Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot




Resenhas - Aprendendo a Seduzir


293 encontrados | exibindo 286 a 293
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 20


Tati 26/05/2010

A PRINCESA E O PLEBEU
Apesar ter me lembrado um pouco da velha estória que a fina mocinha se apaixona pelo pobre garoto pobre (apesar é claro de seu adoravel professor não ser pobre), esse é o melhor romance que li de Meg Cabot, o livro é encantador e conta um amor que tem superar algumas barreiras para poder ser vivido plenamente por seus protagonistas.
comentários(0)comente



Sora Seishin 16/05/2010

Inglaterra, 1870. Lady Caroline Linford está noiva do marquês de Winchilsea, um homem aparentemente bom - ou pelo menos é o que todos pensam, já que ele salvou a vida do irmão de Caroline. Até que, em uma festa, ela surpreende o noivo em pleno ato com outra! Ao invés de sair chorando, Caroline decide reconquistar seu amado. Para isso, recorre a Braden Granville, um novo rico tido como mestre na arte da sedução que, por acaso, está noivo daquele que Caroline viu nos braços do marquês. É claro que ambos acabam descobrindo um novo amor entre si...



Um romance histórico sensual e envolvente, além de muito romântico!


Patricia Cabot é o pseudônimo utilizado pela Meg Cabot (autora das séries Diário da Princesa e A Mediadora, entre outras dezenas de livros) para assinar seus romances na década de 1990. Já vi outro na livraria chamado A rosa do inverno e vou adicioná-lo à minha lista.
comentários(0)comente



Cassi 05/05/2010

Maravilhoso!
A Meg é uma autora incrível! Nunca vou me cansar de dizer isso.

"Aprendendo a Seduzir" é um romance histórico escrito quando a Meg usava o pseudônimo Patricia Cabot.

A história é sobre Caroline Linford, uma mulher doce e muito ingênua que está de casamento marcado com o marquês de Winchilsea. No entanto ela flagra o noivo fazendo "aquilo" com uma amante, e como não poderia cancelar seu casamento, além de ser uma mulher muito ingênua, ela pensa que tem de aprender a ser uma mulher atraente e sedutora para não ser apenas uma esposa para o futuro marido, mas também uma amante, acreditando assim que ele não procuraria outras mulheres depois de casados.

Sendo assim, em troca de uma importante informação, ela convence Braden Granville - um famoso armeiro que teve uma infância muito sofrida e hoje é um homem muito rico graças ao trabalho árduo que teve de enfrentar, embora ainda não seja inserido na sociedade londrina com o status que faz jus à tudo que conquistou com seu esforço - a lhe dar aulas de como fazer amor. Aulas teóricas!

No entanto... aulas teóricas de como fazer amor são um tanto complicadas, e é nesta situação que Caroline vai descobrir seu poder de sedução.

Apesar de ser um enredo totalmente clichê, o que nos surpreende na história e nos faz devorar vorazmente cada página do livro (sério, eu não conseguia parar dele ler, é viciante) é o modo como a Meg escreve.

Para quem está acostumado com o jeito "teen" da Meg escrever, no início irá estranhar um pouco a leitura, pois a história se passa no século XIX então vocês irão se deparar com aquele vocabulário do fundo do baú, mas logo vão encontrar aquele jeitinho divertido que só a Meg sabe escrever.

E eu me apaixonei demais pelo Braden! Ele é maravilhoso (todos os mocinhos da Meg são) e os diálogos com ele são muito encantadores e divertidos!

Dou nota máxima para esse livro. Quem é fã da Meg não pode deixar de ler!

PS.: O livro contém MUITAS, MUITAS cenas HOT! Cuidado! (risos)
comentários(0)comente



ThaisTuresso 05/05/2010

A história se passa na Inglaterra,por volta de 1870,Caroline vai se casar com um homem maravilhoso! Ela o ama,e como não poderia amar?Hurst salvara a vida de seu irmão Tommy,e cuidara dele para que não sangrasse até á morte,pois fora atacado por assaltantes,mas Hurst o marquês de Winchilsea seu noivo era um verdadeiro herói,até aquela noite...
Pois sem querer,nem esperar , flagra seu noivo,nos braços de outra mulher nada menos que de Jacquelyn Seldon que é uma moça muito atraente,mas que também está noiva de Braden Granville...a história da sua vida então começa a mudar de rumo,ficou tão avoada com a cena que ela presenciou que saiu sorrateiramente sem deixar ser percebida,como pudera ela ser tão boba,tão leiga,que nem percebera tudo o que estava acontecendo: O seu noivo com outra! Após tentar pedir conselhos e ajuda para sua mãe,em vão,nada,nem ninguém parece lhe fornecer informações sobre o Jogo de Sedução,pois a única idéia que sua mãe lhe deu foi justamente esta,de tentar conquistar o amor do noivo e vir a se tornar amante e esposa ao mesmo tempo,será que Caroline irá conseguir?
Como nem seu irmão Tommy,nem sua melhor amiga Emily se dispuseram a ajudá-la,ela tem uma idéia brilhante,e vai atrás de Braden para lhe ensinar a arte da sedução,será que Caroline aprenderá a ser uma esposa-amante perfeita? Ou sairá seduzida desta doce e eletrizante aventura?
A leitura do livro foi ao todo maravilhosa,me empolguei com o romance desde o começo,e mal podia esperar para ir sabendo o que ia acontecendo,conforme a leitura se prosseguia,mas eu me envolvia por ela,até mesmo poruqe tão interessante que me foi em ver como o amor,sexo e assuntos relacionados eram vistos naquele tempo,principalmente pela nossa protagonista Caroline que me fez rir em certas situações,constrangedoras,mas que foram hilárias devido a inocente Caroline.
Uma divertida,emocionante e muito envolvente leitura te aguarda neste livro que mostra o doce aprendizado de uma inocente mulher.Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Solange 22/04/2010

Livro decepcionante, muito lengalenga. Resumindo a estória: dois cornos que se encontram.Quer saber mais entre no meu blog.

http://angie-blogdasolange.blogspot.com/2010/04/aprendendo-seduzir-patricia-cabot.html
comentários(0)comente



Lariane 21/04/2010


Todas que me acompanham sabem que fui à loucura quando esse livro saiu pela Editora Planeta. Quase surtei e só tive sossego quando o pude ler. E dessa vez minha ansiedade foi mais que recompensada... Explico, leiam e deliciem-se com a descrição de Braden: grandão (oba), moreno, rude, cínico, com uma sobrancelha arqueada que me lembra um anjinho do mal. Mas esse conquistador logo foi conquistado, pois desde o primeiro encontro fica rendido pelos olhos castanhos de Caroline.


Além de ele ser o meu sonho de consumo, o livro se torna ainda mais cativante pelos diálogos inteligentes e pela narração cheia de sentimentos.
A autora soube dosar com muito apuro o humor, ironia e amor. Siiiiim. O livro é extremamente romântico... o Braden merece todos as congratulações possíveis.

(Tá. Pronto. Parei. Mas, não tenho culpa se me apaixonei por ele e estou com vontade de escrever uma resenha só falando do meu novo AMOR.. E tirem os olhos, porque já o registrei como minha propriedade e aviso: sou extremamente ciumenta! Então ao comentarem digam apenas coisas como "linda resenha, estou com vontade de ler esse livro, obrigada pela dica". Entenderam? Nada de: “parece ser um TDB, quero para mim”! Aarrghhhhhh!)


A história começa com Caroline encontrando o noivo "fazendo amor" com a noiva de Braden. Não é fácil para nenhuma mulher uma humilhação dessas... E apesar de ela até querer cancelar o noivado, acaba aceitando seu papel dentro da família que a pressiona para que não termine com o cafajeste. Observando a época, a sociedade era extremamente permissiva em relação à traição, mas claro, só se fosse cometida pelo cônjuge masculino.

E é aqui que parte minha ressalva: mesmo se tratando de um livro histórico, houve uma passividade muito grande dela em aceitar muito rapidamente a traição. E também absurda... ainda mais em relação a essa personagem que no decorrer do livro se mostrará relativamente forte.


Após a descoberta, e em uma cena memorável, Caroline pede ao mocinho para ensiná-la todos os segredos de fazer amor, que fique claro, ela não queria fazer sexo com ele, somente ter aulas didáticas (risos). Assim, o noivo canalha não precisaria procurar outra mulher fora do leito matrimonial, ela queria ser esposa e também amante ao mesmo tempo do futuro marido... Óbvio que depois de tudo que contei do Braden, Caroline não pode resistir, por mais que tentasse... (Aii, sortuda!)

O livro tem qualidade superior a muitos clássicos e como dito pela Tonks do Romances In Pink, a autora tem uma forma inteligente de escrever. Uma trama desse porte, sem o estilo de escrita da Patricia Cabot, cairia na repetição, sem qualquer outro ingrediente favorável, pois a o enredo não é tão excepcional assim.

O livro é relativamente HOT, depende do ponto de referência a leitura achará que é mais ou menos.

E enfim, resumindo tudo, “tá sentada aí fazendo o quê? CORRA, vá até a A LIVRARIA COMPRAR”, Aprendendo a Seduzir é um livro que você não pode deixar de ler!
comentários(0)comente



Tonks71 12/04/2010

Espirituoso e Diferente
Patricia Cabot era um pseudônimo usado por Meg Cabot na década de 90. Como Patricia, ela escreveu seus romances históricos.

Devo confessar ao leitor que estava preocupada. O mote "lady inexperiente que pede aulas de sedução ao grande libertino" é muito recorrente e já foi escrito à exaustão. Embora seja um tema muito popular, ele é também muito perigoso, pois o leitor pode perder o interesse no livro a qualquer sinal de déjà vu.

Mas isso não acontece aqui, o livro é surpreendente. É uma comédia romântica com toques de sensualidade (sim! Existem cenas hots), com personagens cativantes e que em minha opinião possui como grande diferencial ser espirituoso e inteligente. É isso que o diferencia dos demais.

Lady Caroline é a mistura perfeita de uma lady ingênua e espevitada, que ao flagrar seu noivo entre as pernas de outra, toma uma atitude. Traça um plano já que não há como cancelar o casamento. Pragmática, ela tenta aprender o que seu noivo busca nas outras mulheres, o problema é que está bem difícil de achar alguém que a ensine a fazer amor. Brandon Granville, um libertino que quer livrar-se de uma noiva indesejável, parece ser a saída ideal já que ela tem informações valiosas que o ajudariam. É claro que essas lições vão levar a um grande amor... mas como isso acontece é que muito interessante e divertido.

Como disse antes é uma história inteligente, sensual e carregada de humor. Uma leitura rápida mesmo com suas 366 páginas. O leitor fica com o desejo que o livro não acabe tão cedo, pelo menos foi essa a minha impressão, e toda vez que sinto isso é uma prova concreta e cabal de que o livro é um 5 estrelas. Leitura obrigatória.
Juliana (: 28/12/2011minha estante
aaaaaaaaah quero muito ler! *-* alguém pode me dizer se é em primeira pessoa?


deniseayres 14/06/2012minha estante
Tonks.
Comprei esse livro por 12,90 numa livraria local.
Comprei somente pelo nome da autora e olha que surpresa boa!
Vc, com quem tenho grande afinidade literária, me confirma que é uma ótima opção de leitura.

Qta alegria.

Beijocas e excelente resenha. (como sempre)


Beth 29/10/2012minha estante
desejando ler esse livro. E depois dessa resenha... Mais ainda :)




Andrea Hirano 06/04/2010

Encantadora história e divertida. A inocência de Caroline é inacreditável. Apesar de Braden não ser um "dândi", ele é muito agradável, um mocinho todo especial, que apesar de não ser um nobre, tem muitos atos nobres!!! Como adoro Meg, tinha certeza que esse livro me agradaria. Recomendo!!
comentários(0)comente



293 encontrados | exibindo 286 a 293
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 20


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR