O Poder Verdadeiro

O Poder Verdadeiro Brasman
G. Norris

Resenhas - O Poder Verdadeiro

Thiago 19/02/2017

O livro não prende o leitor.
Infelizmente eu não consegui me conectar com o livro “As Cronicas dos Senhores de Castelo”, no começo achei que o problema era eu, mas depois de ler algumas resenhas fiquei aliviado em saber que não fui o único a não me identificar com o livro. Rsrs

Eu não consegui terminar a leitura, tentei, mas não deu pra mim... Portanto vou deixar abaixo os principais pontos onde o livro falhou.

Obs.: Tentei desenvolver essa resenha sem muitos spoilers. =)

1-Não há foco no universo do livro. Você é jogado em um mundo, em um multiverso, mas não é devidamente apresentado ao mesmo.

2-Cenas mal elaboradas ou confusas, esse foi outro problema para mim. Em um momento você está em uma briga de bar, noutro você está fugindo para uma floresta cheia de perigos, de repente está numa caverna e quando você menos espera já está em outro vilarejo. Se você me perguntar algo marcante ou único entre todos esses lugares que eles passaram, eu diria que não há nada, a não ser na floresta que estão atravessando logo no inicio do livro, mas os escritores sequer trabalharam em algo que poderia ser interessante neste ponto. Nada é elaborado de modo a surpreender o leitor, é uma aventura apressada e sem atenção aos detalhes, não faz a imaginação fluir e acaba virando uma leitura cansativa e entediante!

3-Personagens mal construídos é outro problema. Na verdade, eu não diria que eles foram mal construídos, eu acho que faltou uma melhor apresentação de todos eles. Da mesma forma que você é atirado de qualquer jeito para dentro de um mundo, os personagens são apresentados pra você da mesma forma. Por exemplo, em dado momento, em uma situação, um lapso de memória faz com que o personagem lembre de tal situação durante uma fase de sua vida. Quando você insere esse tipo de informação no seu livro, você geralmente não faz isso em uma ou duas linhas ou como um adendo. Você desenvolve um paragrafo ou capítulo (se for necessário) onde aquilo fica bem claro e informativo para o leitor. Um bom exemplo disso pode ser lido em livros como “Rangers: Ordem dos Arqueiros”, “Harry Potter”, “As Aventuras do Caça-Feitiços” e vários outros do mesmo gênero "Infanto-Juvenil".

4-Por último, o relacionamento entre os personagens deixou a desejar. Os dois Senhores de Castelo parecem bons amigos e isso foi até demonstrado mais de uma vez e de forma a deixar marcado que eles não só eram velhos amigos, como também foram companheiros de guerra. No entanto, se você tem um bom vinculo entre esses dois personagens de um lado, do outro você tem um romance totalmente genérico e confuso (Entre a princesa e um dos Senhores de Castelo) que você nem sabe dizer exatamente onde isso começou, ou porque.

Ah, vale salientar também que as ilustrações não ficaram legais, isso é algo totalmente dispensável nesse tipo de livro. Praticamente mata a imaginação do leitor, talvez este seja outro motivo para eu ter abandonado o livro.

Enfim, me decepcionei com “As Cronicas de Senhores de Castelo”, mas não posso dizer simplesmente “não comprem, não vale a pena” porque gosto é uma coisa muito pessoal, algumas pessoas adoraram os livros e visitando a página oficial dos escritores, existe uma comunidade de fãs respeitável.

Talvez, um dia, eu comece a ler de novo este livro com a mente um pouco mais aberta… Mas por hoje, chega! =/
Brasman 15/11/2018minha estante
Thiago, fazia tempo que não entrava aqui no Skoob e só hoje vi sua resenha. Achei uma pena que não tenha se conectado com a história. Quando isso acontece comigo, fico até com raiva do autor rsrsrs. Enfim, espero que um dia você "esbarre" com o livro 2 e tente novamente. Creio que você pode ter uma grata surpresa com o amadurecimento que demos para a história. De qualquer forma, obrigado pelos feedbacks! Abraços.

Odin com Pimenta 26/01/2017

Senhores de Castelo, onde a fantasia encontra a tecnologia
Por Rodrigo Odin

Depois de um bom tempo longe da leitura, que me era habitual, escolhi um livro que comprei na Bienal de 2011, sim de 2011. Estava sem tesão para a leitura, toda vez que pegava algum livro para ler eu largava, escolhi então o livro Senhores de Castelo. No começo achei meio arrastado, não que o livro seja assim, mas porque estava voltando a leitura. Percebi um mundo diferente de tudo que eu já havia lido, na verdade um multiverso. Com o passar das páginas, fui pegando gosto pela aventura, gosto pelos personagens e a cada página um diferencial.

Uma ótima leitura, de diagramação limpa e que não cansa os olhos. Uma estória de magia, ganância, determinação, amor, escolhas e androide! Hahaha Sim! Temos um ser metálico dotado de inteligência e afeição. O livro me prendeu e me fez ter de volta aquele gostinho por uma aventura literária. Eu sorri, fiquei com raiva, me envolvi na trama. Recomendo muito.

Não vou falar de nomes, de personagens, de cidades, nada da estória, só digo que comprem o livro e participem junto com os Senhores de Castelo de uma aventura no multiverso dos autores G. Brasman e G. Norris.

Sinopse oficial - Em um passado longínquo, o grupo de combate especial chamado Senhores de Castelo venceu uma guerra devastadora e por mais de três milênios incentivou a paz e a prosperidade nos quatro quadrantes do Multiverso.Mas esse equilíbrio fica ameaçado quando a princesa guerreira Laryssa tenta reativar a antiga magia do Globo Negro, um artefato de grande poder.Com os Senhores de Castelo Thagir, um pistoleiro de braceletes mágicos, e Kullat, um cavaleiro que manipula a energia, tem início uma eletrizante jornada em que habilidades de guerra, magia e tecnologia decidirão o destino de todo o planeta.

Título completo - Crônicas de Senhores de Castelo: o Poder Verdadeiro (livro 1)
Autores - G. Brasman e G. Norris
Sequência - Crônicas de Senhores de Castelo: Efeito Manticore (livro 2)
Editora - Verus
Edição - 1ª
Gênero - Fantasia
Páginas - 236

site: http://odincompimenta.com.br/livros/resenha-senhores-de-castelo-onde-a-fantasia-encontra-a-tecnologia/
Brasman 15/11/2018minha estante
Odin!! Fazia tempo que eu não entrava no skoob. Enfim, quero agradecer pela resenha e dizer que, se sorriu e ficou com raiva neste livro 1, então vai querer gritar no 2 e no 3 rsrsrs (a escrita ficou mais densa, refletindo o público que identificamos que curtiram a história). Obrigado e espero que curta a continuação!

Siker 18/04/2013

Pior livro que já li
Escrita imatura e péssimo desenvolvimento da história, acontecimentos e diálogos tão estúpidos que o livro parece ter sido escrito por uma criança que só teve como referência filmes da Sessão da Tarde.
Brasman 22/05/2013minha estante
Pena que não gostou Siker. Realmente o primeiro foi focado em um público muuuito mais jovem (o objetivo inicial eram crianças de 11 a 13 anos, que podem usar este livro como uma porta de entrada para a fantasia).

Porém, percebemos que o público que lê nossa série é muito mais maduro. Por isto, nos permitimos escrever o livro 2 com mais complexidade, tanto para a história quanto para os personagens.
Espero que tenha oportunidade de ler o livro 2 e experimentar o que é o Multiverso na sua plenitude.
De qualquer forma, obrigado pelo feedback!

Alice 19/07/2021

Esperava muito mais, porém é bom
Vou começar falando dos autores que tem uma escrita fluída, apesar de apresentarem termos novos relacionados ao universo ou melhor multiverso que criaram tudo fluiu bem enquanto a leitura. Gostei do final, me aqueceu o coração e me deu vontade de ler o próximo, porém eu senti a história pobre de pensamentos e reflexões dos personagens e também de contexto pra acontecer algumas coisas , senti que faltou destrinchar, pra fazer fluir, porém o segundo livro é maior então espero que esteja contando mais sobre os pontos que achei carente.
Douglas.Nobre 23/10/2022minha estante
Sobre o segundo livro, sua edição é bem diferente do primeiro livro?

Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

O Poder Verdadeiro
Eu conheci As Crônicas dos Senhores de Castelo no início de 2015, quando um dos autores participou de um evento aqui em POA e comentou um pouco sobre a história e seu processo criativo. Desde então fiquei esperando uma oportunidade se apresentar, já que fantasia é o que mais gosto de ler. Infelizmente ainda não pude adquirir a edição impressa, mas resolvi ler no Kindle e posso dizer que fui imensamente surpreendida.

Brasman e Norris criaram toda uma mitologia para escrever o livro e ela é bastante ampla, o que é bom, pois muitas coisas podem surgir no decorrer da série, não limitando a escrita. Além disso, a forma como somos apresentados a cada parte desse universo é auto explicativa e em nenhum momento o leitor se sente perdido ou sem saber o que está acontecendo.

Gostei bastante da lógica dos Senhores de Castelo e do fato de cada um deles ter um “poder”especial, que pode ser concebido pelo planeta de origem ou por artefatos mágicos, deixando a história dinâmica. Thagir e Kullat são super cativantes e interessantes, pois mesmo conhecendo um pouco sobre eles nesse primeiro livro, tenho certeza de que não foi nem 10% do que eles tem pra mostrar e já são meus personagens favoritos, com

site: http://resenhandosonhos.com/o-poder-verdadeiro-livro-1-g-brasman-g-norris/
Brasman 15/11/2018minha estante
Olá Tamires! Fico sempre maravilhado como esses esbarrões da vida acabam por nos colocar em contato com coisas que nem imaginávamos. Fico feliz por saber que curtiu a história e espero que continue a viver essa aventura conosco. Abraço e obrigado pelo feedback!

Dominique 20/03/2011

Poderia ser melhor...
"O poder verdadeiro", primeiro volume da saga épica Senhores de Castelo, é um livro recheado de muitas aventuras, brigas, descobertas e desafios sombrios. Com uma narrativa ágil e marcante, a impressão que dá ao leitor é que ele está em uma maratona, vivendo uma aventura após a outra, a fim de descobrir onde está o último fragmento perdido do globo negro.

Com uma edição muito bem feita, desde a capa até os detalhes interiores, o livro esbanja capricho e criatividade. Nele você encontra, o mapa de Agas´B, muito bem detalhado e fácil de acompanhar o percusso dos heróis. Ilustrações dos personagens em alguns capítulos, ajudando-lhes a montar o perfil de cada um deles. No final do livro, você também encontra um glossário para auxiliar o leitor a não se perder nos inúmeros personagens e nomes técnicos que encontra durante a leitura. Enfim, o livro tem um acabamento primoroso!

Masssss, eu não gostei, a história não me cativou e achei os personagens muito superficiais. Os personagens centrais, Thagir e Kullat, mereciam maior atenção em suas histórias pessoais. Senti falta de suas experiências em batalhas anteriores e como se formaram em Senhores de Castelo. Outro personagem que merecia destaque é o autômato Ázio, último "sobrevivente" de sua raça.

A história dá margem para muitos questionamentos, que não posso citar, pois seria spoiler, mas que um deles tem a ver sobre a identidade da princesa Laryssa e a história de seu reino.

Infelizmente, não consegui mergulhar na história e me sentir parte da trama. Eu adoro o gênero fantasia, principalmente, quando é um épico como Eragon e A Batalha do Apocalipse, mas "O Poder Verdadeiro" realmente não me conquistou. Porém, acredito que esse livro possa agradar outras pessoas menos exigentes do que eu, que com certeza apreciarão a agilidade da leitura e sua estrutura narrativa de fácil entendimento.
Léia Viana 20/06/2011minha estante
Sério que tão ruim assim?
Puxa vida! Estou com ele aqui
há um tempo e sem coragem de iniciar a leitura.

Alêh Bezz 26/09/2010

Perfeitamente espetacular!
Encontrei o livro em um Stand da Bienal, fiquei encarando-o por um bom tempo até que decidi comprar. Não me arrependo. A história é completamente magnífica.
Correndo pelo Multiverso, e resolvendo os problemas, Os Senhores de Castelo e a Lary me encantaram. Kullat e Lary, meus personagens prediletos, e também os protagonistas são duas figuras bem desenvolvidas. O misterioso Kullat, a corajosa Larissa...
Enfim, Senhores de Castelo me encantou e não vejo a hora de sair o segundo livro da saga!
Matheus 05/12/2012minha estante
Minha Historia é Pouco parecida , Eu estava na Bienal e Tinha Apenas 30 reais e o livro que eu queria era 40 e então li resenha e gostei e comecei a ler e gostei e eu vou comprar o efeito manticora

Kelly.Jesus 14/03/2024

Sensacional, muitas realidades e mundos distintos, com seres espetaculares! História envolvente e cheia de reviravoltas e muita ação! Rumo ao segundo?

Bruno Leandro 14/04/2011

Três vivas para os Senhores de Castelo!
Crônicas dos Senhores de Castelo é um representante de peso da nova literatura nacional. Escrita pelos autores G. Brasman e G. Norris (pseudônimos), a saga, que ainda está no primeiro livro, tem tudo para alcançar um grande sucesso.
Cheia de referências e homenagens, a série também conta com um universo próprio que é riquíssimo em seus detalhes. E é tão crível que, se não fosse o fato de ser uma história de ficção, poderíamos achar que o Multiverso realmente existe.
A história gira em torno de quatro protagonistas, dois deles amigos e companheiros de longa data, e outros dois, uma princesa guerreira (não, não é a Xena) e um robô dourado parecido com a estatueta do Oscar. (Lembraram da Princesa Léia e do XPTO? Porque eu lembrei.) após um encontro conturbado e uma literal luta por suas vidas, o grupo, auxiliado pelo dono do bar onde tudo começa, segue viagem em busca de uma forma de reativar um antigo artefato que Laryssa (este é o nome da princesa) acha que poderia ajudar seu reino.
Kullat, que possui poderes energéticos e Azio, um pistoleiro com armas mágicas, são pertencentes a uma ordem chamada de Senhores de Castelo, um grupo de seres dedicados à proteção do Multiverso, um lugar onde existem vários mundos habitados, cada um com sua própria cultura.
Larryssa é uma princesa, filha de um rei tirano, mas que ama o pai acima de tudo e foi criada em uma redoma, sem conhecer seu povo de verdade nem seus sofrimentos. Ázio, o robô, é um autômato que parece ser capaz de decisões próprias e seu guarda-costas.
A história como um todo é muito agradável e, mesmo tendo seus momentos mais “pesados”, fala sobre muitas coisas positivas, como amizade, lealdade, companheirismo, honra e pureza. E sem ser demagógico! Você consegue acreditar nos sentimentos dos personagens. Embora, a bem da verdade, acho que alguns laços se estreitaram rápidos demais, mas isso é a minha opinião.
Um “semi-spoiler” que quero destacar é uma questão relacionada a nomes, e certos laços familiares (eu gostaria de dizer aos escritores que matei todas as charadas com certa facilidade). E que, em minha opinião, foram interessantes. Aos que vão ler o livro, digo logo: as pistas estão lá para quem as quiser ver. Se vocês chegarão às mesmas descobertas que eu, só lendo para saber.
Bem, para terminar, quero dizer que este livro me impressionou. Não por ser de autores brasileiros, pois eu sei da capacidade de nossos autores nacionais, mas porque tem uma história boa, consistente e que apresenta todo um novo universo onde os autores poderão mostrar muitas novas histórias, mesmo depois que a saga d’Os Senhores de Castelo terminar. Isso, claro, se os autores assim o desejarem.

Dexter 04/03/2011

Gostei do livro, mas senti a mesma coisa que a Mari e a Ana Paula escreveram em suas resenhas, fiz questão de ler algumas antes de escrever a minha pra ter certeza de que não fui apenas eu a sentir isso.

O mundo é bem feito (muitos pontos extras pelo mapa), os personagens, os poderes, a magia e as aventuras, essa última apesar de muito rápida nas passagens. Mas senti muita falta de uma base melhor para os personagens e para todo o cenário que estava sendo construido para a batalha no final do livro. Mas em outro aspecto o livro ganha por não "cansar" em momento algum, não tem uma parte que você classifique como chata e que você tenta ler o mais rápido possível pra ver o que vai acontecer. Até mesmo as partes onde se senta para conversar e contar histórias são interessantes.

Gostei muito também das referências citadas mesmo que rápidas de outros livros e pretendo ler as continuações!

Parabéns aos autores brasileiros de fantasia/aventura que estão conseguindo se superar.

Intemais
Dex.

Quemlefazfilme 08/01/2011

O Poder Verdadeiro por www.quemlefazseufilme.com.br
Crônicas dos Senhores de Castelo
Livro 1 - O Poder Verdadeiro
G. Brasman & G.Norris
Editora Verus

" Assim surgiu a Ordem dos Senhores de Castelo, formada por seres únicos, que usam seus dons, habilidades e artefatos de poder para incentivar a paz e a prosperidade pelos quatro quadrantes do Multiverso"

Ledge e Gialar são senhores de Castelo do reino de Agas´B que saíram em busca da princesa e não davam notícias a mais de um mês. Thagir e Kullat eram Senhores de Castelo de outros reinos que foram convocados para uma difícil missão : encontrar a princesa Laryssa e devolvê-la para seu pai, o rei Kendal em Agas´B.

Thagir com seus braceletes mágicos, era um mestre na arte das armas de fogo.
Kullat com seu manto branco possui a habilidade de controlar a energia gerada por seu corpo através de faixas mágicas em suas mãos.
Para esses guerreios não existe oponente a altura.
Não existe batalha que os assuste e nem magia que os derrube.
Coragem, honra e força para cumprir mais uma missão.

Laryssa era linda e possuia o dom de se comunicar com os animais. Laryssa acreditava que seu pai queria o Globo Negro para cuidar melhor de seu povo e de seu reino. Por essa razão a nossa princesa encantadora de animais partiu em uma jornada em busca da quarta parte do Globo Negro que estava desaparecida e do encantamento para ativá-lo novamente.
Laryssa não partiu sozinha para essa jornada. Dentre outros, estava Azio. Um autômato ( robô) sobrevivente do planeta Binal que cá entre nós, parece um primo do famoso C3PO do nosso querido George Lucas.
Para Azio , proteger a princesa Laryssa era sua prioridade número um e seus circuitos não medem esforços para isso.

Thagir e Kullat se cruzam com Laryssa e seus inimigos ( que não são poucos ) e a partir daí, é traçada uma verdadeira jornada para proteger a princesa e ao mesmo tempo ativar o Globo Negro.

** Resenha completa em :

Digão Livros 13/01/2011

O livro é ótimo!
A história é envolvente. A mistura de tecnologia com magia é fantástica. O livro prende a atenção.
O final não perdeu o ritmo, e o desenho dos personagens dão corda a nossa imaginação.

Não dei nota 5 porque netrei o ano muito exigente..rs...

Recomendo!!!

Taígo 20/01/2011

Esse livro tem um ótimo potencial,mas que infelizmente não foi desenvolvido, a historia, exceto por alguns momentos, é mal desenvolvida e os personagens idem. Os autores criaram um mundo rico e fantástico mas não souberam desenvolver ele e assim o livro fica muito infantil

Melian 31/01/2011

Resenha do Blog Mell Books
O livro é ótimo!
Cheio de elementos de aventura, pedras mágicas, magos, mãe de todas as fadas, povos de vários mundos, até um super robô que parece ter sentimentos e opinião própria.
Esses são os elementos que regem a história desse livro.
Eu amei a forma como o livro foi feito! O cuidado, os desenhos, letra, cor da pagina, elementos que eles colocam, tipo uma runa, para separar um assunto do outro, super bem feito!!!
Eu li super rápido! Foi uma leitura deliciosa!
E amei esses desenhos durante o livro, aguça sua imaginação!
A história fala de dois dos vários Senhores de Castelo que existem no Multiverso, os da nossa história são Kullat e Thagir.

Leia resenha completa em: http://mellbooks.blogspot.com/2011/01/resenha-cronicas-dos-senhores-de.html

danilo_barbosa 26/01/2011

A maior aventura do Multiverso começa agora
Estes dias aconteceu uma coisa que fazia muito tempo que não ocorria comigo: deixei tudo de lado e fui dormir quase de madrugada. Fazendo o quê? Lendo... Porque? Por que estava me divertindo... E muito!
As Crônicas dos Senhores do Castelo - O poder verdadeiro (Editora Verus, 236 páginas) dos amigos paranaenses G. Brasman e G. Norris ou melhor dizendo, Gustavo Girardi e Gustavo Tezelli , é uma das mais deliciosas estreias literárias que eu li ultimamente. Criando o Multiverso, um lugar totalmente novo, cheio de guerras e magia, ele nos leva a conhecer no primeiro volume desta saga, a princesa Laryssa, que ao contrário daqueles meninas boazinhas dos contos de fadas, sabe o que quer e é muito boa de briga! Ela desafia o próprio pai e sai numa super aventura em busca de um artefato mágico, o Globo Negro, que foi dividido em 4 partes em tempos antigos. Com o poder dele, ela esperava trazer paz e riqueza para o seu povo.
Veja resenha completa no Literatura de Cabeça: