A Tumba do Tirano

A Tumba do Tirano Rick Riordan

Resenhas - A Tumba do Tirano

Gii 14/01/2021

Esse livro me prendeu mto, foi um livro que deu várias reviravoltas que deixaram o livro super interessante. Como eu sempre digo, a evolução do Apolo é uma das coisas mais legais de se ler, vc vai de odiar o jeito arrogante dele a amar o novo Apolo sensível e humano...
Agora estou ansiosa e triste pra ir pro último livro ?

Nanda || @nandachase 16/01/2021

Retorno ao Acampamento Júpiter
Penúltimo livro da série é queria dizer que esse é um dos meus favoritos. Eu amei reencontrar o pessoal do Acampamento Júpiter e fiquei bem apreensiva com a luta entre os imperadores e os legionários, eu achei o plot da luta bem mais legal do que dos outros livros, sim, eu fiquei com medo de mais um personagem importante morrer, mas ainda bem que não aconteceu (graças a Deus), enfim, eu confesso eu tô com medo do próximo livro mas vamos lá.

Nikki 18/01/2021

Particularmente encatada... e destruída
Quase me esqueci como funcionava Rick Riordan. Quase. Depois de um ano enrolando a leitura, cá estava eu, finalmente terminando o livro (que paguei muito caro, por sinal, porque "não poderia esperar para ler" haha).
Nossa, como eu chorei. Chorei a ponto de ficar sem fôlego pra chorar. E às vezes chorava e ria. E as vezes ria tanto que chorava.
Eu AMO o Apolo. Todos os personagens são incríveis, mas Apolo e a evolução... E é tudo tão bem feito! Às vezes a situação é desesperadora, mas você se pega rindo por estar na cabeça de Apolo. Eu queria muito poder ser amiga do Rick Riordan!

lavinia.pontes 18/01/2021

Esse foi o mais instigante da série, não conseguia parar de ler. Acho que o diferencial dele foi ter respostas mais imediatas para as estrofes da profecia o que não deixava um marasmo na história, não deixava arrastado. E vamos para o último.

12345 18/01/2021

"Esse era Don, o Fauno, um herói."
"Mas, se quero contribuir com essa missão e não só ficar escondido num canto, preciso saber como ? minha voz falhou ? como ser eu de novo."

Esse foi o livro mais lento para mim, mas ainda assim não diminuiu a paixão que eu tenho por essa saga.

Como eu já disse em todas as outras resenhas dos livros anteriores, a evolução do Apolo é simples e linda. A Meg crescendo e ficando madura é uma das melhores coisas para se olhar.

Vemos a confiança que os novos personagens ganham e como eles cativam o coraçãozinho do leitor aos poucos. Eu fiquei tão feliz quando os personagens de HDO voltaram a aparecer nesse livro, tava com tanta saudade do Frank e da Hanzel, e fiquei muito feliz com o final dado pra Reyna, acho que foi sim um final merecido, afinal nem todos queremos um final romântico. Não vou mentir que por um momento eu quis ela com a Thalia, mas como diz a própria Reyna "Por que uma grande amizade sempre tem que se transformar em romance?".

Nath 18/01/2021

Por enquanto melhor livro da trilogia, todos os personagens bem explorados, Rick Riordan é um deus da escrita.

Fernanda.Assis 19/01/2021

Essa série tá ficando boa, gostei bastante desse também. Eles indo ao acampamento Júpiter e a gente poder matar a saudade do pessoal, também teve algumas cenas quentinhas e que te deixam com medo do que pode acontecer. Chorei, ri e agora só falta o ultimo

ellen 22/01/2021

A Tumba do Tirano - TOA 4
Leitura ótima! O começo foi meio parado, mas do meio pra frente é incrível!
Senti mil e uma emoções diferentes: chorei muito, ri muito e surtei um pouquinho (hahaha)
Esse livro mostra definitivamente que a Reyna e a Hazel são LENDAS
Se você gosta do riordanverso e já leu PJO e HDO, essa leitura vale super a pena!

Nat 24/01/2021

Eu adorei esse livro, da saga ( TOA) esse é meu favorito.Nele Apolo "cai na real" e vê que os humanos não são tão insignificantes assim e que os deuses não são melhores que nós são apenas mais arrogantes e narcisistas.
Mas enfim, eu recomendo o livro , no caso, a saga inteira, desde pjo até toa.

Fábio 25/01/2021

Amei
O livro é incrível leiam sério muito bom, vale a pena demais. Muito emocionante e surpreendente em comparação com o anterior que foi um pouco mais devagar. Tio Rick se supera sempre

clichesliterarios 25/01/2021

referências + personagens antigos + sarcasmo = esse livro.
Eu sou definitivamente muito apaixonada nessa série. Os personagens são incríveis, a história é muito bem desenvolvida, e as referéncias são sensacionais!

E me chamou mais a atenção que eu senti nesse livro um amadurecimento muito maior do Apolo para ele voltar a ser deus. Além de estar o livro todo lutando contra a morte, ele aprende que não é sobre os erros do passado, mas sim sobre o que você coloca na sua lista de coisas boas! Eu achei essa frase tão fofinha >-<

Ah, já ia me esquecendo que, como em todos os outros livros da série, novos personagens surgem e antigos reaparecem. Então eu fiquei muito feliz de ver a Hazel e o Frank (vontade de guardar eles em um potinho), a Ella e o Tyson mas principalmente a Reyna! Sou apaixonada nela desde "O Sangue do Olimpo" e adorei o desenvolvimento dela e a conclusão da sua "profecia".

Camila 26/01/2021

Esse livro superou as expectativas. Eu já tinha amado o anterior e achei que esse pudesse não conseguir acompanhar, mas estava errada.

Adorei que a história se passa boa parte no acampamento júpiter, foi muito bom voltar pra lá e matar a saudade dos personagens romanos, Frank, Hazel, Tyson, Reyna (que teve um final incrível e digno dela, por sinal). Mas também conhecer personagens novos, como a Lavínia, que por sinal é incrível.

Por mais que as missões do meio do livro não sejam tão legais, a batalha final é incrível e cheia de momentos e aparições inesperadas!!

A evolução do Apolo fica bem presente nesse livro também, mas acho que esse foi o que ele mais mudou e aprendeu. Amei também que ele e Meg finalmente demonstram o carinho que sentem um pelo outro também.

Louca pra ler o próximo mas ao mesmo tempo nervosa pra concluir o último livro da série e de toda a saga Greco-romana.