Os testamentos

Os testamentos Margaret Atwood

Resenhas - Os Testamentos

Mariele.Boeira 04/04/2023

Fascinante
Achei fascinante como a Tia Lydia narrava a ruptura desse governo, os trechos dela são disparados os melhores. No geral gostei do livro, traz mais detalhes sobre o universo, só não gostei tanto das outras personagens.

Gabfrx 01/04/2023

O amor é forte como a morte
Parece até ironia eu ter acabado esse livro justamente hoje, 59 anos depois do Golpe Militar aqui no Brasil. Gilead caiu. Esse livro virou um dos favoritos da vida, Margaret Atwood foi simplesmente majestosa em cada palavra desse livro. A escrita flui assim como os acontecimentos, uma vez que você está lendo, não quer parar até o fim.

May 28/03/2023

Testamentos
O segundo livro/ continuação de o conto da aia, nos trás um pouco mais sobre essa distopia. O livro possui leitura fluída e progressiva, sendo irresistível.

Eloisa.Renata 25/03/2023

Como esperar menos dessa leitura sendo que foi Margaret Atwood quem escreveu?

Os Testamentos conta a história do começo da queda de Gilead, temos três narradores, e a forma como as três se juntam é viciante, a cada página você fica com mais vontade de desvendar a história, e meu amor total a todos as mulheres aqui, eu até penso que o que foi escrito é real, amei como era de se esperar.

Marcos774 23/03/2023

Reflexões!
A continuação do Conto da Aia nos mostra um cenário político desgastado por corrupções e traições. Conseguimos fazer um paralelo com o cenário, não só político, como em toda a nossa sociedade, e que, esses fatos narrados no livro vão acabar por "enfraquecer" e desestabilizar o estado em questão. Uma ideia escrita mo livro que mostra bem essa ruptura desse modelo de governo (opressivo) é quando se diz que as mudanças podem ser feitas de dentro para fora, ou seja, com os próprios oprimidos e de fora para dentro, com "ajuda" de quem está fora dessa opressão. Um livro que me fez pensar sobre várias coisas e fazer paralelos com a realidade. Adorei.

Lara.Guimaraes 20/03/2023

Sem dúvida o maior plot twist de todos.

"Você ficaria surpreso em saber como a mente se deteriora na ausência de outras pessoas. Uma pessoa sozinha não é uma pessoa inteira: existimos na relação com os outros. Eu era uma pessoa: perigava me tornar nenhuma"

Thamis 19/03/2023

Amei a leitura
O final é excepcional, da aquele quentinho no coração de quem sofreu muito no livro e na série

Maga 13/03/2023

Continuação
Tia Lygia abre seus maiores segredos enquanto outras duas personagens tem papel crucial na história. Achei a leitura mais fluída do que o anterior...

Diva 13/03/2023

Melhor que o primeiro
Demorei de comprar, pois esperava que fosse um spin-off inferior. Ledo engano. Esse livro consegue expandir ainda mais na história e universo criado no primeiro volume, desde pontos de vistas internos de Gilead até o que outras nações pensam