Today Tonight Tomorrow

Today Tonight Tomorrow Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Today Tonight Tomorrow

ann.0 20/09/2022

???? eles são rivais na escola!
o mais interessante nesse livro é que ele literalmente se passa em 24 horas. não achei que fosse possível gostar de uma história de romance com essa ideia central, porém a autora conseguiu criar um ambiente de rivais acadêmicos perfeito e na medida certa!
rowan e neil são inimigos. eles competem por qualquer coisa no colégio, um sempre precisa estar à frente do outro, mas isso muda quando eles precisam se juntar para vencer uma competição no último dia de aula.
absolutamente todos os pontos desse enredo fluem bem, os diálogos são incríveis e há bastante contexto do relacionamento difícil dos personagens desde que estavam no começo do high school. eu dei muita risada lendo!
o que falar da escrita da rachel lynn? ela deu tantos detalhes e pontos (negativos e positivos, que os tornaram humanos) a rowan e neil que é impossível não conseguir visualizá-los e querer ser amiga deles.
mesmo sendo um clichê, Today Tonight Tomorrow aborda questões como misoginia e antissemitismo -- com cuidado e fazendo o leitor ter um olhar real para essas problemáticas.
esse livro com certeza entrou para minha lista dos comfort books!

? youngadult
? enemiestolovers
? rivalstolovers

Cami 18/09/2022

Que experiência maravilhosa.
O livro se passa em um dia, durante uma competição típica de terceirão, dois rivais tem que trabalhar juntos e coisas acontecem.

A trama é impecável e os personagens são ótimos, o romance foi lindo demais, a leitura foi muito agradável, eu fiquei muito empolgada e li o livro em cinco horas, coisa que eu não faço a muito tempo.
Achei a competição muito fod4, criatividade de milhões do pessoal.
Senti falta do discurso e de um epílogo de alguns anos depois, os únicos defeitos.
A história é cativante, fofa e muito boa, foi uma experiência como nenhuma outra, achei a trama muito fascinante.
Enfim, é só incrível.

Malu Batista 17/09/2022

me fez sair da ressaca literária
Finalmente consegui sair da ressaca literária!!! Depois de muito tempo sem conseguir terminar um livro, eu li e amei.

A história me prendeu bastante, gosto muito dessa temática rival academics, sempre me cativa. Os personagens são bem divertidos e tem suas características, consegui imaginar o rosto deles perfeitamente.

Apesar de não ser muito chegada nesse rolê de ?romance de um dia?, me cativou bastante, mas fiquei esperando o tomorrow!!! CADÊ O O TOMORROW??? Tava super esperando o baile, mas não veio e isso me deixou triste. Não é um problema com o livro em si. Fiquei frustrada por querer mais!!

Os personagens me irritavam um pouco (livro YA, não espero muito). Simplesmente era muito drama adolescente pra mim, muito sofrimento atoa.

Livro super tranquilo de ler e rápido.

fenaka 14/09/2022

Perfect high school boyfriend
Esse livro foi tanto um abraço confortável quanto um balde de água fria do quanto me identificava com o otimismo e senso de competitividade acadêmica da Rowan. Inclusive ela é incrível! Amaria ser amiga dela e conversar sobre livros de romance e misoginia. A representatividade judaica do livro é algo que raramente é abordado em livros, especialmente em famosos, então foi uma surpresa muito boa por ser incluído de modo não superficial em dose dupla.

Mesmo o livro se passando em 24 horas, o desenvolvimento do relacionamento do casal não ficou estranho ou forçado de jeito nenhum, foi tão fofinho eles descobrirem as camadas profundas um do outro. Fiquei triste por querer saber como eles passaram o verão e faculdade juntos ??

As discussões internas da Rowan foram como um eco de pensamento que são fáceis de se identificar, principalmente como mulher. As questões de livros de romance, ?guilty pleasures tipicos femininos?, a diferença de tratamento da sexualidade e o machismo, enfim amei os lacres necessários dela e o quanto esse livro representou exatamente o que ela defende nos livros de romance: oferecer abrigo e conhecimento apesar dos estereótipos.

Quando comecei o livro não imaginei o quanto a leitura fluiria e se tornaria um comfort de jeito leve e importante ao mesmo tempo.

malu :) 13/09/2022

today tonight tomorrow
olha pra ser sincera no começo tava achando muito chato pq n acontecia nada ent estava com mt ressaca literária pq n tava legal, mas ai resolvi dar outra chance e começou a ficar mais legal, e como eu amo um academic rivals e bom dms. no final das contas eu gostei mt e recomendo mas mesmo assim esperava mais, tirando isso o livro e mt bom e tem um plot assim inesperado q ganhou meu coração ent leiam !!

vane! 13/09/2022

TERMINEI EM DOIS DIAS
É um romance de um dia, rivais acadêmicos e o menino é golden retriver.
Ele é todo apaixonado por ela, mas não deixa de implicar em momento nenhum!!
Gostei bastante da história, me prendeu muito.
Não dei 5 estrelas porque não sou muito fã de romance de um dia, mas achei que ia gostar bem menos

aninha 08/09/2022

artoo,
amei amei amei ?

não sou muito fã de romance, mas esse me ganhou demais. academic rivals to lovers feito corretamente! representatividade bem feita sem ser exagerada (na maioria das vezes cof cof), dinâmicas diferentes entres os personagens, interesse amoroso fofo.

tenho minhas críticas mas são coisas pessoais e tô com preguiça de digitar etc etc

love, neil perlman

boni.gabis 04/09/2022

Today Tonight Tomorrow
Nunca teria acredidato ser possível um romance se passar em um dia, até ler esse aqui.
Simplesmente amei essa ideia, parece que nada vai dar certo, mas com esse livro você tem uma visão que o tempo é tão relativo que muitas vezes ele pode fazer durar uma vida inteira apenas com algumas horas.
Neil e Rowan são aquele típico casal de inimigos que competem por tudo dentro do colégio, desde o começo do ensino médio até o último segundo eles estão brigando para provar quem é o melhor.
Rowan é a narradora do livro, e eu acho simplesmente incrível, ela é uma garota interessante de conhecer, com seus medos e inseguranças que girada para si mesma ela é uma ótima filha e amiga.
Neil é uma pessoa tão especial que nem sei como começar, ele é atencioso, cuida de todos, e pode parecer arrogante certas vezes, mas ele tem motivos concretos para ser quem ele é.
Pode ser estranho, mas por incrível que pareça mesmo se passando em apenas algumas horas, o livro nos trouxe tudo: drama, histórias do passado, desenvolvimento do casal e resolução de problemas pessoais. Pode parecer loucura mas o desenvolvimento desse casal é melhor do que muitos outros livros que já li, que passam anos para ficarem juntos, e eles dois com apenas um dia entregaram de tudo e mais um pouco.
Recomendo SUPER, é um livro gostoso de ler e fluído, é de deixar o coração quentinho ??

yasmin 20/08/2022

artoo ?
quando eu comecei a ler esse livro, eu não imaginei que traria tanto conforto e alegria. é um livro leve, que também discute temas pesados (como anti-semitismo), o que faz o leitor se envolver bastante na leitura.

é bem escrito; as cenas têm tensão facilmente palpável para o leitor; há muitos detalhes interessantes, já que traz muitas informações triviais para a atenção do leitor, além de ter as mensagens trocadas, recibos, bilhetes, capítulos de livros dentro do próprio livro que torna a leitura divertida. além disso, há também um bom desenvolvimento para um livro que se passa em apenas dois dias. é possível chegar a conhecer os personagens de maneira profunda, mesmo que o livro seja curto.

pra mim, em particular, foi uma experiência muito forte conhecer esse livro com esses personagens, já que a maneira que 1) a rowan se veste, 2) os problemas dela com as amigas, 3) o sonho de ser escritora, 4) a busca pela validação acadêmica, 5) o amor pelos livros e o saber combinado com 6) os problemas familiares do neil (inclusive a vontade de mudar de nome) é tudo *exatamente* quem eu sou. eu me vi diversas vezes refletida nesses personagens e isso me trouxe tanta emoção, porque eu jamais tinha tido isso antes. serei eternamente grata por finalmente conseguir me ver em personagens assim como me vi nesse livro.

+ um bônus pra mim foi como o casal parece um ?romione?, só que rivais acadêmicos. tudo pra mim KKKKK

+ ele mandar mensagens todos os dias pra ela pela manhã e também a noite (isso ainda na fase de rivais) ????????

sarah 20/08/2022

não sei nem por onde COMEÇAR a falar desse livro. acho que nunca me identifiquei tanto com uma história e com os personagens, tenho a impressão de que ele foi escrito especialmente pra mim.
a construção do relacionamento deles foi tão boa e me prendeu de uma forma absurda. eu ri, chorei e fiquei genuinamente feliz vendo eles se apaixonarem. me identifiquei MUITO com a rowan em certos aspectos, e concordo com muitos dos posicionamentos que ela teve durante o livro. ela é uma protagonista tão interessante!
eu tbm amei o neil, e ir conhecendo ele melhor junto com a rowan foi ótimo.
de verdade, essa história me proporcionou uma mistura louca de sentimentos, e principalmente o desejo de ter vivido algo parecido no ensino médio. depois de ter passado mais da metade dele numa pandemia, você não consegue não pensar constantemente na quantidade de coisas que poderiam ter acontecido.
enfim, foi um aperto e um conforto no coração, tudo ao mesmo tempo. definitivamente um dos meus livros favoritos a partir de hoje ?

sabrina·bookshelf 19/08/2022

Rivais acadêmicos
Fui com muita expectativa e me decepcionei. Estava muito animada com a leitura, mas não foi o que eu esperava. Faltou elementos na história, ficando muito chato. O casal eu achei fofo, foi muito interessante a rivalidade dos dois, com momentos divertidos. Porém não curti nem um pouco o desenvolvimento deles. É uma enrolação sem fim, mas eu gosto de slowburn. Depois ocorreu tudo rápido demais, não me agradou. Também tudo ocorre basicamente em um dia, foi diferente do que imaginava, raso demais. Quando lançar na versão em português brasil oficial pretendo reler, com esperanças de gostar mais.

Larissa3452 14/08/2022

essa leitura é simplesmente um abraço quentinho
fui ler sem qualquer expectativa e sem saber nada sobre o livro e apenas tive boas surpresas

o livro é simplesmente apaixonante e os personagens principais também

poder acompanhar a trajetória deles se apaixonando foi simplesmente a coisa mais linda!!! mesmo se a história se passando em um dia só senti como se eu estivesse os acompanhando pelos longos 4 anos que esses se conheceram

uma gracinha, com certeza vou lembrar desse livro com muito carinho no coração ?

nyy 13/08/2022

uau
Amo um romance assim, foi incrível ler esse livro, ele me prendeu do início ao fim. Amei o jeitinho deles, as conversas, os momentos que passaram juntos foi tudo muito bom.