Te Juro Amor em Silêncio

Te Juro Amor em Silêncio Raiza Varella

Resenhas - Te juro amor em silêncio

Paola 29/03/2023

Também quero um príncipe
Quando peguei o livro para ler, depois de uma indicação, achei que não ia gostar, além de grande, não foi um livro que chamou muito minha atenção, mas, sempre tem um mas, conforme fui lendo, conhecendo os personagens, a história por atrás deles, eu amei.
Adorei rir, amar, chorar, ficar puta, chorar e rir mais uma vez com eles, foi surpreendente.
Não foi perfeito, teve alguns pontos que não gostei da escrita, achei que em umas partes foi pura encheção de linguiça, o desenvolvimento de 1 personagem meio fraco, mas no todo foi muito, muito bom.
Super recomendo.

Cristina RLD 25/03/2023

Chorei...mas também ri pra CARA... "aquela coisa enorme"
Nossa quanto tempo não leio livro q merece minhas 5 estrelas... uauuu! Me fez rir (e muito!) e me fez chorar (isso é raro quando leio)... me fez experimentar tantos sentimentos q julguei não ser capaz de sentir mais. A autora faz parecer tudo tão real. Seus personagens parecem gente como a gente. As brincadeiras com os times (isso é muito real, amei), o lance da "religião " foi muito bem abordado. Me identifiquei muito com essa personagem. (Menos o lance de ser abandonada) sempre tive uma família incrível. Em fim, se vc tá procurando um bom livro q te faça curtir cada página, bom vc achou! Meu marido q o diga, rs . Não consegui largar antes de chegar a última página. Obrigada Raissa por não desistir e não pular do barco (seja lá o q isso significa pra vc, sim eu li até os agradecimentos, o q é outra raridade, rs) nos proporcionou momentos e horas incríveis com a história do Átila. Já estou começando o q segue a série e preparando meu lencinho.

Luana 23/03/2023

Eu te amo em silêncio
Meu deus que livro, fiquei com ódio, chorei, quis matar o Átila , que homem burro!
Fiquei com raiva de Roberta em vários momentos do livro também porque faltou a valorização de mulher que ela era !
Porém no final da sempre certo

Victória 27/03/2023minha estante
Concordo inteiramente com você. Eu odiei que durante todo o livro ela trata do amor do Átila pela Viviana como um amor de casal e nunca de filho e mãe, até quando ele conta o que aconteceu da a entender isso. Sempre essa de ?não consigo mais amar pq a Viviana roubou esse sentimento de mim ? ?a Viviana é a mulher mais linda que já vi ? me estressou demais

Viviane582 28/03/2023minha estante
Ficou super esquisito né?! Até tem uma cena que ele fala sobre amamentação, q segurava o cabelo dela, até parece q alguém lembra essas coisas. Muito muito bizarro

Lídia @relatosdaLih 11/05/2023minha estante
Li esse livro já faz um tempinho e vim aqui relembrar algumas coisas e achei suas pontuações super válidas. Ri mais demais que o hiante afundou com as lágrimas dela hahaha. Na época dei 3 estrelas, mas já estou arrependida. o Segundo vale a pena, vc já leu?

Juliana.Thacila 22/03/2023

Encontrei esse livro por acaso e que acaso bom! estava num tédio horrível de não achar nada que prendesse minha atenção por muito tempo e esse aqui me deixou sem dormir por uns 2 dias. o livro é imenso, mas a história dos dois é contagiante, tanto que vc espera não acabar e deixar eles p trás. amar em silêncio é um amor verdadeiro; é saber q só palavras sem atitudes não torna nada especial nem verdadeiro.

Julia.Erthal 15/03/2023

Perfeito
é um hate to friends to lovers e eu AMEI.
chorei, sorri, gargalhei, morri de vergonha e de amores por esse livro que é simplesmente maravilhoso, sem defeitos,

Jullinha; 12/03/2023

Emocionante
É um livro um tanto polêmico eu acho porque mostra um lado dos personagens que ninguém quer ver. Fala da dependência emocional, da mágoa, da falta. E não, eu não acho que toda a história de livro tem que terminar com os personagens superando tudo com o emocional perfeito, com a terapia em dia e com a vida perfeita. É óbvio que eles tem o final feliz deles, e mostra os momentos família margarina que tanto amamos mas a história continua após o fim. O Átila ainda tem um longo caminho com ele mesmo que talvez ele nunca supere mas que ele conseguiu enfrentar pelo menos para ter a Roberta. E por falar nela, ela ainda está no caminho do amor próprio e da independência, sim, ela é infantil e toda a história dela mostra o porquê disso, e sim, existem pessoas realmente ingênuas e não vai ser em um, dois ou três anos que isso vai mudar, muito menos de repente. Ela tem um dependência emocional que é retratada no livro, quando o próprio advogado deixa claro como manipulou a menina e porque, ninguém ali falou que é bonito ser dependente de ninguém, pelo contrário, mostrou que ela está em um processo e que muitas vezes a escolha dos outros de lidar, como ela lida com o ex dela no final, não é a melhor, ninguém da família gosta do homem e nem das decisões da Roberta. E por isso eu acho polêmico, muita gente não vai entender provavelmente e é isso que mais amei no livro, ver que o felizes para sempre ainda vai ser trabalhado todos os dias da vida deles.
Eu gostei muito, muito, muito, muito desse livro, é emocionante e mostra pessoas que tem defeitos e aprendem a viver com eles, pode não ser a história que muita gente esperava mas eu me surpreendi e achei incrível. É muito difícil trabalhar personagens com tantos sentimentos complexos e, para mim, a autora conseguiu.
Eu acho que cada história toca em um ponto diferente em cada leitor e para mim fez total sentido a frase, título do livro, "te juro amor em silêncio", acho um livro profundo de se entender e exige de quem o lê parar com julgamentos e buscar entender a complexidade de cada um.
Agora o mais importante O QUE ACONTECEU COM O IATE?

Viviane582 20/03/2023minha estante
Nem terminei o livro ainda e concordo em gênero, número e grau...gzuis!! Só vou terminar pq quero saber o que acontece com esse casal pq pqp fala sério. Nunca vi pessoa mais irritante que a Roberta, quando ela falou sobre as calcinhas foi o FIM pra mim. Achei horrível essa infantilização dela por conta de sua história, achei até meio preconceituosa sei lá. Fiquei bem incomodada com a coisa da religiosidade, parece q uma pessoa religiosa tem q ser otária sabe?? E eles explicam o q acontece com o Iate? Pq acho q sou capaz de processar a autora se não explicar essa bosta...pra mim o Sr. Joaquim foi o único q foi legal, o humor ácido e o amor pelos filhos...

Bianca 09/03/2023

?O amor sem dúvida é um salto prazeroso?
Minha leitura de carnaval, e o primeiro livro que eu decidi fazer um resenha aqui.

Primeiramente: o enredo me fez pensar sobre como podemos demostrar amor sem palavras ditas. Conseguimos enxergar amor sem afirmação verbal ?

- Roberta, eita menina manipulável.. mesmo assim é uma grande protagonista, cheia de personalidade e singularidades apaixonantes! Isso faz com que eu sinta a humanidade dela.

- A família, que família, hein .. amei as histórias, a cumplicidade .. os palavrões, as brigas e os diálogos me transportaram para dentro da sala de jantar, me senti a mesa, íntima do papai Rs

- por fim, amei a construção da obra, e adoro saber que teremos mais dessa família gostosa. Seria pedir demais tem uma adaptação ?! ?

Mariii 06/03/2023

3/5
O livro é muito bom! A escrita é ótima, a apresentação e introdução dos personagens é melhor ainda.
A história de cada um e como o passado de cada um é colocado na história também são muito bons, o desenvolvimento dos protagonista é ótimo. Acho a Roberta quase perfeita demais mas o jeito do Átila quebra bem esse "perfeccionismo" dela.
A história é boa, prende e envolve.

Vicx 06/03/2023

?I was made for you and, girl, you were made for me.? ???
Não estava esperando pela profundidade que esse livro abordaria. A maior parte tem safadez@ e uma pegada de comédia? Sim kkkkkkk mas aos poucos percebe-se que há segredos que escondem algo profundo sobre os personagens.
Roberta é uma mulher que mais parece uma garotinha de cinco anos ?. Adora desenhos animados, dá nome para coisas favoritas (amo os nomes que escolhe), gosta de balões, é apaixonada por seu noivo e não tem nada para reclamar da sua vida. A não ser pelo seu vizinho que mora no apartamento ao lado.
Nunca se viram, mas ela sente ódio dele pelo barulho que faz sempre. Ela até sabe a rotina dele e tudo o que acontece sem ao menos ver nada, apenas escutando tudo. Benditas paredes finas?
Por falar em bendita,Roberta é bem religiosa por conta de sua criação. Tem 3 freirinhas que parecem as 3 fadinhas da princesa Aurora. Por conta disso, é uma santinha, muito educada e gentil. Ah, e uma fofura.
Já Átila, o tal vizinho, é bem diferente dela. Não tem mais motivos para sentir nada por ninguém, pois sem coração parou de bater no dia que ficou marcado como o pior da sua vida. Ele perdeu seu rumo e o amor não era mais algo real para ele.
Quando o caminho desses dois se cruzam é cômico, mas a partir desse momento a vida dos dois não vai ser a mesma e com o tempo eles vão perceber que suas histórias não são tão diferentes.
Roberta logo diz tudo, uma boca aberta kkkkkk. Mas para Átila é difícil relembrar seu passado e é algo que não pode falar para qualquer um. Tem que ser para a pessoa certa. Ela vai conseguir aguentar seu silêncio ou vai acabar estragando tudo por ser sensível e aberta demais?
Eu amei o desenvolvimento dos personagens, não só focado nos principais mas também nos outros. Amei a Bruna e o Sr. Joaquim (o rei de tudo). Não foi uma narrativa cansativa apesar do número de páginas, pois sempre tem algo acontecendo. E eu entendo que o livro tinha que ter esse tamanho pois ele apresentou bastante coisa. Pelo incrível que pareça até faltou algumas coisinhas no final, mas que eu espero que sejam abordadas no outro livro.
Foi fofo, engraçado, emocionante e lindo. Demonstra como o amor não precisa de palavras, mas sim de atitudes. Quando se ama de verdade, até no silêncio dá para saber. Tem vezes que quando é dito nem é verdade ou não tem aquele valor mesmo.
Recomendo ? e nem imaginava que ficaria ansiosa para ler o segundo kkkkkk

NAY 04/03/2023

O que fizeram com o IATE ?
Estava eu voltando do serviço cansada quando alguém no ônibus percebeu que eu era uma leitora, começamos a conversar e ela me indicou esse livro ! Pelo fato de eu nunca ter visto ela repetiu o tempo todo : leia com a mente aberta ! Eu terminei a leitura de um livro de quase 900 páginas em pouquíssimos dias e agora já não vejo a hora de reencontrar a menina no ônibus para poder contar que se tornou um dos meus favoritos. Mas chega dessa introdução particular e vamos começar com a resenha desse livro :

O foco desse livro é sobre o Átila o primeiro filho adotado pelo O joalheiro, apesar de ser o primeiro que foi adotado ele é o caçula de um total de 4 filhos todos adotados ! E óbvio cada um com uma história incrível e uma beleza de maravilhar os olhos ! Átila é um residente de neurocirurgia e viciado em sexo, mas alguém do passado o magoou tanto que ele não é capaz mais de Amar ninguém!

Do outro lado da história temos Roberta, linda e que consegue ver o lado bom de todos, mas também tem um passado triste, o destino chamado ( o joalheiro) coloca esses dois para serem vizinhos tentando ser uma verdadeira fada madrinha, mas não sabe que a princesinha já está noiva de outro.

O livro parece uma novela mexicana ( e eu amo novela mexicana kkk) e apesar de ser enorme sua leitura é leve e fluida ! Eu acho que poderia discorrer sobre a história por horas, mas vou pontuar algumas coisas que fez eu favoritar-lo:

* Amo a referencia de Dory ! ( tenho um apego pela história dessa peixinha,pois me ajudou muito em uma momento difícil da minha vida )
* A história consegue desenvolver os personagens de uma maneira incrível mostrando como são capazes de evoluir e não só os principais mas todos eles.
* O personagem do Joalheiro é quase uma fada madrinha de vdd
* eu pude sentir todos os sentimentos possíveis lendo esse livro !

Meu ponto negativo : tem alguns erros de digitação em alguns trechos e a contagem de páginas está errada o que dificultou um pouco meu histórico aqui no kindle pq tive que ir pela porcentagem !