As Quatro Rainhas Mortas

As Quatro Rainhas Mortas Astrid Scholte

Resenhas - As Quatro Rainhas Mortas

Ju 17/01/2024

Um misto de opiniões sobre esse aqui
No começo eu tava meio assim pq não tava me prendendo tando, apesar de eu ter gostado bastante da proposta da história.
Até a metade do livro tava assim, eu achando a escrita não muito fluida mas os acontecimentos muito bons, não sei explicar kkkkk
Mas da metade do final eu comecei a ficar ÁVIDA por saber o que tava acontecendo, quem foi que planejou, matou, etc?
Confesso que alguns plots eu acertei e me senti super genial, mas outros me pegaram desprevenida (acreditem, tem MUITOS!)
Enfim, no final acabei por achar o livro muito bem elaborado e conseguir me conectar com os personagens, tanto sentindo muito ódio de alguns quanto muito amorzinho por outros!
Ameeeei essa protagonista, as vezes ela era burrinha mas tinha umas partes que eu achava ela TÃO foda, então acabei adorando ela!!
O resto não vou comentar pra não dar nenhum spoiler? não é um livro fantaaaastico mas é muito bom e inteligente, pelo menos eu achei!
thaybooks⤠19/01/2024minha estante
AMO TANTO ESSE LIVROOOO

angelina 17/01/2024

Caos.
Também já li há um tempinho mas me lembro perfeitamente de tudo. Sim o final é inesperado mas talvez muitos achem clichê, mas eu curti bastante e fiquei bem viciada. LEIAM.

angel.pjo 15/01/2024

Entre rápido, saia ligeiro
Por ser um livro único eu achei que ele seria meio inacabado, mas na verdade esse livro é único, maravilhoso, perfeito!

ele te prende do início ao fim e o plot é de cair o c* da bunda, adorei mesmo mesmo, perfeito, a autora não me decepcionou nenhum minuto, quando eu achei que era uma coisa era outra, na hora que eu achei que sabia não sabia de nada, uma confusão boa.

as quatro rainhas mortas é um livro ótimo pra sair da ressaca, cheio de mistério! mto bom, recomendo mto, mto mesmo!!!!!!!

eu to literalmente assim ? o livro inteiro

Damiane.Dalmolin 14/01/2024

As quatro rainhas mortas
Perfeito!!

curou minha ressaca literária, foi um livro que eu enrolei MUITO pra começar a ler pois não me prendeu no primeiro capítulo, mas depois não conseguia mais parar de ler, foi uma leitura incrível, muito bem escrita, com uma história maravilhosa, cheia de reviravoltas

passei o livro inteiro surtando de tão bom, eu amei demais

ele se passa em diferentes pontos de vista, o que é muito interessante

comecei sem muita expectativa e fui completamente surpreendida, recomendo muito muito muito

só queria um epílogo ? só penso nesse livro 24h por dia agora

(Varin te amo)

Gabii 10/01/2024

Que plot Brasil ????
Comecei a ler esse livro sem expectativa nenhuma! Já tinha ele a um tempo e lembro que ele não estava na minha lista atoa, então surtei e resolvi ler. E ainda bem que eu comecei a leitura.
No inicio do livro eu não esperava nada, estava tentando entender tudo que tava rolando, e com o passar do tempo a leitura começou a me prender de uma forma bizarra.
Eu queria ler em qualquer tempo vago! As rainhas iam morrendo e eu ia surtando lendo tudo, até que BUM, plot. Eu fiquei literalmente assim: Tá de sacanagem que eu estava acreditando em tudo o que rolou. cara. ?
Ok, vamos continuar a leitura. E em um determinado momento eu JURAVA que sabia qual ia ser o desfecho, tinha TOTAL certeza do que ia acontecer, e adivinhem, eu ERREI e ainda tomei um ?soco na cara? vamos dizer assim! Eu não esperava por esse plot, mas gostei e muito.

Ai depois é só loucura, mas quem leu o livro sabe. É surto atras de surto mesmo!
Prepare o seu coração!

e esse casal super fofo foi um bônus pra esse livro ser tão bom!
Obrigada por me tirar da ressaca ??

Isabella1717 10/01/2024

Sem palavras para o plot twist desse livro, me deixou de queixo caído além de me surpreender muitooo mesmo, se vc gosta de livro com cada reviravolta maluca esse livro é para você

Lais.Belchior 09/01/2024

Que livro foi esse? Eu li o livro tão rápido de tão bom que tava por que eu queria muito descobrir quem matou as rainhas e eu amo livro assim que te faz pensar e te prende de uma maneira absurda, mas que plot maluco foi esse? Sinceramente não sei dizer se gostei ou detestei kkkkkkkkkkkkkkkk por que assim, eu estou com uma incógnita na minha mente, achei meio peba o plot por que como assim gente, não sei nem explicar o que eu tô sentindo, como assim a filha da rainha era maluca e armou todo uma chassina com o mackiel, e eu não sei por que to tão surpresa com isso até por que o universo deles é pura ficcao, onde eonitas tem os dias contatos na terra, não faz sentido, mas enfim, o livro em si é bom, te prende do inicio ao fim de uma maneira que eu só queria ler e descobrir o que raios tava rolando. Chorei com a morte das rainhas, com o lyker, quando descobri quem assasinou as rainhas, enfim chorei, até por que eu sou uma chorona, e achei tão fofa a relação do varin com a kera mesmo eles vivendo um absurdo de coisas em literalmente 6 dias. Eu gostei bastante da autora ter escrito os capítulos com a pov das rainhas entre os capítulos da kera, ela conseguiu ver potencial em muitos momentos pra enfiar um plot e te deixar de queixo caído, além disso apesar de ser um livro pequeno para tudo o que rolou até achei que ela desenvolveu bem os personagens, ela conseguiu passar a essência de todas as rainhas, pelo menos ao meu ver. E mds olha bíblia que escrevi.

Cheirinho de Livro Novo 09/01/2024

Esse livro é simplesmente INCRÍVEL. Tem um plot maravilhoso e o melhor de tudo é que ele é volume único. Um dos meus favoritos.

roxybombshell 07/01/2024

"entre rapido, saia ligeiro."
Eu confesso que não esperava muita coisa do livro, e inclusive li ele sem saber NADA da historia, pra mim é mais interessante assim.

o livro me pegou bastante, eu terminei rapidinho, surtei pra 🤬 #$%!& e chorei um pouco (não é novidade).

eu amei esse livro, se pudesse esquecer tudo e ler de novo, eu leria.

Keralie e Varin são meus pais.

"Como poderia deixar você ir embora? Você ressuscitou meu coração."

Andressa1327 06/01/2024

As Quatro Rainhas Mortas
O universo criado é bem interessante, porém por ser volume único, a autora acaba explicando muito superficialmente os elementos que o compõem - o que torna difícil (pelo menos para mim) me apegar aos personagens e consequentemente me importar com eles.

Trechos:

"? Viver alguma coisa, mesmo que no passado, é melhor que nada.
? E você acredita que apenas memórias são o bastante para nos sustentar? ? indagou ele. ? Em tempos sombrios?"

"[...] ? Às vezes fracassamos porque não estamos destinados ao sucesso. ? Às vezes o fracasso é o início do sucesso."

"Como as pessoas beijavam desconhecidos com tamanho abandono? Beijos sem significado? Como podiam fazer algo tão intimou, tão revelador, com alguém que não desejavam?"
Jaide.Tenorio 17/01/2024minha estante
Gostei do livro tbm, mas seus pontos apontados fazem todo sentido.

Izzy.Domacoski 05/01/2024

Eu não sei por que não tem mais gente falando sobre esse livro???? Ele é ótimo principalmente pela leitura fluida e rápida, a história muito boa e a autora soube prender a atenção nos crimes e na investigação e segredos de cada rainha

Bianca229 05/01/2024

Bom, porem?
Gostei do livro, uma leitura leve e instigante, porem com um plot fraco, e falta de desenvolvimento dos personagens?