O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

Endy 25/01/2023

Balão viu
Faz tempo ja que ei li esse mas esqueci de botar aqui,o livro é muito pika mas o problema é que ate a metade não acontece nada no livro e ai no final acontece tudo.(quase q eu parava de ler na metade mas blz) tirando esse bgl o livro é muito pika e ate agr é o melhor dessa saga na minha opn

Gracinha 21/01/2023

Não acredito !
O livro é diferente dos anteriores, até mais da metade parece que nada acontece, mas depois... MDS! Começa tudo e o leitor imagina o pior. Eu queria que acabasse "bem", não esperava por aquilo... Acabou comigo!
Assim como a protagonista não sei se consigo continuar, que tristeza. Como vou conseguir continuar a série de livros?

LidosdaCris 21/01/2023

Das série de livros sobre vampiros, Academia de Vampiros é a minha favorita. A série possui 6 livros e tem spin-off. Merecia um hype maior.

Eu gostei muito como autora sobre trabalhar as lendas envolvendo os vampiros, a sociedade, a realeza, Moroi, Dampir, Strigoi e alquimistas.

Eu sou completamente apaixonada pela Rose, ela é uma minhas personagens favoritas. Rose é forte, bem humorada e determinada. A amizade da Rose com a Lissa é uma das melhores amizades que já li. Dimitri é perfeito. Gosto muito do Christian, ele é muito sarcástico.

O livro também fala muito sobre o papel da mulher na sociedade numa época que não é eu não tinha muitos livros que falavam sobre esses temas.

Mariana113 16/01/2023

Dor trevas solidão tristeza e tudo mais de ruim
Não acredito simplesmente não consigo acreditar que isso está acontecendo CANALHAS!!!! Começo do livro até metade de novo bem malhação tava achando fraco em relação aos outros mas acho que a autora gosta de guardar a bomba pro final não é possível a rose não tem um minuto de paz e agora isso com o Dimitri eu NÃO ADMITO NÃO TEM QUE QUE TER COMO REVERTER ISSO. Não sei mais do que esperar dessa série estou indo sem esperanças pra nada estou em fase de negação

hbkive 10/01/2023

"E então parti. Para matar o homem que eu amava."
Que emoção, eu tô chorando.
meu Deus............
que livro bom, que personagens, eu tô destruida.
e esse final ???????????????????
Confesso que até metade do livro eu achei uma leitura bem parada e arrastada. Apenas na metade que as coisas começam a ficar interessantes. Mas até então tínhamos o Adrian se aproximando da Rose, a Tatiana falando para eles pararem o que quer que eles estavam tendo.
A rosa tem visões do Mason vivo, ela acha que ele voltou como um castigo ou assombração, aí ela tem vários surtos, mas ninguém acredita nela pelo que me lembre. O Dimitri até tenta, depois de um episódio de surto no avião, e foi lindo ele ajudando ela e falando que iria protegê-la.

Amo de paixão a aproximação da Rose com o Christian, eles se mostram bons amigos, diferente do primeiro livro que eles se odiavam rs.

Amo que ROMITRI estão se declarando
"Eu amo você Roza, eu sempre estarei aqui para você, não vou deixar nada acontecer."

e de repente aparecem os strigois, aí começa as coisas ruins.
Temos toda a escola desesperada, cada guardião atento para salvar seu Moroi.
Roza sai com Christian para matar strigoi, ela reluta óbvio no começo, a sua função é proteger o Christian, visto que ele é um moroi. Mas aí ele já está meio que dominando a magia do fogo, e eles dois usam isso para matar, enquanto Christian queima eles, a Rose chega com a estaca cravando no coração deles. Alguns guardiões ajudam eles também se não me engano.
Aí depois de um tempo de batalha, o número de guardiões ficou escasso, e eles pensavam num plano. Então vão observar o mapa da região da escola para vê como os strigois entraram, se tiveram ajuda, se tinha alguma passagem, pois a escola era protegida com magia dos 4 elementos.
Aí eles descobrem uma caverna, e vão pra lá. a luta é horrível, e dimitri é mordido pelos strigois. é aterrorizante, angustiante a forma como a Rosa vê tudo e não pode fazer nada.
Nessa hora inclusive, tive a certeza que a mãe dela, os outros guardiões adultos, a diretora, saberiam na hora que o motivo do choro e surto dela não foi por conta de que eles eram aluna-mestre. mas sim porque eles se amavam como homem e mulher.
mas não, ninguém desconfiou disso kkkkk Com exceção de Adrian, que sabe vê as auras.

aí a Rose tem uma visão do Mason, e pergunta a ele se ele sabe do Dimitri, se está morto…
E o Mason diz que ele virou um strigoi.

"E então parti. Para matar o homem que eu amava."

artscortland 05/01/2023

certo
ele é bem parado no começo, apenas do meio em diante q começa a ficar bom. mas é isso, o final me quebra toda vez.

Florencia Hidalgo 05/01/2023

Sei que estou relendo a série, mas simplesmente estou surtando com os acontecimentos. AMO demais essa série de livros.

Outbreaks_of_Naty 28/12/2022

Meu xodózinho
Eu amo tanto essa saga, que não tá explicado o quanto, esse livro em específico para mim é o melhor. Ela te prende do começo ao fim, e acontece um plot tão chocante (nesse terceiro livro), que faz vc querer ler todos os outros em um dia só. O bom é que acontece no final, então você precisa ler os livros anteriores e os posteriores para entender a história, mas essa leitura vale cada segundo.
Eu estou lendo pela segunda vez, toda a saga, então é muito bom perceber as coisas que eu tinha deixado passar na primeira vez que eu li, é uma experiência totalmente nova para mim e parece que estou lendo pela primeira vez, pq não perde a emoção, pelo contrário, ela só aumenta! E tenho certeza que eu nunca vou me cansar dessa saga, recomendo muito!!

Aria.Verso 27/12/2022

Hello Darkness, my old friend...
Dor, sofrimento, tava de colete e o tiro foi na testa, mais dor, mais desespero
Pesquisa no google: como viver depois disso??

Letícia Alves 18/12/2022

Nem mesmo já sabendo o que acontece nesse livro eu pude sobreviver a montanha russa emocional que foi os acontecimentos nesse livro? Agora ler o restante pelo menos me agarrando ao final?

karine 16/12/2022

ESSE LIVROOOOOOOO!!!!! CAOS SURTO GRITARIA PÂNICO
esse livro só intensificou o quanto eu acho a lissa uma amiga egoísta e self-centered, mas sei que ela evolui nos próximos livros (depois de demorar anos!!!)
o final desse livro foi o puro suco do surto, ansiosa pro próximo!!

Princesa.Leia 14/12/2022

Nem acredito que cheguei a abandonar esse livro
Esse livro marca o fechamento de um ciclo na saga. A partir de agora tudo muda, dá pra notar que já houve um amadurecimento na Rose e ela mudou bastante também emm relação aos moroi e até mesmo a Lissa. Está tudo mto diferente do primeiro livro. A amizade dela com o Christian tá perfeita aaa.Todo o desenvolvimento dos fantasmas foi perfeito e o simbolismo da Rose se tornando mulher... Ainda não shippo ela com o Dimitri mas vejo futuro no desenvolvimento dos dois.

O pobi do Adrian, queria adotar ele.
isavella23 22/12/2022minha estante
sofro por shippar a rose com o adrian!!

isavella23 22/12/2022minha estante
sofro por shippar a rose com o adrian!!

Princesa.Leia 23/12/2022minha estante
Sim mds recebem migalhas e ainda sim eles conseguem ser os maiores

JP Schneider 11/12/2022

Começo chato, mas final arrebatador.
O começo desse livro foi bem chato, mas após o meio ficou incrivelmente bom.

A leitura vai ficando cada vez mais adulta, aprofundando nas mortes e perdas. A Rose de agora nem se compara a Rose mimada do começo da saga. Ela evoluiu muito, está mais madura, mais esperta.

Já havia achado essa batalha na academia insana (Rose e Christian mandaram muito bem batalhando juntos), não estava preparado pra batalha na caverna, foram perdas dolorosas para todos, Rose ficou destruída presenciando a queda do @, mas como fala o ditado "sem corpo, sem morte", só que nesse caso, virar Strigoi é pior que a morte.

Achei muita sacanagem esse final com a Lissa brava pela Rose estar deixando a academia, não se importou em nenhum momento com a amiga, só nao queria ficar sozinha e sem proteção, esperava mais da Lissa.

Kalica.Valentin 10/12/2022

O livro mais triste que eu li dessa saga, estou devastada com os acontecimentos. O final me surpreendeu, quero muito saber onde essa história vai dar...