As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Thais.Costa 28/01/2022

Emocionante
Uma história que traz algo completamente desconhecido para mim. Informações sobre adoção e como a cultura disso é diferente daqui do Brasil.
Vale mto a pena essa leitura pra conseguirmos enxergar que mts vezes oq imaginamos não é a real verdade. Cada ser humano tem sua própria história e suas próprias dores.
Eu curti mto a leitura.

Samia.Paula 24/01/2022

Simplesmente maravilhoso ?????
O livro conta a história de Grace, Maya e Joaquim. Três jovens irmãos, separados quando ainda bebês e adotados por famílias diferentes. Cada um vivendo seus dilemas e buscando se encontrar até que o destino de cada um deles se interligam. Uma história emocionante, é aquele livro onde vai falar sobre a descoberta dos irmãos, a jornada em busca pela mãe biológica e vai mostrar que a escolha que fazemos em nossas vidas é capaz de mudar todo o rumo da nossa história. Nos apaixonamos por cada um dos três irmãos com seus problemas, medos, conflitos... Marcante demais!!!

Super hiper mega indico ?

Thaís 23/01/2022

"[...] e ele achou que talvez agora conseguisse compreender o que as pessoas queriam dizer quando afirmavam que encontramos nosso lar em pessoas, não em lugares."

Na trama, conhecemos Grace, Maya e Joaquin. Três pessoas diferentes com seus respectivos conflitos, mas que descobrem um acontecimento que os conecta para sempre. Com seus dramas individuais, eles precisarão se unir para descobrirem mais sobre o passado.
Ler esse livro foi um presente. Acompanhar cada história de protagonistas tão cheios de sentimentos foi lindo. Fiquei encantada com a sensibilidade em que a autora trabalhou os medos, fragilidades e hesitações de cada personagem.
Grace foi sem dúvidas minha personagem favorita, mas amei tanto Joaquin e Maya. Com toda certeza levarei para sempre a jornada desses três jovens.
Ótima indicação para quem quer um livro repleto de conflitos, amor, lar e pertencimento com uma escrita maravilhosa (além de ainda abordar temas como representatividade). Não tinha como não ser um livro favoritado.

Sofy 20/01/2022

Mais ou menos
Confeço que tentei lee umas 4 vzs e desisti, mas finalmente terminei.
Parece uma novela, nada de muito interessante acontece... Mas ao mesmo tempo é muito lindo a relação que os irmãos constroem, oq eles lidam juntos.
Poderia ter mais um clímax, alguma coisa que de um gás...

Sara 17/01/2022

Apenas perfeito. Chorei do início ao fim.
O desenvolvimento dos personagens é muito lindo! Os três encontraram na família uma base de apoio e amor. :')

zitsõl 16/01/2022

dor depressão amargura tristeza
Sinto como se tivesse levado uma facada a cada capítulo desse livro. A autora conseguiu mexer com todos os meus sentimentos nessa história, uma linguagem simples e rápida, porém super triste e emotiva.

A forma como a relação da Grace, Maya e Joaquin foi criada de forma tão leve, verdadeira e fofa, sério? Amo todos os irmãos !!!

Vou procurar mais livros dessa autora no futuro quando eu tiver me recuperado desse impacto.

Fernanda 06/01/2022

As três partes de Grace
Grace havia sido adotada ainda recém nascida e tinha pais presentes e amorosos, de forma que a adoção era um assunto bem resolvido para ela.

Aos dezesseis anos, engravidou do namorado e decidiu entregar a sua filhinha para adoção por achar que era o melhor para ela. Isso deixou um vazio no seu peito e muitos questionamentos sobre os motivos pelos quais sua mãe biológica tinha decidido abrir mão dela. Numa conversa com os pais, descobre que tem irmãos e decide conhecê-los: Maya, uma garota forte, mas extremamente sensível, e Joaquin, que nunca havia sido adotado e havia passado por vários lares de acolhimento. Começa, então, uma jornada de reconhecimento, busca, partilha e perdão ao lado dessas pessoas que até muito recentemente eram dois desconhecidos.

É uma história que traz assuntos profundos como família, laços de sangue e de afeto, bullying, rejeição, aceitação, entre outros, porém é a história de  três adolescentes. Ainda que seja um livro narrado em terceira pessoa, cada capítulo traz a visão de um deles, de forma que os assuntos são tratados como de fato adolescentes o fariam. Confesso que esperei uma história mais profunda, densa, sob a ótica dos adultos, por isso fiquei um pouco decepcionada (isso não é culpa do livro, mas das minhas expectativas), porém ainda me fez chorar.
CPF1964 06/01/2022minha estante
Li já faz um tempinho.

Fernanda 07/01/2022minha estante
Lembra a nota que deu?

CPF1964 07/01/2022minha estante
Dei 4 estrelas. Eu sou muito mais generoso que você. ??

Fernanda 07/01/2022minha estante

-amor não correspondido
-representatividade
-problemas de família
-historia emocionante
- bullying no ensino médio
-traumas
-Historia dividida em povs dos 3 irmãos
-plot mt bom

mari. 31/12/2021

joaquim meu cristalzinho
eu não poderia terminar o ano com uma leitura melhor,nunca achei que gostaria de um livro que o foco não fosse o romance em si.
a autora conseguiu transmitir todos os sentimentos de uma forma extremamente afetuosa que me deu vontade de chorar do começo ao fim do livro?
amei,amei,amei

chaseverso 27/12/2021

fofo e adorável
eu achei esse livro muito muito fofo, a história que ele conta é muito emocionante e puramente linda. chorei uma vez enquanto lia, porque me tocou profundamente, por mais que eu nunca tenha vivido nada remotamente parecido com isso. acho que a escrita ajuda a intensificar os sentimentos, mas a história por si só já é de emocionar.

tuxenb 17/12/2021

A história é linda, bem emocionante. Me envolvi e fiquei com o coração na mão pela as narrativas dos três, do Joaquin, da Grace e da Maya. Achei difícil descrever essa história, ela é alegre e triste, bonita e delicada, mas bem triste e revoltante. Mas vale a leitura.

Porém, achei a história meio mal contada, a narrativa não é muito legal. Parece que tem uns 10% de introdução, depois enrola por 80% do livro e a resolução de tudo acontece correndo, achei isso bem chato.

sarahosken 14/12/2021

Amei! Que livro intenso! Conhecer pontos de vista que de outra forma não conseguiria, adoro histórias que me permitem isso.

Ju Martinez 06/12/2021

Que história incrível! Amei do começo ao fim, com personagem fortes e incríveis, com vidas tão diferentes, mas as vezes com sentimentos tão iguais. Enfim, adorei conhecer Grace, Maya e Joaquin. ??