Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/07/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Pra quem não sabe, a Meg Cabot inventou seu pseudônimo Patricia Cabot para lançar romances de época por vergonha da sua avó ler as cenas mais quentes das histórias. Um deles lançados foi Aprendendo a Seduzir. Eu curti a história, com algumas ressalvas.

O romance em si foi um tanto morno. Caroline e Branden têm uma boa química, mas senti que faltou algo entre os dois. Branden tem sua fama de mulherengo, mas no fundo é um homem doce e gentil com aqueles que ele se preocupa. Já Caroline, eu achei ela um tanto passiva em algumas situações, então pra mim ela foi bem média.

Gostei do livro não deixar o foco somente no casal. Há capítulos focando no casal adúltero, fora um pequeno suspense envolvendo o irmão de Caroline e sua tentativa de homicídio. Meg/Patricia trabalhou bem a questão dos novos-ricos do século XIX e o preconceito da sociedade, assim como o movimento do sufrágio.

Como nunca li nada da Meg, assinado com seu nome, não posso fazer comparações a esse livro. Porém, como Patricia, gostei muito da sua escrita. Mesmo achando a escrita bem fácil, por outro lado me incomodei um pouco com as longas descrições sobre os conflitos internos dos personagens.

Tenho um pequeno comentário em relação a quantidade de páginas. Na minha concepção, se ele tivesse umas cinquenta páginas a menos, a leitura teria sido melhor. Em certo momento, ficou um tanto repetitivo o ciclo entre Caroline e Branden: ela tentava resistir, mas bastava aquele velho toque e ela cedia. Um jogo de sedução é interessante, porém quando começa a repetir fica cansativo.

Dois personagens que eu gostaria de ver uma história seria de Emily (amiga de Caroline) e Tommy (irmão da protagonista). As poucas interações entre os dois deu pra perceber uma boa química e eu queria que fosse explorada, quem sabe, num futuro romance.

A Essência está relançando os livros da Patricia/Meg Cabot com uma nova roupagem. Confesso que acho essa capa bem mais bonita que a anterior. Os próximos relançamentos serão A Rosa do Inverno e A Dama da Ilha.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/07/resenha-407-aprendendo-a-seduzir.html

Lavi 21/05/2019

Típico romance de época gostosinho
Aprendendo a seduzir foi uma leitura bem gostosa. O livro nos apresenta personagens bem interessantes que não me agradaram no começo, pois os mesmos tinham motivações bem estranhas, mas fui aprendendo a gostar deles no decorrer da história. Patricia Cabot adiciona outros elementos para deixar a história mais rica,como a melhor amiga da personagem ser uma sufragista o que é bem legal e até engraçado as vezes. O romance é bem legal, porém não foi um dos melhores casais que já vi. Tem suas ressalvas mas vale a pena conferir.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 21/04/2019

Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot / @wingardiumlivros
Sempre ouvi falar bem da Meg/Patricia Cabot e tive bastante curiosidade para ler os livros dela. Por acaso acabei ganhando um sorteio da editora Planeta de 11 livros e um deles era Aprendendo a Seduzir. Esses dias resolvi ler ele e fiquei pensando: "Porque eu não li isso antes?!" haha

O livro conta a história da doce e inocente lady Caroline Linford, ela está noiva do marquês de Winchilsea, que salvou a vida de seu irmão. Seduzida por sua bela aparência e pela gratidão por ter salvado a vida de seu irmão, ela se encontra apaixonada por ele.

Em um dos sumiços de seu noivo, ela acaba encontrando ele com outra mulher. Decidida que romper com seu noivo não é a melhor opção, ela decide conquistá-lo - em todos os sentidos. Tomada a decisão de aprender a seduzir, ela procura Braden Granville - conhecido como o Lothario de Londres - para lhe dar lições de amor, o que ela não espera é se apaixonar perdidamente por ele, correndo o risco de prejudicar inteiramente sua reputação.

Logo de início me identifiquei com a personagem principal por um motivo específico, o amor dela por cavalos! Sempre fui apaixonada por cavalos, e quando li que Caroline os defendia com unhas e dentes, me apaixonei pela personagem. No início ela tomava atitudes duvidosas e tinha pensamentos que eu não concordo, mas no decorrer do livro ela mudou bastante (amém haha). Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens também, principalmente o de Caroline Linford.

Para que eu pudesse dar 5 estrelas, existem pontos a serem melhorados no livro. O meu é a segunda edição e mesmo assim encontrei muitos erros de digitação, acho que a editora poderia ter tomado um pouco mais de cuidado quanto a isso. Outra coisa que me incomodou foi a repetição de certas frases, adjetivos e trechos no livro, parece que a autora quis fazer um livro em um maior número de páginas e exagerou um pouco na hora de escrever. Isto não comprometeu a leitura, mas poderia ter ganhado uma estrela a mais.

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Camila 19/04/2019

Abandonei
eu poderia falar que li 100%, mas não, parei nos 90%. Eu fui até onde minha saúde mental permitiu.

Gente, é uma enrolação essa história. As coisas que poderiam ser resolvidas em 2 páginas, demoram 7-10 para serem resolvidas. E a mocinha? Eu nunca conhecia uma personagem tão burra feito ela. Extremamente uma porta. O enredo não é fluido, a autora demora muito nas divagações dos personagens e não acaba sendo um história gostosa de ler, ela se torna maçante.

Nas primeiras páginas, a mocinha demora um eternidade pra saber se ela tá passando mal ou não por ter visto o noivo dela com outra. Sério.

Juro, não aguentei. Eu tive que abandonar. Eu tinha uma memória tão gostosa da Meg Cabot, mas nossa, a escrita dela nesse livro tá o ó.

Pelo bem da minha saúde mental, larguei esse livro.

Nat: 23/03/2019

Regular
Achei o desenvolvimento muito lento e os personagens principais não me cativaram tanto. Fiquei mais interessada na Emili e no Tommy, acho que deveria ter uma história deles; de preferência um romance entre os dois rs.

Ines 17/02/2019

Criei muita expectativa e me decepcionei.
Em resumo, o livro conta a estória de Caroline, uma lady que está prestes a se casar com o Marquês de Winchilsea.
Entretanto, em um jantar festivo ela descobre que seu noivo a estava traindo com Lady Jacquelyn, que é noiva de Braden Granville.
Diante de tanta confusão e dúvidas, ela decide procurar Braden para que ele a ensine a "seduzir" o noivo.
Adoro a escrita da Patricia Cabot, tanto é que já li vários livros dela e amei. Porém, esse me decepcionou :/
Achei a Caroline muito chata e muito ingênua. Sem vontade própria no começo do livro. Influenciável. (Ainda bem que ela mudou um "pouco" no final do livro)
Na minha humilde opinião quem salvou esse livro foi "Braden".

@blogleiturasdiarias 13/02/2019

Resenha | Aprendendo A Seduzir
Uma das primeiras leituras de romances de época — sem saber naquele momento o boom que era os romances de épocas — Aprendendo a Seduzir possui um enredo que me agradou, consagrando o nome da Patricia Cabot entre autoras favoritadas. A oportunidade de, enfim, reler chegou e me vi novamente no carrossel de emoções da narrativa.

Lady Caroline Linford pega em flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, com outra mulher. Sabendo que ele é um ótimo partido, nutre sentimento pelo mesmo, e ainda por cima, é o responsável por salvar seu irmão quando ninguém foi capaz, Caroline decide ir contra todas as regras e tenta manter o possível casamento. Porém, naquele pequeno deslumbre de intimidade do marquês com outra, ela percebe que os beijos e o tratamento dele é diferente. Ela também quer esse lampejo de desejo na sua vida, e assim, decide tentar aprender a arte de seduzir. E nada melhor do que ter como professor o homem conhecido pelas suas habilidades de amante, Braden Granville.

Braden inicialmente se surpreende pela proposta feita. Pensando de imediato a recusar veementemente, no final cede pois a informação que Lady Caroline pode trazer é fundamental para que possa anular seu noivado já afundado. O que eles não esperavam é que logo na primeira aula, faíscas de paixão fossem surgir. Serão capazes de aceitarem esse amor?

O que me chamou mais atenção primeiramente na obra foi o título e a sinopse. Atualmente podemos encontrar algumas temáticas parecidas, só que especificamente o ato de querer salvar o casamento na forma de sedução ainda acredito ser algo inusitado — apesar do desenvolvimento ir para o lado oposto, rs. Como é conhecimento da maioria, Patricia Cabot é pseudônimo da Meg Cabot, por isso podemos esperar uma bela obra na escrita, na ambientação e nas cenas onde a fluidez é sua amiga, praticamente devorando-o rapidamente.

"Então ele sorriu para ela. Braden Granville sorriu para ela. O que a chocou não foi o fato de ele ter sorrido, mas o que sentiu ao ver aquele sorriso, nada parecido com o que ela sentira quando ele fez a mesma coisa naquela noite na casa de Dame Ashforth." pág. 95

Diferentemente da primeira vez que li, senti uma certa inquietação lá pela metade das páginas. Provavelmente por saber como tudo seria transcorrido, algumas partes não me foram de grande importância, podendo possivelmente enxugar a obra. Não sei se é reflexo dos romances de épocas atuais, no entanto o fato da autora transcrever demais as cenas pode tornar o volume cansativo no meio. Confesso estar me acostumando com esses romances mais dinâmicos, o que acaba sendo um ponto negativo no volume.

E o maior ponto positivo em minha opinião, é a inserção de vários outros elementos. Além do óbvio drama e romance, teremos elementos investigativos, de suspense, de mistério e até mesmo de ação. Um prato cheio para querer terminá-lo logo, com maestria todos as pontas e informações se conectam. Inicialmente teremos capítulos que talvez não faça tanto sentido analisados isoladamente, contudo mais a frente começaremos a entender as interligações.

Sobre os personagens, só tenho elogios. Tanto Braden quanto Caroline são protagonistas fáceis de nos agradar pela personalidade, pelas atitudes, e que condizem com a ambientação. O bacana também de citar são os personagens secundários, que um ou outro ganham importância por assuntos pertinentes em sua volta — por exemplo a melhor amiga da Caroline é envolvida com o sufrágio feminino, o que sabemos ser um grande tabu na época.

Sempre é bom falar também que apesar de Patricia Cabot ser pseudônimo de Meg Cabot, — famosa pelos seus romances infanto-juvenis — estamos lidando com um conteúdo adulto. Temos cenas eróticas sim, e elas não são leves.

"Era verdade o que ele lhe disse, que estava interessado nela. Mas teria sido mais verdadeiro dizer que, desde a primeira vez que ela fora ao seu escritório e o chocara completamente com sua proposta nada condizente com uma dama, ele a queria... em seus braços, em sua cama, em sua vida. Mais do que a qualquer outra mulher que já conhecera." pág. 184

De uma forma geral, adoro Aprendendo a Seduzir e recomendo muito. Talvez não seja novidade para aqueles que acompanham o mercado literário dos romances de época tem um tempo. Entretanto, se está iniciando por agora e gostando do universo, aqui está uma dica! Prepare-se para se emocionar, dar risadas, ficar tentando a descobrir os segredos e fatos, torcendo para o casal.

Sobre a edição, a minha é da capa antiga — lançada em 2010. Houve uma nova edição com uma capa mais moderna pois o exemplar estava esgotado, contudo particularmente prefiro a minha. A diagramação é bem espaçosa e limpa, com detalhes nos inícios dos capítulos, nas numerações da borda que dão um charme a mais. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos pontos de vistas tanto do Braden quanto da Caroline.

Confesso que não estava nos meus planos realizar a releitura. Como tinha lido ele tem muitos anos, e não foi em um exemplar físico, no impulso acabei o escolhendo e fui feliz. Foi bom rever velhas protagonistas queridos. Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2019/01/resenha-aprendendo-seduzir-patricia-cabot-editora-essencia.html

Alessandra @leituraromancecafe 27/12/2018

Aprendendo a Seduzir
●Título: #aprendendoaseduzir | #patriciacabot | #editoraessencia |368 Pág,

Resenhando
.Caroline é uma jovem obediente, que ama a família e está disposta a se sacrificar por ela. Diferente dos outros romances, a jovem apesar de ser da nobreza está decidia a se casar com Hurts Slater (um marquesinho de meia pataca mulherengo, que não tem onde cair morto), isso por que ele salvou o irmão dela... melhor dizendo... Ok, vou me segurar e não dar spoyler! .
●Caroline é tão decida que, após ver o seu noivo a traindo, tem a brilhante idéia de procurar alguém capacitado para lhe ensinar a arte da sedução. Coincidentemente, a jovem com quem ela viu seu noivo, não é nada menos que a noiva de Braden Grandville (fabricante de armas, conhecido como Lothario de Londres ou Don Juan). .
●Como o destino não dorme em serviço, Caroline descobre que Braden precisa de alguém para testemunhar a infidelidade de sua noiva, somente assim ele poderá romper o noivado que tem lhe trazido muitos desgostos (e ocasionalmente alguns chifres).
●A jovem vê nisso uma grande oportunidade, ela está disposta a testemunhar com duas condições: o nome do homem não será revelado (ou seja do noivo dela), e Braden precisará lhe ensinar a arte da sedução. .
●. “E quantas lições precisamente... você acha que irá adquirir, Lady Caroline, em troca do seu testemunho?”
“Por que você simplesmente não começa, e nós vamos por aí.”
“Porque este não é o tipo de coisa que eu posso dizer. Eu tenho que te mostrar. É o único jeito... de você aprender.” .
Narrado na terceira pessoa, com um toque sutil, uma trama acontece no decorrer das entrelinhas e você poderá se pegar dizendo aquela frase: Há... Então foi por isso?
Claro que não é a melhor obra dela, mas para os fãs desse gênero vale a pena essa leitura. Muito divertida que no final das páginas, deixou no meu rosto um sorriso. .

site: https://www.instagram.com/leituraromancecafe/

Regiane.Braga 07/10/2018

Aprendendo a seduzir
Não sei se foi a tradução.. quase desistir. Muito repetitivo, a proposta do livro era boa, mais não gostei do desenrolar da história!!

Giovana Varotti 25/09/2018

EU QUERO BEIJO DE LÍNGUA, MORÊ!
Meu primeiro romance de época da vida, e amei!!
Fiquei totalmente apaixonada por todos os personagens e suas descobertas. O livro não pinga sexo como outros por aí, é tudo na medida e no momento certo.
Infelizmente, eu achei o final meio corrido, e o meio um pouquinhoo lento. E, apesar dessa romantização do homem "bruto" me irritar um pouco, até que dá pra levar.

Leila 19/08/2018

Uma boa distração
Esse é o meu primeiro contato com um livro da Patrícia Cabot, e apesar de não ter ficado encantada com a escrita da autora (a achei muito superficial e simplória) ela consegue conduzir muito bem enredo até o seu respectivo desfecho. Trata-se de uma leitura leve e simples. Uma agradável distração.

Thaise66 01/08/2018

Você acaba de ver seu noivo traindo. A solução ? Aprenda a seduzi-lo
"Todo mundo pensa que eu sou só isso. Uma jovem lady. Eu estou cansada de ser uma jovem lady. Eu quero ser uma mulher. Só que ninguém me diz como fazer isso"

Vou começar essa humilde resenha dizendo quão pasma estou pela calma que essa mulher tem ( ou é calma ou é excesso de tolice ). Ela encontra o noivo a traindo, fica lá olhando e depois tem a brilhante ideia de seduzir ele (a mãe tola dela meio que ajudou ela com esse pensamento), eu sei que naquela época era normal os maridos terem amantes, mas isso não quer dizer que as suas mulheres aceitavam isso de bom grado.
O fato dela tentar ser uma coisa que ela somente viu em algumas mulheres mais experientes ( na arte do amor é claro) não faz com que a escolha dela seja menos estranha, mas daí vem a parte boa dessa história Braden Grandville, um notório sedutor de Londres que depois de uma conversa muitoo estranho aceita ser o instrutor dela e é aí que o fogo começa a se alastrar hahaha.
Devo dizer que a história por si só poderia ser muito boa, até mesmo excelente, se não fosse pelo de que acontece tudo muito rápido, e as coisas que não precisariam explicação ganham uma ou até mesmo duas páginas completas. Gosto quando os personagens se fazem de difícil kkk ( torna tudo um pouco mais excitante não ?), quando mostram de cara fica até parecendo um pouco forçado.
E é exatamente por isso que só irá ganhar 3 estrelas, mas é um bom livro, principalmente para rir das "aulas" de Branden ;)

Jéssica @DivaLiteraria 15/06/2018

Minhas impressões
Achei interessante viajar para a sociedade de Mayfair no século XIX e analisar seus costumes, hábitos, vestimenta, preconceito (Mudança de classe) e lutas (Direito ao voto feminino). O escárnio da nobreza sobre alguém que nasceu humilde, mas que através do seu trabalho, conquistou sua posição social e ganhou espaço na alta sociedade, torna-se evidente no enredo e na frase: “Você pode até sair do cortiço, mas o cortiço não sai de dentro de você.” Me parece muito mais honroso conquistar seu espaço e suas coisas do que herdar uma posição na alta sociedade sendo que você não fez nada para merecer, apenas nasceu naquele meio. Estamos falando de que século mesmo?
A personagem que me chamou mais atenção, foi a Emmy, Lady Stanhope, amiga íntima da personagem principal, Caroline e militante do sufrágio feminino. A sua luta e mente afiada deixam a narrativa muito mais engraçada. Todas deveríamos ter uma amiga como a Emmy.
A trama é cheia de romances e acordos secretos, tudo feito no sigilo para não escandalizar a alta sociedade. Você vai torcer para o Team Caro&Branden ou Team Jacque&Hurst?
“Suas inclinações sufragistas terminam onde começam o conforto e a vaidade. Pelo menos a senhorita é honesta o suficiente para admitir isso.”
“O que faz que os homens sejam totalmente incapazes de manter uma relação monogâmica com uma mulher? Pode me dizer? Porque eu realmente gostaria de saber por que é que uma mulher não é o bastante para satisfazer sua gente.”

site: https://www.instagram.com/p/BkELK-MHjwh/?hl=pt-br&taken-by=divaliteraria

Ketilin - @amornapagina 11/02/2018

<< #ResenhaAmornaPagina>> Aprendendo a Seduzir
Nesse livro, conhecemos Lady Caroline Linford,determinada e carinhosa, que não se preocupa com os padrões impostos pela sociedade. Caro está noiva do marquês de Winchisea, um homem muito atraente, mas ela se vê em uma situação um tanto quanto complicada, quando pega seu noivo com uma outra mulher em um momento íntimo. Caroline deve um grande respeito e gratidão ao marquês, pois o mesmo salvou a vida de seu irmão após ser baleado durante um assalto. Ela acredita fielmente que seu noivo só foi em busca de outra mulher por ela ser muito inocente e inexperiente no quesito romance. Para resolver esse pequeno contratempo, Caroline decide seduzi-lo e vai ao encontro de uma pessoa bem experiente nesse ramo e solicita ajuda de Braden Graville, o Lothario de Londres. .
Branden é um homem à procura de um lugar na sociedade, suas origens são simples, porém, com o passar dos anos ele fez fortuna no ramo das armas. Todo o seu dinheiro foi conquistado de forma justa, fruto de seu suor. E bem, nem preciso dizer que isso não era bem visto pela sociedade né?
Mesmo relutando muito a respeito da proposta de ensinar Caroline a seduzir seu noivo, Branden acaba aceitando e a partir desse ponto, vamos dando boas gargalhadas. .
Um livro completamente envolvente, com um senso de humor maravilhoso e um romance de deixar de coração quentinho, Patricia Cabot nos apresenta Aprendendo a Seduzir. Nesse livro, a autora criou personagens maravilhosos. Além disso, fomos brindados com alguns aspectos nem sempre tratados nos romances históricos, como traição, altas doses de ganância e preconceitos sociais. .
Esse romance foi tão gostosinho de ler que nem via a hora passando. Patrícia (Meg) Cabot soube dosar o romance e a comédia nessas 367 páginas, de forma que não ficou enjoativo ou forçado. Tudo vai acontecendo de forma tão natural que o leitor também acaba se apaixonando pelos personagens.
Já estou ansiosa para ler outros livros publicados pela Patricia Cabot. .
Um grande beijo!

site: https://www.instagram.com/p/BeA5SokhqE9/?hl=pt-br&taken-by=amornapagina