Ascensão

Ascensão Stephen King
Stephen King

Resenhas - Ascensão

Pam 10/03/2024

Que livro incrível! Nesse livro é mais uma prova que o Mestre King é muito mais que um autor de terror.

Nesse livro é quase um conto de tão curtinho e traz a história de Scott que começa a perder peso pela balança mas de aparência continua o mesmo.

Ele também decidi ver as coisas em sua vizinha de outra perspectiva,principalmente em relação a um casal de lésbicas que são hostilizadas pela comunidade.

Eu adorei a forma que o King lidou com a história. E acho um ótimo livro pra quem quer conhecer a escrita do autor e tem medo de terror.

Pedro.Alves 13/01/2022

Good Day - Twenty One Pilots
3° Livro da MLV 2022 (Guerrilha) ? Leia um livro de um(a) autor(a) envolvido(a) em algum tipo de polêmica.

(+ 13, mas não é infantojuvenil)

?? (Gatilhos/Avisos de Conteúdo):

- Homofobia.

Existe algum autor mais polêmico que o Stephen King? Só a Sarah J. Maas e os cancelados, mas eu me recuso a ler TOG ou ACOTAR sem em preparar psicologicamente, então para essa missão eu escolhi o Rei do Terror. E confesso que eu tava com saudade do véio.

Se você está esperando uma novela de terror, meu amigo, tenho que te dizer que suas expectativas para esse livro são TOTALMENTE equivocadas, e eu acho que deve ser por isso que muita gente se decepciona com esse livro.

E estou muito feliz em dizer que esse não foi meu caso, principalmente porque eu já tinha visto algumas resenhas sobre ele no YouTube e tinha uma ideia do tom que o Stephen King ia adotar, mas mesmo não deixou de ser uma ótima surpresa.

O livro tem elementos fantásticos como diz na sinopse, mas ao invés de construir a narrativa nesses aspectos, o King deixa o leitor sem uma explicação da origem disso e sim focar nos desdobramentos e nas consequências que esses elementos trazem. Nisso ele se assemelha um pouco com o Haruki Murakami que é um dos meus autores favoritos, mas as semelhanças param por aí.

Apesar do lado fantasioso da história, temos também um lado mais realista, e relevante pros dias de hoje e importante: a homofobia, que não é forçada e se encaixa com muita naturalidade com a história, além de fazer um conjunto muito bom com o lado fantástico, sem nenhum se sobrepondo sobre o outro.

Se você já leu alguns livros do King, a escrita e o perfil do protagonista continuam daquele jeitinho característico do autor, mas ao invés do tom sombrio, misterioso e às vezes angustiante, temos um tom mais leve e até mesmo otimista, o que faz MUITO sentido para de que como o livro se encaminha.

Minha única (mini) ressalva é com o protagonista. Pra mim, ele não tem uma personalidade muito definida, mesmo sendo o narrador do livro. Em compensação os personagens secundários são muito interessantes.

Enfim, uma história leve, comovente, e recomendadíssima!

Hobb 27/02/2020

@profundez
Ascensão é a prova de que, Stephen King, consegue colocar fogo no planeta inteiro enquanto prende nossa atenção em uma de suas histórias.

Devorei esse livro em apenas um dia, mas a história me acompanhou por várias e várias semanas. Não foi fácil me desprender da sensação de ter o coração esmagadinho e parar de pensar no que aconteceu com os personagens depois que o livro acabou. Claro, nos dizem que a história acaba quando o livro acaba, mas pra mim, os personagens continuam existindo em algum lugar misterioso.

Bom, neste livro, SK não nos dá nenhuma explicação ou base que possa servir de teoria quanto à alguns fenômenos bizarros. Mas, surpreendentemente isso não me incomodou ao passar das páginas. É um ponto importante e super relevante, mas quando concluímos a leitura percebemos que o foco da história é totalmente outro.
________
Confira a resenha completa em www.profundez.com

Matheus Caires 17/02/2022

King Univers #6
Ascensão é um livro tão gostoso de se ler cheio de metáforas e nos faz pensar foi o livro inclusive que retornou a minha paixão por king e fez eu reiniciar esse projeto
O livro não acrescenta nada nao temos iluminados nem criaturas excepcionis ou seres místicos
No livro só deixa uma dúvida pra onde ele foi?

Resumo do eps anterior
Carrie é a 1 iluminado apresentada por king ela também mencionou a coisa
Em salem apresentados ao padre Callahan um importante personagem
O iluminado nos aprofunda mais sobre o que é um iluminado e nos mostra que existem muitos no mundo somos apresentados a danny e hallorann dois importantes personagens
A Dança Da Morte nos traz uma pitada do multiverso e nos apresenta mais dons de pessoas que são iluminados como mae abigail que tem o dom da visão até então só conhecíamos ( nas minhas leituras é claro e quem me acompanha) os dons
Telecinese (Carrie)
Intuição (Danny)
Cujo nos trás king escrevendo sobre animais que será importante no futuro

Linha Cronologia
A Dança Da Morte 1990
Ascensão 2018

Marcia Seabra 09/05/2021

Bom, mas nem tanto
Adoro Setephen King, sou leitora desde a década de 80 de seus livros. Ascensão foge bastante o estilo terror, sobrenatural e ficção que consagraram o autor, apesar de ter um ou outro elemento que remete aos temas citados, é um livro fraco, sem motivação, a não ser a política, o politicamente correto, sem densidade ou profundidade na questão da homossexualidade que apresenta como tema central. Esperei muito mais, aliás sempre esperamos mais de King, mas nesse me decepcionou feio.

Pedro 23/05/2020

Que bela experiência!
Um conto como deve ser: leve, rápido e com muitas mensagens importantes para refletirmos depois da última página.

Stephen King não decepciona nunca, nem quando entrega um trabalho completamente fora da sua zona de conforto.

Eu amei e recomendo!

Umtheus 31/12/2022

Ascendi igual
Último livro do ano, e terminei com estilo, ou seja, duplicada do King.
Eu adoro o jeito que o King cria uma história, por mais absurda que seja, e ela funciona.
Personagens com tão pouca construção, mas que são incríveis e que você consegue enxergar.
Adorei demais, curto e poderoso.

Vini87 12/02/2022

É realmente um livro alegre e triste ao mesmo tempo.
Com vários aprendizados e ensinamentos ao longo do enredo, sobre intolerância e leveza. É lindo ver a evolução dos personagens e de suas relações durante a leitura.

King sendo King ??.

Dionísio 07/12/2022

legalzinho
é bom pra quem quer algo rápido, não é revolucionário, mas cumpre o propósito, além de ter umas mensagens bacanas

Carla.Leticia 12/08/2022

Esperança. Amizade. Empatia. Mistérios da vida e mor**te. Sensibilidade e mente criativa. Representatividade. Aceitação.

Scott começa a perder peso misteriosamente, mas mantém sua aparência física. E seu peso caminhando para zero, ele sabe que não ficará preso ao chão.

Ele escolhe não se preocupar com o que está fora do seu controle, aceita sua realidade e tenta mudar o que está no seu alcance. Ajudar as suas vizinhas que estão sendo víti**mas de precon*ceito pela comunidade. Desviando a atenção de seus próprios problemas.

Como empatia, e atos de boas ações mudam e melhoram a realidade de outras pessoas.
Dá esperança, de pessoas que ainda se importam com a d0r do outro e a amenizem.

Carol 21/09/2020

Uma história emocionante, triste e que trás reflexões. Em pouco tempo todos os personagens me cativaram, principalmente o Scott, que em pouco tempo evoluiu muito como pessoa, passando a ter mais empatia com o próximo. O final é aberto e sem explicação, mas para mim isso deixou a história ainda mais interessante.

Dirlene_Tavares 15/11/2022

Curioso
Inesperado, me deu uma sensação de estar lendo outro autor. Um homem começa a sofrer uma doença misteriosa que o faz ficar leve. Não vou dar mais detalhes para não tirar o prazer da leitura dos colegas . O livro fala de amizade, discriminação, aceitação e humanidade. O livro é pequeno e não é muito o estilo do autor. Faltou a explicação sobre o que acontece com o homem, mas tem outros dilemas que se resolvem bem, enfim ,não achei o melhor do autor, até mesmo a dinâmica da escrita estava diferente , mas talvez ele tenha tentado um novo estilo, sabe lá o que houve com meu rei do suspense.

Jessica 25/04/2021

Sim... Stephen King consegue ser magnífico em tudo que escreve! Não é um livro de terror, aliás está bem longe disso.
Uma história curta, porém muito reflexiva, inspiradora, com amizades improváveis, empatia ao próximo e que nos faz pensar no final da leitura : Qual marcas queremos deixar no mundo e nas pessoas que amamos?

Carol Nery 09/02/2020

Pra quem tem medo...
Ascensão foi um livrinho que peguei pra ler em um domingo despretensioso. Dei pause um pouco mais da metade. Fui a igreja e voltei a ler.
Senti muita coisa gostosa lendo essa obra...
Àqueles que buscam uma escrita mais amena para encarar o mestre, essa é uma boa oportunidade!
Acredito que King fez algo diferente do que já estou acostumado. E eu gostei demais.
Quero amadurecer um pouco mais meus sentimentos a respeito do livro. Daí vai ter resenha no blog Coisas de Mineira.