As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Stelinha5 10/10/2021

Que livro incrível
Grace sempre soube que foi adotada e nunca teve problemas com isso até que engravidou na adolescência e teve que entregar a própria filha para adoção.
Grace não sabe como lidar com a dor e vazio da falta que a Filha faz e em meio a tantos questionamentos resolve procurar a Mãe biológica e descobre que tem dois Irmãos: a determinada Maya, e o sensível Joaquim, o Irmão mais velho, que nunca foi adotado por estar fora dos padrões do que as Familias adotantes procuram.
Eles se conhecem e apesar de terem vidas tão diferentes, possuem muitas afinidades.
E juntos vão descobrir sua história e o significado de ser família, de ter Alguém com Quem contar.
Um livro que me fez sorrir e chorar.Recomendo muito a leitura.

@mariresenhando 05/02/2022

Gostei bastante da leitura, da forma como os personagens foram se envolvendo, da busca deles em conhecer o passado.

Glaucia @blogmaisquelivros 03/04/2020

Grace sempre soube que tinha sido adotada, mas nunca teve interesse em conhecer a mãe biológica, até que, grávida aos 16 anos, vê parte de sua própria história se repetir. Enfrentar o preconceito da gravidez na adolescência e o abandono do namorado foi “fácil”, mas entregar a filha para a família adotiva despertou sentimentos dolorosos que a consomem dia após dia. Para diminuir essa dor, ela sabe que precisará enfrentar a história de sua adoção, só não imaginava que no processo encontraria Maya e Joaquim, seus irmãos biológicos.

Assim como a irmã, Maya também foi adotada ainda bebê. E apesar de ter crescido amada e cuidada pelos pais adotivos, ela se sente destacada. Os próprios quadros na parede da casa gritam isso: a única morena em uma família de ruivos, o que naturalmente evidencia sua adoção e a coloca constantemente em uma postura defensiva. Mas é quando o casamento dos pais começa a ruir que Maya questiona seu papel e importância nessa família.

Diferente das irmãs, Joaquim não teve a sorte de conhecer o significado de “lar”. Prestes a completar 18 anos, o rapaz que coleciona frustrações em lares adotivos ainda permanece no sistema de acolhimento. Sua esperança de compreender o conceito de família se esvaiu faz anos, até que, o destino coloca suas irmãs biológicas em seu caminho.

As três partes de Grace é um livro envolvente que aborda temas delicados como família, adoção e preconceito. A autora optou pela narrativa alternada dando voz a Joaquim, Maya e Grace, o que nos permite conhecer as camadas mais profundas de cada personagem e visualizar cada rachadura, medo e insegurança. Talvez por possuir uma base de apoio familiar sólida desde a infância, Maya e Grace tenham mais facilidade em se comunicar e expressar suas necessidades. No entanto, é Joaquim e sua dificuldade em se permitir ser amado que destroça nosso coração.

Emocionante e doloroso, As três parte de Grace fala sobre perda, cura e aceitação. Mostra que é importante conhecermos nosso passado, mas não esquecermos de olhar para o futuro. Afinal são nossas atitudes e escolhas que nos definirão.

site: https://www.instagram.com/blogmaisquelivros/

Mayne 26/06/2022

Excelente!
Esse livro me fez pensar muito em empatia. As vezes, a nossa capacidade é apenas olhar o que está apenas a nossa frente, mas precisamos sair um pouco disso e tentar enxergar como o próximo enxerga. Empatia, meus caros, o mundo precisa de mais empatia!

Débora 14/04/2020

Seja meu alicerce
"E você precisa de alicerce se quiser construir coisas que durem".
Definitivamente uma leitura prazerosa, apesar de ter seu enredo focado no drama, as três partes de Grace é um livro super leve e fluído. Eu amei ter conhecido essa história e me apeguei aos personagens, e tive um pouco de ranço da Maya as vezes, porque irmã mas nova irrita né!? Fora isso, a narrativa é muito dinâmica e por ter os pontos de vista de cada irmão consegui me conectar melhor com cada e isso só me fez torcer para que cada um tivesse seu final "feliz".

Lorranny 18/04/2020

Emocionante...
Esse livro mostra um lado diferente de ver o processo e adoção, nem sempre é por falta de amor as vezes é por amar demais. Achei muito emocionante as partes de Grace e de Joaquim, Maya é um tanto mimada demais e isso irritou um pouco. Um livro que recomedo.

Carle Sousa 26/04/2020

Maravilhoso
Uma história emocionante. Irmão que não se conhecem por questões complicadas, a mãe deles teve que entregá-los a adoção e cada um foi para famílias diferentes. Até que já estão jovens é uma decide ir atrás de ambos. Uma história de família e superação. Recomendo.

Chris Costa 24/11/2022

Três galhos de uma mesma árvore
Eu amei essa história! Pela forma como a autora construiu a relação de três irmãos que foram adotados por famílias diferentes e um que ficou no programa de acolhimento esperando por uma família até ser grande demais para ser adotado! A história mostra quão importante a família é! E como três irmãos com histórias e criação diferente se percebem iguais! Muito boa! Vale a pena ler!

Ana 24/05/2020

Puro amor
Estou mais criteriosa com as minhas avaliações, então 4,5 em estrelas é meu novo 5 estrelas hahaha.

O livro é lindo, muito emocionante, cheio de ensinamentos sobre a importância da família, do amor, do apoio, da árvore familiar que irá lhe apoiar sempre que precisar.

Todo mundo deve ler esse livro, traz um quentinho no coração, apesar do tema.

Sofy 20/01/2022

Mais ou menos
Confeço que tentei lee umas 4 vzs e desisti, mas finalmente terminei.
Parece uma novela, nada de muito interessante acontece... Mas ao mesmo tempo é muito lindo a relação que os irmãos constroem, oq eles lidam juntos.
Poderia ter mais um clímax, alguma coisa que de um gás...

Daniele.Marques 29/08/2021

As três partes de grace
Um livro emocinante que fala sofre a vida de três adolescentes que cresceram sem seus pais biológicas e que no decorrem de muitos anos se encontram e decidem saber do seu passado e das suas historias.... grace, maya e joaquim vivem aventuras, desilusões, alegrias e crescimento pessoal onde ao descobrir suas origens entendem o quanto tiveram sorte em.estar com uma familia que os acolheram com apoio e amor.

Verena 06/08/2020

Mais um para os meus favoritos
Eu estou tão feliz por ter lido esse livro!! Me senti dentro da história dos personagens, e entendi que pra mim, ter irmão é uma dádiva. Biológica ou não, o livro mostra que fámilia são nossas rodinhas de apoio, e me emocionei em diversos momentos. As Três Partes de Grace gira em torno das descobertas dos personagens sobre si mesmos, sobre suas famílias e como eles se completam; é um livro lindooo, realmente recomendo!