As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Karinne 03/05/2021

História linda
A história desse livro é realmente muito bonita, a autora tratou com sensibilidade a questão da gravidez na adolescência e adoção. A Maya é a personagem mais difícil de lidar porque ela guarda muita revolta dentro de si, mas a três jornadas são bonitas.

Mands 07/05/2021

tenho nem titulo pra isso
não tenho palavras que expliquem o quanto amei esse livro.

geralmente eu gosto de fazer a resenha depois de um tempo de terminado, e não assim que eu acabo de ler, como eu to fazendo com esse, eu só não consigo ficar sem falar sobre ele.

essa leitura me quebrou em tantas partes que eu não sei nem começar por onde, uma leitura muito comovente que logo que comecei não quis parar de ler.

a gravidez na adolescência pode ser um grande problema, ainda mais quando a mãe decide não ficar com a criança. essa história retrata muito bem as vertentes de como a mãe se sente quando escolhe não ficar com o bebê e como o filho/a se sente ao ter sido abandonado/a pela mãe.

eu amei demais

Aline Planellas 27/03/2020

Tocante
Gostei demais de conhecer está história.

Ela nos mostra diferentes versões de uma adoção, e isso me fisgou.

Conseguimos olhar pelos olhos do filho adotivo de três "ângulos".. e também temos o privilégio de "sentir" 1uao difícil é tomar a decisão de colocar um filho para adoção.

Eu tive um pequeno incômodo no final da história, e que eu enxergo como um ponto importante, e por isso precisei tirar 1 estrela da avaliação...

Ana.Liebl 29/03/2020

Acabei de terminar "as três partes de Grace" e digo com tranquilidade que é um dos meus livros favoritos da vida. Poderia escrever uma redação inteira sobre ele, mas no momento só tenho a dizer que é emocionante, lindo e extremamente cativante. Leiam, vocês não vão se arrepender.

Ay 30/03/2020

Chorei o livro todo
É um livro que te ensina a ter mais empatia e dar a real importância a família. É tão lindo ver como as três partes de grace se encaixam no final, vale muito a pena ler. História diversificada daquelas que somos acostumados a ler

Tatá 09/04/2020

Muito, muito, muito bom
Leitura bem fluída, amei

Lae | @vivoliteral 10/04/2020

null
Grace, Maya e Joaquin são seres humanos incríveis. Que história mais linda!

Ágatha 15/06/2021

A trama é muito emocionante, conta de forma muito completa a história dos três personagens, e apesar de ser uma história com muito significado, é divertida e leve. A autora soube abordar temas difíceis de forma muito natural, além da narrativa alternada me agradar muito!!

Gabrieli.Cuco 28/09/2023

Me fez rir e chorar
Amei muito a história!

Grace, Maya e Joaquin possuem histórias muito dolorosas.

Maya me cativou de primeira, eu sentia junto com ela todos os desafios.

Grace eu gostaria de que tivesse sido um pouco mais desenvolvida a personagem, senti falta de um encontro dela com Max e fiquei triste com o final dela.

Joaquin era a dor em pessoa, mas muito forte e incrível.

Amei a construção da amizade dos três, do encontro com a Jéssica, e de como eles se apoiaram e criaram uma relação tão de irmandade.

Outra ponto positivo foi mostrar a importância dos cuidados com a saúde mental e da Psicoterapia!

letícia 03/05/2020

As Três Partes de Grace
Uma das minhas melhores leituras do ano até agora foi As Três Partes de Grace, eu me apaixonei por esse livro, pelo carinho que todas as temáticas foram abordadas, por todo o sentimento que foi passado, e pelos personagens incríveis, principalmente os três irmãos, grace, maya e joaquin, me encantei pelo arco dos três, por vezes me identifiquei com suas inseguranças e medos, e senti vontade de abraçar os três e guarda-los num potinho. Me senti tão feliz e ao mesmo tempo tão grata por ler um livro tão lindo como esse que saí indicando pra todo mundo, se você não conhece, te convido a conhecer As três partes de grace e se apaixonar!

Tayarla 05/05/2020

Emocionante
É um livro lindo, repleto de lições e ensinamentos. Alguns dos personagens mais bem construídos que já pude conhecer!

Mari 08/08/2021

Ainda não superei
Não sei se é o momento que eu li (logo depois que a minha filha nasceu) mas amei cada pedacinho do livro, até identifiquei o amor de mãe que Grace tem pela "pesseguinha", senti as emoções de todos os personagens Joaquin, Maya. Só sei que amei todo ele, queria mesmo que tivesse uma continuação

Nati.Nunes 18/05/2020

"É exatamente isso que uma família é, Joaquim. Não importa para onde você vá nem a distância, você ainda é parte de mim e de Grace e nós ainda somos partes de você também."
O livro é narrado pelo ponto de vista de três afolescentes - Grace, Maya e Joaquim - que são irmãos e foram adotados por famílias diferentes.
É através de Grace que conhecemos Maya e Joaquim. Ela é uma garota calma, forte e corajosa, mas totalmente quebrada por dentro devido a eventos que a marcaram profundamente e quando descobre que tem irmãos, ela decide procurá-los.
Maya com sua personalidade forte e sarcástica, foi adotada por uma família rica, a qual vinha enfrentando problemas como brigas constantes entre os pais, a mãe bebia às escondidas e mesmo assim recebeu todo o apoio da família quando disse que era lésbica.
Ao contrário de Grace e Maya, Joaquim nunca foi adotado, passou por vários lares adotivos - calejado por ser abandonado várias vezes - até encontrar um casal que o queriam como filho.
As três partes de Grace aborda assuntos sobre adoção, homossexualismo, a importância dos laços sanguíneos, os conceitos de família, recomeços, acolhimento.
É um drama emocionante e marcante. Confesso para vocês que me coloquei de corpo e alma no lugar dos personagens, como se o livro fosse feito para mim, sabe?
Sem dúvidas, esse livro me tocou profundamente me fazendo chorar em alguns momentos e refletir em outros. É uma história triste e linda e não tem como não se encantar pelos personagens que nos cativam a cada página.

Maria2264 04/06/2020

Sem palavras.
Esse livro merece, com toda certeza, a fama que possuí... Eu nunca vi temas sociais sendo abordados com tamanha maestria e sensibilidade, principalmente, adoção. Eu sempre me deparei com adoção sendo tratada como abandono, falta de amor, egoísmo e negligência, sem contar que em 95% dos casos os autores sempre fazem os pais adotivos se voltarem contra os pais adotivos do personagem, mas aqui nesse livro é tudo tratado com tanta maturidade, com amor, carinho e respeito, para mim foi algo assustador lindo ao mesmo tempo. O livro fala sobre tantas questões tão importantes de forma tão suave: Adoção, gravidez na adolescência, família de um modo geral, a busca pela identidade... Os personagens são tão bem construídos e você percebe que a autora sabe lidar bem com todas as inseguranças e limitações deles, além de desconstruir muitas coisas enraizadas em mim que eu não via problemas antes. Recomendo demais.