O Futuro Da Humanidade

O Futuro Da Humanidade Augusto Cury

Resenhas - O Futuro Da Humanidade

Camila.Oliveira 07/11/2016

O Futuro da Humanidade
Marco Polo, um estudante de medicina cheio de expectativa com a primeira aula de anatomia, se depara com corpos de mendigos sem nenhuma identificação.
Marco Polo não conseguia aceitar como os seus professores se referiam ao corpo, dizendo que não importava a identidade e nem a história deles.
Seu professor desafia ele ir à procura de informações daqueles corpos.
Marco Polo se depara com histórias comoventes, sonhos frustados, esperanças perdidas, etc

BelNarzetti 01/09/2016

O Futuro da humanidade
O Livro te prende do começo ao fim, te faz querer ler maid e mais até saber o que vai acontecer te prende em um mondo de verdades que muitas vezes não percebemos

Jamile 31/08/2016

O que significa ser "humano" pra você?
Se você é daquelas pessoas questionadoras vai amar esse livro.
Marco Pólo é assim, ele questiona a frieza e a falta de sensibilidade nas aulas de medicina.
Então ele conhece um sábio mendigo com quem tem discussões acaloradas sobre a vida, a humanidade, a contemporaneidade, os sonhos e as esperanças nossas de cada dia.
Até que se torna um grande médico e trilha sua própria jornada.
Cheio de reflexões, filosofia e psicologia, esse livro vai te fazer questionar sua condição humana...

Linda.Jessica 30/08/2016

Duas histórias se cruzam num intuito ardente de mudar a humanidade ou ao menos fazer com que reflitam suas atitudes nada HUMANAS. Aborda preconceito e modernidade; a superficialidade da sociedade moderna e o preconceito para com quem vive a liberdade que tem, sem se prender aos materiais.

Hellen.Cristina 26/08/2016

Um livro cativante
O Futuro da Humanidade narra a história de Marco Polo, um jovem que acabara de entrar para a faculdade de Medicina. No seu primeiro dia de aula, ele começa a estudar anatomia, e logo fica chocado com a triste cena de corpos sem identificação, sobre o mármore branco, serem dissecados. O Jovem não consegue aceitar a frieza com que os professores se referem aos cadáveres, e passa a tecer críticas sobre a situação.
Foi ao tentar investigar mais sobre essa história, que Polo encontra, em uma praça, um mendigo chamado Falcão, que para sua surpresa, era muito sábio, conhecia a fundo a mente humana, e apesar da difícil situação em que vivia, mantinha sua alegria. Falcão ensina várias lições para o jovem estudante, e com ele, Polo aprende além de novos conhecimentos, a importância da solidariedade e do respeito. Nesse embalo, Polo conhece Ana, feita sob medida para ele, por quem acaba se apaixonando e vivendo uma linda história.
É um livro que me cativou bastante, porque além de questionar sobre o ensino que aprendemos na faculdade em preparação ao mercado de trabalho, também nos leva a repensar sobre as nossas atitudes com as pessoas, como muitas das vezes nos tornamos indiferentes frente às suas necessidades, e julgamos antecipadamente sem conhecer sua história e seu passado.

Aline.Lorusso 21/08/2016

Para quem busca um livro para realmente pensar!
Um convite a entrar no mundo da filosofia de uma forma simples, singela e sem questionamento, ... quer dizer, cada pergunta provocada é um estímulo para os buscadores de respostas para a vida. A vida é uma grande pergunta em busca de suas respostas.
A cada dia me surpreende mais com essa grande escola que é a vida!
Cada dia o amor pela vida cresce mais, assim como a vontade de compreender mais a mim mesma e ao próximo.

Vinicius 09/08/2016

Uma experiência única e apaixonante é o que define bem a leitura desse livro. Cada página, capitulo, cada paragrafo é uma reflexão diferente e profunda sobre o que é a mente humana, sentimentos e problemas de preconceito social sobre pessoas vistas como "loucas" ou como "doentes" mentais. É um livro que deve ser lido com calma e paciência, não devore as palavras e sim o conteúdo nelas.
O Futuro da Humanidade sem sombra de dúvida ganhou meu prêmio individual de livro do ano.

Cayron 19/07/2016

ótimo livro
Ótimo livro, faz pensar coisas sobre a vida e ver as coisas de um modo diferente.

Marina Stech 22/06/2016

Ótimo livro!
Essa leitura foi simplesmente um presente!
Sem palavras pra descrever como tantos ensinamentos podem caber em tão poucas páginas.

Caroline 21/05/2016

Adorei!!
Um dos melhores livros que já li na vida, nos faz repensar sobre a vida e refletir. Envolve filosofia e medicina com a arte de viver, mostra-nos que a simplicidade, a humildade e o amor é que verdadeiramente move o mundo dos que são felizes.

Rafa 28/02/2016

Sensibilidade
O livro versa sobre a história de um médico e um mendigo. No primeiro dia de aula de anatomia em uma Universidade de Medicina, Marco Polo questiona seu professor: "Professor, quem foi a pessoa a quem vamos "cortar" na aula de hoje". Motivo de deboche e chacota, Marco Polo teve como resposta que esse tipo de elemento não interessavam a eles.
O aluno obstinado a saber quem era o corpo, ao ver o seu prontuário de identificação na secretaria foi reconhecido como o "Poeta da vida", por um morador de rua do centro da cidade.

Marco Polo, conhece o mendigo, Sr. Falcão, e aprende com o mesmo que vivemos em um mundo insensível, robotizado. Falcão, abraça as árvores, beija flores, agradece a Deus pelo dia de hoje e também mostra a Marco Polo como as pessoas vivem em meio a correria e a obrigação de fazer e cumprir seus compromissos, como o estereótipo muitas vezes não vale de nada, e na maioria das vezes a sua vaidade frente ao espelho não é reparada por ninguém, muito em função das pessoas estarem preocupadas com outras coisas.

Falcão conta a Marco Polo que era um filósofo, conceituado, mas começou a ter delírios, não conseguindo distinguir o mundo da razão e da fantasia, e quando lecionava aulas de filosofia gladiava com Platão. Ao consultar um psiquiatra, este, apaixonada por sua mulher, frauda um diagnóstico e faz com que todos larguem Falcão a ermo (Mulher, filho, amigos). Porém a relação com seu filho sempre foi muito forte, e os dois se entendiam muito bem, porém foram separados, a partir do momento que Falcão realmente começou a perceber que não estava muito bem.

A razão e a loucura sempre andarão juntas, porém o capitalismo nos faz investir sempre em medicamentos depois que a doença está em pauta, nunca para prevenir, já pensaram isso?!! Não acreditamos no poder da nossa psique. Aceitar e debater com nós mesmos o que tem se passado dentro de nós, muitas das vezes pode ser a melhor solução para uma mente sã.

A tristeza que Falcão sentia, fez com que Marco Polo tomasse a iniciativa de colocar a ideia do reencontro com se filho em pauta, porém Falcão tem muito medo de estragar as boas recordações que havia deixado... daí em diante, somente lendo..

Sinceramente, não gostava muito de Augusto Cury, porém nesta obra o autor me surpreendeu, diálogos muito bem pensados e formulados, falando coisas que as vezes morremos sem parar para refletir em certos requisitos mínimos

"Os que praticam suicídio são os que mais querem viver, se matam para matar a dor, pelo incessante desejo de viver"
Keylla 08/03/2016minha estante
Foi o melhor livro dele que li. Também dei 5 estrelas. Mistura sensibilidade e razão de uma forma impressionante..

társis junior 06/02/2016

emocionante
Não canso de ler...

psykloz 03/02/2016

Sempre fico extasiada com os pensamentos de Cury. Os diálogos que tecem suas narrativas são extremamente criativos e instigantes. Gosto da maneira com que ele nos induz a refletir sobre aspectos da vida sob diferentes perspectivas. No início do livro pensei ser uma repetição de "O Vendedor de Sonhos" mas, no decorrer da leitura, fui tomada por um belo romance e por novas expectativas com relação ao futuro da humanidade.
"Ninguém é digno da segurança se não usar as suas fragilidades para alcançá-la." p.209

Dr. Wilson 31/01/2016

Excelente
Livro maravilhoso!!! Falo que TODOS profissionais da saúde deveriam ler. Nos faz pensar na relação humanizada entre as pessoas.

Leonardo Gomes 06/01/2016

simplesmente perfeito
Ao abrir as páginas desse livro e ler as primeiras já se espera ansiosamente pelo clímax e pelo fim do mesmo.
Um dos melhores livros do Augusto Cury
A emocionante história de Marco Polo,estudante de Medicina que tem um encontro com um morador de rua chamado de Falcão que perdeu tudo o que tinha posse ,sendo acusado de louco.
Marco Polo põe em cheque grandes nomes da Medicina afirmando a falta de sensibilidade deles para com seus pacientes