Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Marcela.Messias 05/04/2020

Muito bom!
Ótima trama, autora maravilhosa!

Thamires20 02/04/2020

Apesar de não gostar muito de livro de época, gostei bastante deste..
Super leve e divertido, me prendeu de um jeito que só parei de ler quando não tinha mais o que ler..
Recomendo bastante!!

Adriana.SzT 26/03/2020

Uma fofura de livro!
Amei! A leitura foi rápida e bem agradável. Caroline e Braden formam um casal lindo e o romance acontece no momento certo, não é descabido e corrido. Ela, uma aluna aplicada, quer aprender a arte da sedução e, ainda assim, conservar os valores da sociedade; ele, um professor (naturalmente sedutor) que começa a se apaixonar pela aluna.

"Depois que o objeto foi desdobrado, Caroline o removeu, e colocou em seus olhos. Era, para a surpresa de Braden, um par de óculos.

- Agora, - Caroline disse, abrindo o livro, um diário, ele percebeu, devido às folhas em branco, e segurando o lápis na primeira pagina - podemos começar?"

NaiaraAimee 25/03/2020

Delicioso!
Lady Caroline Linford está prestes a se casar quando, em um baile, ela não só descobre, mas vê com seus próprios olhos que seu noivo a está traindo e justamente com lady Jacquelyne, que também está noiva de nada menos que Branden Granville, conhecido como o Lhotario de Londres devido a fama de já ter levado muitas mulheres para a cama.

Em vez de se lamentar pelo fato, Caroline decide conquistar os afetos calorosos de seu noivo e recorre a Brandon para que lhe ensine a arte de seduzir. Depois de refletir sobre essa proposta nada convencional, em troca de um grande favor, o Lothario de Londres cede ao seu pedido sem imaginar o perigo que o coração de ambos está correndo.

Apesar de ter o livro aqui há tempos, decidi pegar a tradução atualizada do e-book, que está disponível no Unlimited. Em parte, me arrependi de não ter lido essa obra antes e em parte fiquei feliz de ter matado a saudades ler algo da autora agora. E nada melhor do que fazê-lo com essa preciosidade!

Caroline Linford foi aquela personagem encantadora, doce e ao mesmo tempo decidida. Amei a forma honesta e direta com que ela se expressava, e como seus diálogos eram divertidos! Brandon também não decepcionou. Um mocinho sem título, trabalhador e que veio lá de baixo e cresceu com seus esforços. Como senti falta de algo assim!

O romance no livro demora um pouco para acontecer. Não é aquela atração instantânea e à primeira vista que costuma ocorrer no gênero. Isso foi um ponto positivo para mim. A relação é construída e, além da história dos protagonistas, há enredos paralelos para manter a gente curioso.

"Ela amava Braden Granville. Amava-o como jamais amara antes. Aquela paixão passageira de colegial que sentira por Hurst fora apenas isto: um pálido e patético cochilo de um sentimento, tão fácil de se partir ao meio quanto aquela renda a que ela se agarrara ao se apoiar na mesa. O que ela sentia pelo noivo daquela mulher era tão forte e sólido como o grosso tafetá de sua saia. Nunca ia se rasgar, nem se quebrar."

Apesar da premissa, o livro não é tão hot. Temos algumas cenas picantes, mas de forma geral o livro não se concentra nisso, o que eu particularmente apreciei muito. Leve, divertido e romântico, Aprendendo a Seduzir vai conquistar seu coração! Indico a leitura para aqueles que querem um delicioso romance de época!
CRIS LI 25/03/2020minha estante
Espero ler em breve

NaiaraAimee 26/03/2020minha estante
Espero que goste ?

CRIS LI 27/03/2020minha estante
Obrigada! Gostei da premissa do livro e como você disse que não é tão hot, já curti.

penselivro 23/03/2020

Romance época favorito da vida!
Olá pessoal!! Hoje vou fazer a resenha de um livro que estava ansiossima para ler: Aprendendo a seduzir, da diva Meg Cabot escrevendo como Patricia Cabot. Sou muito fã da Meg, foram seus livros que me fizeram apaixonar pela leitura! E estava com muita vontade de ler seus livros mais "adultos".

Aprendendo a Seduzir é um romance de época, narrado em terceira pessoa, que conta a história de Caroline que se sente mal por seu noivo ter uma amante (?), acha que o problema é com ela, e resolve pedir ajuda de Branden Granville para aprender as artes da sedução!

Amei esse livro!! A autora conseguiu misturar a inocência de Caroline, com a malicia de Branden de uma forma muito gostosa de se ler. A história é cheia de momentos fofos e ao mesmo tempo sensuais, a maneira como o romance acontece, como cresce o sentimentos entre os dois é muito prazerosa de se ler. Sério, não tem como explicar.

Como se trata de um romance de época, onde era extremamente normal o homem ter amantes, Caroline começa o livro achando que o problema é ela, mas então surge Branden pra mostrar que o problema não é ela, pelo contrário, ele consegue mostrar pra mocinha que desejo vai muito além do corpo a corpo.

Sabe aquela leitura que você termina, mas não quer que a história acabe? Foi assim que me senti... Estou doida para ler os outros livros da autora! Com certeza, esse é um dos meus romances de época favoritos da vida!

E vocês, já leram alguma coisa mais "adulta" da autora? Compartilha comigo porque já estou escolhendo minha próxima leitura!

site: penselivro.home.blog

wynaraxisto 22/03/2020

Fraco
A proposta do livro foi boa, mas não teve uma boa execução. Acho que a autora poderia ter apeoveitado e criado grandes cenas nesses "ensinamentos". Não teve desenvolvimento dos personagens e o final foi bem forçado, a autora só quis trazer um vilão pra ter uma conclusão rápida da história.

Sthefany 18/03/2020

Aprendendo a seduzir
A história num geral é bem cativante, mas o casal principal não me convenceu

Fernandes47 10/03/2020

Intenso
Ri várias vezes com o livro, e depois de passar dos 28% eu simplesmente não conseguia mais largar. Terminando em um dia!

Leu 05/03/2020

Amei o livro, não conseguia parar de ler, estou completamente apaixonada pela Caroline e pelo Braden ?, fiquei encantada... A autora esta de parabéns! Foi uma mistura de paixão, amor, drama, inocência, maldade, amor aos pais! Recomendo a leitura do livro!

odiava_ler 24/02/2020

Não sei se foi o meu momento de leitura ou por eu ter lido esse livro logo depois de Entre a Culpa e o Desejo, que é um livro q aborda a mesma ideia, que eu não me surpreendi tanto. Não me cativou tanto quanto eu esperava, mas é muito bem escrito e muito divertido, cheio de romance e intrigas. Recomendo para todos!

Luana 06/02/2020

“Você está com medo (...) Admita. Você está assustado. Porque nunca teve uma assim. Quero dizer, uma virgem.”

“o perfume dele – de que ela se lembrava tão bem daquela tarde -, uma combinação extremamente masculina de sabonete e pólvora; o calor que atravessava seu casaco quase através do material de suas luvas; o suave tom azulado de sua pele recém-barbeada; aquela cicatriz diabólica na sobrancelha... todas essas coisas pareciam minar sua resistência. Mas ela resistiria a ele. Tinha que resistir...”

“O amor doía. O que doía mais que tudo era que ele sabia que, embora muitas vezes tivesse dito a si mesmo que era melhor ele ir embora – que se ela não podia confiar nele agora, ela jamais poderia – isso não era verdade. Não era melhor ficar sem ela. Ele precisava dela. Precisava de sua bondade, sua franqueza, seu humor, sua humanidade. Maldição! Precisava dela...”

Andreza.Lima 06/01/2020

Envolvente e extremamente divertido.
Um livro com uma leitura muito fluída, totalmente divertido, em várias partes do livro me pegava gargalhando com as conversas e situações, simplesmente foi um livro que amei demais, a trama é envolvente, o casal principal é totalmente um dos melhores casais que já li, o romance entre os dois é bem construído e nos faz torcer demais para que eles fiquem juntos.
Um clichê divertido e muito sensual, que me fez terminar o livro no mesmo dia que comecei.

Simplesmente uma das melhores leituras do gênero.

lorena.maniero 13/12/2019

Leitura gostosa
O livro é fluido é gostoso de ler, com romance um pouco clichê.
Li na forma de ebook, e a edição não estava das melhores.
Também acho que o início do livro é detalhado ao extremo, sendo o fim passando a sensação de que falta algo.

Débora Teixeira 10/10/2019

História incrível, edição péssima...
Essa história tem muitos clichês, mas que eu adoro. Bem romântica e gostosa de ler. Adorei esse casal, mesmo que eles tenham cerros problemas que me incomodaram um poucom principalmente o egoísmo do protagonista. Porém, isso mostra que esses personagens não possuem apenas um lado bom ou ruim. Eu esperava que a história se desenrolasse de um modo um pouco diferente do que aconteceu, mas eu gostei mesmo assim. Esperava que tivesse mais aulas e que demorasse mais um pouco para que os persongens se envolvessem sentimentalmente.

Eu só dei 4 estrelas porque a revisão do livro esta pessima. Eu realmente não sei o que há de errados com os e-books que eu venho lendo. Não sei se eu estou tendo o azar de pegar edições tão ruins ou se esse problema ocorre com a maioria dos e-books (pois eu nao tenho muita experiência em le-los). São frases cortadas ao meio, divididas em linhas diferentes. São pessimamente construídas, dificultando a compreensão do texto. São erros de pontuação, principalmente em diálogos, forçando a deduzir o que é um diálogo e o que é o narrador. Entre outras coisas que me irritaram bastantr. Porém, mesmo com isso, a leitura foi bem prezerosa e não me dava vontade de largar o livro.

Ana Paula 27/09/2019

Aprendendo a seduzir
O livro tem uma leitura que flui com facilidade. A história é bonitinha. Mas o final deixou a desejar.