Te Juro Amor em Silêncio

Te Juro Amor em Silêncio Raiza Varella

Resenhas - Te juro amor em silêncio

Jadson.lukas 03/03/2023

Te juro amor em silêncio

O livro é um emaranhado de emoções, de modo geral, contando a estória de Átila e Roberta. Átila é um puta garanhão que, praticamente, todos os dias leva uma mulher diferente para a sua cama e no outro dia não faz a mínima questão de lembrar o nome delas. Já Roberta é uma típica mulher sonhadora que está prestes a viver o seu sonhado felizes para sempre com seu noivo Kaique. Ambos tem algo em comum, um passado que os persegue? os dois tiveram um momento de abandono que marcaram as suas vidas e lutam, de alguma forma, para lidar com os traumas do passado.
Átila tem aversão a mera palavra amor. Ele não consegue falar um ?eu te amo? e nem mesmo ouvir de alguém. Isso é uma das partes mais intrigante, pois ficamos nos perguntando o motivo pelo qual o protagonista tem medo de um sentimento tão bonito. Roberta é encantadora, doce e tem uma inocência extrema que em certos momentos me deu vontade de dá um sacode nela.
A Raiza tem o poder de juntar romance, drama e comédia em seus livros de uma forma incrível. Te juro amor em silêncio é um livro enorme, mas que carrega uma estória forte e bem escrita. O livro tem vários momentos divertidos que fazem você rir horrores com os personagens (seu Joaquim é um amor, tentando juntar seu filho com a Roberta), assim como tem momentos de você querer matar os personagens.
O que mais me incomodou no livro foi as partes em que, na maioria das vezes, a Roberta se pegava chorando (e não estou brincando, ela é uma personagem bem emotiva pois creio que em todos os capítulos ela chorou). Também me incomodou a forma como ela sentia necessidade de ter alguém por perto, não conseguindo andar com as próprias pernas. Quando ela viu seu felizes para sempre ruir ela se apegou ao Átila, onde desenvolveu um elo forte entre eles e daí todo o romance entre eles começou? Porém quando ela brigou com o Átila ela correu para o Kaique. Senti que, de certa forma, ela precisava de uma dose de amor próprio. As vezes a inocência da Roberta foi retratada de uma forma que me incomodou um pouco. Não tem como uma pessoa, hoje em dia, ser tão ingênua assim. Apesar de a estória ter quase 1000 páginas onde, no meu ponto de vista, tem algumas partes que não seriam tão necessárias assim, foi muito bem estruturada. A Raiza tem uma escrita leve que quando você se dar conta já está muito envolvido com os personagens e só quer parar quando chegar ao final da trama.

Shêll 25/02/2023

Que família doida kkk
Amei essa família? Sim kkk mds será que existe gente assim?

O romance é fofo, masssss sofrido demais. Passei até raiva algumas vezes.

Outras vezes, senti que deu uma arrastada e por isso demorei um pouco para finalizar o livro. Mesmo sendo uma leitura maior que a média, geralmente eu não demoro assim. Rsrsr

No geral, uma boa leitura sim. Vou continuar acompanhando a série.

Viviane582 20/03/2023minha estante
Tbm fiquei com vontade de saber o q acontece mas passei muita raiva. Achei a leitura cansativa e enrolada em muitos momentos. A Roberta insuportável, pelo amor de deus que mulher chata, nunca vi uma pessoa chorar tanto e ser tão manipulável. Achei meio preconceituoso o jeito q ela foi relatada com essa coisa da religiosidade, sei lá, parece q alguém que é religioso precisa ser tão otário?? Sei lá, isso não me desceu...

Bruna 23/02/2023

Que livro!!
Chorei do início ao fim, nunca senti tanto odio e amor por um cara como tive pelo Átila de fato, tem um ótimo enredo e trabalha mt bem os coadjuvantes em momentos quis q ela largasse ele e pega o leo? sim. mas ngm é perfeito
só o joalheiro, ele é perfeito.

Jamilly Lazarino 04/02/2023

Existe outras formas de dizer ?Eu te amo?
O livro tem uma pegada +18, mas nem foi isso que me prendeu, apesar de gostar desse tema.

Conta a história de dois paulistas, Roberta e Átila. Um totalmente o oposto do outro, mas com um histórico de vida bem parecido.

Ele é médico, pervertido, amargo, silencioso, odeia animais, organizados e tem ciúmes do carro?
Ela advogada e quase foi freira, gosta de desenhos animados e balões, fala pelos cotovelos, sonha em ter um cachorro, ama da nome próprio para objetos?

Ele tem dificuldade em amar e ela sempre quis ser amada. E foi isso que me pegou muito.

Esse me livro me emocionou, me fez passar raiva, cair na gargalhada e querer um Átila na minha vida.

Aleszsandra 04/02/2023

Livro 1
Não sei se esse livro funcionou pra mim, mas foi algo muito maçante no início que realmente me senti tonta

glennda0 01/02/2023

Esta resenha também está repleta de palavras não ditas
Fiquei emocionada diversas vezes com este livro. E senti tanta raiva que tive que parar algumas vezes.

Este foi um daqueles livros que a gente esquece que está lendo. Átila e Roberta são apaixonantes.

O significado do título é de arrepiar (mesmo torcendo para que ele supere seu trauma e o faça não só em silêncio).

Ps: como uma verdadeira apaixonada por futebol, amei ver a rivalidade entre um palmeirense e uma corinthiana sendo retratada.

Any 30/01/2023

Eu simplicidade fiquei sem palavras pra esse livro. Extremamente perfeito, a forma como o Átila demonstra seu amor pela Robie me prendeu do início ao fim. Apesar de ter demorado 4 dias pra ler, passei esses dias inteiros lendo.
" Eu posso te amar em silêncio querido." ?????

Bruna.Amaral 27/01/2023

Geeeeente, que história!!!!!
É uma história pesada contada entre momentos leves e dramáticos. Uma leitura densa.

Gabriela.Ribeiro 24/01/2023

Primeiro Livro dos Príncipes!
Eu sou apaixonada por livros com continuação, minha tia com quem compartilho livros me indicou essa série e eu não esperava amar tanto!

A Raiza tem uma escrita envolvente, que te faz não conseguir parar de ler. Mas acima de tudo, começar esta série com a história do Átila e da Roberta é inteligentíssimo!

Eu amo como eles aprendem a lidar um com o outro, amo como respeitam as escolhas um do outro, mas confesso que espera que o Átila falasse aquelas palavrinhas haha

Enfim, recomendo ?

Nayara Barbosa 18/01/2023

Eu nunca tinha lido um livro brasileiro antes, e por influência da minha amiga topei esse. E sinceramente foi uma das minhas melhores leituras até hoje! O livro envolve um romance nada convencional, você vai chorar, sorrir, se apaixonar e sentir raiva com essas 4 pestes bubônicas.
Se eu pudesse indicar um livro hoje. Seria esse sem dúvidas!
Deem oportunidade para essa leitura ?

kau 18/01/2023

jurem tudo em silêncio apenas fiquem calados
"Se seu útero está latejando sugiro orquídeas."

coloquei uma citação do joalheiro porque ele é o único que merece meu tempo nessa história. inclusive, antes de detonar, vale ressaltar que a escrita da autora é muito boa e a história da família benite é ótima! ela só não soube desenvolver, na minha opinião é claro.

esse livro poderia facilmente ter 400 páginas, pra que enrolar tanto e enfiar coisa sem sentido até isso ter mais de 800 páginas???????????? eu gostei do começo e até gostei do final e se tirasse todo o resto eu teria dado mais meia estrela

sobre os personagens, eu AMEI o joalheiro e se o livro todo fosse só ele eu teria dado 5 estrelas fácil. a roberta é INSUPORTÁVEL PQPPPPP!!! uma mulher adulta, advogada importante e agindo como se tivesse entrando no ensino fundamental. fora que além de chata cafona e infantil ela era extremamente pagona de doida, o cara falava pra ela que não queria o bagulho ai ela ia la e fazia exatamente oq o cara disse que não queria e ainda achava ruim quando reclamava.

o átila precisa de uma terapia, umas 5 visitas e ele já teria melhorado em 50% esse trauma dele. fora isso ele é gostosinho etc mas odiei ele usando apelido infantil nela

o kaique mudando de personalidade em todo capítulo que ele aparecia??????

a bruna é uma roberta 2.0 chata igual. 30 anos nas costas imatura desse jeito minha filha. só aparecia pra gritar e passar vergonha odiei essa chata

chegou uma hora q eu tava preferindo a chata da roberta com o trezentas personalidades.

o hot desse livro é ruim, fizeram toda uma armengaçao em cima do cabaço da chata pra no final o sexo ser horrível, com a pp rindo e falando tudo oq há de broxante no mundo. fora essa necessidade de enfatizar q o cara tem um pau enorme tipo??

enfim ler esse livro foi uma tortura psicológica não sei pra que enfiar tanta página com as mesmas coisas de sempre! oi meu nome é roberta sou imatura e virgem deus nos abençoe
Brenda 26/01/2023minha estante
Leu meus pensamentos. Não lerei os próximos. A Roberta é muito chata, uma criança inteira e pior é que o cara gosta. Muito sem noção. Só o joalheiro se salva.

kau 26/01/2023minha estante
SIMMMM!!!

Gabicorso 24/02/2023minha estante
eu deveria ter lido essa review antes de ter começado a ler, porque sinceramente, tá uma perda de tempo...