O Poder Verdadeiro

Resenhas - O Poder Verdadeiro

Brasman 10/08/2010

Obra completa!
Site oficial: www.srcastelo.com
Este livro é o que deu início a este novo fenômeno literário Crônicas dos Senhores de Castelo. Primeira saga de ficção fantástica em português a ser publicada também no Kindle. Primeiro livro de uma série de 4. Deu início também a um projeto de Graphic Novel de padrão internacional além de um roteiro para animação cinematográfica.

Felipe 14/07/2010

Poder Verdadeiro
Este livro tem o verdadeiro poder de te prender, fiquei realmente surpreso com a qualidade do livro e a dinâmica da história, estou relendo e encontrando cada vez mais detalhes.

Recomendo a todos esta maravilhosa leitura.

Tielle | @raposaleitora 20/08/2010

Uma aventura épicamente fantástica!
"Uma missão.
Dois Senhores de Castelo e incontáveis perigos!
A Batalha pelo Multiverso começa agora..."

Crônicas dos Senhores do Castelo foi escrito por G.Brasman e G.Norris, e publicado pela editora Base Editorial, é o primeiro volume da série Crônicas dos Senhores de Castelo. Tem 224 páginas de muita ação e aventura, eu não conseguia nem para para respirar pois quando eles acabavam uma batalha e eu 'descansava' junto deles outra batalha tinha início e lá estava eu de novo no pique para imaginar todos os acontecimentos narrados.

No início do livro tem uma breve explicação de quem são os Senhores de Castelo e porque eles existem, ou seja, qual é a missão deles. vou colocar apenas um trechinho para vocês entenderem melhor:

"Assim surgiu a Ordem dos Senhores de Castelo, formada por seres únicos que usam seus dons, habilidades e artefatos de poder para incentivar a paz e prosperidade pelos quatro quadrantes do Multiverso.
E assim se iniciam as Crônicas dos Senhores de Castelo."

Thagir e Kullat eram dois Senhores de Castelo, os dois destemidos e muito bem treinados. Eles são apresentados ao leitor em um bar, como viajantes que jogam cartas o tempo todo, mas na verdade eles estão em uma missão de busca pela filha do Rei Kendal, a princesa guerreira Laryssa.

Laryssa e seu companheiro androide Azio estão em busca do único pedaço do Globo Negro que ainda não havia sido encontrado pelo rei. O poder desse artefato é devastador e pode colocar em risco aquilo que os Senhores de Castelo mais prezam, a paz entre os muitos reinos do planeta de Agas'B.

Os quatro se juntam nessa jornada perigosa e em alguns momentos divertida para ativar o Globo Negro. Muitas criaturas, amigos novos e ainda mais inimigos são encontrados durante essa jornada que tem um final surpreendente.

Cada um tem uma espécie de poder único: Kullat (o mais fofo e divertido) é um guerreiro e feiticeiro, pois ele manipula energia através de suas mão envoltas em faixas brancas; Thagir é um pistoleiro que tem braceletes mágicos; Laryssa consegue conversar com todos os animais e tem um forte contato com a natureza e Azio é um 'robô' do planeta de Binal que, ao contrário do que se pensa sobre os robos, tem personalidade.

A amizade de Kullat e Thagir é muito linda, simplesmente fiel um ao outro mesmo que para proteger o outro algum caia. Laryssa é muito corajosa e uma ótima guerreira e tem a ajuda de Azio que em alguns momentos me fez rir de seus programas internos... hihi Muitos personagens secundários me impressionaram, como por exemplo Bifax, que teve uma vida muito dificil...

Os autores conseguiram reunir romance e aventura de uma maneira bem descontraida fazendo com que a leitura fosse bem fácil e agradável. Recomendo à todos que gostarem de batalhas épicas e criaturas sobrenaturais pois encontramos no livro: feiticeiros, fadas, ciclopes e muitas outras.

Além da história ser incrivel a capa é muito chamativa e dentro do livro há desenhos de algumas criaturas desconhecidas, o que ajuda muito na hora de imaginar a cena!

naniedias 20/08/2010

As Crônicas dos Senhores de Castelo, de G. Brasman e G. Norris
"Assim surgiu a Ordem dos Senhores de Castelo, formada por seres únicos que usam seus dons, habilidades e artefatos de poder para incentivar a paz e a prosperidade pelos quatro quadrantes do Multiverso."
Em um bar, várias pessoas passavam a noite. Entre elas podia-se observar dois amigos jogando carta deprestensiosamente. Quem olhava não podia imaginar que eram dois Senhores de Castelo. Kullat, um mago guerreiro e Thagir, um pistoleiro estavam numa missão especial. Eles procuravam a filha do rei, Laryssa, que havia sumido.
De repente uma confusão começa no bar. E os dois são envolvidos. Sem querer acabam salvando a princesa Laryssa, que estava sendo perseguida e fogem.
É assim que começam as aventuras de Kullat, Thagir, Laryssa e Azio - o androide. Começa? Mas a missão não era encontrar a princesa? Mas a princesa explica aos Senhores de Castelo o porquê de seu sumiço e que não iria voltar, enquanto não conseguisse fazer o Olho de Dillys, um poderoso artefato mágico, funcionar novamente.
Muitas supresas aguardam esses quatro guerreiros em seu caminho.

O que eu achei do livro:
Eu adorei o livro! Eu gosto muito de livros de fantasia e esse foi surpreendentemente bom!
O primeiro volume trás uma história praticamente fechada. No final, deixa um gostinho de quero mais, mas o arco que se iniciou nesse volume é finalizado.
Eu estou morrendo de vontade de ler os próximos volumes, principalmente porque gostei muito do mundo criado por G. Brasman e G. Norris. E também fiquei muito curiosa para saber mais detalhes.
A cada capítulo eles contam um pouquinho sobre o mundo, entremeando com a aventura informações muito interessantes. Eu realmente espero que, no futuro, exista um guia do Multiverso, com mapas, histórias, personagens, etc.
Os personagens também foram muito bem construídos. Eu adorei! Esse livro me proporcionou maravilhosos momentos de leitura. Realmente me surpreendi com ele. As aventuras são muito bem narradas, a história é contada de uma maneira maravilhosa e as lutas são primorosas.
O estilo narrativo dos autores é simples e fácil de ler, mas nem por isso perde encantos.
Às vezes, é meio complicado redigir uma resenha que passe para o leitor o que eu realmente estou sentindo. Esse é um desses casos. O livro é um dos melhores livros de fantasia que já li na minha vida. E, sem dúvida, o melhor que li esse ano. Quero o volume dois!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 7

Mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

Dexter 04/03/2011

Gostei do livro, mas senti a mesma coisa que a Mari e a Ana Paula escreveram em suas resenhas, fiz questão de ler algumas antes de escrever a minha pra ter certeza de que não fui apenas eu a sentir isso.

O mundo é bem feito (muitos pontos extras pelo mapa), os personagens, os poderes, a magia e as aventuras, essa última apesar de muito rápida nas passagens. Mas senti muita falta de uma base melhor para os personagens e para todo o cenário que estava sendo construido para a batalha no final do livro. Mas em outro aspecto o livro ganha por não "cansar" em momento algum, não tem uma parte que você classifique como chata e que você tenta ler o mais rápido possível pra ver o que vai acontecer. Até mesmo as partes onde se senta para conversar e contar histórias são interessantes.

Gostei muito também das referências citadas mesmo que rápidas de outros livros e pretendo ler as continuações!

Parabéns aos autores brasileiros de fantasia/aventura que estão conseguindo se superar.

Intemais
Dex.

Bruno Leandro 14/04/2011

Três vivas para os Senhores de Castelo!
Crônicas dos Senhores de Castelo é um representante de peso da nova literatura nacional. Escrita pelos autores G. Brasman e G. Norris (pseudônimos), a saga, que ainda está no primeiro livro, tem tudo para alcançar um grande sucesso.
Cheia de referências e homenagens, a série também conta com um universo próprio que é riquíssimo em seus detalhes. E é tão crível que, se não fosse o fato de ser uma história de ficção, poderíamos achar que o Multiverso realmente existe.
A história gira em torno de quatro protagonistas, dois deles amigos e companheiros de longa data, e outros dois, uma princesa guerreira (não, não é a Xena) e um robô dourado parecido com a estatueta do Oscar. (Lembraram da Princesa Léia e do XPTO? Porque eu lembrei.) após um encontro conturbado e uma literal luta por suas vidas, o grupo, auxiliado pelo dono do bar onde tudo começa, segue viagem em busca de uma forma de reativar um antigo artefato que Laryssa (este é o nome da princesa) acha que poderia ajudar seu reino.
Kullat, que possui poderes energéticos e Azio, um pistoleiro com armas mágicas, são pertencentes a uma ordem chamada de Senhores de Castelo, um grupo de seres dedicados à proteção do Multiverso, um lugar onde existem vários mundos habitados, cada um com sua própria cultura.
Larryssa é uma princesa, filha de um rei tirano, mas que ama o pai acima de tudo e foi criada em uma redoma, sem conhecer seu povo de verdade nem seus sofrimentos. Ázio, o robô, é um autômato que parece ser capaz de decisões próprias e seu guarda-costas.
A história como um todo é muito agradável e, mesmo tendo seus momentos mais “pesados”, fala sobre muitas coisas positivas, como amizade, lealdade, companheirismo, honra e pureza. E sem ser demagógico! Você consegue acreditar nos sentimentos dos personagens. Embora, a bem da verdade, acho que alguns laços se estreitaram rápidos demais, mas isso é a minha opinião.
Um “semi-spoiler” que quero destacar é uma questão relacionada a nomes, e certos laços familiares (eu gostaria de dizer aos escritores que matei todas as charadas com certa facilidade). E que, em minha opinião, foram interessantes. Aos que vão ler o livro, digo logo: as pistas estão lá para quem as quiser ver. Se vocês chegarão às mesmas descobertas que eu, só lendo para saber.
Bem, para terminar, quero dizer que este livro me impressionou. Não por ser de autores brasileiros, pois eu sei da capacidade de nossos autores nacionais, mas porque tem uma história boa, consistente e que apresenta todo um novo universo onde os autores poderão mostrar muitas novas histórias, mesmo depois que a saga d’Os Senhores de Castelo terminar. Isso, claro, se os autores assim o desejarem.

Léli 10/03/2011

Gustavo Girardi e Gustavo Tezelli ou se preferirem, G. Brasman e G. Norris . Dois Curitibanos que em um casual bate papo em um Café, iniciaram uma jornada nas terras de Agas’B no Quadrante 1.

Para quem ainda não leu o livro, essas são as coordenadas do reino onde se passa a história. Cheia de magia e ação as Crônicas dos Senhores de Castelo – O Poder Verdadeiro narra as aventuras da Princesa Laryssa e do seu companheiro Azio, em busca de um artefato mágico de grande poder. No caminho, Laryssa encontra com dois Senhores de Castelo que se aliam a ela para ajudar na sua busca, são eles Thagir e Kullat. Assim como Azio, Thagir e Kullat vieram de outros planetas do Multiverso, Azio é um autômato e veio do planeta Binal, provavelmente é o único sobrevivente do seu planeta; o Senhor de Castelo Thagir é um pistoleiro e veio do planeta Curanaã; e Kullat, Senhor de Castelo do planeta Oririn. Num mundo de fadas e seres sobrenturais vários objetos mágicos, pedras preciosas e diferentes dons e poderes são possuídos por alguns seres, uns do bem e outros, nem tanto…

Confira na integra com entrevista com autores no blog do Roma! http://www.blogdoroma.com.br/resenha-do-livro-cronicas-dos-senhores-de-castelo-entrevista-com-autores/

Paulatictic 05/06/2011

criativo, mas faltou algo...
Fazia um tempo que eu queria ler esse livro, afinal, ele está fazendo um sucesso considerável e achei que seria uma boa leitura. O livro conta sobre uma princesa que está em busca de artefatos que podem em sua opinião unir os reinos, e junto dela nessa missão se encontra o robô Ozio, no caminho dessa busca ela encontra dois senhores de castelo que fazem parte de um grupo que mantêm a paz do multiverso.
Então... Meu irmão antes de mim arriscou ler o livro, por que achou a capa bacana e leu a sinopse e achou que seria um bom livro, e bem, ele parou na metade do livro e simplesmente desistiu e disse que não sentiu nenhuma vontade de continuar. Mas como às vezes entrei em contradição em algumas coisas, eu decidi ler e ter a minha opinião. E quando eu comecei a ler as primeiras páginas eu achei o livro um pouco parecido com a “Torre Negra” do Stephen King, com essa coisa mística junto com pistoleiros e tal, uma mistura que pode sair bem bacana. Depois as coisas mudaram um pouco. Bem, não me enganei ao todo, por que eu achei que o livro tem uma história boa e criativa e nisso os autores ganharam um pontinho comigo, afinal, essa mistura e essa aventura foi bem legal.
Mas, em alguns pontos tive que concordar com meu irmão, por exemplo, acho que foi muito pouco trabalhado as personalidades dos personagens principais, os dois senhores de castelo, o Kullat e o Thagir pareciam ser a mesma pessoa, não havia uma diferenciação – de repente, era isso que fazia eles se entenderem tanto - mas acho que os personagens deviam ter algo distinto que fizesse deles “especial” aos nossos olhos, se vocês leram “O Mundo Emerso” vão saber do que eu estou falando. Bem, isso tudo nos leva a outro ponto um pouco estranho na narrativa, que é que Kullat e o Thagir em vários momentos só se olhavam e já sabiam o que tinham que fazer – o que ficou meio estranho e repetitivo também – por que não havia nenhuma descrição de expressão no rosto deles que dissesse a opinião que eles tinham, o que ocorre, por exemplo, no livro Rangers: Ordem dos Arqueiros, onde Halt tem esse olhar, mas é descrito como e junto com uma expressão. Acho que faltou um pouco de descrição dos personagens e dos locais – talvez por isso tenha imagens né? Pode ser.
Certo, mas como eu disse anteriormente eu achei a história criativa, já que conseguiram misturar diversos gêneros juntos e isso foi positivo. Mas acho que não foi nada demais e nem de menos, foi bom.

Alineprates 01/07/2011

Há muito tempo atrás seres mágicos conhecidos como espectros ameaçavam destruir todo o Multiverso. Para combatê-los, os mais habilidosos e poderosos líderes de todos os planetas do Multiverso formaram um grupo que ficou conhecido como Senhores de Castelo. A luta entre eles durou muitos anos, até que os Senhores de Castelo venceram e aprisionaram os espectros restantes em pedras mágicas. Desde então, o Conselho dos Senhores de Castelo existe para manter a paz e a ordem no Multiverso.

Nesse livro vamos conhecer a história de Kullat e Thagir, dois Senhores de Castelo que são designados para procurar a Princesa Larissa, do Reino de Agas’B, que está desaparecida. Outro dois Senhores de Castelo já haviam sido enviados, mas não retornaram.

Certo dia Thagir e Kullat estão em bar e durante uma explosão, eles encontram a Princesa Larissa e seus gardiães, que estavam sendo atacados por bábaros, após ajuda-los eles descobrem que a princesa não voltará para casa até encontrar uma maneira de juntar as quatro partes do globo negro, um artefato mágico poderosíssimo, que pode ajudar seu pai Kendal durante guerras.

Ela havia fugido para encontrar as partes perdidas e agora precida descobrir como juntá-las, e apenas um pessoa sabe como fazer isso: Yaa a mãe de todo as as fadas, então Thagir e Kullat embarcam nessa viagem para ajudar a princesa e o autômato Azio.

Uma aventura em um universo cheio de criatura mágicas e com grandes descobertas, lutas e traições.

O livro é maravilhoso, um dos melhores nacionais de fantasia que eu já li.
Me lembrou muito o Hobit, não em termos de história ou escrita, mas na fluidez da narração, que é tão gostosa, tão leve, que você mal percebe que está lendo.
A diagramação também é ótima e a edição linda, cheia de ilustrações. O livro é um capricho, eu realmente gostei muito, pretendo comprá-lo, pois vale a pena reler.
A única coisa que eu acho que poderia melhorar são algumas partes que foram contadas muito rapidamente, partes que poderiam ser mais detalhadas, que merecia um exploração maior.
Fiquei apaixonada pelos personagens, principalmente pelo Azio.
Agora só me resta aguardar a continuação a saga.

Quote
"Este herói foi quem ensinou a todos nos a maior das lições. A de que o maior de todos os poderes, o poder verdadeiro, se encontra dento de cada um. Este é o poder da escolha."

Helton 05/07/2011

Olá leitores, a resenha escolhida para hoje foi, Crônicas dos senhores de castelo, de dois escritores nacionais G. Brasman e G. Norris, mas que também não desmerece o grandioso trabalho deles, que é esse livro.
O livro se passa em outro universo, o multiverso, onde os poderosos lideres formaram o grupo chamado de Senhores de castelo, para enfrentar os espectros que ameaçavam a paz, a luta demorou muitos anos, até que os Senhores de Castelo saíram vencedores e aprisionaram os espectros sobreviventes em pedras mágicas.
E no livro acompanhamos dois personagens principais: Thagir e Kullat, dois dos senhores de castelo que estão atrás da princesa de Agas’B que sumiu misteriosamente; porém outros senhores de castelo foram enviados anteriormente, mas nenhum retornou, até que um dia Thagir e Kullat encontram a princesa e o seu autômato e decidem ajudá-la á encontrar o globo negro, um artefato muito misterioso e poderoso que poderia ajudar o seu pai, o rei de Agas’B em guerras futuras.
Vou parar por aqui para deixar vocês com água na boca para ler esse livro, que é muito bom, e é super recomendado para amantes de literaturas fantásticas, para quem não leu: corra a livraria mais próxima e compre, para quem já leu deve ter curtido esse livro do inicio ao fim como eu fiz.

www.entrandonumafria.blogspot.com

Kelly.Jesus 14/03/2024

Sensacional, muitas realidades e mundos distintos, com seres espetaculares! História envolvente e cheia de reviravoltas e muita ação! Rumo ao segundo?

Quemlefazfilme 08/01/2011

O Poder Verdadeiro por www.quemlefazseufilme.com.br
Crônicas dos Senhores de Castelo
Livro 1 - O Poder Verdadeiro
G. Brasman & G.Norris
Editora Verus

" Assim surgiu a Ordem dos Senhores de Castelo, formada por seres únicos, que usam seus dons, habilidades e artefatos de poder para incentivar a paz e a prosperidade pelos quatro quadrantes do Multiverso"

Ledge e Gialar são senhores de Castelo do reino de Agas´B que saíram em busca da princesa e não davam notícias a mais de um mês. Thagir e Kullat eram Senhores de Castelo de outros reinos que foram convocados para uma difícil missão : encontrar a princesa Laryssa e devolvê-la para seu pai, o rei Kendal em Agas´B.

Thagir com seus braceletes mágicos, era um mestre na arte das armas de fogo.
Kullat com seu manto branco possui a habilidade de controlar a energia gerada por seu corpo através de faixas mágicas em suas mãos.
Para esses guerreios não existe oponente a altura.
Não existe batalha que os assuste e nem magia que os derrube.
Coragem, honra e força para cumprir mais uma missão.

Laryssa era linda e possuia o dom de se comunicar com os animais. Laryssa acreditava que seu pai queria o Globo Negro para cuidar melhor de seu povo e de seu reino. Por essa razão a nossa princesa encantadora de animais partiu em uma jornada em busca da quarta parte do Globo Negro que estava desaparecida e do encantamento para ativá-lo novamente.
Laryssa não partiu sozinha para essa jornada. Dentre outros, estava Azio. Um autômato ( robô) sobrevivente do planeta Binal que cá entre nós, parece um primo do famoso C3PO do nosso querido George Lucas.
Para Azio , proteger a princesa Laryssa era sua prioridade número um e seus circuitos não medem esforços para isso.

Thagir e Kullat se cruzam com Laryssa e seus inimigos ( que não são poucos ) e a partir daí, é traçada uma verdadeira jornada para proteger a princesa e ao mesmo tempo ativar o Globo Negro.

** Resenha completa em :

Lucivânia 11/05/2011

(...)

Thagir e Kullat são Senhores de Castelo dos planetas Curanaã e Orinin, respectivamente, designados a encontrar a princesa Laryssa, do planeta Agabier, reino Agas'B, que desaparecera misteriosamente. Thagir é um pistoleiro com braceletes mágicos e ótima mira e Kullat é um cavaleiro que manipula a energia.

Eles encontram Laryssa por acaso, mas a missão estava longe de terminar, uma vez que ela estava decidida a encontrar a quarta e última parte do Globo Negro, um artefato com o poder de prever o futuro e aumentar a força de um exército. Seu pai, o rei Kendal tinha interesse no artefato e ela foi em busca da parte perdida para provar seu valor. Ela estava em companhia de Azio, um androide do planeta Binal, e Noin, um dos guerreiros do reino de Agas'B, que acaba morto em batalha pelo feiticeiro Sylar logo no início da história.

O livro traz várias referências de vários universos "geek-way of life" rsrs. Para falar a verdade, assim que li sobre o Multiverso, lembrei da Crise das infinitas Terras, uma saga da DC Comics que eu considerei uma das melhores - mas não tenho certeza se posso considerar o nome Multiverso como referência rsrs. A influência de Star Wars está presente também, claro - afinal, temos uma princesa e um amigo androide. E temos referências até de Harry Potter (e eu discordo do Thagir, devo dizer que prefiro as corujas rsrs).

Sendo um livro de aventura e com um universo (aliás, Multiverso) totalmente novo, há várias informações novas, muitas definições e alguma coisa nova pode ser colocada na história bem no meio de uma batalha. Os autores optaram - e eu gostei muito disso - por colocar explicações em notas de rodapé, embora em algumas ocasiões, a nota possa fazer "quebrar" o clima da cena que estamos lendo. Mas não temam! Eu tenho uma sugestão: leiam a página inteira, ou o parágrafo, depois leiam a nota de rodapé. O glossário no final do livro também ajuda muito.

Recomendo para quem gosta de aventura. Como disse meu sobrinho, depois que leu (sim, ele também leu o livro e adorou! Ele tem 10 anos, aliás. rsrs), o livro parece muito com RPG e é difícil ter algum trecho em que a história fica parada, sem ação.

Leia a resenha completa em http://www.naprateleira.com/

Taígo 20/01/2011

Esse livro tem um ótimo potencial,mas que infelizmente não foi desenvolvido, a historia, exceto por alguns momentos, é mal desenvolvida e os personagens idem. Os autores criaram um mundo rico e fantástico mas não souberam desenvolver ele e assim o livro fica muito infantil

Melian 31/01/2011

Resenha do Blog Mell Books
O livro é ótimo!
Cheio de elementos de aventura, pedras mágicas, magos, mãe de todas as fadas, povos de vários mundos, até um super robô que parece ter sentimentos e opinião própria.
Esses são os elementos que regem a história desse livro.
Eu amei a forma como o livro foi feito! O cuidado, os desenhos, letra, cor da pagina, elementos que eles colocam, tipo uma runa, para separar um assunto do outro, super bem feito!!!
Eu li super rápido! Foi uma leitura deliciosa!
E amei esses desenhos durante o livro, aguça sua imaginação!
A história fala de dois dos vários Senhores de Castelo que existem no Multiverso, os da nossa história são Kullat e Thagir.

Leia resenha completa em: http://mellbooks.blogspot.com/2011/01/resenha-cronicas-dos-senhores-de.html