A Tumba do Tirano

A Tumba do Tirano Rick Riordan

Resenhas - A Tumba do Tirano

Patricia.Sales 11/03/2020

Não preciso nem comentar muito. Apenas que Rick Riordan não decepciona.

Ana 09/05/2020

e o rick riordan faz tudo
mais um livro 5 estrelas dessa série e não surpreende ninguém, a narrativa continua super gostosinha e cômica e acompanhar toda a evolução do Lester/Apolo é simplesmente TUDO, com esse livro o acampamento jupiter ganhou ainda mais espaço no meu coração e rever a reyna, hazel e frank me deixou emocionada. Livro perfeito sem defeitos mais uma obra prima do rick, agora só resta esperar ansiosamente pelo desfecho dessa série.

ps: e com esse livro finalmente acabei de me tocar que o rick não tem mais medo de matar os personagens kkk medo
mundinfeysand 09/05/2020minha estante
Só li os dois primeiros, tô doida pra continuar, bom demais!

Ana 09/05/2020minha estante
pode continuar sem medo amg é perfeito demais

catarinavasconcelos 18/08/2021

Tumba do tirano
Melhor livro da série até agora. Demorei muito para ler ?, to achando toa a saga mais tediosa do tio rick mas eh muito boa. Medo de ler o último ?.

Victor Silva 21/05/2020

Para os fãs do acampamento Júpiter,esse livro é ótimo,porque é inteiramente envolvido à ele. Os personagens já conhecidos de Heróis do Olimpo estão mais maduros agora e Apolo e Meg continuam suas jornadas ainda mais focados. Com uma deixa ótima para o quinto e último livro da série,Riordan,como sempre,me fascinou com esse livro greco-romano.

Isabelle 25/09/2020

Impecável, como todos os outros livros da saga. O início, foi bastante parado e para baixo, porém é algo justificável pela carga triste dos acontecimentos do livro anterior. Vemos em TOA 4 um Apolo ainda mais Lester que antes, mais humano e inseguro. O Acampamento Júpiter e nosso reencontro com amados personagens como Hazel, Frank e Reyna, e o contato com novos personagens torna o livro ainda mais emocionante.

Julia 16/11/2022

A única coisa boa nesse livro é q tem muita Reyna. Meg tbm tá maravilhosa como sempre e eu tô muito na parte do Apolo pedindo a Reyna em namoro. Sinceramente eu n gostei muito do fato da Reyna ter virado uma caçadora de Artemis mas fez sentido ela ter se tornado uma. Mas eu espero q o quinto livro seja melhor. 4?

Pricila.lima 12/10/2020

O deus mais injustiçado do olimpo está de volta em novo livro de rick riordan, autor que já vendeu 6, 5 milhões de exemplares no brasil os tempos estão difíceis para ex-deidades que quase destruíram a humanidade, foram expulsas do olimpo, perderam os poderes divinos e, de quebra, conquistaram a antipatia de imperadores sanguinários. Apolo, o deus mais glorioso e belo que já existiu, agora é lester papadopoulos, um adolescente desajeitado de 16 anos que, para reconquistar seu lugar, precisa libertar cinco oráculos que estão na mais completa escuridão. Não é de hoje que apolo tem passado por poucas e boas em sua temporada terrena. Nos três livros já publicados da série as provações de apolo , vimos o ex-deus enfrentar terríveis inimigos: um psicopata piromaníaco, um crush das antigas com sede de vingança e até um dos imperadores mais temidos da antiguidade. Como se isso já não fosse o bastante, ele só pôde contar com sua inteligência e sagacidade humanas (bem reduzidas, como é de se esperar), já que seus poderes foram extintos por tempo indeterminado. A sorte é que nessa jornada ele teve a ajuda de amigos valiosos, como percy jackson, leo valdez e meg mccaffrey. Em a tumba do tirano , sua mais nova aventura, apolo precisa correr até o acampamento júpiter, lar dos semideuses romanos, para ajudá-los a se defenderem da fúria do triunvirato de imperadores, que fará de tudo para destruí-los. é hora de unir forças com hazel, reyna, frank, tyson, ella e muitos outros nessa batalha que promete ser a mais difícil e dramática de suas vidas. Infelizmente, a chance de eles saírem vivos reside na tumba de um dos tiranos romanos mais odiados e ardilosos da história, conhecido pela soberba e pela crueldade. Se alguém achou que seria fácil voltar ao olimpo, achou errado, é claro.

Dante 22/11/2022

Uma ótima aventura
Esse universo do Rick Riordan é maravilhoso. Como ele organiza tudo e tudo se encaixa. Tô feliz de ter lido mais um livro que mistura aventura, comédia e drama. Li as últimas 108 páginas em 2 duas horas e vinte minutos de tão animado que tava. Recomendo!

Bruna Bennet 15/07/2022

Gostei de ver o acampamento Júpiter e os personagens de lá, mas continua não gostando do Apolo e da Maggie e achando a série em geral bem chata.

Rodrigo1185 20/08/2022

Aventura epica
O livro é muito bom, a história é envolvente e o desenvolvimento do apolo é da meg continua natural e cativante, a guerra também é muito bem escrita e não da vontade de parar de ler.

amandaox 04/09/2022

Não gente mas o nervoso que eu passei aqui, FRANK EU TE ODEIO! Esse livro foi tenso do início ao fim, a batalha foi no naipe último olimpiano, e eu me emocionei em diversos momentos. Lester nesse livro foi só amor, ansiosa desde já pro último

Vellaris 18/03/2021

Apolo me ensinou a não desistir (mesmo quando se está "zumbificando").

"A morte faz parte da vida. Você precisa aceitar. A vida não teria significado sem a morte. Os mortos sempre estarão vivos enquanto nós nos lembrarmos deles [...]"

Ellie 24/03/2021

Eu simplesmente amei tudo nesse livro, desde a grande evolução que Apolo tem(não só no livro mas ao decorrer da saga), quanto o amor dele por Meg e pelos amigos, essas coisas foram simplesmente tudo para mim, é um daqueles livros que ultrapassou os demais da saga para mim.

??ALERTA SPOILER??
Eu já sabia da morte dos imperadores mas deu muito gosto de ler novamente, o que me assustou foi a suposta morte de Frank, eu não tinha ouvido nada sobre, ainda sabendo que Jason morreria, comecei a pensar que haviam esquecido de Frank na lista de mortos e iria comentar o quanto foi injusto isso, mas ele está bem, de cueca, mas bem, ele e Reyna são donos do próprio destino agora e eu estou eternamente condenada a Shippar Thalia e Reyna sabendo que as duas são caçadoras e não podem namorar, mas quem sabe elas não viram uma Jo e Emmie 2.0.

Em resumo, eu amei
luu ð¦ 11/04/2021minha estante
ai vc descreveu exatamente o que eu senti lendoKKKKKK eu já tinha levado spoiler da morte do Jason né, aí quando eu li que o Frank tinha morrido (supostamente) eu entrei em desespero. Fiquei pensando "ué gente mas nunca mencionaram que ele morria" "será que o povo só não chegou nessa parte ainda?". Inclusive, chorei mais nessa suposta morte do Frank do que na morte real do Jason. Quando o Frank apareceu vivo no final eu dei um grito e comecei a chorar de emoção juro até suei