Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

Paula 20/09/2021

Enfim terminado meu Guilty Pleasure
Comecei a ler essa série quando lançou aqui no Brasil. Há uns 10, 11 anos atrás. Lembro de já estar saturada de vampiros, mas quando li um "Dimitri" na sinopse resolvi dar uma chance e foi a melhor coisa !( O motivo de dar a chance foi bobo , pois só li pq vi o nome do meu cachorro)

A série como um todo me surpreendeu em todos os momentos. Muitas coisas não são previsíveis. Você não imagina muitos desdobramentos! E esse último livro segue essa linha. Não foi o mais intenso por ter um finalzinho com personagens com história em aberto,mas o elenco principal teve um desfecho bom!

Eu definitivamente gosto de todos os personagens. Não tem um único que eu pense "morre, seu chato!". Eu gosto de ver a evolução de cada um. Gosto de ver como se relacionam entre si. Gosto da amizade feminina que há entre Rose e Lisa que não fica voltada em ficar falando sobre macho. Gosto como os relacionamentos ali não são tóxicos e as meninas são decididas. É tudo muito bem escrito e cativante.

Reli os três primeiros livros e li os três últimos em duas semanas. Foi viciante e agora já quero ler a série BLOODLINES, que já sei que vai resolver a situação de personagens que ficaram em aberto. Acho que essa série tinha que ter vindo antes de Crepúsculo pq é muito superior. Veio com a hype dos vampiros,mas não recebeu o brilho que merecia

bruniverso 06/09/2021

um desfecho digno!
confesso que eu pensei várias vezes em largar essa série até 30% do quinto livro ?? mas após isso, o os dois últimos livros adquiriram um ritmo ótimo! esse livro em especial foi o que eu mais li rápido, eu simplesmente não consegui largar.

as atitudes duvidosas da Rose roubaram a cena e me irritaram em muitos momentos, mas mesmo assim consegui abstrair e fingir demência kkkkkkk que venha Bloodlines!

Kauana.Palma 28/08/2021

Assim como o último, esse livro tem um ritmo diferente. Um pouco mais acelerado mas ainda assim marcado pela divisão entre o que acontece com Rose e suas visões por meio de Lissa.

O final é perfeito e surpreendente. Fechou com chave de ouro a saga.

Espero que a série televisiva seja tão boa quanto.

Bia147 28/08/2021

Nunca achei que essa série valeria tão a pena ser lida, realmente não esperava muita coisa. Simplesmente amei desde o primeiro livro, ela mantém a qualidade nas sequências.

Esse livro em específico é o maior de todos 6, mas não achei que ele teve tanto conteúdo a mais do que os outros em relação a enredo, não chega a ficar arrastado mas não é o melhor. A Rose toma atitudes questionáveis para variar que nessa altura do campeonato já passou da cota de aguentar, tudo tem limite.

Entendi o significado dos danos colaterais não tem como dar tudo 100% certo e sei que tem outra série de livros mas fiquei chateada dessas coisas que acabaram meio em aberto, fui chegando bem no finalzinho e ainda tinha coisa para resolver foi dando um desespero, algumas foram passadas bem por cima. Não gostei da escolha pro assassino também.

Uma conclusão boa e justa com o que foi construído até aqui, só não a melhor possível.

Leitora 27/08/2021

????
Eu acho que realmente a saga é muito viciante...... Porém esse último livro deixou muitas perguntas sem respostas sobre o final de outros personagens.

Debs 27/08/2021

QUE MERDA FOI ESSA?
Não acredito que perdi meu tempo lendo SEIS LIVROS dessa saga pra ela terminar assim! Eu estou num ódio! A saga tinha tudo pra acabar bem, mas não. Rose ficou tão insuportável. O casal principal ficou insuportável. As atitudes de Rose ficou insuportável. O personagem que na minha opinião carregou a saga nas costas foi o mais injustiçado. Ele não merecia isso brasil! Que nojo. Não quero dar spoiler, mas todos que leram devem concordar que a história do personagem injustiçado (todos sabem quem foi) foi a mesma que a do Mason. A diferença é que no começo elevar a atitude de Rose cegamente foi mais fácil, mas ela novamente fez exatamente a mesma coisa, usou total e ainda achou que estava certa. Enfim, pra quem pensa em ler a saga eu recomendo que NÃO percam seu precioso tempo.

Analu. 25/08/2021

Releitura: Saga finalizada sem muito sucesso.
Amei reler essa série porém esse foi o livro que menos gostei, vou falar porque:

-O maior erro foi a falta de responsabilidade afetiva da Rose com o Adrian. Ela fez ele de trouxa demais fazendo a Kátia a sonsa que não sabia oq tava sentindo, mas POR FAVOR, era só terminar e pronto. Muito irresponsável e imatura, parece que tudo que ela evoluiu nos primeiros livros ela perdeu nos últimos dois.

Bem dizer oq mais me incomodou nesse livro foi a Rose, e como ela narra a história foi difícil de engolir. O livro num geral é bom, tem potencial bastante ação e desdobramentos mas por causa da Rose eu acabei tirando o foco da trama principal. Nem conseguia ficar feliz por ela devido ao ranço.

Enfim, eu sempre vou guardar essa série no meu coração marcou minha adolescência e tirando esse livro, foi uma delícia reler! E é com muita alegria que finalmente vou poder começar a série do Adrian, pra ver esse amorzinho ter o final que merece ??

Analu. 25/08/2021minha estante
Entaooooo leia a série do Adrian, laços de sangue onde ele FINALMENTE vai ter oq merece tadinho.
Eu estou fazendo Releitura dessa saga e na época não me incomodei com essas coisas mas ainda bem que a gente amadurece não é mesmo, porque olha tá difícil eu tô odiando demais ??

Izabella 25/08/2021minha estante
Vou ter que ler então Analu, Adrian merece um final feliz

Debs 27/08/2021minha estante
UFA não fui só eu que terminei essa saga tão revoltada. Que ódio das atitudes da Rose, com tudo, todos e principalmente com Adrian.

Bruuh.Camargo 23/08/2021

? um final fofo, mas ficou muitas lacunas, o que acontece com Adrian? Sydney ? Eddie ? Mikhail e Sonya ? ??? Ficou muitos furos ? poderiam ter desenrolado um pouco mais a história.
Analu. 25/08/2021minha estante
Amica tem o spinoff, que se chama laços de sangue. Tá completo e o principal é o Adrian e a Sidney ??

Analu. 25/08/2021minha estante
Creio que os furos são proposital porque todos esse s personagens tão na outra série.

Bruuh.Camargo 26/08/2021minha estante
? obrigada vou procurar já ??

Vitória 17/08/2021

Um pouco decepcionada com as ações da Rose e com o final do livro, mas com certeza essa série foi um bom novelão, ótimo pra se distrair e matar o tempo.

Thaay Marques 11/08/2021

O FIM CHEGOU
Esse livro surpreendeu MUITO com esse final! Temos Rose tomando decisões arriscadas -como sempre-, Lissa e companhia tendo um novo papel, algumas pontas soltas sendo resolvidas. Passei algumas raivas, mas passo bem hahaha
Valeu a leitura!!!

Isamoraais 10/08/2021

Um final razoável para a série, mas longe de ser bom.
Eu esperava mais. Desde o quinto livro para o último, a autora perdeu o foco. A Rose amadureceu tanto desde o primeiro livro, que fiquei decepcionada quando chegou no 5° fazendo birras de novo. Nesse último livro, fiquei decepcionada principalmente com a traição pelo Adrian. Custava os dois esperarem mais algumas horas? Já tinham aguentado a viagem toda e resolveram trair o garoto sem nem pensar duas vezes. Dimitri foi mais fiel do que a Rose e nem era ele que namorava o Adrian. Tasha Ozera como a assassina foi ridículo. Ela parecia ser uma mulher muito bem resolvida pra sucumbir a coisas tão banais como incriminar a Rose por ciúme. Além disso, queria saber o que aconteceu com o Eddie. Enfim, decepcionadah.
Analu. 25/08/2021minha estante
Amica que spoilerzao em, obrigada por me falar que a tasha é a assassina tava quase descobrindo mas li aqui. Porque não tá sinalizado como SPOILER

Analu. 25/08/2021minha estante
Mas assim tem um spnoff que o Adrian e a Sidney são os principais, se chama laços de sangue.

Isamoraais 25/08/2021minha estante
Socorro, me perdoa. Eu sou uma vaca. Esqueci de colocar, não deu pra mudar mais e esqueci de apagar. Eu soube dessa outra série, mas depois da série principal, fiquei com preguiça.