O Poder Verdadeiro

G. Norris

Resenhas - O Poder Verdadeiro

Digão Livros 13/01/2011

O livro é ótimo!
A história é envolvente. A mistura de tecnologia com magia é fantástica. O livro prende a atenção.
O final não perdeu o ritmo, e o desenho dos personagens dão corda a nossa imaginação.

Não dei nota 5 porque netrei o ano muito exigente..rs...

Recomendo!!!

Lucivânia 11/05/2011

(...)

Thagir e Kullat são Senhores de Castelo dos planetas Curanaã e Orinin, respectivamente, designados a encontrar a princesa Laryssa, do planeta Agabier, reino Agas'B, que desaparecera misteriosamente. Thagir é um pistoleiro com braceletes mágicos e ótima mira e Kullat é um cavaleiro que manipula a energia.

Eles encontram Laryssa por acaso, mas a missão estava longe de terminar, uma vez que ela estava decidida a encontrar a quarta e última parte do Globo Negro, um artefato com o poder de prever o futuro e aumentar a força de um exército. Seu pai, o rei Kendal tinha interesse no artefato e ela foi em busca da parte perdida para provar seu valor. Ela estava em companhia de Azio, um androide do planeta Binal, e Noin, um dos guerreiros do reino de Agas'B, que acaba morto em batalha pelo feiticeiro Sylar logo no início da história.

O livro traz várias referências de vários universos "geek-way of life" rsrs. Para falar a verdade, assim que li sobre o Multiverso, lembrei da Crise das infinitas Terras, uma saga da DC Comics que eu considerei uma das melhores - mas não tenho certeza se posso considerar o nome Multiverso como referência rsrs. A influência de Star Wars está presente também, claro - afinal, temos uma princesa e um amigo androide. E temos referências até de Harry Potter (e eu discordo do Thagir, devo dizer que prefiro as corujas rsrs).

Sendo um livro de aventura e com um universo (aliás, Multiverso) totalmente novo, há várias informações novas, muitas definições e alguma coisa nova pode ser colocada na história bem no meio de uma batalha. Os autores optaram - e eu gostei muito disso - por colocar explicações em notas de rodapé, embora em algumas ocasiões, a nota possa fazer "quebrar" o clima da cena que estamos lendo. Mas não temam! Eu tenho uma sugestão: leiam a página inteira, ou o parágrafo, depois leiam a nota de rodapé. O glossário no final do livro também ajuda muito.

Recomendo para quem gosta de aventura. Como disse meu sobrinho, depois que leu (sim, ele também leu o livro e adorou! Ele tem 10 anos, aliás. rsrs), o livro parece muito com RPG e é difícil ter algum trecho em que a história fica parada, sem ação.

Leia a resenha completa em http://www.naprateleira.com/

Taígo 20/01/2011

Esse livro tem um ótimo potencial,mas que infelizmente não foi desenvolvido, a historia, exceto por alguns momentos, é mal desenvolvida e os personagens idem. Os autores criaram um mundo rico e fantástico mas não souberam desenvolver ele e assim o livro fica muito infantil

Melian 31/01/2011

Resenha do Blog Mell Books
O livro é ótimo!
Cheio de elementos de aventura, pedras mágicas, magos, mãe de todas as fadas, povos de vários mundos, até um super robô que parece ter sentimentos e opinião própria.
Esses são os elementos que regem a história desse livro.
Eu amei a forma como o livro foi feito! O cuidado, os desenhos, letra, cor da pagina, elementos que eles colocam, tipo uma runa, para separar um assunto do outro, super bem feito!!!
Eu li super rápido! Foi uma leitura deliciosa!
E amei esses desenhos durante o livro, aguça sua imaginação!
A história fala de dois dos vários Senhores de Castelo que existem no Multiverso, os da nossa história são Kullat e Thagir.

Leia resenha completa em: http://mellbooks.blogspot.com/2011/01/resenha-cronicas-dos-senhores-de.html

danilo_barbosa 26/01/2011

A maior aventura do Multiverso começa agora
Estes dias aconteceu uma coisa que fazia muito tempo que não ocorria comigo: deixei tudo de lado e fui dormir quase de madrugada. Fazendo o quê? Lendo... Porque? Por que estava me divertindo... E muito!
As Crônicas dos Senhores do Castelo - O poder verdadeiro (Editora Verus, 236 páginas) dos amigos paranaenses G. Brasman e G. Norris ou melhor dizendo, Gustavo Girardi e Gustavo Tezelli , é uma das mais deliciosas estreias literárias que eu li ultimamente. Criando o Multiverso, um lugar totalmente novo, cheio de guerras e magia, ele nos leva a conhecer no primeiro volume desta saga, a princesa Laryssa, que ao contrário daqueles meninas boazinhas dos contos de fadas, sabe o que quer e é muito boa de briga! Ela desafia o próprio pai e sai numa super aventura em busca de um artefato mágico, o Globo Negro, que foi dividido em 4 partes em tempos antigos. Com o poder dele, ela esperava trazer paz e riqueza para o seu povo.
Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Alineprates 01/07/2011

Há muito tempo atrás seres mágicos conhecidos como espectros ameaçavam destruir todo o Multiverso. Para combatê-los, os mais habilidosos e poderosos líderes de todos os planetas do Multiverso formaram um grupo que ficou conhecido como Senhores de Castelo. A luta entre eles durou muitos anos, até que os Senhores de Castelo venceram e aprisionaram os espectros restantes em pedras mágicas. Desde então, o Conselho dos Senhores de Castelo existe para manter a paz e a ordem no Multiverso.

Nesse livro vamos conhecer a história de Kullat e Thagir, dois Senhores de Castelo que são designados para procurar a Princesa Larissa, do Reino de Agas’B, que está desaparecida. Outro dois Senhores de Castelo já haviam sido enviados, mas não retornaram.

Certo dia Thagir e Kullat estão em bar e durante uma explosão, eles encontram a Princesa Larissa e seus gardiães, que estavam sendo atacados por bábaros, após ajuda-los eles descobrem que a princesa não voltará para casa até encontrar uma maneira de juntar as quatro partes do globo negro, um artefato mágico poderosíssimo, que pode ajudar seu pai Kendal durante guerras.

Ela havia fugido para encontrar as partes perdidas e agora precida descobrir como juntá-las, e apenas um pessoa sabe como fazer isso: Yaa a mãe de todo as as fadas, então Thagir e Kullat embarcam nessa viagem para ajudar a princesa e o autômato Azio.

Uma aventura em um universo cheio de criatura mágicas e com grandes descobertas, lutas e traições.

O livro é maravilhoso, um dos melhores nacionais de fantasia que eu já li.
Me lembrou muito o Hobit, não em termos de história ou escrita, mas na fluidez da narração, que é tão gostosa, tão leve, que você mal percebe que está lendo.
A diagramação também é ótima e a edição linda, cheia de ilustrações. O livro é um capricho, eu realmente gostei muito, pretendo comprá-lo, pois vale a pena reler.
A única coisa que eu acho que poderia melhorar são algumas partes que foram contadas muito rapidamente, partes que poderiam ser mais detalhadas, que merecia um exploração maior.
Fiquei apaixonada pelos personagens, principalmente pelo Azio.
Agora só me resta aguardar a continuação a saga.

Quote
"Este herói foi quem ensinou a todos nos a maior das lições. A de que o maior de todos os poderes, o poder verdadeiro, se encontra dento de cada um. Este é o poder da escolha."

Na Prateleira 14/05/2011

Antes de adquirir o livro, eu li uma resenha sobre ele (desculpem, não saberei dizer de qual blog foi) e o que me chamou muito a atenção foi a diagramação e as ilustrações do livro. Simplesmente babei naquele visual e fui procurar melhor.

Uma vez que todas as partes do globo estão reunidas, Laryssa convence os Senhores de Castelo a ajudá-la a encontrar a Mãe de Todas as Fadas, a fim de fazer com que o Globo Negro funcionasse. Então Laryssa, Azio, Kullat e Thagir, partem em mais uma busca, sempre recheada de batalhas e aventuras por onde passam.

O livro traz referências de vários universos "geek-way of life" rsrs. (...) A influência de Star Wars está presente também, claro - afinal, temos uma princesa e um amigo androide. E temos referências até de Harry Potter.

Sendo um livro de aventura e com um universo (aliás, Multiverso) totalmente novo, há muitas definições e alguma novidade pode ser colocada na história bem no meio de uma batalha. Os autores optaram - e eu gostei muito disso - por colocar explicações em notas de rodapé, embora em algumas ocasiões, a nota "quebre" o clima da cena que estamos lendo. Mas não temam! Eu tenho uma sugestão: leiam a página inteira, ou o parágrafo, depois leiam a nota de rodapé. O glossário no final do livro também ajuda muito.

Confira a resenha completa em: http://www.naprateleira.com/

Kelly.Jesus 14/03/2024

Sensacional, muitas realidades e mundos distintos, com seres espetaculares! História envolvente e cheia de reviravoltas e muita ação! Rumo ao segundo?

Danika 16/04/2011

Uma aventura ao Multiverso
Antes de ler este livro, eu tinha saído de uma leitura que retratava a mais pura realidade. Vi o nazismo e as manchas de sangue que ele deixou na história. Saí de uma ficção que me lembrou momentos de tristeza da humanidade e vim embarcar nas Crônicas dos Senhores de Castelo, uma fantasia. Posso dizer que a princípio estava até insensível nesse novo universo apresentado a mim, mas com o decorrer das páginas fui saboreando o que a imaginação produz e até onde podemos ir com ela: ao infinito! Os autores conseguiram me transportar ao Multiverso e enxergar o mundo de Agas´B como ele era... mágico.
Os personagens foram muito bem criados. Cada um diferente do outro, mas ao mesmo tempo eles se completam. Principalmente os Senhores de Castelo. Amei Kullat! Divertido, misterioso.. aiai.. Me tornaria uma Senhora de Castelo por ele.

O livro nos conta a história de dois Senhores de castelo que saem em uma missão de resgatar a princesa Laryssa. Thagir, Senhor de Castelo do planeta Curanaã, possui dois braceletes mágicos onde guarda suas armas. É muito forte e um excelente pistoleiro. Foi treinado para isso e não erra um alvo - tem um mira perfeita. Kullat (S2), Senhor de Castelo do planeta Orinin, possui a habilidade de manipular energia mágica e possui as faixas de Lord (que lhe concede poderes incríveis). É o misterioso e mais encantador. Usa um manto com capuz branco, onde seu rosto mal fica visível. Acabam encontrando a princesa por uma acaso, mas no momento em que ela está em apuros. Conseguem se salvar e aí começa a jornada deles. Decidida a não voltar ao reino agora, a princesa Laryssa insiste em continuar sua jornada. Ela tem um Globo Negro, um objeto mágico capaz de prever o futuro e aumentara força de um exército. O que ela busca é alguém que saiba como usar o Globo e só a Mãe de Todas as Fadas é que pode saber. Ela e seu amigo Azio - um autômato (um robô mesmo, e que faz tudo! Principalmente batalhar e defender a princesa.) saíram do reino para procurá-la e entender como funciona essa peça mágica para assim levá-la ao reino de seu pai.

A teimosia dessa princesa me irrita. Ela simplesmente segue seu caminho sem esperar a opinião dos outros e sem se importar com o que pode acontecer com eles. Particularmente, eu detestei essa princesa mimada. rs Eles sempre acabavam se metendo em batalhas, lutas e outras brigas. E os Senhores de Castelo e Azio fazendo de tudo para proteger a princesa. Alguns personagens também entram na história, como Dorik, o dono do bar da primeira briga. Depois ele se despede dos amigos, mas dá um pulinho no fim do livro! Alguns nos surpreende, como a Mãe de Todas as Fadas. Realmente eu não esperava aquele desfecho.

Dentre as caminhadas e as lutas pelo caminho, a amizade entre eles vai se intensificando e eles seguem juntos. Tudo está bem até serem apanhados e é aí que ocorre a maior revelação. Pela primeira vez no livro eu tive compaixão pela princesa. Ela realmente tem um problema.
O final do livro é fantástico e já vai puxando para o segundo livro. Que eu espero ler logo! =)

Cheguei a me questionar se o livro não tinha fantasia demais. As vezes tudo parece fácil demais e as batalhas de armas junto a seres que usam mágicas... pistola, espingarda junto a espadas que brilham, a mãos que soltam raios e robôs que crescem e atiram raios e balas..!? o.O Muitas batalhas beeem "viajadas"....
Mas foi aí que me dei conta: É um livro de FANTASIA! dããã. É quando deixamos de ser racionais e aceitamos o irreal, o impossível. Quando a imaginação flui e nos leva além do que os nossos olhos podem ver. Isso é fantasia!
Então abram sua mente a esta leitura e desfrutem do livro conhecendo O Poder Verdadeiro que está em cada um de nós.

Recomendo muito ;)

Muito sucesso à G. Brasman e G. Norris

AndyinhA 01/02/2011

trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas apesar de tanta magia e coisas empolgantes não tem como não falar que fiquei com a sensação de que faltava alguma coisa. Uma explicação mais detalhada ou um pouco mais de informação do que foi dado. Certas coisas consegui compreender por ler o ‘glossário’ ao final do livro, ali há uma grande lista de personagens e alguns lugares que visitamos no livro, mas tinha coisas que tinha de ser ali na hora da leitura, sabe?! Assim sua imaginação e ligação dos fatos lidos e bem como as teorias que vamos criando ao longo do livro começam a se formar e nos impulsionar cada vez na história.

Outro ponto importante a citar são os desenhos. Sou uma pessoa visual, adoro imagens e cores. E ver certas criaturas ou lugares desenhados abriu a minha mente e junto com as informações dada ao decorrer do livro já ia montando minha própria versão de cada lugar ou personagem.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-o-poder-verdadeiro-g.html

Léli 10/03/2011

Gustavo Girardi e Gustavo Tezelli ou se preferirem, G. Brasman e G. Norris . Dois Curitibanos que em um casual bate papo em um Café, iniciaram uma jornada nas terras de Agas’B no Quadrante 1.

Para quem ainda não leu o livro, essas são as coordenadas do reino onde se passa a história. Cheia de magia e ação as Crônicas dos Senhores de Castelo – O Poder Verdadeiro narra as aventuras da Princesa Laryssa e do seu companheiro Azio, em busca de um artefato mágico de grande poder. No caminho, Laryssa encontra com dois Senhores de Castelo que se aliam a ela para ajudar na sua busca, são eles Thagir e Kullat. Assim como Azio, Thagir e Kullat vieram de outros planetas do Multiverso, Azio é um autômato e veio do planeta Binal, provavelmente é o único sobrevivente do seu planeta; o Senhor de Castelo Thagir é um pistoleiro e veio do planeta Curanaã; e Kullat, Senhor de Castelo do planeta Oririn. Num mundo de fadas e seres sobrenturais vários objetos mágicos, pedras preciosas e diferentes dons e poderes são possuídos por alguns seres, uns do bem e outros, nem tanto…

Confira na integra com entrevista com autores no blog do Roma! http://www.blogdoroma.com.br/resenha-do-livro-cronicas-dos-senhores-de-castelo-entrevista-com-autores/

Bruno Leandro 14/04/2011

Três vivas para os Senhores de Castelo!
Crônicas dos Senhores de Castelo é um representante de peso da nova literatura nacional. Escrita pelos autores G. Brasman e G. Norris (pseudônimos), a saga, que ainda está no primeiro livro, tem tudo para alcançar um grande sucesso.
Cheia de referências e homenagens, a série também conta com um universo próprio que é riquíssimo em seus detalhes. E é tão crível que, se não fosse o fato de ser uma história de ficção, poderíamos achar que o Multiverso realmente existe.
A história gira em torno de quatro protagonistas, dois deles amigos e companheiros de longa data, e outros dois, uma princesa guerreira (não, não é a Xena) e um robô dourado parecido com a estatueta do Oscar. (Lembraram da Princesa Léia e do XPTO? Porque eu lembrei.) após um encontro conturbado e uma literal luta por suas vidas, o grupo, auxiliado pelo dono do bar onde tudo começa, segue viagem em busca de uma forma de reativar um antigo artefato que Laryssa (este é o nome da princesa) acha que poderia ajudar seu reino.
Kullat, que possui poderes energéticos e Azio, um pistoleiro com armas mágicas, são pertencentes a uma ordem chamada de Senhores de Castelo, um grupo de seres dedicados à proteção do Multiverso, um lugar onde existem vários mundos habitados, cada um com sua própria cultura.
Larryssa é uma princesa, filha de um rei tirano, mas que ama o pai acima de tudo e foi criada em uma redoma, sem conhecer seu povo de verdade nem seus sofrimentos. Ázio, o robô, é um autômato que parece ser capaz de decisões próprias e seu guarda-costas.
A história como um todo é muito agradável e, mesmo tendo seus momentos mais “pesados”, fala sobre muitas coisas positivas, como amizade, lealdade, companheirismo, honra e pureza. E sem ser demagógico! Você consegue acreditar nos sentimentos dos personagens. Embora, a bem da verdade, acho que alguns laços se estreitaram rápidos demais, mas isso é a minha opinião.
Um “semi-spoiler” que quero destacar é uma questão relacionada a nomes, e certos laços familiares (eu gostaria de dizer aos escritores que matei todas as charadas com certa facilidade). E que, em minha opinião, foram interessantes. Aos que vão ler o livro, digo logo: as pistas estão lá para quem as quiser ver. Se vocês chegarão às mesmas descobertas que eu, só lendo para saber.
Bem, para terminar, quero dizer que este livro me impressionou. Não por ser de autores brasileiros, pois eu sei da capacidade de nossos autores nacionais, mas porque tem uma história boa, consistente e que apresenta todo um novo universo onde os autores poderão mostrar muitas novas histórias, mesmo depois que a saga d’Os Senhores de Castelo terminar. Isso, claro, se os autores assim o desejarem.

luzuanon.appromances 19/04/2011

Hoje, trago pra vocês um livro com tema completamente diferente do que realmente gosto e me disponho a ler.
Às vezes pode até parecer preconceito, mas eu não tenho e todos sabem como é importante ler.
E foi visitando o blog da naniedias, que me inscrevi em sua coluna Booktour .Dessa forma, tive a oportunidade de ler mais um livro de autoria nacional.
Surpresos?!
No começo eu fiquei assustada, não vou mentir isso me fez perguntar:
— Meu Deus, onde fui me meter, será que vou conseguir ler esse livro?
Não devemos menosprezar outros genêros , mas estava preocupada pois a leitura estava nada satisfatória.
O que me atrai definitivamente em um livro é o romance, mas esses dois criaram uma história que despertou à minha atenção, então apresento a vocês a minha introdução no universo Crônicas dos “Senhores de Castelo” Em alguns momentos me fez lembrar o InuYasha um mangá/anime japonês criado por Rumiko Takahashi e o Senhor dos Anéis ( bola fora !? sorry), não estou fazendo comparações, apenas me trouxe lembranças e ao chegar na página 72 percebi que a leitura fluía, porém respirei aliviada, enfim conseguiria terminar.

— Eu pedi para você ir até a taverna — Kullat falou, em um breve intervalo na ação.
— Eu sou uma guerreira, Kullat — Laryssa respondeu, após derrubar um homem gorduroso. — Além disso, um deles tinha um arco e ia atirar uma flecha em suas constas. Já perdi muita coisa na vida, não posso perder você também (...) pág 84

Continue lendo no blog:

Dexter 04/03/2011

Gostei do livro, mas senti a mesma coisa que a Mari e a Ana Paula escreveram em suas resenhas, fiz questão de ler algumas antes de escrever a minha pra ter certeza de que não fui apenas eu a sentir isso.

O mundo é bem feito (muitos pontos extras pelo mapa), os personagens, os poderes, a magia e as aventuras, essa última apesar de muito rápida nas passagens. Mas senti muita falta de uma base melhor para os personagens e para todo o cenário que estava sendo construido para a batalha no final do livro. Mas em outro aspecto o livro ganha por não "cansar" em momento algum, não tem uma parte que você classifique como chata e que você tenta ler o mais rápido possível pra ver o que vai acontecer. Até mesmo as partes onde se senta para conversar e contar histórias são interessantes.

Gostei muito também das referências citadas mesmo que rápidas de outros livros e pretendo ler as continuações!

Parabéns aos autores brasileiros de fantasia/aventura que estão conseguindo se superar.

Intemais
Dex.