaquin que o amor não cabe no meu coração ? Torcia tanto por ele, pela recuperação... Só queria que ele ficasse bem.
A história me prendeu do início ao fim e amei cada personagem.
O final foi incrível e eu não poderia estar mais satisfeita.

-Koraline 23/05/2021

Emocionante
Em As Três Partes de Grace, logo após entregar sua filha para adoção, Grace decide encontrar sua mãe biológica, mas acaba descobrindo que tem dois irmãos. Os capítulos são intercalados entre Grace, Maya e Joaquin, e mostra o gradual aumento de interação entre eles, em que todos estão lidando com problemas pessoais. É um livro emocionante que trata sobre adoção e o sentimento de abandono, irmandade e como lidar com os próprios medos.
Yasmin.Ketellyn 24/05/2021minha estante
Eu amei esse livro!

Mands 07/05/2021

tenho nem titulo pra isso
não tenho palavras que expliquem o quanto amei esse livro.

geralmente eu gosto de fazer a resenha depois de um tempo de terminado, e não assim que eu acabo de ler, como eu to fazendo com esse, eu só não consigo ficar sem falar sobre ele.

essa leitura me quebrou em tantas partes que eu não sei nem começar por onde, uma leitura muito comovente que logo que comecei não quis parar de ler.

a gravidez na adolescência pode ser um grande problema, ainda mais quando a mãe decide não ficar com a criança. essa história retrata muito bem as vertentes de como a mãe se sente quando escolhe não ficar com o bebê e como o filho/a se sente ao ter sido abandonado/a pela mãe.

eu amei demais

@juliaavictorino 05/05/2021

Empatia pura!
É um livro com personagens adolescentes, mas não tem nada de ingênuo. Os capítulos intercalam entre os irmãos e aos poucos vamos conhecemos um pouco de cada um, suas experiências e segredos.

A adoção e relação filho adotivo/família é o tema principal, mas a autora vai muito além disso. É interessante ver como os três lidam com seus medos e traumas e o impacto disso em seus relacionamentos familiares e amorosos.

A leitura é muito imersiva e consegui me conectar de cara com o trio principal. Mesmo intercalando três pontos de vista, a narrativa tem o ritmo certo para ser dinâmica sem ser corrida ou superficial.

O entrosamento dos irmãos é ótimo. Foi ótimo acompanhar o desenrolar desse relacionamento, enquanto cada um também passava por um processo de autoconhecimento.

Consegui me colocar no lugar de cada um e os diálogos ajudaram bastante. Eles casam muito bem com a personalidade de cada um e proporcionam um belo exercício de empatia.

Deixo um destaque aqui pra Claire e Rafe, personagens secundários incríveis que proporcionam boas reflexões sobre a importância do diálogo nos relacionamentos. ?

Não tive muitas surpresas, mas acho que nem era essa a proposta do livro. A trajetória aqui é o que importa e o que faz da leitura ser tão gostosa.

@parasemprelemos 04/05/2021

As três partes de Grace
Um livro incrível, escrita maravilhosa , personagens bem construídos, dois deles super cativantes o terceiro nem tanto mas não prejudicou em nada a leitura. A trama é muito envolvente. Amei cada página. Cada sugestão de reflexão. Pratica-se a empatia desde os primeiros capítulos.
Super hiper ultra recomendo.

Karinne 03/05/2021

História linda
A história desse livro é realmente muito bonita, a autora tratou com sensibilidade a questão da gravidez na adolescência e adoção. A Maya é a personagem mais difícil de lidar porque ela guarda muita revolta dentro de si, mas a três jornadas são bonitas.

Carol Lopes 03/05/2021

Envolvente e profundo.
O livro conta a história de 3 adolescentes, cada um com suas particularidades, mas com uma coisa em comum: a mãe biológica.
Cada capítulo é a visão de um dos 3 personagens, e o autor consegue demonstrar de um jeito incrível a personalidade de cada um, mesmo sendo narrado em terceira pessoa.

É encantador e único. Fugiu dos clichês que costumo ler.
Chorei horrores!

Poliana Lira 01/05/2021

Leitura ok
Ainda não entendi o estardalhaço que está acontecendo por causa desse livro.
Não é um livro ruim mas tmb não tem nada demais.
Recomendo!