O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

Mayu Amakura 04/03/2022

Mesmo relendo diversas vezes, eu sempre choro pela Rose. Claramente dá pra ver o quanto a Rose amadureceu e está a um passo de ser a melhor guardiã.

Perfeito, impossível não se emocionar com esse livro, fora que as cenas de lutas estão muito boas.

Manuh. 02/03/2022

Que final...
Essa série tá se tornando mais perfeita a cada livro. Os últimos capítulos foram de tirar o fôlego, e a promessa da narrativa pro próximo é tão empolgante. Estou simplesmente amando.

@rafadeodato_ 23/02/2022

Que final de milhões
Que livro gostoso de ler, com muito mais conteúdo do que os antecessores e um pouco lento também, mas acho que essa é a forma de escrever da autora. Esse de longe é o melhor final que eu já ali dessa saga.

Os relacionamentos nesse livro estão muito mais desenvolvidos, a força como a Rose vê o Dimitri, a descrição da paixão dos dois, a forma e a força das sensações que ela sente quando está perto dele são bem descritas e simples. E a relação dela com a Lissa também é muito interessante de se ler, não posso falar muito pra não dar spoiler mas dói, acho que a sensação pra esse livro é dor. Me fez lembrar vagamente de Lua Nova (rindo de nervoso).

Geh 15/02/2022

Tocada pelas sombras
e esse livro foi muito muito bom, o tanto de coisa que aconteceu que me deixou surtando!!!!! eu até agr estou indignada com o final e não sei oq esperar do 4, só sei que vou querer ler.
Aqui vemos a Rose tendo mais maturidade, descobrindo sobre si mesma e o laço dela com Lissa (E CARAMBAAAA muito complicado essa relação em) e cada personagem o mason que foi importante no livro, o eddie, adrian, christian, dimitri, a mãe da Rose foi muito bom estar saber mais sobre todos e ter esse contato. Nossa eu amei esse livro mesmo tendo pequenas coisas que me irritaram. É isso, essa série está sendo tudo pra mim e com certeza pretendo continuar.

khairgcci 14/02/2022

surpreendente
terminei de ler Aura Negra e já parti pra esse depois de tanta emoção no segundo livro, mas me decepcionei um pouco no início porque estava entediante e sem muita história, até que aconteceu algo inesperado que fez eu me prender no livro de uma forma que não consigo explicar, foi muita emoção pra um livro só, não esperava que fosse acontecer tanta coisa, me surpreendi muito!!!

Any 14/02/2022

O melhor até agora.
Dos três livros que eu li até agora dessa saga, esse se tornou o meu favorito e o que mais me deixou ansiosa para chegar ao final.
Eu li o livro inteiro com aquela sensação de curiosidade. Eu não estava esperando que, ao chegar no final, eu estaria de coração partido e com uma vontade de beber veneno.
Geovanna.Holanda 14/02/2022minha estante
o próximo é o melhoooooor

Any 14/02/2022minha estante
Quando vc diz que é o melhor, significa que eu vou sair com diagnóstico de depressão? Pq esse já me deu gatilho

sim KKKKKKKKK

Geovanna.Holanda 14/02/2022minha estante
mas tem tanta ação no próximo livro, muito muito bom

Kuray 11/02/2022

Eu me apaixono cada vez mais pela saga!!
é incrivel como tem aqueles cliches indispensáveis e ao mesmo tempo tudo toma um rumo tão inesperado! To super ansiosa pra ler o próximo e saber o que vai acontecer. foi a única saga até hoje que li os dois primeiros livros em pdf. super recomendo! e eu AMO a Rose e toda sua força, inteligencia e personalidade.
D/\RK 11/02/2022minha estante
???

Fred 11/02/2022

O melhor até agora
Esse livro é o melhor dos 3 até agora, manteve um ritmo bom e com um final surpreendente e que faz você querer partir pro quarto logo

Nato B 08/02/2022

Tristeza me define...
? Simplesmente muito triste pela Roza e por Dinka.
? Quando eles assumem o namoro deles. Dinka nao volta da batalha e a Roza ir atras dele pra acabar com o sofrimento dele e tão triste.

Sara Pessôa 31/01/2022

Tocada Pelas Sombras
Esse livro me atingiu em cheio. Eu estava lendo, tava tudo bem, aí BOOOM. Dimitri, o meu Dimitri, virou um Strigoi. Rose vai embora da escola para CAÇAR ele, O AMOR DA VIDA DELA. Richelle, por que você tá fazendo isso comigo? eu não tenho estruturas pra isso ? eu preciso de um tempo para me recuperar e só então ler o próximo livro. Estou cruzando os dedos para que algo aconteça e o Dimitri não morra.
Ana Júlia 31/01/2022minha estante
Acabei de ler o livro também. Só quero que um milagre aconteça e q o Dimitri volte a ser dampiro ??

Sara Pessôa 01/02/2022minha estante
eu tô com uma teoria de que talvez a Lissa possa curar os strigoi, é uma teoria bem louca, mas tô me iludindo ?

Ana Júlia 07/02/2022minha estante
Pelo q eu soube, isso era p acontecer mesmo ?? tô sem coragem de ler o livro 4, tô só enrolando

Sara Pessôa 07/02/2022minha estante
eu terminei a saga todinha, só digo uma coisa: lê! o final da saga é perfeito

Ana Júlia 08/02/2022minha estante
Tá bomm, obrigada pelo incentivo

Duda 31/01/2022

Melhor q o último, mas passa longe de ser bom
Única coisa boa desses livros é q a leitura é fluida e rápida, como é para um público jovem é bem fácil de entender, não q seja uma escrita boa, parece mais uma fanfic.

Rose continua super centrada no trabalho de proteger Lissa e ser uma guardiã, a amizade das duas continua sendo de mão única, por ela sentir tudo q Lissa faz, sempre a coloca em primeiro lugar, acho q n se pode chamar isso nem de amizade mais. Não q a culpa seja totalmente de Lissa, Rose simplesmente se fechou e não lhe conta mais nada, mesmo essa insistindo em saber. Mas convenhamos, ela tem q ser bem cega pra n perceber q a melhor amiga está apaixonada pelo professor.

É bem intruso esse laço entre elas, e prejudicial também. A maioria das cenas q tinha a Lissa, era quando Rose estava em sua cabeça, ela tem aparecido menos em cada livro, mas vejo potencial nela, acho q ela daria uma ótima vilã por ex, não tem motivo pra ela ser tão sem sal. Rose so pensa em duas coisas o livro todo: Lissa e Dimitri, oq é bem chato.

Único personagem q vejo potencial é o Adrian, gosto dele e vejo mais química entre os dois doq com o D. O Cristian gostei dele só no livro 1, age ele se resumiu a ser o namorado da Lissa. Rose continua sendo bem chata, se acha especial mas n é, preferia ela irresponsável doq uma cópia do D. O relacionamento dos dois é um dos piores q já li, super sem sal, n consigo ver química alguma, só q a autora quer forçar algo entre eles, eles tbm n agem como tal, afinal parece mais pai e filha doq tudo, ele fala e ela obedece, ele fica bravo e ela faz tudo pra lhe agradar etc.

A história continua rasa e sem graça, os plots são previsíveis e sem emoção, única coisa boa foi o final, onde ele vira strigoi, ela finalmente dá um basta na Lissa, e sai da escola, só por isso aumentei um pouquinho a nota. Os dampiros são meros escravos do sistema, provavelmente vai ocorrer alguma revolução, mas a autora n sabe desenvolver isso, tudo acontece muito lentamente, divergente e jogos vorazes dá de 10 a zero. Sem falar q em cada livro descobrimos algo novo sobre a Rose. E por último, eu espero q os strigoi n sejam tão maus assim, vejo muito potencial neles.