As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Thais Mendes 28/02/2022

Meu peito está transbordando de amor com esse livro.
Acompanhar as três histórias se transformando em uma foi lindo.
Joaquim é tão forte e várias vezes fiquei puta por não se abrir, mesmo entendendo o quão difícil é.
Maya é engraçada e audaciosa e mesmo as vezes sendo implicante não deixa de ser um amorzinho.
E Grace é incrível, buscando formas de se encontrar e sempre tomando a frente de tudo.
Livro maravilhoso, tocante e sensível.

Daniele.Marques 29/08/2021

As três partes de grace
Um livro emocinante que fala sofre a vida de três adolescentes que cresceram sem seus pais biológicas e que no decorrem de muitos anos se encontram e decidem saber do seu passado e das suas historias.... grace, maya e joaquim vivem aventuras, desilusões, alegrias e crescimento pessoal onde ao descobrir suas origens entendem o quanto tiveram sorte em.estar com uma familia que os acolheram com apoio e amor.

Sabrina / @estantedasa 24/09/2020

Lindo.
Um livro lindo, que fala sobre amor, família e perdão. Me acabei de chorar.

jul 23/09/2021

Ai sem palavras, só sei que me explodiu de sentimentos.
sem palavras, SEM PALAVRAS. Estava de ressaca literária e esse livro me tirou do bloqueio tudo.

É emocionante, e muito real sabe?? É sobre valorizar o laços familiares, sobre amor acime de tudo. Ai sem palavras, só sei que me explodiu de sentimentos.

Amo os irmãos, o Joaquin que eu só queria proteger de todo o mal, a Pesseguinha gente ???? FALA SÉRIO

só não gostei que a * morre ela DEVERIA TER FICADO VIVAAAAA mas tudo bem, eu aceito a derrota.

Juliana @julianaaf 25/09/2020

Emocionante! Apesar de abordar um tema extremamente delicado, a autora consegue nos trazer de uma forma leve e com personagens cativantes.

"ele achou que era assim que o perdão devia ser, dor, mágoa e alívio, tudo misturidado em uma bola que pressionava o seu coração até ele quase explodir."

Sofy 20/01/2022

Mais ou menos
Confeço que tentei lee umas 4 vzs e desisti, mas finalmente terminei.
Parece uma novela, nada de muito interessante acontece... Mas ao mesmo tempo é muito lindo a relação que os irmãos constroem, oq eles lidam juntos.
Poderia ter mais um clímax, alguma coisa que de um gás...

Ethel williams 20/10/2021

Um verdadeiro achado
Como não ouvi falar desse livro antes? Havia me interessado pela sinopse, mas defiinitivamente não previ o quão espetacular seria esse livro. Fui agraciada com um enredo intenso, profundo e sincero, fiquei tão imersa nessa leitura que lamentei muito quando cheguei ao fim, apenas queria que durasse para sempre.

A proposta da autora é fenomenal, oferecendo ao leitor uma nova ótica sobre a adoção, o que me provocou muitas reflexões, ampliando os meus horizontes. Ademais, conta com um enredo de tirar o folêgo, o qual se desenrolou de forma instigante, através da divisão das perspectivas dos personagens e com um fluxo natural que só me prenderam ainda mais, quando me dei conta já me sentia parte da história.

Os personagens também tiveram o seu destaque, recebendo um desenvolvimento exepcional, o qual explorou os demônios e inseguranças de cada um, apresentando pessoas reais, falhas, mas com um mundo inteiro de emoções. Além disso, acompanhar a evolução deles, com os momentos de superação e crescimento individual foi algo no mínimo tocante. Apaixonei-me por cada um deles, Grace, Maya e Joaquin, e mais ainda pela relação que construiram, foi tão bonito ve-los aos poucos se abrindo, compartilhando seus fardos e se permitindo integrar a vida um do outro, formando nada mais nada menos do que uma família.

Esse é outro ponto que merece destaque, a autora apresenta os laços familiares de uma maneira leve e gentil, expondo o que de fato é a base que sustenta esse vínculo: o amor. E o reconhecimento do quão fundamental são as nossas raízes é o que guia esse livro em uma narrativa emocionante que coloca em pauta a impotância do sangue que corre em nossas veias, mas também do coração que bate sob os nossos peitos.

É uma leitura linda e aconchegante, aqueceu o meu coração e trabalhou temas como o autoconhecimento e a derrubadas das barreiras que erguemos para nos proteger ou até mesmo proteger os outros. Amei, amei e amei, merece mais destaque e reconhecimento.

zitsõl 16/01/2022

dor depressão amargura tristeza
Sinto como se tivesse levado uma facada a cada capítulo desse livro. A autora conseguiu mexer com todos os meus sentimentos nessa história, uma linguagem simples e rápida, porém super triste e emotiva.

A forma como a relação da Grace, Maya e Joaquin foi criada de forma tão leve, verdadeira e fofa, sério? Amo todos os irmãos !!!

Vou procurar mais livros dessa autora no futuro quando eu tiver me recuperado desse impacto.

@mariresenhando 05/02/2022

Gostei bastante da leitura, da forma como os personagens foram se envolvendo, da busca deles em conhecer o passado.

Débora 14/04/2020

Seja meu alicerce
"E você precisa de alicerce se quiser construir coisas que durem".
Definitivamente uma leitura prazerosa, apesar de ter seu enredo focado no drama, as três partes de Grace é um livro super leve e fluído. Eu amei ter conhecido essa história e me apeguei aos personagens, e tive um pouco de ranço da Maya as vezes, porque irmã mas nova irrita né!? Fora isso, a narrativa é muito dinâmica e por ter os pontos de vista de cada irmão consegui me conectar melhor com cada e isso só me fez torcer para que cada um tivesse seu final "feliz".

Laninha 05/10/2021

Três adolescentes muito diferentes, unidos pelo mesmo laço de sangue, estão prestes a embarcar em uma jornada para descobrir o significado da família em suas muitas formas. Grace sempre soube que era adotada, mas, criada como filha única, nunca se preocupou em conhecer a família biológica. Até descobrir que estava grávida e tomar a difícil decisão de dar a filha à adoção. Agora, ela quer entender suas origens e conhecer os irmãos que nem sabia que tinha.

Lorranny 18/04/2020

Emocionante...
Esse livro mostra um lado diferente de ver o processo e adoção, nem sempre é por falta de amor as vezes é por amar demais. Achei muito emocionante as partes de Grace e de Joaquim, Maya é um tanto mimada demais e isso irritou um pouco. Um livro que recomedo.

Carle Sousa 26/04/2020

Maravilhoso
Uma história emocionante. Irmão que não se conhecem por questões complicadas, a mãe deles teve que entregá-los a adoção e cada um foi para famílias diferentes. Até que já estão jovens é uma decide ir atrás de ambos. Uma história de família e superação. Recomendo.

Josy.Ribeiro 28/08/2020

MUITO EMOCIONANTE

Amei o livro, inclusive acabei derramando uma lágrima nele o que me deixou bem triste mas ok.

Grace, Maya e Joaquim são três adolescentes que lidam com problemas familiares bem diferentes e mesmo acabando de se conhecer apoiam um ao outro. E então, decidem procurar a mãe biológica...

Ana 24/05/2020

Puro amor
Estou mais criteriosa com as minhas avaliações, então 4,5 em estrelas é meu novo 5 estrelas hahaha.

O livro é lindo, muito emocionante, cheio de ensinamentos sobre a importância da família, do amor, do apoio, da árvore familiar que irá lhe apoiar sempre que precisar.

Todo mundo deve ler esse livro, traz um quentinho no coração, apesar do tema.