O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

Erica Silva 15/05/2022

Reza a lenda que o terceiro livro é sempre o melhor
Maravilhoso, bom do início ao fim. A Rose me irritou? Sim milhares de vezes, mas mesmo assim foi uma experiência esplêndida e o final acabou comigo tô muito triste.

Luisa ð 23/04/2022minha estante
Menina, o quanto eu chorei não pode ser contado!

Paula Thalia 23/04/2022

Evolução...
Eu amo que o nome dos livros vai seguindo as consequências do laço da Rose com a Liz ?
Adoro como a Rose evoluiu do primeiro para o terceiro volume(a Lissa também melhorou muito) mas a forma como ela usa o Adrian no final não me agrada tanto, apesar de ambos terem total consciência do que ela está fazendo realmente. E quanto ao Dimitri......No primeiro volume falta química, no segundo tem muita e é perfeito, já nesse, a química começa perfeita e na cena em que finalmente era pra acontecer acabou não sendo tudo que eu esperava.
Ainda assim o final é espetacular e desesperador, eu mal vejo a hora de descobrir o que acontece depois desse último ponto!

Ferreira85 10/04/2022

Tocada pelas sombras.. ??
Esse é o livro onde as coisas viram um inferno na vida na Rose e um dos livros mais legais da série. Porque nele tem tanto desenvolvimento dos personagens e o desenrolar da história é bom demais!! esse livro é sensacional!!!! (vou dizer isso em todos as resenhas dos próximos) ??

SPOILER:

?Toda aquela história de ser ou de matar Strigoi ganhou uma nova perspectiva para mim. Deparar-me durante o calor de uma luta com um Strigoi que eu conhecera era uma coisa. Caçar propositadamente alguém... alguém que eu amara... Eu não sabia se podia fazer isso, mesmo sendo, na teoria, a coisa certa a fazer.?

quando a Rose fala isso em o beijo das sombras, sendo tão ingênua ainda, eu só consigo me lembrar do final de tocada pelas sombras, onde ela toma a decisão de ir atrás do Dimitri. ela entende que para ele a morte é melhor do ser um Strigoi, e isso é tão intenso!!

O Mason de volta foi tão doloroso de ler e a despedida dele, onde ele dá um sorriso no final, sendo que ele não sorri o livro inteiro..

aaah, o Adrian querendo uma chance com a Rose. ?

de agora em diante é só bagaceira, não tô pronta pra promessa de sangue, mas tô ansiosa pra reler

flavinha 05/04/2022

contem spoiler
estou chorando igual uma [*****] no meu quarto agora. muito obrigada.

quando terminei de ler ?Aura Negra? eu fui correndo pro próximo, eu estava super baqueada com a morte de Mason, um personagem qual eu tinha um carinho especial e também muita pena por amar uma pessoa que não o correspondia. Eu li ?Tocada pelas Sombras? com um incômodo na minha orelha, sentindo que algo muito grande estava por vir, por grande parte do livro a Rose só se fode. Tipo sério. Ela só se fode. Tudo que podia dar errado dava. Só uma coisa que não, a relação e intimidade dela com Dimitri. Ao contrário do livro anterior, neste a Rose e o Dimitri nunca estiveram tão próximos. Ele estava literalmente sempre lá quando ela precisava e Deus? quantas vezes eu li ?preocupado com você? neste livro. A maneira como as coisas foram crescendo e como a autora desenvolveu o lance da Lissa passar suas trevas para Rose e a maneira como Rose ficava com isso foi brilhante. Eu ficava sem ar, prendia minha respiração em alguns momentos de tanta agonia que eu sentia quando a Rose era invadida por essas trevas. Adrian talvez tenha sido um pouco esquecido nesse livro. Esperei um pouco mais dele neste já que ele fora introduzido no anterior e claramente captado a minha atenção. Mas por outro lado, me surpreendi - de uma boa maneira - a atenção que deram para Eddie, que se tornou um personagem muito querido e que teve seu desenvolvimento muito bem trabalhado neste livro. Outro também que se desenvolveu muito e no qual eu me apeguei fortemente foi Christian. Claro que ele ainda me irrita as vezes, faz parte, mas ele está sendo TÃO necessário na luta com os Strigois e ele e a Rose fazem uma parceria em combate TÃO perfeita que não teve jeito de não se apegar à ele. Ao contrário de Lissa, que cada vez mais fora esquecida pra mim. Ela tivera mais destaque em ?O Beijo das Sobras? e em ?Aura Negra? mas não neste. E tudo bem. Ela se desenvolveu bastante no quesito de autoconfiança e resistência, ela se tornou uma Moroi muito forte. Mas [*****]? que final. Meu deus. Meu coração dói só de lembrar daquele final. Eu SABIA que a pior / melhor coisa que a autora poderia fazer era transformar o Dimitri em Strigoi. Fazê-lo morrer seria pouco e até previsível considerando que no final do livro anterior outro personagem próximo à Rose teria morrido. Mas fazê-lo se transformar no inimigo deles? Sendo que ate então não houve nenhuma informação ou pista deixada nos livros anteriores sobre uma cura ou reversão da transformação pra Strigoi. Tipo ??? Mano o que vai rolar no próximo???? Quando Rose disse que sairia da escola eu achei que era pra fugir das obrigações de ser guardiã e tentar se afastar de tudo e então eu me lembrei, ou melhor, fui lembrada por Lissa nas últimas páginas que Rose e Dimitri se prometeram que caso um deles virasse Strigoi o outro iria matá-lo. Isso é tão forte. Tão tão pesado. A garota saiu da escola pra ir matar o homem que ela ama. Meu Deus e este é apenas o 3o livro. Tem muito mais por aí ainda. Tenho o pressentimento que no próximo a Rose vai sofrer MUITO e quando ela encontrar o Dimitri Strigoi ele vai machucá-la muito, com palavras. Até porque, sabemos que os Strigoi perdem totalmente sua humanidade, sentimentos, compaixão e pena. E ele vai saber perfeitamente como machucar a nossa heroína.

Lary 04/04/2022

Achei o livro mais denso, várias tramas acontecendo, muito bem escrito e desenvolvido.. porém essa reviravolta me pegou desprevenida e confesso que estou triste. Estou lendo com a intenção de ser algo que, por mais que tenha suas tristezas, no final se resolve e todo mundo fica feliz, como um livro juvenil é. Em contrapartida, não vejo solução feliz para o que aconteceu no final deste livro, imagino que a trama vai de desenrolar muito bem, mas não sei se vou gostar do que vai acontecer. Vou me forçar a continuar e ver no que vai dar.

Julizaa 25/03/2022

Um ponto de virada
Com certeza esse livro foi o ponto de virada para os personagens. A Rose amadureceu muito e cada vez mais vc vê ela entendendo melhor as coisas e evoluindo como personagem. Espero que os livros continuem assim tão bons e que a saga não se perca no final.

Thalita @desabafoliterarioo 10/03/2022

“LIBERDADE. ESSE ERA O ÚNICO PRESENTE QUE EU QUERIA. LIBERDADE PARA FAZER MINHAS PRÓPRIAS ESCOLHAS. LIBERDADE PARA AMAR QUEM EU QUISESSE”
Em Tocada pelas Sombras, Rose e Lissa estão perto de concluir seus estudos em São Vladimir. Os acontecimentos do final do livro anterior ainda refletem na vida de Rose, Lissa, Christian e Eddie. Ainda teremos o prazer da companhia de Adrian nesse volume, tornando um ponto chave do que ainda está por vim.

Nesse terceiro livro vamos ver mais uma das consequências da ligação que existe entre Rose e Lissa. Rose agora passará por um último teste para se tornar uma guardiã oficial, mas eu acho que eles bem que poderiam ter já formado Rose como guardiã, já que ela tem experiência de sobra com os strigoi hahah.

Uma possível organização está preste a surgir, trazendo consequências impossíveis de serem revertidas. Uma ajuda inesperada surge nesse volume, testando a sanidade da nossa dampira Rose. A proximidade de Rose e Christian é um início de algo bom que está por vim. E mais uma vez, São Vladimir corre risco mais do que nunca.

Richelle Mead sabe muito bem fazer um grande finale. Mesmo tendo pego spoiler desse livro (ainda bem que foi desse, e não do último), eu fiquei sem chão, sem rumo e me surpreendi como o meu coração se partiu em mil pedacinhos de novo por causa dessa série. Teve alguns acontecimentos dos livros anteriores que Richelle repetia nesse livro, que eu não via necessidade de tocar no assunto de novo.

Nosso amado casal, Rose e Dimitri, mais uma vez lutam por algo que dona Richelle não quer dar: PAZ, mas enfim, nesse livro vamos ver uma evolução por parte dos dois. E sem esquecer de mencionar, esse livro é uma BOMBA em todos os sentidos. As coisas começam a desandar, a sair dos trilhos. Por um lado, foi bom. Por outro, fez meu estado emocional sair do controle.

A evolução de Rose é a coisa mais incrível nesse livro, me fez me apegar mais a ela. Lissa e Christian é uma dupla de lendas. Dimitri deveria sair do papel e se tornar realidade. Adrian é o meu protegido, ninguém se atreva a falar mal dele e Eddie. Vou guarda-los no potinho.

Mayu Amakura 04/03/2022

Mesmo relendo diversas vezes, eu sempre choro pela Rose. Claramente dá pra ver o quanto a Rose amadureceu e está a um passo de ser a melhor guardiã.

Perfeito, impossível não se emocionar com esse livro, fora que as cenas de lutas estão muito boas.