Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Gi Pacheco 18/07/2020

Sedutor e envolvente
Adoro a forma como a Patrícia Cabot escreve seus livros, nos prendendo na narrativa e deixando com que a história flua naturalmente.
Apesar deste não ser o meu livro preferido da autora, gostei bastante da história e dos personagens!
A forma como Caroline amadurece no decorrer da história e se transforma em uma mulher completa é incrível. Braden também aprende que o amor não é meramente algo físico, mas sim algo muito mais profundo, intenso e verdadeiro do que ele imaginava!
Ambos irão se curar juntos, ao mesmo tempo em que aprendem um pouco mais sobre a sedução e a paixão.

Beatriz.Ribeiro 30/06/2020

Gostei muito do Braden ,mas a Caroline eu achei meio chata em alguns capítulos,mesmo tentando sempre lembrar que as mulheres aquela época tinham muito pouco acesso a muitas coisas. E o final foi bem interessante

Pense Livro 24/06/2020

Meg Cabot é sensacional!
Aprendendo a Seduzir é um romance de época, narrado em terceira pessoa, que conta a história de Caroline que se sente mal por seu noivo ter uma amante (?), acha que o problema é com ela, e resolve pedir ajuda de Branden Granville para aprender as artes da sedução!
Amei esse livro!! A autora conseguiu misturar a inocência de Caroline, com a malicia de Branden de uma forma muito gostosa de se ler. A história é cheia de momentos fofos e ao mesmo tempo sensuais, a maneira como o romance acontece, como cresce o sentimentos entre os dois é muito prazerosa de se ler. Sério, não tem como explicar.
Como se trata de um romance de época, onde era extremamente normal o homem ter amantes, Caroline começa o livro achando que o problema é ela, mas então surge Branden pra mostrar que o problema não é ela, pelo contrário, ele consegue mostrar pra mocinha que desejo vai muito além do corpo a corpo.
Sabe aquela leitura que você termina, mas não quer que a história acabe? Foi assim que me senti... Estou doida para ler os outros livros da autora! Com certeza, esse é um dos meus romances de época favoritos da vida!

site: @penselivro
Ana Karina 24/06/2020minha estante
Terminei o livro com a mesma sensação, não queria que ele acabasse. Comprei outros livros da autora, e acredito que a sensação será a mesma para todos, rsrsrs

Carvalho14 17/06/2020

Bom...
Estou numa vibe de romances de época e não poderia deixar de colocar mais um na minha lista.

Aprendendo a Seduzir é um bom livro, nada excepcional, mas um bom livro. Não é o melhor da autora Patricia Cabot. De todos que eu já li dela, esse é o mais fraco.

Mocinha forte, lothario de primeira e antagonistas fúteis e insuportáveis.

Resumindo, é um livro bom e rápido de ler, mas que se eu tivesse de comprar, não compraria.

Não é ruim, mas a autora já escreveu melhores.
Roqueline.Ferreira 10/07/2020minha estante
Qual dela vc mais gostou?

Duda 12/06/2020

Essa é uma releitura que me agradou muito. Acho que li rápido demais antes e não curti tanto os dilemas na história. Dessa vez ri, suspirei e tive a certeza, de uma vez por todas, que a Meg Cabot é engraçada, sagaz e brilhante.

Allê 04/06/2020

Apesar da escrita ser realmente agradável, a protagonista é insuportável e fez com que eu tivesse que arrastar a leitura por vários dias... Uma triste decepção!

mariiiii 28/05/2020

vale a pena!
Faz tempo que não pego um livro pra ler...esse romance de época foi bastante envolvente..no início da leitura eu dei uma enrolada...mas nos últimos dias não conseguia parar de ler...socorro kkkjj..eu amei todos personagens aaaa

Tati 24/05/2020

Mais um romance de epoca para rir, chorar e se apaixonar
Não vou dar spoilers mas devorar este livro é certamente a única forma possível de lê-lo corretamente. Nunca havia livro os livros adultos de Meg, ja lia os juvenis pelos quais ela é consagrada, mas fiquei desejando que ela escrevesse mais deles! Amei

Mah.literando 22/05/2020

Com uma narrativa fluída, Patrícia nos presenteia com uma história envolvente, sensual, personagens carismático e uma trama bem trabalhada. Gostei muito do fato da autora ter trabalhado o relacionamento entre os personagens. Estou apaixonada e não queria abandonar a história

fagnandinha 21/05/2020

Aprendendo a seduzir
Pra mim foi um livro razoável. Sabe aquele livro que é tipo os filmes de sessão da tarde?

Então pra mim foi isso. Um ?livro sessão da tarde?. Foi bonzinho e deu pra passar o tempo.

Enfim às vezes eu preciso disso. Um livro simples sem grandes tramas, um livro leve e engraçado que ajuda a passar o tempo.

Não é grandioso, mas foi legal de ler.

Maria2264 20/05/2020

Maravilhoso
Eu comprei esse livro totalmente por acaso na Black Friday do ano passado da livraria da minha cidade e nem preciso dizer que não dava nada por ele, mas depois de concluir a leitura posso dizer que virou um dos meus romances de época preferidos. A trama me lembra muito aquelas novelas de época que passam no horário das seis na Globo e que você não perde um capítulo, me apaixonei pela história de Branden e Caroline e todo o desenvolvimento e enredo dos dois... Recomendo.

Mia Fernandes 01/05/2020

Aprendendo a Seduzir
Desde que botei os olhos no título deste livro e na sua sinopse, automaticamente passei todos os segundos da minha vida contando quando eu lerei, ou melhor, devoraria este livro. Sei, parece uma hipérbole, ou drama Queen desta colunista. Mas Aprendendo a Seduzir, da minha diva Meg (que nesta obra assina com o pseudônimo Patricia) transmite em palavras tudo aquilo que eu queria botar em ação na minha vida pessoal.
Neste segundo livro sobre romance histórico da autora (o primeiro que eu li foi Pode beijar a noiva), a história é ambientada na Inglaterra antiga do ano 1870 e conta as desventuras de Lady Caroline Linford jovem dama da sociedade inglesa, que mesmo não tendo o padrão de beleza estonteante de outras jovens, foi escolhida para ser a noiva do Hurst Slater, o charmoso e galante Marquês de Winchilsea, considerado um verdadeiro dândi – que em outras palavras, venha ser um deus grego, alto, loiro, de incríveis olhos azuis. Lady Linford não poderia pedir por noivo melhor. Até que numa noite, na casa de Dame Ashforth, ela acaba flagrando seu noivo envolvido num abraço comprometedor com outra mulher, que nada mais era, que Lady Jaquelyn Seldon.
Em vez, de desmascarar o noivo e armar um barraco, Caroline fica sem reação e sem raiva de seu futuro marido. Descobre que os beijos que Slater lhe dava, não eram os seus reais beijos. Disposta a se tornar a mulher que o Marquês procura, ou seja, ela decide se tornar sua esposa e também. Para isto, Caroline busca a ajuda do homem, que sabe a cartilha do romance, todos os truques que fizeram as mulheres inglesas caírem na sua cama, que atende pelo nome de Braden Grenville, conhecido como o Lothario de Londres, o verdadeiro Dom Juan.
Sr Grenville, apesar de sua origem e infância podre, conseguiu crescer na vida e se tornou um rico empresário no ramo de armamento. Além de fazer armas, ele se orgulha de colecionar conquistas e de seus poderes de persuasão. Porém o pedido impetuoso e inacreditável de Lady Caroline mexe totalmente com a sua cabeça. Onde já se viu uma jovem e inexperiente Dama da Sociedade propor ao Lothario de Londres, que este a ensine a arte de fazer amor, alguns pequenos truques para que ela possa conquistar o seu noivo?
Mas a proposta mexe com ele, principalmente quando esta tem algo que pode em muito ajudar a sua vida.
Mesmo Lady Caroline deixando claro que somente queria aprende a teoria, vemos já na primeira lição que a relação aluna e professor foram para as turras. O relacionamento dos dois se desenrola de tal maneira intensa, que fui incapaz de largar o livro. A tensão e a química entre eles se desencadeia com apenas um toque, um efêmero toque, que automaticamente provoca o crescimento de um sentimento forte e intenso, que atende pelo nome de AMOR, que é capaz de quebrar fronteiras, normas de etiquetas e a palavra limite é algo que não existe no dicionário desta emoção.
Aprendendo a seduzir, quando terminei de ler fiquei com a sensação um tanto vazia, porque não queria dar adeus a estes personagens. Mas aprendi uma bela lição: que não tem como você aprender realmente esta arte. A sedução e a arte de fazer amor estão mais ligadas ao fato de você seguir seus instintos aliados a uma boa dosa coragem, pois sem esta você nunca vai chegar ao que você quer e almeja. É um livro para adultos, com cenas quentes que fazem literalmente botar fogo nas patalonas e querer saber quem foi o estilista que criaste o espartilho, que em vez de ajudar só atrapalha.

XOXO
Mia Fernandes

Juliana Mendo 29/04/2020

Resenha Aprendendo a Seduzir
Primeiramente deixe eu dizer que eu já havia lido esse livro há muito tempo atrás e decidi reler para uma LC.
Eu adoro Meg Cabot escrevendo como Patrícia Cabot, acho livros incríveis.
Mas a perda de estrelas desse livro se vai pela diagramação e tradução muito ruim que eu peguei nessa edição que eu li no Kindle Unlimited. Esses erros, afetaram demais a leitura.
Se fosse minha primeira leitura da Patrícia Cabot eu não iria gostar.

Janise Martins 18/04/2020

Aprendendo a Seduzir
Narrada na terceira pessoa, mas de uma forma quase que na primeira pessoa, de tão acessível que são os pensamentos dos personagens. Em uma escrita que flui tranquilamente, mas confesso que em alguns momentos achei que a autora falou e divagou demais, mas era só porque eu queria que ela desse continuidade a história.
Caroline Linford pegou seu noivo com outra mulher, em uma situação pra lá de comprometedora. Mas ela não fez alarde. Buscou ajuda com Braden Granville, um baita de um libertino, para aprender a arte da sedução, ela queria conquistar seu noivo, para que ela fosse a esposa e amante e seu noivo não precisasse mais procurar outras mulheres. Mas “deu ruim”, tanto para Caroline quanto para Braden, porque eles se apaixonaram. E lógico, claro e óbvio que não podia ser nada tão fácil.
No pano de fundo tem Thomas, o irmão de Caroline, que foi salvo da morte pelo noivo de Caroline, mas há muita coisa por trás dessa história, sem contar a safada da noiva de Braden.
A história é um clichê gostoso para distrair. É interessante ver o casal se envolvendo e ver como eles se encaixam bem. Gostei do casal, mas acho que foram muitas palavras para contar a história. Mas é um casal forte de personalidade. Não tem mimimi, isso eu achei muito bom.
E é isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/11/aprendendo-seduzir.html

Mell 13/04/2020

Amei
No início, achei a leitura muito lenta. Como se não desenrolasse e nada acontecesse. Mas depois, ficou incrível. Eu amei a história e a intensidade dos personagens.
Nesse romance de época, uma garota descobre que seu noivo está traindo-a, e (inocentemente) procura meios com outro homem para tentar aprender a conquistar seu noivo novamente, o que ela não esperava, era que o homem bruto que decidiu ajudá-la, iria ficar tão tocado por ela.