O futuro da humanidade:

O futuro da humanidade: Augusto Cury




Resenhas - O Futuro Da Humanidade


365 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


tine 17/10/2020

perfeita, linda demais a história, uma narrativa perfeita, não tenho palavras para descrever.
comentários(0)comente



jsilveira 18/10/2020

Começou bem...
Mas perde força no final do livro. Na média, vale a leitura.
comentários(0)comente



Lucc.cvv 19/10/2020

Incrível, UM LIVRO IMPECÁVEL
Desde o início do livro, eu me chocava com as idéias que ele expõe e com a história central do livro. Me fez repensar, refletir sobre a humanidade e a mim mesmo. Leiam, esse é um livro que todos deveriam ler para aprender mais e quem sabe se reconstruir!!!
comentários(0)comente



Biancabfmc 29/10/2020

Eu amei o livro. Todos deveriam ler esse livro. Vale muito a pena. Ajuda a mudar a forma de pensar na vida de outro jeito. Eu super recomendo. Deveria ser leitura obrigada nas escolas, faculdades, empresas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Momo10 16/11/2020

A humanidade tem futuro?
A história de um estudante de medicina, que se preocupa com os seus pacientes, descobre que o diálogo e a atenção é mais potente que muito remédio.
comentários(0)comente



Anne 20/11/2020

Esse é um livro que nos faz refletir muito sobre a nossa vida,o romance que começa do meio pro final também é lindo
comentários(0)comente



Duda Sampaio 27/11/2020

O Futuro Da Humanidade - Augusto Cury
RESENHA:
.
.
.
A história começa quando o estudante Marco Polo, em sua primeira aula de anatomia, pergunta ao professor qual é o nome dos corpos estendidos sobre a mesa. Seu professor logo responde, com frieza, que esses corpos não têm nomes, são apenas corpos. A partir dessa resposta, Marco Polo começa a procurar a verdadeira identidade dos cadáveres, e, para isso, ele conta com a ajuda de Falcão, um mendigo que é muito mais feliz do que muitos milionários.
.
.
.
.
.
.
QUOTES:
.
.
.
- O homem sem história é um livro sem letras.
Página 15
.
.
.
- Um poeta escreve poesia, um poeta da vida vive a vida como uma poesia. Meu amigo era um poeta da vida.
Página 22
.
.
.
- Marco Polo, o mundo em que você vive é um teatro. As pessoas frequentemente representam. Elas se observam o tempo todo, esperando comportamentos previsíveis. Observam seus gestos, suas roupas, suas palavras. A liberdade é uma utopia. A espontaneidade morreu.
Página 28
.
.
.
O filósofo das ruas estava se tornando mestre de um jovem da elite social. O jovem admirou o mendigo e o mendigo se encantou com o jovem. Começaram a ser amigos. Ambos viviam em mundos distintos, mas foram aproximados pela linguagem universal da sensibilidade e da arte de pensar. Uma fascinante história seria desenhada.
Página 29
.
.
.
- A sua sociedade usa as pessoas e as descarta como objetos. Cuidado, meu jovem! Os aplausos não duram.
Página 42
.
.
.
- Não há um normal que não seja anormal e nem um anormal que não seja passível de ser um mestre.
Página 45
.
.
.
- Você esquece milhares de sofrimentos na vida, mas o sentimento de rejeição é uma dor inesquecível.
Página 52
.
.
.
- O pensamento consciente é virtual. Tudo o que vocês pensam sobre vocês mesmos não é real. É apenas uma interpretação de quem são e não a realidade essencial de quem são. Seus pensamentos podem se aproximar da sua realidade interior ou se afastar dela. Por isso, ao pensarem sobre si mesmos, vocês podem ser estúpidos, colocando-se acima dos outros e querendo controlá-los, ou podem ser carrascos de si mesmos, diminuindo-se e se permitindo ser controlado por eles. Aprendam a pensar com consciência crítica. Caso contrário, tratarão de doentes, mas serão doentes...
Página 69
.
.
.
- [...] A humanidade é uma família vivendo numa complexa teia. Somos uma única espécie. Deveríamos amá-la e cuidar dela mutuamente, caso contrário não sobreviveremos.
Página 89
.
.
.
- [...] Deixem-me filosofar: a existência é um belíssimo livro. Ninguém pode fazer uma excelente leitura desse livro se não aprender a ler as pequenas palavras...
Página 162
.
.
.
- Se as pessoas que pensam em suicídio soubessem o quanto têm fome e sede de viver, não se matariam. Mas usariam essa fome e essa sede para combater tenazmente suas perdas, decepções e angústias. A ideia de suicídio revela uma fome desesperada de viver e não um desejo de morrer. Estas palavras têm de ser gritadas e sublinhadas no mundo inteiro.
Página 200
.
.
.
- A felicidade não existe pronta, não é uma herança genética, não é privilégio de uma casta ou camada social. A felicidade é uma eterna construção.
Página 213
comentários(0)comente



Deza 20/12/2020

O futuro da humanidade
Quanto mais lia mais queria ler. Um romance belo, simples, divertido, poético e muito profundo, que trás grandes aprendizados, lições para nossa existência. ??
comentários(0)comente



Bruno.Rodrigues 23/12/2020

É um bom livro. O autor levanta várias questões atuais sobre comportamentos atuais dos seres humanos. Os autores de livros de auto ajuda teriam mais credibilidade em criar mais romances ao invés de impor regras de como levar a vida de forma positiva
comentários(0)comente



KRG 02/01/2021

Muito bom
Eu gostei da história em si, contém palavras e frases tocantes. Que faz você realmente refletir, que te faz querer começar a agir e pensar diferente dos demais.
Mas eu esperava mais do final, posso dizer que não gostei muito. Para um livro que me prendeu, criei expectativas no final. Mais ainda sim vale muito a pena dar uma chance para esse livro.

" Para eles, os jovens deveriam atua no plano da vida como atores principais e não morrer na plateia, subjugados por uma vida individualista, ilusória, autodestrutiva, dependente, encarcerada pela rotina e amordaçada pelos padrões doentios da beleza"
comentários(0)comente



Luiza.Limoeiro 09/01/2021

O futuro da humanidade
O futuro da humanidade aborda assunto importantes que atualmente tem sido deixado de lado, como a humanidade que existe nas pessoas, a solidariedade e o reconhecimento dos erros que cometemos. O livro fala também sobre orgulho, ego, e superioridade. Apesar de ser um livro intelectual a leitura é envolvente e conta fatos e dados científicos de uma forma leve e simples.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



365 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR