Te Juro Amor em Silêncio

Te Juro Amor em Silêncio Raiza Varella

Resenhas - Te juro amor em silêncio

Jaci.Sales 08/06/2023

Eu amo um romance conturbado, então adorei toda essa premissa do carinha sem coração se apaixonando pela garota boazinha, meiga e comprometida. Gostei que tem bastante cenas picantes no meio e gostei de praticamente todos os personagens, EXCETO A PROTAGONISTA. Nada contra beatas, mas me irritava demais ver uma mulher de 26 anos penando pra usar as palavras certas, sempre usando ?aquela coisa, aquele negócio, aquilo com a letra tal?, credo. Me irritou ela pulando de um macho pro outro e me irritou ela chorando com absolutamente tudo. Porém o que mais me irritou mesmo era como sempre rolava uma infantilização dela. Essa coisa de pedir balão, de só assistir desenho, de ficar pedindo colo, de parecer uma criança de 5 anos, achei bem incômodo e me fazia revirar os olhos.

Já os outros personagens: amei todos! Amei toda a dinâmica da família, amei a Bruna, amei a amizade e lealdade entre os irmão, amei a amizade bonita do Átila com o Rodrigo e amei inclusive as surpresas que tive, em nenhum momento achei que a Viviana seria a mãe dele.

Eu daria mais estrelas a esse livro se não fosse o fato de ser EXTREMAMENTE MAL ESCRITO. Não em relação ao enredo, mas à escrita mesmo. Encontrei erros de português, erros de pontuação, acentuação, palavras faltando, verbos no imperativo quando não deveriam estar no imperativo, tantas coisas, que parece que o livro não passou por nenhum editor de texto, péssimo mesmo. Se fosse um aqui e ali eu até passaria um pano, mas sério, foram MUITOS erros. Minha vontade era corrigir tudo com caneta vermelha e mandar de volta pra autora.

Mas cadelinha de romance que sou, já estou envolvida demais com essa família e claro que vou querer ler os outros!

Monique.Mingoranse 03/06/2023

Tem romance tradicional tem uma picanciazinha e a parte que eu mais gostei a comedia diferenciada kkk a forma como seu joaquim retrata os filhos é para mim as melhores partes do livro tem uma escrita fluida e te prende do inicio ao fim muito bom

Bruna 31/05/2023

Não faz muito meu estilo de livro, tem uma pegada meio fanfic adolescente em alguns momentos, mas é uma leitura gostosa

Kdjuls 26/05/2023

"Nada me faria mais feliz do que morar no seu silêncio"
Sem sombras de dúvidas, esse é o livro - série - que mais pessoas pediram para mim ler. Acredite ou não, centenas de pessoas imploraram por isso. E eu confesso, o medo de criar expectativas e não alcança-las com certeza me fez postergar o máximo que pude. Sem mais delongas, termino Te juro Amor em Silêncio reforçando o que tanto me pediam: leiam esse livro!

Eu adoro livros que são bem escritos. Em que a língua portuguesa e a linguagem formal são bem utilizados, mas eu amo ainda mais quando a autora consegue colocar sua personalidade no texto. Raiza Varella consegue isso como ninguém. Ela consegue descrever expressões, frases, palavras como com maestria. Eu sinto como se os personagens fossem reais, como se eles realmente fizessem parte do mesmo universo que eu. Ajuda o fato de que eles têm problemas reais também.

No mais, esse livro é exatamente gostoso de ler. No entanto, não só de bons sentimentos o leitor vai viver essa história. Aqui você poderá sentir raiva, indignação, curiosidade, carinho e gratidão, são tantos sentimentos que em muitos momentos as lágrimas fogem aos olhos.

Eu consigo dizer que amei esse livro, e com certeza, por mais que o Átila esteja orgulhoso por eu sentir isso, ele não conseguirá externar assim como eu. O motivo? Você precisa ler para descobrir. Espero que você AME esse universo cheio de personalidade, realidade e cumplicidade que os só os príncipes do diamante conseguem propôr.

Estou ansiosa para conhecer os outros príncipes. É a sua vez, príncipe beijoqueiro.

Lady v 24/05/2023

Eu simplesmente amo os livros da Raíza, é um dos meu preferidos, principalmente por causa do seu Joaquim, a gente se apaixona por ele logo nas primeiras palavras, assim como os protagonistas. O Átila é um personagem com tantas camadas que foi muito bom ler cada uma dela, assim como a Roberta mesmo sendo totalmente diferente do Átila ela é uma personagem que eu pelo menos passo pano para ela , ela é simplesmente o carisma em pessoa.

Monychio 24/05/2023

Gente, que livro bem construído!
Que história incrível! Que amor lindo e emocionante!

Esse foi o livro mais longo que já li, confesso que comecei a ler sem ver o tamanho dele, e quando que tinha quase 900 páginas pensei que fosse cansar de ler e largar a leitura. Mas não, é tão envolvente, a escrita da autora faz com que você leia sem nem olhar para a % (que é meu vício rs)
Os personagens são incríveis, todos eles!!! Essa família é maravilhosa e me senti até parte dela.
Esses irmãos são uma comédia, a cunhada Bruna com seus pijamas fofos tbm é minha pessoa favorita rs, o papai então nem se fala!

Átila e Roberta, meu casal favorito da vida literária. Acompanhar o desenvolvimento deles, desse amor foi mto emocionante!

Até o advogado do diabo se mostrou um grande homem e eu adorei!

Enfim, livro favoritado, amei demais a escrita da autora e o segundo livro já está na minha lista de próximas leituras! ?

Ray 21/05/2023

Ele
Incrível e encantador. Presa a ele e apaixonada por tudo. Impossível pensar em palavras pra descrever os príncipes.

Luiz Souza 19/05/2023

Ele não consegue falar
O livro leva até o universo de Roberta uma advogada que trabalho com o Rique mais famoso por diabo e Átila um médico que tem um pai rico dono de uma joalheria e tem três irmãos bem malucos Romeo , Leonardo e Gael.

Roberta mora vizinho ao apartamento de Átila e ouve muita zoada do apartamento vizinho ela aborrecida vai desabafar com o zelador do prédio seu Joaquim que na verdade é o dono do prédio só que ele se disfarça de zelador pra vigia os filhos que apesar de serem adultos ainda aprontam bastante.

Átila e Roberta acabam ficando presos no elevador e acabam fazendo uma amizade que depois viram algo mais sério se apaixonam mas aí começa o vai e vem de brigas ciúmes e muito mais.

Gostei do livro mas ele é muito extenso , a mocinha também era muito medrosa achei um pouco doido isso.

Ótima leitura
Talititinha 19/05/2023minha estante
A mocinha é muito chata??? Quando li tinha umas partes que eu pulava. Não tinha muita paciência pra ela.
Tem livros da Raiza melhores que esse.

Luiz Souza 20/05/2023minha estante
Verdade kkkk

deh 13/05/2023

Uma história que te prende do início ao fim, o mistério envolvendo os príncipes do diamante e todo o empenho do joalheiro para ver os filhos felizes. Uma leitura super gostosa.

Jufs 12/05/2023

Decepção.
Eu esperei muito desse livro. Principalmente quando comecei a querer trocar o meu sono por essa leitura, eu estava presa no enredo, precisava descobrir mais... Até que começou a ficar irritante.
Eu comecei a me irritar com a Roberta e, consequentemente, com a infantilidade de alguns personagens, comecei a perder a paciência e quase abandonei a leitura.
Se o livro tivesse metade das páginas que tem, a história seria menos cansativa, até porque tudo gira em torno das mesmas coisas o tempo todo.
Tinha tudo pra ser um livro incrível, mas infelizmente foi uma tremenda decepção.

Marcela115 11/05/2023

Bom, o que dizer desse livro... a escrita da autora é maravilhosa e segue muito bem, nos prendendo na história.

aaaaaa Átila e Roberta, chorei tanto por vocês, que minha cabeça doi kkkkk
amei essa escrita mais despojada, com piadas e tudo mais, deixa a leitura tão leve e agradável.

A história desses dois é completamente incrível e eu amei demaissss
FAVORITADO

jéssica 11/05/2023

Meu deus. Quanta gente chata num livro só! Dei graças a deus que esse livro terminou, sério. É isso aí. Até nunca mais.

Moi_Ingrid 10/05/2023

Gostei
Pelo o que me lembro desse livro tenho alguns pontos com ele...

Começando com o nome do protagonista, Atila.... Eu sou fã do Jovem Nerd, então como qualquer fã dele quando esse nome é mencionado, a pessoa que nos vem a cabeça seria o biólogo Atila, isso complicou um pouco a história para mim, mais do que deveria...
Segundo ponto, a Roberta é insuportável, e é muito difícil de acreditar que ela é uma advogada, já que essa mulher é uma criança em um nível meio problemático que me incomodou muitas vezes. Principalmente por ela ficar nomeando as coisas, isso REALMENTE me incomodou. Outro ponto dela que não faz sentido na minha cabeça é ela ser essa vizinha silenciosa, como advogada eu imagino ela tendo muitos surtos por causa de clientes e casos complicados.... Talvez eu tenha uma visão muito presente de Harvey Specter na minha cabeça.

Outra questão, mas essa eu gosto, é o pai deles. O Seu Joaquim é o próprio imperador Palpatine, manipulando tudo e a todos a volta dele, isso é incrível mas extremamente complexo, esse homem precisa de terapia, o mais rápido possível.

A história para mim é boa, faz sentido, levemente forçada. Mas a parte inicial quando ela está no apê dela enquanto ele está com outra garota, me pareceu muito a Fleabag (o que pessoalmente deixou a cena muito mais engraçada). Mas com tudo fluindo bem e como deveria, gosto da história e principalmente gosto do Atila e do Kaique, acho que ele no final seria um pretendente melhor para ela do que o Atila (tenho um leve problema com mentiras). Mas acho que se o senhor Joaquim tivesse dado de presente para o filho uma terapia vitalícia, teria saído mais barato que um prédio, nora e casamento...

Apesar de todos esses micro detalhes, realmente gostei do livro e tenho um forte crush no Leonardo, apesar de que na minha cabeça ele ser moreno...