As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Paulinha 21/11/2021

Que livro fofinho ?
Amei a histórias e fiquei muito tocada pela história da Grace e seus irmãos.
Deu para perceber como e difícil a vida de uma pessoa adotada.
História triste e linda ao mesmo tempo.

Karol 11/11/2021

Há muito tempo queria ler esse livro, não foquei muito na sinopse, simplesmente quis ler e bom que eu li, que história linda, Grace, Maya e Joaquin são tão fofos, parecem que nasceram para serem irmãos, um amor tão lindo e tão puro, não há julgamentos, só apoio e compreensão, o final me emocionou demais, principalmente pelo Joaquin que merecia tudo oq ele recebeu. Um livro emocionante sobre o amor fraternal.

Ethel williams 20/10/2021

Um verdadeiro achado
Como não ouvi falar desse livro antes? Havia me interessado pela sinopse, mas defiinitivamente não previ o quão espetacular seria esse livro. Fui agraciada com um enredo intenso, profundo e sincero, fiquei tão imersa nessa leitura que lamentei muito quando cheguei ao fim, apenas queria que durasse para sempre.

A proposta da autora é fenomenal, oferecendo ao leitor uma nova ótica sobre a adoção, o que me provocou muitas reflexões, ampliando os meus horizontes. Ademais, conta com um enredo de tirar o folêgo, o qual se desenrolou de forma instigante, através da divisão das perspectivas dos personagens e com um fluxo natural que só me prenderam ainda mais, quando me dei conta já me sentia parte da história.

Os personagens também tiveram o seu destaque, recebendo um desenvolvimento exepcional, o qual explorou os demônios e inseguranças de cada um, apresentando pessoas reais, falhas, mas com um mundo inteiro de emoções. Além disso, acompanhar a evolução deles, com os momentos de superação e crescimento individual foi algo no mínimo tocante. Apaixonei-me por cada um deles, Grace, Maya e Joaquin, e mais ainda pela relação que construiram, foi tão bonito ve-los aos poucos se abrindo, compartilhando seus fardos e se permitindo integrar a vida um do outro, formando nada mais nada menos do que uma família.

Esse é outro ponto que merece destaque, a autora apresenta os laços familiares de uma maneira leve e gentil, expondo o que de fato é a base que sustenta esse vínculo: o amor. E o reconhecimento do quão fundamental são as nossas raízes é o que guia esse livro em uma narrativa emocionante que coloca em pauta a impotância do sangue que corre em nossas veias, mas também do coração que bate sob os nossos peitos.

É uma leitura linda e aconchegante, aqueceu o meu coração e trabalhou temas como o autoconhecimento e a derrubadas das barreiras que erguemos para nos proteger ou até mesmo proteger os outros. Amei, amei e amei, merece mais destaque e reconhecimento.

Lygia Lopes 17/10/2021

Que livro lindo!!! Fazia tempo que não lia uma história que me fizesse chorar.
Super bem escrito, a história flui e quando vc percebe, já leu o livro inteiro e já ama todos os personagens.
Pude sentir a dor e a esperança de cada um.

Mirlla 16/10/2021

Maravilhoso!
Tenho esse livro na minha estante por muito tempo e só agora resolvi ler e foi a melhor coisa! Que livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!
A leitura fluiu de uma forma indescritível!
Amo todos os personagens ( menos a Elaine da rua de baixo kkk ).
Super recomendo o livro vc vai chorar, rir e sentir um mix de emoções a cada capítulo.

Stelinha5 10/10/2021

Que livro incrível
Grace sempre soube que foi adotada e nunca teve problemas com isso até que engravidou na adolescência e teve que entregar a própria filha para adoção.
Grace não sabe como lidar com a dor e vazio da falta que a Filha faz e em meio a tantos questionamentos resolve procurar a Mãe biológica e descobre que tem dois Irmãos: a determinada Maya, e o sensível Joaquim, o Irmão mais velho, que nunca foi adotado por estar fora dos padrões do que as Familias adotantes procuram.
Eles se conhecem e apesar de terem vidas tão diferentes, possuem muitas afinidades.
E juntos vão descobrir sua história e o significado de ser família, de ter Alguém com Quem contar.
Um livro que me fez sorrir e chorar.Recomendo muito a leitura.

IslaCG 09/10/2021

Um livro bom, cheio de emoções com muitos conflitos, te deixam com um mix de sentimentos, com abordagem em gravidez na adolescência, adoção, alcoolismo, amizade, amor, família, abandono e o encontro, são o que leva esses 3 jovens a questionar e ir atrás de respostas.

Laninha 05/10/2021

Três adolescentes muito diferentes, unidos pelo mesmo laço de sangue, estão prestes a embarcar em uma jornada para descobrir o significado da família em suas muitas formas. Grace sempre soube que era adotada, mas, criada como filha única, nunca se preocupou em conhecer a família biológica. Até descobrir que estava grávida e tomar a difícil decisão de dar a filha à adoção. Agora, ela quer entender suas origens e conhecer os irmãos que nem sabia que tinha.

Patricia1089 27/09/2021

Opinião +?
UAU! Só oque eu tenho a dizer é... leia esse livro, você não vai se arrepender. Cara... Eu amei! Chorei horrores, recomendo muito! ?

jul 23/09/2021

Ai sem palavras, só sei que me explodiu de sentimentos.
sem palavras, SEM PALAVRAS. Estava de ressaca literária e esse livro me tirou do bloqueio tudo.

É emocionante, e muito real sabe?? É sobre valorizar o laços familiares, sobre amor acime de tudo. Ai sem palavras, só sei que me explodiu de sentimentos.

Amo os irmãos, o Joaquin que eu só queria proteger de todo o mal, a Pesseguinha gente ???? FALA SÉRIO

só não gostei que a * morre ela DEVERIA TER FICADO VIVAAAAA mas tudo bem, eu aceito a derrota.

Tina 19/09/2021

História que nos faz repensar os laços familiares
Gostei da forma como a autora intercalou a história de três irmãos e suas desventuras, muito próximas das nossas, refletindo dificuldades pautadas na realidade. Irmãos, amor que supera e perdoa.

thaismag 06/09/2021

Liindo!
Estou encantada com esse livro.
Tão tristemente belo!
Me emocionei em diversas parte principalmente no fim.
Joaquim, Grace e Maya amei conhecer vocês.
Pra quem ama um bom drama (como eu), leiam!
Queria um filme!

Daniele.Marques 29/08/2021

As três partes de grace
Um livro emocinante que fala sofre a vida de três adolescentes que cresceram sem seus pais biológicas e que no decorrem de muitos anos se encontram e decidem saber do seu passado e das suas historias.... grace, maya e joaquim vivem aventuras, desilusões, alegrias e crescimento pessoal onde ao descobrir suas origens entendem o quanto tiveram sorte em.estar com uma familia que os acolheram com apoio e amor.

Mari 08/08/2021

Ainda não superei
Não sei se é o momento que eu li (logo depois que a minha filha nasceu) mas amei cada pedacinho do livro, até identifiquei o amor de mãe que Grace tem pela "pesseguinha", senti as emoções de todos os personagens Joaquin, Maya. Só sei que amei todo ele, queria mesmo que tivesse uma continuação