Te Juro Amor em Silêncio

Te Juro Amor em Silêncio Raiza Varella

Resenhas - Te juro amor em silêncio

Mafê 17/12/2022

CHOREI BASTANTE
foi o primeiro livro que li da autora, me surpreendi com a escrita dela, o que eu mais gostei nesse livro é que mostra um lado diferente não somente o lado ?fofinho? dos romances, mas sim relacionamento reais, pessoas com traumas, inseguranças. A Roberta claramente tem uma dependência emocional e algumas falas dela você meio que fica ?????? da até uma raivinha, mas você entende o motivo disso e tbm percebe essa dependência, mas ao longo do livro ela vai aos poucos criando a independência dela e óbvio que é um processo longo, mas ela vai aos poucos e é isso que eu gostei pq só quem já passou por esse processo sabe que não é fácil e muito menos rápido. Bom o Átila no começo eu fiquei bastante irritada com ele, com algumas falas, mas aí eu fui lendo e entendendo o lado dele, ele tem uma batalha com ele mesmo que ele enfrenta todos os dias, não é fácil tudo que ele passou, QUERIA TANTO QUE TODOS OS PRÍNCIPES FIZESSEM TERAPIA, mas mesmo assim tudo que aconteceu vai ficar marcado nele pra sempre. CHOREI litros quando ele revelou o motivo de não falar ?eu te amo? e foi a parte que eu mais gostei do livro pq mostra que não é necessário dizer essas palavras pra realmente amar alguém, amor é com atitudes e gosto como o livro demonstra isso, as formas que ele demonstra o amor que ele sente pela Roberta é muito lindo e foi isso que eu amei no livro. Esse livro é uns dos que eu mais emocionantes que eu já li, chorei em muitas partes.

Ele é um livro enorme então algumas partes ficam chatas de ler e tem que realmente se envolver pra gostar dele.

Rafaela1104 15/12/2022

Drama, drama e muito drama
Por mais que tenha muito macho escroto e sem noção, e apesar de eu achar que a Roberta poderia ser um pouco mais independente, pq o fato dela ser tão dependente assim e chorar a cada 5 minutos me irritou, eu gostei muito livro, dei muita risada, me emocionei em vários momentos e não consegui parar de ler.

Obs: A autora poderia ter editado um pouco a história, estou vendo que o segundo livro tem 2 partes e as duas são enormes, fiquei desanimada em ler...

Soletons 15/12/2022

A escrita da Raiza é tudo de bom. Ela envolve tanto, eu me emocionei tanto enquanto lia, sofri tanto junto. Me vi dentro da hsitoria. Recomendo!!!!

Natália Simião 08/12/2022

Será que um coração quebrado pode ser restaurado? Aqui não!
???? "Mas agora eu sei que, quando eu me ajoelhava no chão todas as noites, implorando a Deus por uma família, era por você que eu estava pedindo, Átila."

??? Tanto Roberta como Átila dividem as mesmas características: possuem um passado difícil, são teimosos, inteligentes em suas áreas, são leais com quem amam, cabeças duras, amam ler e são um pouco mimados!
??? Tudo o que Roberta queria depois de chegar de um dia cansativo de trabalho como advogada era descansar a mente e o corpo numa bela noite de sono!
Mais isso não é possível graças ao seu vizinho de apartamento Mr. F0da fantástica, quer dizer o médico Átila que praticamente ameaça derrubar as estruturas do prédio com seu ritual de acasalamento! ??
Para resolver o problema Roberta tenta conversar com Átila mais toda vez eles se desencontram, até um dia eles ficarem presos dentro de um elevador. Nesse encontro nenhum deles sabem que são vizinhos e todos dois falam o que não deveriam. Elevador volta a funcionar cada um para seu apartamento e a surpresa estampada na cara de cada um também. Aí já viu confusão garantida!
??? Apesar de encontro inusitado os pombinhos dão início a uma amizade e colocam os pingos no is. Logo após isso Roberta descobre uma traição que a colocará direto para o apê do Átila. Os dois no começo vêem tudo na amizade, mais aos poucos vão ficando apegados um ao outro, tendo uma relação de extrema confiança e intimidade. E com isso engatando um tipo de amizade colorida até mesmo namoro.
??? A relação do Átila com sua família é muito linda! O pai do Átila foi praticamente um anjo na vida do mesmo. Os irmãos também são uns queridos! Apesar que eu acho que na vida real rolaria um B.O rapidinho!
??? O hot desse livro é de trilhões, meu Deus! O Átila não nega o apelido de Mr. F0da fantástica. Nenhum hot é repetido! O homem é fofo e safado ao mesmo tempo! ?
??? Nesse livro temos dois plots. O primeiro se você prestar atenção do meio para o final irá descobrir logo! Portanto foi meio fraco. Já o segundo foi bem dramático e me surpreendeu bastante! ?
??? Os personagens secundários desse livro também são muito bons! Mais o que mais me surpreendeu foi o Kaique, que no final teve a atitude de um homão da p0rra! ??
? Conclusão final: gostei bastante do livro, esse é um livro que aluga um triplex na sua cabeça de tantas emoções que ele tem! Apesar de ser uma história bonita teve algumas partes que não gostei e acho impossível de acontecer na vida real demais! Ou seja é muito ilusório, mais tudo bem a maior parte dos livros são uma doce ilusão. Roberta e Átila são muito sofridos e praticamente acharam apoio um no outro. Principalmente da parte de Roberta que passou de menina mimada para mulher independente. Já o Átila me incomodou bastante, o final do livro chegou todo mundo moveu céus e terra e ele super fechado ao amor! Por esse motivos esse livro não ganha cinco estrelas:
? Muitas vezes as atitudes do Átila e da Roberta eram muito infantis.
? Átila arredio ao amor, começou o livro com o coração de pedra e terminou com um de aço.
? As vezes ilusório demais principalmente no final.
Enfim por esse motivos que esse livro não foi perfeito para mim! Mais recomendo sim! Uma palavra que define esse livro é: intensidade, e eu amo isso! ??

mah 07/12/2022

perfeito?
mds esse livro é uma montanha russa! ele destruiu meu coração e depois colou pedacinho por pedacinho com superbonder
esse livro é simplesmente incrível sério, eu amei tanto tanto tanto tanto ??????????????

lua 03/12/2022

não consegui terminar pq tava sendo muita tortura psicológica pra mim ler mais uma palavra possível desse livro kk

o único motivo que vale a pena ler esse livro é a escrita da raiza que realmente é muito boa, ela escreve muito bem e que você consegue sentir todas as emoções mas eu não to gostando delas kkk

a partir dos 45% eu não conseguia mais simpatizar com o átila de jeito nenhum, no começo eu tava amando e defendendo mas dps desse momento perdeu todo o meu respeito.

nada, literalmente nada, desse livro teria acontecido se eles tivessem ido pra uma terapia maçante com tortura psicológica (brincadeirinha)

mas enfim livro de gente mimada chata insuportável nojenta

(me sentindo mal agora dps de colocar tudo pra fora pq é um livro nacional de autora independente ?)

Bru 03/12/2022

Fofo
As melhores partes do livro definitivamente são as que mostram o relacionamento entre os irmãos. São engraçadas, fofas e emocionantes. Espero que mostre mais eles juntos nos próximos livros.

Marina 02/12/2022

Que livro enormeeee
Eu gostei bastante, um livro com 19.000 páginas no kindle e a continuação com 1000. Cada coisa ?.
Muito engraçado, adoro essa vibe família e acho que o velhinho merece uma namorada tmb.
Confesso que o fato dela ser meio criança e eles usarem adjetivos e verbos de criança em relação aos dois para mim é muitooo estranho. Essas partes eu pulei, enfim, fofo.

GalanthyniusHellen 25/11/2022

Leitura muito boa, apesar de lenta é bem fluida e envolvente, não me acostumei muito bem a forma da divisão a história, mas todo o restante compensa esse feito.
Saio da história apaixonada pelos irmãos Benite e mais ainda pelo papai Benite, Bruna e Roberta um a mais pra amar.
Senti muita falta de uma parte da história da relação do Atila e da Roberta, mas espero um talvez um desenvolvimento nos próximos livros, mas é uma livro ótimo, envolvente, engraçado e emocionante, apaixonada ??

Mari.Ferrera 06/11/2022

Emocionante
É um livro um tanto polêmico eu acho porque mostra um lado dos personagens que ninguém quer ver. Fala da dependência emocional, da mágoa, da falta. E não, eu não acho que toda a história de livro tem que terminar com os personagens superando tudo com o emocional perfeito, com a terapia em dia (que é importante mas até o caminho para começar uma é difícil) e com a vida perfeita. É óbvio que eles tem o final feliz deles, e mostra os momentos família margarina que tanto amamos mas o que eu mais amei foi ver que a história continua. O Átila ainda tem um longo caminho com ele mesmo que talvez ele nunca supere mas que ele conseguiu enfrentar pelo menos para ter a Roberta. E por falar nela, ela ainda está no caminho do amor próprio e da independência, sim, ela é infantil e toda a história dela mostra o porquê disso, e sim, existem pessoas realmente ingênuas e não vai ser em um, dois ou três anos que isso vai mudar, muito menos de repente. Ela tem um dependência emocional que é retratada no livro, quando a Bruna deixa claro sua opinião, quando o próprio advogado deixa claro como manipulou a menina e porque, ninguém ali falou que é bonito ser dependente de ninguém, pelo contrário, mostrou que ela está no processo. E por isso eu acho polêmico, muita gente não vai entender provavelmente e é isso que mais amei no livro, ver que o felizes para sempre ainda vai ser trabalhado todos os dias da vida deles.
Se o Átila falasse as tão sonhadas palavras eu ia me decepcionar, o livro é justamente sobre isso. Quantas vezes escutamos isso e não quer dizer nada e quantas vezes alguém mostra isso de verdade?
Eu gostei muito muito muito muito desse livro, é emocionante e mostra pessoas que tem defeitos e aprendem a viver com eles, pode não ser a história que muita gente esperava mas eu me surpreendi e achei incrível. É muito difícil trabalhar personagens com tantos sentimentos complexos e a autora conseguiu.
Se você não gosta de livro grande, esse livro é enorme, fique ciente, eu achei perfeito e gostei das reviravoltas.
Eu acho que cada história toca em um ponto diferente em cada leitor e para mim fez total sentido a frase, título do livro, "te juro amor em silêncio", acho um livro profundo de se entender e exige de quem lê parar com julgamentos e buscar entender a complexidade de cada um.
maria laura 07/11/2022minha estante
concordo com tudo!

Amanda2856 04/11/2022

As vezes , meio sem entender , o amor está ali.
Átila e Roberta um casalzao da zorra, sério, um sério, outra destrambelhada, confesso que em algumas coisas a Roberta é parecida comigo, confesso também que eu quase desistir de ir até o fim da leitura desse livro, pois eu já estava chorando muito e estava com medo de acontecer algo e meu coração não tá preparado e chorar mais, respirei fundo e continuei a leitura.
Esse livro foi maravilhoso, é maravilhoso, a Raiza sabe me deixar louca muito bem, eu surtei em praticamente todas as cenas.
Ela é vizinha dele e desde que ele se mudou para o apartamento ao lado, ela escuta todas suas transas pela parede fina que eles tem , ou seja, ela não tinha um minuto de paz naquele condomínio.

Lá vai alguns surtos:
Eu só fiz rir no prólogo, eu amo o pai dele.
Confesso que Roberta é um pouco lerda, pois ela não juntou as peças que estavam na cara dela, mas ok..
ELA TA FALANDO TUDO NA CARA DELE E ELE JA ENTENDEU QUE ELA TA P COM ELE E TA SE PAGANDO DE DOIDO, SCRRINHOO.
Os apelidos dos dois ,.itii ..
Átila cuidando delaaaaa , aaaaaa mdsss ?
As regras do papaaaai, eu ameiii .
Ele junto com os irmãos indo roubar ela no casamento ?

Beatriz 03/11/2022

O livro é grande, são praticamente 900 páginas, e não dá pra dizer q não tem enrolação, pq tem muita. O que te prende talvez seja a a curiosidade da história do Átila, ou como todo o conceito daquela família é bastante divertido, mas tem coisas que ali que se fosse tirado não faria falta e poderia deixar o livro melhor.

Luciene 30/10/2022

Eu adoreeeeei essa família, muito senso de humor !!

O joalheiro realmente é um ótimo pai, leal aos filhos, só faltou ensinar alguns limite!

Casal fofo e divertido, cada um com seu passado de abandono, bem sofrido, muito triste !

Mas que realmente foi bem divertido, eu adoreeeeei. Realmente acredito que das melhores amizades é que vem os grandes amores !