Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

bellucci 11/01/2022

?Pode-se dizer que ele trabalha para ser desnecessário. Batman é um herói que gostaria de não precisar existir.?

Essa foi a primeira hq que li, e acredito que tenha sido uma boa forma de começar. Em Ano Um, acompanhamos a origem do Batman, quem ele é e como se tornou esse herói. Gostei bastante da leitura :)

lelezinha 07/01/2022

INCRÍVEL
"Ele é claramente um homem com uma missão, mas não de vingança. Bruce não busca desforra pessoal. Ele é muito maior, muito mais nobre que isso. Quer tornar o mundo um lugar melhor, onde o menino Wayne não seria uma vítima."

ESSE SIM É O HOMEM MORCEGO, SENHORAS E SENHORES

Frank acertando como sempre!! Essa é com certeza uma das melhores HQs que eu tive o prazer de ler. Sem palavras pra descrever a emoção que é ver o começo de tudo. Bruce Wayne, conte comigo para tudo.

"Pode-se dizer que ele trabalha para se tornar desnecessário. Batman é um herói que gostaria de não precisar existir."

Lucas Gama 05/01/2022

Ótima origem do Morcegão
Ler o Ano Um é uma ótima experiência. Já tinha lido outras obras do Batman, visto os filmes e animações, mas ler esta hq é bom demais, tudo é muito bem feito, a arte do Mazzucchelli é demais e o Frank Miller tá no seu auge no roteiro.

Vale demais a leitura!

Art 01/01/2022

Batman: Ano Um - A transformação de um garoto em um super herói
Batman: Ano um foi uma grata surpresa que tive, comprei a HQ sem nenhuma expectativa e ela se tornou em uma das minhas favoritas de todo o universo DC. A obra é sobre o primeiro ano do Batman, a primeira vez que ele entra em cena até se consolidar como um super herói. Ao mesmo tempo em que a obra relata as aventuras de Bruce, também nos mostra a história de outros 2 personagens: a Selina Kayle se tornando Catwoman e Jim Gordon se adaptando a nova vida de policial no departamento de Gotham. Apesar de serem personagens bastante distintos e quase não interagirem diretamente entre si, todos eles estão interligados na principal narrativa, e a HQ consegue muito bem mostrar 3 diferentes realidades de um universo, mas que estão ligadas entre si.

A coloração das imagens é muito marcante, pois consegue retratar Gotham muito bem e passar um aspecto sombrio sobre a cidade e a história. No final, o autor disse que nunca viu as histórias do homem morcego como algo engraçado ou coisa do tipo, mas aterrorizante e mais sério, portanto, Frank Miller e David Mazzucchelli passaram muito bem essa ideia em sua obra.

No final, temos retratado o processo criativo da obra, incluindo imagens exclusivas e os esboços usados.

A história gerou uma linha sucessório de outras obras do Batman, que tratam essa como a linha de partida do homem morcego, mostrando a sua importância para o universo do herói.

tícia. 27/12/2021

Um belo especial que consegue reunir todo o início da criação do nosso morcegão, além de nos apresentar o Gordon, em uma só obra. Aqui temos um Batman mas sério e sombrio, gostei muito.

Maria.Fernanda 10/12/2021

Incrível
O Miller apresentou as origens do Bruce e de como o Batman surgiu da melhor forma possível, impecável. O que mais gosto sobre essa HQ, é que ela apresenta um dos assuntos mais discutidos sobre o morcegão: o Bruce ainda se tornaria o Batman se a tragédia com seus pais não ocorresse?
Acredito que apenas com a leitura de Ano Um, qualquer pessoa possa responder isso; ela mostra muito da necessidade do Bruce de transformar essa dor em algo que Gotham precisa (algo como a própria Selina diz em Batman Rebirth #50).
Sem sombra de dúvidas, é um dos melhores e mais importantes quadrinhos do Batman.

Mariguima 04/12/2021

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Eu sou uma grande fã das HQs do Batman, e essa é uma de suas mais aclamadas histórias e não pude perder a chance de conhecê-la. Realmente, a edição é linda, um encadernado com 4 histórias sobre o início de Bruce Wayne sendo Batman e do Comissário Gordon (que na época ainda era sargento) nessa cidade nova.
Essa HQ não mostra a origem do Batman com seus pais morrendo quando criança, ou seu treinamento, na verdade é uma origem nova, que Frank Miller readaptou. A história começa com Bruce voltando a Gotham após muitos anos e começando a ser Batman, enfrentando vários perrengues. Em paralelo, Gordon chega à cidade e também enfrenta muitos problemas na polícia, devido à corrupção de todos. E assistimos ao vivo e a cores o corrompimento da decência de Gordon, pois nessa história em quadrinho ninguém é totalmente bom ou ruim.
Gotham é exposta nessa HQ, o que eu amo! É evidenciada como ela é desonesta, suja e indecente, quase como se fosse um personagem. A cidade é narrada em seus vários aspectos, complexa como é.
Temos também o aparecimento da mulher gato, o que achei legal, pois é uma personagem feminina forte na história, e não apenas uma figura feminina com cunho sexual, como várias HQs que vemos por aí.
Ao finalizarmos essa história, queremos maaais haha muito boa. Temos a citação do coringa, o que causa um arrepio de ânimo nos leitores. Além disso, há duas introduções nessa edição, uma sobre as notícias de Gotham, que exaltam como ela é podre e precisa de ajuda e uma sobre como foi o processo de criação dessas histórias. O final do encadernado há desenhos sobre a criação da animação, explicando detalhadamente cada capa e traços.

Mari 30/11/2021

Batman Top
Excelente publicação, mesmo apesar do material ser de capa cartonada, tem uma ótima qualidade e acabamento.

Além de ser também uma das melhores histórias de origem dos quadrinhos.

Só digo uma coisa, esta é uma das melhores histórias da DC e se você quer uma história de origem do Batman, não perca tempo e compre! Miller is the best.

Alydia 01/11/2021

A origem do homem morcego
Não foi minha primeira HQ do Batman, mas foi incrivelmente maravilhoso e necessário a leitura. Afinal, é a origem definitiva do homem morcego. S2
Faz muito tempo que eu digo nos quatro cantos que amo esse herói, mas nunca me dispus a ler com mais afinco suas HQs. Claro que não é necessário ler todas as HQs e virar um especialista no assunto, pra se dizer fã. Mas gostar muito de alguma coisa nos fazer querer conhecer mais. Então, comecei a esse projeto de ser as HQs na melhor ordem possível. Não sei quanto tempo vai durar esse projeto, mas estamos ai hahaha
Foi ótimo ler essa HQ porque me mostrou duas coisas, 1- Que não conhecia o suficiente de Batman como quis imaginar 2 - Que tem muita coisa boa ainda pra conhecer.

Aqui nós podemos ver a aparição de outros personagens do universo Batman, como o, até então, tenente Gordon, Harvey Dent e Mulher Gato.
Foi muito legal acompanhar a evolução e preparação desse herói. Fiquei um pouco decepcionada pelo Gordon. Fiquei "vish, pro Gordon".
No geral, eu amei. As ilustrações são lindíssimas e o extra no final é tudo. O roteiro e desenhos originais.

Almir Junior 24/10/2021

Frank Miller não erra

ISSO É BATMAN, não aquela bosta que eu vi no cinema nos últimos anos.

Guilherme 23/10/2021

Minha primeira experiência com HQs achei muito boa recomendo pra quem está começando e quer se aventurar no mundo das HQs. Achei muito interessante o final puxando pro coringa.

Vittor 20/10/2021

Honesta!
Leitura essencial para quem é fã das histórias do Batman, nessa hq vemos um batman e um gordon pouco preparados para os desafios de gotham.

A história mostra como foi o primeiro ano deles na cidade, o batman nem tão experiente, e o gordon ainda não tem o cargo de comissário.

Aninha 19/10/2021

Bruce e Jimmy
Esse capitulo mostra a chegada de Bruce Wayne e James Gordon a Gothan. Em paralelo, eles vão conhecer o que significar viver na cidade e escolher como vão lidar com ela.

André Hausmann 16/10/2021

Uma aventura do Batman que se tornou um clássico. Esses quatro capítulos apresentam os primeiros momentos de trabalho do homem-morcego, seus erros, suas motivações, seu amadurecimento. Também temos a chegada de James Gordon, ainda como tenente, à cidade de Gotham e como foi sua interação e ascensão numa cidade altamente corrupta e cheia de crimes; além de seus problemas familiares.
Os autores forneceram ao Batman mais que os motivos de justiça para os fracos e punição para os vilões; eles incluíram discussões políticas e filosóficas que o torna mais humano. E aos poucos vai apresentando personagens que vão se tornar importantes na vida do herói com Mulher Gato e o Duas Caras, ainda como Harvey Dent. Sendo o grande destaque o Gordon, que vai de antagonista inicial para grande amigo e parceiro da cruzada do mascarado.
Em relação à arte, digo que ela é incrível. Os traços de David Mazzucchelli transmitem o universo denso e sombrio de Gotham, conseguindo também retratar todas as emoções envolvidas. Além do clima noir que as ilustrações já passam, a colorização realizada por Richmond Lewis aumenta o prazer da leitura, pois enfatiza as sensações dos acontecimentos através de sua paleta das cores.
E pode destacar a forma que os pensamentos de Wayne/Batman e Gordon são retratados, como se fossem extraídos de algo semelhante a um diário ou similar. Mas achei que a fonte utilizada para as reflexões de Bruce Wayne em certos momentos ficaram difíceis de ler.
Mas nada que tire o enorme prazer de ler essa obra.

Pedro2361 16/10/2021

Perfeito
Essa introdução do Batman é simplesmente perfeita, não é extensa ao ponto de perder o sentido nem breve ao ponto de ficar com furos de roteiro. Além de explicar o motivo da existência do Batman, dá um gancho muito bom pra continuar lendo as hqs.
Principalmente mencionando o Coringa no final...