As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Lary 03/08/2021

Comecei o livro sem ter ideia do que esperar e fui surpreendida por uma história linda e emocionante. Recomendo.

Gigi 02/08/2021

As três partes de Grace
Três adolescentes muito diferentes, unidos pelo mesmo laço de sangue, estão prestes a embarcar em uma jornada para descobrir o significado da família em suas muitas formas. Grace sempre soube que era adotada, mas, criada como filha única, nunca se preocupou em conhecer a família biológica. Até descobrir que estava grávida e tomar a difícil decisão de dar a filha à adoção. Agora, ela quer entender suas origens e conhecer os irmãos que nem sabia que tinha. Maya é a caçula. Desde a infância, ela se sente deslocada por ser o único pontinho castanho nos álbuns de fotos daquela família ruiva perfeita... ou não tão perfeita. Reconhecer-se nos traços daqueles semi-desconhecidos é um alento quando seu lar adotivo parece prestes a desmoronar. Diferente das irmãs, Joaquin, o mais velho, nunca encontrou um lar adotivo e não tem nenhum interesse em procurar pela mãe biológica. Aos dezessete anos, calejado por muitas experiências de abandono, ele vai precisar da ajuda das irmãs para superar a recusa em estabelecer laços afetivos. Juntos, Grace, Maya e Joaquim protagonizam uma emocionante história.

Ana Karina 29/07/2021

As três partes de Grace
Fui ler essa história sem noção nenhuma do que se tratava o livro, pois foi escolhido para uma LC de um grupo que participo e no qual me deparo com uma história muito bonita de superação e novos começos.

Nunca tinha lido um livro que abordasse a adoção como tema central, e achei que foi algo bem tratado, nos mostra vários pontos de vista de uma criança que foi adotada e criada por um lar rodeada de carinho e aquela que acabou não conseguindo uma família e como isso impacta a vida delas de várias maneiras. Nos ajuda a entender melhor o que eles pensam, sentem e agem e só consigo dizer dessa história é que deem a oportunidade de conhecer e leiam, pois tenho certeza que irão se encantar também com a história.

Adorei o ponto de vista da Grace, de Maya e do Joaquin, mas a que mais mexeu comigo, com certeza foi a de Joaquin, achei lindo como foi o final, como a autora levou a história deles e me deixou com aquele quentinho e vontade que o livro tivesse pelo menos mais um capítulo para saber como ficou a vida deles. Sério, recomendo demais esse livro.
@eu_sandroka 29/07/2021minha estante
Amo!!!

Ivani.Treguas 29/07/2021minha estante
Aimmmm... eu tbm amei esse livro! Achei que fosse uma coisa e me surpreendeu!

Ana Karina 29/07/2021minha estante
Verdade Vani, eu fui pega de surpresa, mas adorei, rsrs.

Jade Ricieri 21/07/2021

"Encontramos o nosso lar em pessoas não em lugares"
Um livro extremamente delicado, emocionante e repleto de superação, como adoro um drama não foi nada difícil me encantar pela história logo nos primeiros capítulos.
A trama é muito bem desenvolvida e narra de forma completa a vida dos três personagens, e apesar de ser uma história com um tema complicado e triste, a autora soube escrever de maneira leve e divertida, abordando assuntos tensos de uma forma muito natural.

É uma leitura que vale muito a pena, recomendo demais!

Tata 16/07/2021

Maravilhoso
O livro conta a história da Grace, da Maya e do Joaquim.
Acho super legal a forma como o livro nós conta sobre pessoas adotadas, e como isso afeta elas.
Eu amei muito a forma como os irmãos começam a criar laços, e vão atrás da sua própria história e principalmente do desenrolar.
Confesso que esperava que a Grace mudasse de idéia sobre a Pesseguinha no final do livro, mas entendo totalmente a decisão da autora.

Minha amiga trabalha como assistente social, e falei sobre o caso do Joaquim e ela disse que uma das adolescentes que ela cuidava, passou por lares temporários 36 vezes, tendo 14 anos.

É bizarro a forma como o livro se conecta a vida real, tudo que ela a autora escreveu realmente ocorrem na vida real.

Escr 16/07/2021

Ter
As coisas que pra mim parecem comuns, agora tem mais valor e clareza, me emocionei bastante com o que descobri.

Jhennyfer.VitAria 13/07/2021

Eu tô apaixonada
Eu simplesmente amei esse livro, uma história incrível, que você se apega aos personagens, sério, eu tô com o coração quentinho demais
"Encontramos o nosso lar em pessoas não em lugares"
A música que eu dedico a esse livro é "The Enemy" ??

Bia 12/07/2021

- ?M
Descobri esse livro sem querer e acabou sendo uma leitura muito boa. O livro traz temáticas bem interessantes e necessárias para refletir e debater, principalmente quando se trata de adoção. Além disso, a trama toda foi muito bem construída e não tem como não se emocionar com a história de cada um (sério, eu chorava toda hora). Só achei que a Grace e pesseguinha mereciam um melhor desenvolvimento, mas fora isso gostei bastante. A escrita é super levinha e os personagens são divertidos e cativantes. Recomendo!!

Vanessa 11/07/2021

Grace depois de uma gravides inesperada resolve dar seu bebê pra adoção.
Maia foi adotada por uma família de ruivos e se sente a estranha da família
Joaquin já passou por vários lar e agora tem q descidi se quer ser adotado.
As tres estórias se conectam e vc se sente uma empatia enorme por eles, chorei horrores , um livro lindo..m

Poli 10/07/2021

Me surpreendeu
Quando comprei esse livro em uma caixa surpresa eu não dei nada por ele, latguei na estante por anos até finalmente decidir ler, essa história me emocionou do começo ao fim, com certeza foi o livro que mais me fez chorar.

laly 08/07/2021

Esse livro é muito fofo. confesso que a menina mais nova me irritou bastante. Mas conhecer a história de Joaquim e de Grace foi essencial.

nubia86 30/06/2021

Acalma o coração
Leitura fluiu e é um livro que acalma. O jeito que a autora intercala os capítulos te prende.
Os personagens secundários são incríveis. Rafe conquistou meu coração.
Fala sobre gravidez na adolescência e como a menina lida com isso.
Eu gostei.

Lary 25/06/2021

Emocionante e necessário!
O livro conta a história de três irmãos que foram levados para adoção quando crianças e suas jornadas após descobrirem seu parentesco. Amei cada parte da história entendi muito os problemas de cada um, os traumas causados pelo abandonado que foram explorados de forma diferente em cada um deles. É um livro importante e representativo, amei todos os casais que se desenvolveram e a atenção que recebeu cada um deles. No fim, indico bastante o livro se você gosta das temáticas citadas anteriormente.

Ágatha 15/06/2021

A trama é muito emocionante, conta de forma muito completa a história dos três personagens, e apesar de ser uma história com muito significado, é divertida e leve. A autora soube abordar temas difíceis de forma muito natural, além da narrativa alternada me agradar muito!!

Day 14/06/2021

QUE LIVRO LINDOO
Sabe quando você passa muito tempo esperando pra ler um livro, cria muitas expectativas e tem medo de se decepcionar? Esse livro conseguiu superar tudo o que eu imaginava. Cheio de significado e mesmo assim uma leitura super leve e fluida. Chorei mesmo, ri e me apaixonei por esses três irmãos.