As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

debora.franciscatto 29/09/2020

As três partes de Grace
Esse livro ficou muito tempo encalhado na minha estante, mas isso é uma das vantagens da quarentena: ter twmpo para colocar leituras em dia.
E eis que me surpreendi com a leitura. Pensei no que poderiam ser essas partes
e realmente são partes essenciais que fazem a diferença na constituição da nossa vida.
Ver com a relação entre os três e suas familias vão sendo construidas e vai fazendo a gwnte querer ler mais e mais. Enfim apaixonante.

Lu Borgese 08/10/2020

A importância da família e do amor que as unem...
Grace, é uma adolescente de 16 anos, que acabou de dar à luz a uma menininha, ainda estudando no colégio ela não vê outra saída senão colocá-la para adoção. Porém, a situação toda acaba mexendo fortemente com seus sentimentos, o que a faz tomar uma importante decisão: procurar seus irmãos biológicos.

Maya, é uma adolescente geniosa de apenas 15 anos de idade, possui uma personalidade forte e muitas vezes usa essas armaduras para se proteger e fugir da realidade e dos sentimentos que tenta esconder. Ela foi adotada por uma família incrível, porém sente que não se encaixa perfeitamente nela.

Joaquim, possui 17 anos e está quase completando a maior idade, e é o único que ainda não foi adotado, já passou por diversas casas de acolhimento, conviveu com muitas pessoas, mas não conseguiu concretizar o processo de adoção. Atualmente encontra-se em uma casa de acolhimento com pessoas maravilhosas que já o consideram como um filho, porém por trauma e até mesmo medo de ser abandonado, ele não consegue aceitar a ideia de ter família, pois aprendeu a ser uma pessoa sozinha.

Quando os irmãos se encontram e se conhecem é que a história se desenvolve. Eles se unem, se ajudam e criam vínculos que vão muito além de laços sanguíneos, nos mostram que o amor é o que realmente une as pessoas. Eles vão partir em busca de respostas em uma jornada linda e emocionante.

Uma história que aborda temas reais e extremamente necessários para entendermos o sistema de adoção, como tudo realmente acontece, como as pessoas se sentem e tudo o que envolve. A importância que uma família tem e o amor que as unem.Pela sinopse eu já esperava que seria um bom livro, mas não imaginava que seria arrebatador e incrível. Leiam esse livro, ele é belíssimo, toca no fundo do coração de uma forma única, se tornou um dos meus favoritos da vida!

"É exatamente isso que uma família é, Joaquin. Não importa para onde você vá nem a distância, você ainda é parte de mim e de Grace e nós ainda somos partes de você também."

@paginasdelivrosesonhos

Adarita 23/07/2022

Recebi esse livro na caixa do Clube da Carina, que é um clube de romance, mas sinceramente pra mim esse livro não é um romance, é drama familiar.
Os personagens principais tem seus pares românticos mas a história não foca nisso, e sim na história familiar dos três.
É uma história bonita? Sim é sim, porém não acho que cabe dizer que é um romance, ao menos na minha opinião.
Não é um livro que super me prendeu na história, mas me emocionou em algumas partes com certeza.

Lu 11/01/2021

Um história tocante
Temos três personagens principais, todos possuem histórias de vida realmente comoventes.

O livro relata três versões de adoções, e mesmo sem mencionar acaba por deixar claro como no fim, laços sanguíneos podem ser importantes e mais fortes do que gostaríamos de admitir.

Trata o tema adoção, acolhimento e abandono de uma forma muito respeitosa e com a preocupação de ser emocionante, sem ser demasiadamente dramática.

Há muito tempo, em algum lugar que não lembro qual, vi a indicação desse livro e desde então cismei que queria lê-lo. E não me arrependi, da compra e leitura. É uma história que recomendo.

Serve perfeitamente pra quem gosta de histórias familiares, com vínculos entre irmãos.

Não é um livro perfeito, afinal é tudo um pouco superficial, mas ainda assim é uma historia envolvente e como os capítulos são divididos pelos pontos de vista dos personagens(Grace, Maya e Joaquim), vc se prende em uma "necessidade" de saber o que cada um deles está sentindo, cada nova descoberta deles.

A escrita da autora é fluida, e os personagens (pelo menos os principais) são muito cativantes.

É um livro que te envolve, não me fez chorar, mas me emocionou.

Franciele.Simonett 26/07/2022

Prepare os lencinhos!
Uma leitura tão sensível, abordou o tema de adoção.
Achei um pouco parado até a metade, mas depois fluiu muito bem.
O plot me deixou ?
Chorei demais, muito emocionante! Personagens e histórias extremamente sensíveis, me trouxeram um outro olhar sobre o assunto.

Vanessa 11/07/2021

Grace depois de uma gravides inesperada resolve dar seu bebê pra adoção.
Maia foi adotada por uma família de ruivos e se sente a estranha da família
Joaquin já passou por vários lar e agora tem q descidi se quer ser adotado.
As tres estórias se conectam e vc se sente uma empatia enorme por eles, chorei horrores , um livro lindo..m

Lora Pontes 27/01/2021

É lindo!! Como a vida de 3 irmãos criados separados pode ser tão diferente...e só mesmo tempo manterem as semelhanças!!!
Queria colocar o Joaquim no colo e trazer pra casa?
Me emocionei em várias partes do livro
Um livro sobre autoconhecimento, perdão e é claro, muito amor!

Pri 07/02/2021

Quando ouvi falar desse livro foi de pessoas que o classificaram como muito emocionante. Eu li ele apenas sabendo disso, nem a sinopse eu conhecia quando comprei. O enredo me surpreendeu e história é bem bonita, bem elaborada, mas achei que me emocionaria mais.

15/02/2021

No geral vale a pena
O que dizer do livro que me deixou em uma ressaca inacabável mas que no final eu ainda fiquei muito satisfeita com a leitura.

Primeiramente os pontos ruins dessa leitura:

1. Os capítulos são muitooo longos, cada capítulo parecia um livro diferente de tão cansativo ;
2. Os capítulos intercalavam entre os 3 personagens principais ( Grace, Maya e Joaquim ) então acabava que a história ficava cortada em muitos momentos, uma hora você estava vendo algo muito importante para Grace e de repente corta e você precisa ler mais dois capítulos antes de ver a continuidade e isso poder ser extremamente irritante é sério !!;
3. A Maya é chata e infantil akakkakd ops;
4. Eu senti que as histórias não foram bem trabalhadas, falam muito sobre sentimentos mas não tem profundidade nos acontecimentos ;
5. Para um livro que trata especificamente de adoção e laços familiares eles tocaram muito pouco nos diversos aspectos disso, se você quer um livro para entender mais sobre adoção esse não é o livro pra você, é mais uma história teen que fala sobre adoção, entende ?

Agora os pontos bons :

1. A história em si é bem legal e tem muitos aspectos interessantes ;
2. Tem capítulos muito bons que te deixam animada ou emocionada ou tudo junto ;
3. A história da Grace e de Joaquim são ótimas e particularmente eu acho que dariam dois livros separados tipo part 1 e part 2 incríveis.

Finalmente eu te digo, eu indico muito a leitura desse livro mesmo não sendo o melhor de todos os tempos mas principalmente indico se você diferente de mim consegue ler mais de um livro ao mesmo tempo ou tem facilidade para ler por muitas horas, assim eu acho que a sua experiência pode ser muito boa, no geral vale a pena.

Debora 12/10/2022

Esse livro é lindo... fala sobre a adoção sobre várias perspectivas. A filha única de um casal, o garoto que não foi adotado e que sofre com isso e aquela que foi adotada mas que de certa forma sofre pq não ser semelhante aos pais e irmãs.
As vezes tinha a ilusão que a partir do momento que uma criança fosse adotada, os problemas teriam acabados. Mas não..
E esse livro mostra isso com uma sensibilidade incrível.

Poli 10/07/2021

Me surpreendeu
Quando comprei esse livro em uma caixa surpresa eu não dei nada por ele, latguei na estante por anos até finalmente decidir ler, essa história me emocionou do começo ao fim, com certeza foi o livro que mais me fez chorar.

nubia86 30/06/2021

Acalma o coração
Leitura fluiu e é um livro que acalma. O jeito que a autora intercala os capítulos te prende.
Os personagens secundários são incríveis. Rafe conquistou meu coração.
Fala sobre gravidez na adolescência e como a menina lida com isso.
Eu gostei.

Fabi 04/12/2022

Livro bem de leves, no sentido de ter uma escrita fluida. A história em si aborda vários temas sensíveis.