Um Amor de Gato

Um Amor de Gato Melinda Metz




Resenhas - Um Amor de Gato


132 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Cel 24/03/2020

Voltas e voltas só pra despencar num penhasco
"Um Amor de Gato" é um leitura bem leve e descontraída, o ponto alto da leitura é o ponto de vista do gatinho mais espertalhão e fofo de todos. Sem um enredo muito elaborado e grandes reviravoltas é um livro bem previsível de uma forma fofinha.
Apenas duas coisas incomodam na leitura, primeiro foi a forma como o enredo foi enrolado em voltas e mais voltas que pareciam ir para lugar nenhum. O segundo ponto negativo foi que quando a história estava finalmente indo para algum lugar e autora forçou um plot twist que não condizia com a história nem com o personagem do plot twist em questão e depois a situação foi praticamente ignorada pelos personagens.
Guigo 24/03/2020minha estante
Bem... Isso msm.
Fiquei muito frustado como as coisas acabaram, principalmente pela autora ter tirado a ideia da crise de ansiedade do além. N foi ruim, mas de longe memorável. E é isso aí. :)


Cel 25/03/2020minha estante
Eu fiquei irritada com a passada de pano que a autora deu no final dos daquela situação bosta que ela inventou mas adorei o MacGyver e vou guardar no core




Ray 10/08/2020

Um amor de Gato
Jamie tem um único propósito: viver o “Meu Ano”. Após um bom tempo vivendo para agradar as pessoas com quem se relacionava, Jamie decide tirar um ano sabático (financiado pela herança de sua mãe) para se redescobrir. Para isso, ela se muda para o “Conjunto Residencial Conto de Fadas” com o seu gatinho MacGyver.

Mac não pensa como a sua humana, ele sente nela um cheiro muito forte de solidão e acha que ela precisa, urgentemente, de um “companheiro de bando” para amenizar esse odor. Com esse objetivo em mente, ele resolve explorar a nova vizinhança para procurar algo que possa ajudá-lo nessa missão e, logo, identifica o mesmo aroma de sua humana vindo da casa de David.

David é um confeiteiro viúvo que mora na casa de telhado redondo. Após anos da perda de sua esposa, ainda não se sente pronto para um novo relacionamento e vive uma vida tranquila com o seu companheiro Catioro.

MacGyver é um gato muito sagaz e não perde tempo criando um plano para juntar esses dois humanos solitários. Ele começa a surrupiar objetos de David para levá-los para Jamie e vice-versa. Com isso, Jamie e David começam a devolver esses objetos e, entre uma devolução e outra, eles começam a conversar, se conhecer e trocar histórias... Apesar dos dois ainda acharem que não estão prontos para um relacionamento, Mac releva a burrice dos humanos e está disposto a fazer com que eles compreendam que serão bons companheiros de bando um para o outro.

Assumo que comprei o livro pela capa. A primeira coisa que pensei quando vi esse livro pela primeira vez foi: “que gatinho lindo, é da mesma raça da minha Tina Turner”. Li a sinopse, me apaixonei e comprei logo que pude. A princípio, pensei que iria me arrepender e seria só mais um livro me iludindo com uma boa sinopse. Me enganei! As primeiras páginas me ganharam completamente! Como uma boa amante dos felinos (tenho 6), me apaixonei pelo Mac rápido e fácil!

A história traz boas risadas, o enredo é envolvente, é bem atual, tem uma boa construção de personagens, é leve, fofo... E um dos pontos que mais gostei foi: o romance não é apressado. A Melinda construiu um belo romance com base na amizade que eu, particularmente, amei!

Enfim, “Um amor de Gato” é uma ótima opção de entretenimento, a leitura é bem fluída e leve! Quem gosta de pets e romance (assim como eu, rs), com certeza, irá amar e se divertir muito!

Marli.Santos 27/09/2021minha estante
Comprei pela capa linda.




@conversas_literarias 05/05/2020

Um livro meigo e divertido
Jamye Snider tem 34 anos e é solteira. Depois de se envolver com péssimos partidos, ela decide viver o ?Meu ano?, período em que vai se dedicar a encontrar uma nova carreira. Com ela está MacGyver, um gato tigrado com uma mania de fugir de casa no meio da noite e furtar coisas dos vizinhos.

MacGiver sabe que sua humana está solitária. Ele sente o cheiro de solidão dela, o mesmo cheiro que sente em David - um jovem confeiteiro solteiro é dono de um cachorro. Então, Mac começa a roubar itens de David para fazer com que ele se encontre com sua dona.
?
MacGiver com certeza é o personagem de maior destaque. Podemos acompanhar um pouco dos passos dele, da briga que ele sempre arruma com o cão de David e como só deseja o melhor para sua dona. Além dele, Jamie também é uma personagem incrível, perdeu a mãe recentemente e mudou-se de cidade. David perdeu a esposa há alguns anos, mas ainda não conseguiu superá-la e precisa lidar com o desejo de namorar novamente.

A narrativa é em 3ª pessoa e mostra um pouco de cada personagem. Assim, podemos saber os sentimentos deles e nos sentir mais íntimos. O desenvolvimento é tão leve e divertido que podemos ler o livro em uma tarde. A autora vai mostrando como os personagens estão vulneráveis e como vão amadurecendo ao longo do enredo. Além deles, outros secundários aparecem ao longo da trama para despertar em nós, leitores, o sentimento de vizinhança, condomínio e cidade pequena. É delicioso.

Eu não esperava nada e fui incrivelmente surpreendida. Trata-se de uma história linda sobre reencontrar o amor, autodescoberta, recomeço e outras questões. A autora traz temas complexos e naturais do cotidiano de forma leve e divertida. A narração dos passos de Mac é muito interessante e não é forçada, como achei que seria. Amei cada detalhe e os sentimentos que o livro me despertou. Essa história está guardada no fundo do meu coração.
Aline.Silva 05/05/2020minha estante
Não conhecia esse livro, eu como amante de gatos, já o adicionei a minha lista




Aione 30/03/2020

Em Um Amor de Gato, Melinda Metz proporciona uma leitura divertida especialmente por trazer parte da narrativa pela perspectiva de MacGyver, um gato cupido. Publicado em 2019 pela editora Record e primeiramente enviado aos assinantes do Clube de Romance da Carina, contou com o ótimo trabalho de tradução de Carolina Simmer.

Jamie resolveu tirar um ano só para ela. Aos 34 anos, está incerta sobre o que deseja para a própria vida, então aproveitou a herança deixada pela mãe para focar apenas em si e em suas descobertas pessoais. Porém, seu gato MacGyver não está interessado em deixá-la solteira. Sentindo nela o cheiro da solidão, ele sai pela vizinhança em busca de um parceiro para a dona. Quando sente em David, viúvo há três anos, o mesmo odor, resolve juntar os dois. Para isso, começa a roubar itens de David e levá-los até a casa de Jamie.

O humor é o ingrediente principal de Um Amor de Gato, seja pela deliciosa narrativa em terceira pessoa, que se alterna entre as perspectivas de Jamie, David e MacGyver, seja pelos eventos da história. Através do recurso do discurso indireto livre, temos acesso ao que MacGyver e os protagonistas pensam, de maneira que se torna muito divertido ver o gato julgar os humanos ou então acompanhar como funciona seu raciocínio — absurdo por nossa perspectiva.

A história como um todo é bastante atual, assim como a linguagem empregada. Entre encontros às cegas, encontros do Tinder, fofocas entre vizinhos e outras confusões do tipo, vamos adentrando no enredo, sendo envolvidos pelo senso de comunidade que existe entre os moradores da vila — cenário da trama. Vale dizer que o ótimo trabalho de tradução de Carolina Simmer contribuiu para o humor da leitura e com sua agilidade: há várias piadas que foram adaptadas para nosso contexto, fazendo sentido para um leitor brasileiro, assim como a linguagem bem atual deu fluidez à narrativa.

Apesar de Um Amor de Gato ser bastante leve, não deixa de ter uma carga reflexiva na construção das personagens. Tanto Jamie quanto David enfrentam seus próprios conflitos pessoais, de forma a ser gostoso acompanhá-los lidando com esses dilemas ao mesmo tempo em que pouco a pouco estabelecem uma amizade. Talvez eu esperasse mais romance na história, já que ele acontece de maneira lenta, leve e em menores doses. Ainda assim, não deixa de ser um livro fofo nesse aspecto.

Em linhas gerais, Um Amor de Gato é um excelente entretenimento e capaz de proporcionar gostosas risadas. Mesmo que o romance não seja o ponto alto da leitura, isso não a invalida. Fica a recomendação para quem procura um bom passatempo!

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/03/30/video-resenha-um-amor-de-gato-melinda-metz/
Michelle 13/06/2020minha estante
Ameiii o livro Mi




Suh Oliveira 17/03/2024

Um livro muito fofo!
Jamie e David são o casal que você simplesmente torce para dar certo. Os personagens secundários também são apaixonantes e bem construídos. Porém meu amor foi para Catioro e MacGyver que roubaram as cenas e o coração de todos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lavi 06/10/2019

Um amor de livro
Por essa capa e título já se deve imaginar quão fofo esse livro é. Um gatinho cúpido que não suporta a solidão de sua dona, e sabe que ela precisa de um companheiro de bando. Mac é um gato incrível, e foi meu personagem favorito. Amei a personalidade que a autora deu ao bichano.

O gato, muitas vezes, tinha mais personalidade que alguns personagens humanos. As vezes eu os achava um pouco caricatos. Mas não é nada que atrapalhe a leitura. Amei a abordagem de alguns assuntos sérios que não esperava que tivesse, mesmo não sendo tão bem explorados.


O romance demora a acontecer e não achei muito envolvente. O ponto alto do livro é o gato Mac tentando ajudar todos do seu conjunto habitacional a serem menos solitários. Um amor de gato é uma leitura tranquila e fofa, mas não espere um romance espetacular.
comentários(0)comente



Catarina 21/10/2019

Engraçado e super fofo!
Ao contrário do que muitos pensam, o livro não é narrado pelo gato. Apenas em alguns trechos a narrativa o acompanha, e esses trechos são muito engraçados. O gato, Mac, é um personagem divertido, que acaba criando diversas situações engraçadas com suas travessuras. Mas mesmo sendo um "ladrãozinho", é impossível não se encantar por ele e torcer pelo seu sucesso em suas "missões". Jamie é uma personagem muito interessante também. Ela perdeu o gosto por sua profissão e busca algo novo para fazer, guiando o leitor por sua jornada de autoconhecimento. Não é nada muito profundo, mas é algo interessante a ser abordado. David é um personagem que eu também gostei, mas que traz um outro assunto: a perda de um amor. Ele perde a esposa, Clarissa, e depois de 3 anos ainda não se sente pronto para seguir em frente. É muito bonito ver os amigos tentando ajudá-lo e tantas outras pessoas torcendo por um final feliz para ele. Ele é um homem gentil e romântico, que de fato merecia seguir em frente junto de alguém.
"Um Amor de Gato" é um livro leve e divertido, boa para ler rápido e se divertir. Para mim o único aspecto que deixou à desejar foi o final. Gostaria que as relações entre os personagens tivesse se desenvolvido mais, e inclusive os próprios personagens tivessem se desenvolvido mais. Além do casal principal, os personagens secundários também tem dinâmicas interessantes, que eu gostaria de ter visto mais. O livro é muito bom e foi um querido, mas acho que ele podia ser ainda mais do que foi. Mas ele me agradou muito mesmo não se desenvolvendo tanto quanto eu gostaria. Recomendo muito a leitura.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fátima Lopes 30/11/2019

O gato é um fofo (como todos os gatos costumam ser), mas a trama é superficial e tola, rasa como um pires de leite.
comentários(0)comente



Juliana.Brandao 04/01/2020

Livros com gatinhos = tudo pra mim
comentários(0)comente



BeatrizViana0 15/01/2020

Gatos sendo gatos!
Mac é um bichano extraordinário e tenta de todas as formas arrumar um companheiro para sua dona. E quando acontece é tão casualmente, que não tem como torcer pelo casal. Fascinante!
comentários(0)comente



Carla Cássia - @contra.capa 20/01/2020

RESENHA: Um Amor de Gato
Um amor de gato é aquele livro que vai te trazer a sensação de estar lendo um filme da sessão da tarde. Um recomeço, vizinhos idosos fofoqueiros que se metem na vida da protagonista, animais de estimação que resolvem todos os seus problemas e por aí vai.

O livro é um abraço quentinho diretamente em seu coração, entretanto o encerramento do livro deixa muito a desejar. A história toda se passa com Mac, o gato de Jamie, tentando acabar com a solidão de sua dona, enquanto isso Jamie quer achar algo, como profissão, que a faça realmente feliz.

O livro segue esses dois objetivos parlamente, e até acham respostas para os mesmos, contudo, o final é corrido, meio desajeitado, quando você espera por uma elaboração de algumas situações, simplesmente as paginas se finalizam e você fica meio pedido. Não é que as respostas não venham, e sim a forma como elas são dadas.

site: @Contra.capa
comentários(0)comente



Leticia 26/01/2020

Amor de livro
"Um amor de gato" é um amor de livro! ❤
Primeira leitura do ano para começar 2020 com esperança e um coração quentinho. A história é inspirada no gato ladrãozinho Snorri, que vive em Portland (EUA), onde costuma surrupiar pertences dos vizinhos. No livro, publicado pela @editorarecord, ele é MacGyver, um gatinho determinado a ver sua humana, Jamie, feliz, o que significa achar outro humano para ela. Mas Jamie só quer cuidar de si mesma no "Meu Ano", um sabático que tirou para se redescobrir e encontrar outra profissão. Mac pensa diferente, é claro, e começa a roubar objetos do vizinho David, em quem sentiu um cheirinho de solidão, e deixá-los na porta de Jamie. Mas Mac vai além. Entre furtos de todos os cantos, ele aproxima não só os dois, como cria e fortalece laços afetivos diversos entre outros personagens. Por ser ambientada em Los Angeles, a autora Melinda Metz usa e abusa de referências ao cinema - em falas, lugares, personagens - e faz o leitor ter vontade de conhecer a cidade e explorar seu lado não tão turístico (com certeza vou atrás da casas em estilo conto de fadas, the storybook architecture). Com uma narrativa fluida e gostosa de ler, o livro é tanto divertido quanto emocionante. A moldura de comédia romântica abrange temáticas fortes como a necessidade de autoconhecimento, de se permitir se (re)descobrir e respeitar seu tempo; a importância de reconhecer seus próprios problemas e resolvê-los; e o poder das gentilezas. O amor do título é o fio condutor da história, especialmente aquele que uma pessoa deve ter por si mesma.

site: https://www.instagram.com/leticiamariaklein/
comentários(0)comente



KARLA.BULHOES 06/02/2020

Um Amor de Gato
É uma estoria bem engraçada, pois o gato de estimação dá uma de cúpido para sua dona achar um companheiro.
comentários(0)comente



132 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR