Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Tati 26/05/2010

A PRINCESA E O PLEBEU
Apesar ter me lembrado um pouco da velha estória que a fina mocinha se apaixona pelo pobre garoto pobre (apesar é claro de seu adoravel professor não ser pobre), esse é o melhor romance que li de Meg Cabot, o livro é encantador e conta um amor que tem superar algumas barreiras para poder ser vivido plenamente por seus protagonistas.

Sora Seishin 16/05/2010

Inglaterra, 1870. Lady Caroline Linford está noiva do marquês de Winchilsea, um homem aparentemente bom - ou pelo menos é o que todos pensam, já que ele salvou a vida do irmão de Caroline. Até que, em uma festa, ela surpreende o noivo em pleno ato com outra! Ao invés de sair chorando, Caroline decide reconquistar seu amado. Para isso, recorre a Braden Granville, um novo rico tido como mestre na arte da sedução que, por acaso, está noivo daquele que Caroline viu nos braços do marquês. É claro que ambos acabam descobrindo um novo amor entre si...

Um romance histórico sensual e envolvente, além de muito romântico!

Patricia Cabot é o pseudônimo utilizado pela Meg Cabot (autora das séries Diário da Princesa e A Mediadora, entre outras dezenas de livros) para assinar seus romances na década de 1990. Já vi outro na livraria chamado A rosa do inverno e vou adicioná-lo à minha lista.

Cassi 05/05/2010

Maravilhoso!
A Meg é uma autora incrível! Nunca vou me cansar de dizer isso.

"Aprendendo a Seduzir" é um romance histórico escrito quando a Meg usava o pseudônimo Patricia Cabot.

A história é sobre Caroline Linford, uma mulher doce e muito ingênua que está de casamento marcado com o marquês de Winchilsea. No entanto ela flagra o noivo fazendo "aquilo" com uma amante, e como não poderia cancelar seu casamento, além de ser uma mulher muito ingênua, ela pensa que tem de aprender a ser uma mulher atraente e sedutora para não ser apenas uma esposa para o futuro marido, mas também uma amante, acreditando assim que ele não procuraria outras mulheres depois de casados.

Sendo assim, em troca de uma importante informação, ela convence Braden Granville - um famoso armeiro que teve uma infância muito sofrida e hoje é um homem muito rico graças ao trabalho árduo que teve de enfrentar, embora ainda não seja inserido na sociedade londrina com o status que faz jus à tudo que conquistou com seu esforço - a lhe dar aulas de como fazer amor. Aulas teóricas!

No entanto... aulas teóricas de como fazer amor são um tanto complicadas, e é nesta situação que Caroline vai descobrir seu poder de sedução.

Apesar de ser um enredo totalmente clichê, o que nos surpreende na história e nos faz devorar vorazmente cada página do livro (sério, eu não conseguia parar dele ler, é viciante) é o modo como a Meg escreve.

Para quem está acostumado com o jeito "teen" da Meg escrever, no início irá estranhar um pouco a leitura, pois a história se passa no século XIX então vocês irão se deparar com aquele vocabulário do fundo do baú, mas logo vão encontrar aquele jeitinho divertido que só a Meg sabe escrever.

E eu me apaixonei demais pelo Braden! Ele é maravilhoso (todos os mocinhos da Meg são) e os diálogos com ele são muito encantadores e divertidos!

Dou nota máxima para esse livro. Quem é fã da Meg não pode deixar de ler!

PS.: O livro contém MUITAS, MUITAS cenas HOT! Cuidado! (risos)

ThaisTuresso 05/05/2010

A história se passa na Inglaterra,por volta de 1870,Caroline vai se casar com um homem maravilhoso! Ela o ama,e como não poderia amar?Hurst salvara a vida de seu irmão Tommy,e cuidara dele para que não sangrasse até á morte,pois fora atacado por assaltantes,mas Hurst o marquês de Winchilsea seu noivo era um verdadeiro herói,até aquela noite...
Pois sem querer,nem esperar , flagra seu noivo,nos braços de outra mulher nada menos que de Jacquelyn Seldon que é uma moça muito atraente,mas que também está noiva de Braden Granville...a história da sua vida então começa a mudar de rumo,ficou tão avoada com a cena que ela presenciou que saiu sorrateiramente sem deixar ser percebida,como pudera ela ser tão boba,tão leiga,que nem percebera tudo o que estava acontecendo: O seu noivo com outra! Após tentar pedir conselhos e ajuda para sua mãe,em vão,nada,nem ninguém parece lhe fornecer informações sobre o Jogo de Sedução,pois a única idéia que sua mãe lhe deu foi justamente esta,de tentar conquistar o amor do noivo e vir a se tornar amante e esposa ao mesmo tempo,será que Caroline irá conseguir?
Como nem seu irmão Tommy,nem sua melhor amiga Emily se dispuseram a ajudá-la,ela tem uma idéia brilhante,e vai atrás de Braden para lhe ensinar a arte da sedução,será que Caroline aprenderá a ser uma esposa-amante perfeita? Ou sairá seduzida desta doce e eletrizante aventura?
A leitura do livro foi ao todo maravilhosa,me empolguei com o romance desde o começo,e mal podia esperar para ir sabendo o que ia acontecendo,conforme a leitura se prosseguia,mas eu me envolvia por ela,até mesmo poruqe tão interessante que me foi em ver como o amor,sexo e assuntos relacionados eram vistos naquele tempo,principalmente pela nossa protagonista Caroline que me fez rir em certas situações,constrangedoras,mas que foram hilárias devido a inocente Caroline.
Uma divertida,emocionante e muito envolvente leitura te aguarda neste livro que mostra o doce aprendizado de uma inocente mulher.Recomendadíssimo!

Solange 22/04/2010

Livro decepcionante, muito lengalenga. Resumindo a estória: dois cornos que se encontram.Quer saber mais entre no meu blog.

Lariane 21/04/2010

Todas que me acompanham sabem que fui à loucura quando esse livro saiu pela Editora Planeta. Quase surtei e só tive sossego quando o pude ler. E dessa vez minha ansiedade foi mais que recompensada... Explico, leiam e deliciem-se com a descrição de Braden: grandão (oba), moreno, rude, cínico, com uma sobrancelha arqueada que me lembra um anjinho do mal. Mas esse conquistador logo foi conquistado, pois desde o primeiro encontro fica rendido pelos olhos castanhos de Caroline.

Além de ele ser o meu sonho de consumo, o livro se torna ainda mais cativante pelos diálogos inteligentes e pela narração cheia de sentimentos.
A autora soube dosar com muito apuro o humor, ironia e amor. Siiiiim. O livro é extremamente romântico... o Braden merece todos as congratulações possíveis.

(Tá. Pronto. Parei. Mas, não tenho culpa se me apaixonei por ele e estou com vontade de escrever uma resenha só falando do meu novo AMOR.. E tirem os olhos, porque já o registrei como minha propriedade e aviso: sou extremamente ciumenta! Então ao comentarem digam apenas coisas como "linda resenha, estou com vontade de ler esse livro, obrigada pela dica". Entenderam? Nada de: “parece ser um TDB, quero para mim”! Aarrghhhhhh!)

A história começa com Caroline encontrando o noivo "fazendo amor" com a noiva de Braden. Não é fácil para nenhuma mulher uma humilhação dessas... E apesar de ela até querer cancelar o noivado, acaba aceitando seu papel dentro da família que a pressiona para que não termine com o cafajeste. Observando a época, a sociedade era extremamente permissiva em relação à traição, mas claro, só se fosse cometida pelo cônjuge masculino.

E é aqui que parte minha ressalva: mesmo se tratando de um livro histórico, houve uma passividade muito grande dela em aceitar muito rapidamente a traição. E também absurda... ainda mais em relação a essa personagem que no decorrer do livro se mostrará relativamente forte.

Após a descoberta, e em uma cena memorável, Caroline pede ao mocinho para ensiná-la todos os segredos de fazer amor, que fique claro, ela não queria fazer sexo com ele, somente ter aulas didáticas (risos). Assim, o noivo canalha não precisaria procurar outra mulher fora do leito matrimonial, ela queria ser esposa e também amante ao mesmo tempo do futuro marido... Óbvio que depois de tudo que contei do Braden, Caroline não pode resistir, por mais que tentasse... (Aii, sortuda!)

O livro tem qualidade superior a muitos clássicos e como dito pela Tonks do Romances In Pink, a autora tem uma forma inteligente de escrever. Uma trama desse porte, sem o estilo de escrita da Patricia Cabot, cairia na repetição, sem qualquer outro ingrediente favorável, pois a o enredo não é tão excepcional assim.

O livro é relativamente HOT, depende do ponto de referência a leitura achará que é mais ou menos.

E enfim, resumindo tudo, “tá sentada aí fazendo o quê? CORRA, vá até a A LIVRARIA COMPRAR”, Aprendendo a Seduzir é um livro que você não pode deixar de ler!

Tonks71 12/04/2010

Espirituoso e Diferente
Patricia Cabot era um pseudônimo usado por Meg Cabot na década de 90. Como Patricia, ela escreveu seus romances históricos.

Devo confessar ao leitor que estava preocupada. O mote "lady inexperiente que pede aulas de sedução ao grande libertino" é muito recorrente e já foi escrito à exaustão. Embora seja um tema muito popular, ele é também muito perigoso, pois o leitor pode perder o interesse no livro a qualquer sinal de déjà vu.

Mas isso não acontece aqui, o livro é surpreendente. É uma comédia romântica com toques de sensualidade (sim! Existem cenas hots), com personagens cativantes e que em minha opinião possui como grande diferencial ser espirituoso e inteligente. É isso que o diferencia dos demais.

Lady Caroline é a mistura perfeita de uma lady ingênua e espevitada, que ao flagrar seu noivo entre as pernas de outra, toma uma atitude. Traça um plano já que não há como cancelar o casamento. Pragmática, ela tenta aprender o que seu noivo busca nas outras mulheres, o problema é que está bem difícil de achar alguém que a ensine a fazer amor. Brandon Granville, um libertino que quer livrar-se de uma noiva indesejável, parece ser a saída ideal já que ela tem informações valiosas que o ajudariam. É claro que essas lições vão levar a um grande amor... mas como isso acontece é que muito interessante e divertido.

Como disse antes é uma história inteligente, sensual e carregada de humor. Uma leitura rápida mesmo com suas 366 páginas. O leitor fica com o desejo que o livro não acabe tão cedo, pelo menos foi essa a minha impressão, e toda vez que sinto isso é uma prova concreta e cabal de que o livro é um 5 estrelas. Leitura obrigatória.
Juliana (: 28/12/2011minha estante
aaaaaaaaah quero muito ler! *-* alguém pode me dizer se é em primeira pessoa?

deniseayres 14/06/2012minha estante
Tonks.
Comprei esse livro por 12,90 numa livraria local.
Comprei somente pelo nome da autora e olha que surpresa boa!
Vc, com quem tenho grande afinidade literária, me confirma que é uma ótima opção de leitura.

Qta alegria.

Beijocas e excelente resenha. (como sempre)

Beth 29/10/2012minha estante
desejando ler esse livro. E depois dessa resenha... Mais ainda :)

Andrea Hirano 06/04/2010

Encantadora história e divertida. A inocência de Caroline é inacreditável. Apesar de Braden não ser um "dândi", ele é muito agradável, um mocinho todo especial, que apesar de não ser um nobre, tem muitos atos nobres!!! Como adoro Meg, tinha certeza que esse livro me agradaria. Recomendo!!