O Salvador

O Salvador J. R. Ward

Resenhas - O Salvador

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tícia 21/10/2021

Demorei três gerações pra escrever essa resenha porque ainda não decidi o que eu achei de O salvador.
Sendo assim, vou apenas soltar alguns comentários aleatórios pra ver no que dá.

Resumindo: a autora decidiu que o negócio é atirar pra todo lado, tacou na série um monte de coisa que geral tá cagando e agora tá mais perdida que eu numa segunda-feira, às 6 da manhã.

Então, o livro é ruim?
Né, não. É até bom. Mas teria funcionado bem mais se fosse uma história aleatória, avulsa, sem ligação com esse monte de equívoco que a Ward cismou de enfiar no meio.

Sem contar a forçação de barra: o grandissíssimo amor entre os mocinhos nasceu e cresceu na velocidade de um peido.
Tudo bem que o mocinho é gente boa e a mocinha num é boba, não... mas é sério aquele ‘Eu te amo’ depois de 12 horas? 12 horas!!!

E essa instantânea afinidade entre os personagens?
Mal chegou e todo mundo já é amicissississississíssimo, distribuindo tapinha nas costas e sorrisos afáveis. Me lembrou um Teletubies, versão trevosa.

Aí vc pode dizer que estou sendo contraditória porque tem isso tudo nos primeiros livros e ninguém me viu reclamar.
Pois é.

E eu até poderia fazer um resumim pra você ter um noção da história, mas daria muito trabalho e a preguiça já mandou parar por aqui.
Vou dar 3 estrelinhas para O salvador, em consideração ao mocinho, Murdher, que eu já considero pacas.

Recomendo.
Com ressalvas.
Porque sou dessas.
;)

Andrea 04/10/2021

Não acompanho a série, peguei este livro aleatoriamente pq gosto de histórias de vampiros, mas dos tipos trevosos e sanguinários! E este prometia guerreiros, sanguessugas e algum romance... E entregou! A autora é muito descritiva, isso torna as cenas bem desenhadas e entendidas! São personagens muito bem desenvolvidos... e eu nem li os outros livros (essa série é imensa), e deu para entender muito bem tudo que acontecia... Gostei demais e acho que vou ler mais alguns... quem sabe todos! Só tirei uma estrela pq acho que poderia ter menos páginas... Calhamaço, heim?!

Vanessa 28/09/2021

Sarah e Murhder
Fantástico livro, assim como todos os outros livros de J R Ward. Encantada com a história de Sarah e Murhder. Inclusive amei a introdução do Nate. Será uma história bem interessante de acompanhar, se caso tiver um livro pra ele... Recomendo muito a leitura!

Roberta Maruki 01/09/2021

Uma história muito boa. A cada livro a autora nos surpreende com mais acontecimentos. Não me canso desses personagens.
Apesar de ser taxado como louco, em nenhum momento senti a loucura de Murhder.
Nesse volume temos a história do irmão que foi banido da Irmandade da adaga negra.

Tata 13/08/2021

Lindoo
"Eterno. Um diamante... É eterno"
Esse final não poderia ter sido melhor! Depois de tanto sofrimento que Murhder passou, tantos anos de solidão, Sarah apareceu no momento certo na vida dele, e juntos já começam a construir uma filha, amor a primeira vista, porém prescrito há muito tempo.
E já estava mais que na hora e já havia passado , de integrarem John na irmandade! Agora só falta Blaylook !

Rafaela Marina 09/08/2021

Sempre intrigante?
Adoro esses meninos da Irmandade. Sempre tem o companheirismo, a coragem, o caráter e a busca por defender a raça.

Silvana 25/07/2021

O Salvador - J.R.WARD
"Alguns entram na sua vida por uma estação; outros, por uma razão. E também havia um terceiro grupo: as amizades duradouras mantidas por estações e razões."

Terminei esse livro com lágrimas nos olhos. É difícil me decepcionar com a escrita dessa autora, ela escreve histórias incríveis completas e complexas que mexem muito com você. Me apaixonei por Murhder, ele é incrível e o título de Salvador é verídico, não só por ele salvar as vidas de alguns personagens, mas também por ele conseguir salvar a si mesmo. A história dele com Sarah é forte e muito quente, amei o momento que eles se conheceram e todos os momentos deles juntos. E não vou nem falar que amei mais ainda essa amizade de John(agora irmão) com Murhder. Tem tanta coisa desse livro que eu amei. E principalmente, o fato da família da irmandade estar crescendo tanto, com Lassiter de bunda de fora protegendo a todos. ????
Katia.Elias 25/07/2021minha estante
Mas eu ainda acho q faltou um pedido de desculpas adequado por parte da irmandade?????

Silvana 25/07/2021minha estante
Também achei, e achei super desnecessário a mulher de John só contar a verdade depois de um bom tempo.

Katia.Elias 26/07/2021minha estante
Vdd

JuCamila 17/06/2021

Enfim ele chegou...
Estava esperando por Murthder por algum tempo, e esse é o problema de ter muita expectativa em um livro, porque quando ele chega nunca é o suficiente, para mim o casal demorou muito a se encontrar, senti falta de mais momentos engraçados entre os irmãos, mas IAN nunca é uma leitura ruim, sempre acaba com um gosto de quero mais.

Byanca.Neves 16/06/2021

O Salvador ou mártir
O casal desse livro me surpreendeu, pois não me recordava muito dele na história relembrei mesmo quando o intimaram no livro passada, e ela foi uma nova personagem, então foi quase as escuras o enredo.

Gostei demais do macho (kkkk) pelo caráter dele e tava odiando o tratamento que recebia pela irmandade mas era e não era justificado, foi uma história complicada.

A leitura foi leve, o romance deles não teve tanto drama quando os anteriores, chorei e ri nesse livro como os outros kkkkk.

Sobre o enredo da história principal, o que que tá acontecendo (???), mas perdida que tudo kkkkkk a autoria viajou um pouquinho como eu tava percebendo desde o livro passado. Colocando novos inimigos e acaba que perdeu um pouco a vibe que ela tinha antes, vibe não, mas mudou muito o caminho ou espandiu ele, não consigo explicar kkkkk.

Veremos o que acontece nos próximos livros, pelo que eu vi vou sofrer pela perda de não continuar a história, visto que temos apenas mais um traduzido aqui no BR.

Ju 29/04/2021

J R Ward nunca decepciona. E este livro não foi diferente. É uma história com grande carga emocional e muita ação. Murdher na minha opinião é um dos irmãos mais fortes e acabou se tornando um dos meus favoritos. O único ponto ruim? É que o livro acabou ;). Aguardando ansiosa pelo próximo livro. Super hiper mega recomendado

Yasmin 24/04/2021

Ward conseguiu reacender a chama da IAN.
A história de Murhder é cheia de limiares mas que mostra como ele é um macho de
valor.
E eu ja estava com saudades do foco no John.

Vivi Martins 24/02/2021

Excelente
A história de Murhder finalmente foi contada e podemos saber mais desse guerreiro que até agora só tinha aparecido de relance. Macho injustiçado e do qual teremos oportunidade de saber mais, assim como sobre outros acontecimentos que terão sua continuidade revelada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5