Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

Aylon 07/03/2022

Preparatório para The Batman
Uma revisão da Origem do Batman que não muda o seu cerne. Os elementos que moldam o herói estão presentes. A estrutura narrativa é interessante, com dois personagens principais sendo desenvolvidos. Frank Miller foi Habilidoso ao estruturar a obra com grandes saltos temporais, porém limitados a um ano.
Um dos melhores quadrinhos que li até agora

Jesnner 06/03/2022

Ano um
Batman: ano um traz a carta de apresentação de um dos mais emblemáticos heróis do mundo dos quadrinhos.
Com um roteiro simples, porém muito enxuto e inteligente, a história (originalmente dividida em quatro edições) conta os primeiros passos de Bruce Wayne como vigilante de Gotham ao passo que narra a difícil batalha de Gordon contra a corrupção na polícia.
A união entre Gordon e Batman nasce a partir do mesmo sentimento: o medo, com uma necessidade de fazerem justiça em uma cidade tomada pelo caos. É interessante ver a trama dos dois durante o desenvolvimento da obra.
Ano um é uma leitura fundamental para qualquer fã do homem-morcego, uma leitura dinâmica, densa e repleta de argumentos, retratando o Batman de forma crua e Gotham de maneira obscura.

McGyver.Rego 01/03/2022

Curta, contundente e essencial
Mostra Bruce recém chegado a Gotham, após longa ausência. Com os recursos e a vontade de fazer algo em prol da sua cidade. Porém, ele não tem uma noção exata de como prestar tal ajuda. Precisou então sair às ruas e perceber as reais necessidades de um povo que sofre por ambos os lados da balança. Logo vê que precisa ser a espada que trará equilíbrio à balança. Entretanto, para tornar-se lâmina, o Cruzado Encapuzado necessitará de mais ajuda do que apenas o seu fiel mordomo Alfred.
Uma graphic novel essencial para todos os fans do Homem Morcego.

Gi 26/02/2022

Introdução perfeita
"Pode-se dizer que ele trabalha para se tornar desnecessário, Batman é um herói que gostaria de não precisar existir"

Batman: Ano Um nos mostra a origem do personagem, também sobre o tenente Gordon e até mesmo um pouco da mulher-gato.

Entendemos que tanto Wayne quanto Gordon não estavam preparados para Gotham City.

Uma perfeita introdução para compreender a história do herói e como ele veio a tornar-se o Batman.

Manu 19/02/2022

MEU AMIGO EU FIQUEI TÃO ARREPIADA. É simplesmente ótimo ver o Batman do ponto de vista da polícia cordupta e entender o que o personagem é capaz de fazer. Acompanhar a subida do James Gordon é surreal, certamente a comic termina com aquele gostinho sacana de quero mais. Simplesmente uma história fantástica

laetitiatkk 15/02/2022

Batman é um herói que gostaria de não precisar existir.
Tenho de admitir que amei conhecer o Bruce/Batman, porque sempre tive uma imagem não muito compatível com a dos fãs e apreciadores do cara. Na verdade, o considerava muito sem graça, não pensava nele como esse homem e herói incrível e passível de possuir tantos admiradores, então, ler ?Ano Um?, me deu uma nova perspectiva. Sem contar com a arte impecável que me deixou ainda mais instigada a ler. Posso dizer agora que, sim, gosto um pouco mais do homem morcego.

?Ele é claramente um homem com uma missão, mas não de vingança. Bruce não busca desforra pessoal. Ele é muito maior, muito mais nobre que isso. Quer tornar o mundo um lugar melhor, onde o menino Wayne não seria uma vítima.?

Gustavo.leão.3D2Y 09/02/2022

O primeiro ano do Batman
Eu não sei o que falar sobre quadrinhos porque eu posso até acabar dando um spoiler além de hq's no geral serem muito pequenas e rápidas de ler, pois bem.

Esse é o primeiro volume do cavaleiro de Gotham e conta sobre o seu primeiro ano sendo o tão icônico Batman.

O personagem principal ( Bruce Wayne) é muito bem desenvolvido durante o volume tendo seus ideais e suas motivações muito bem construídas.

O desenvolvimento da história no geral é muito boa apesar do início ser meio lento, eu achei que no geral o ritmo foi muito agradável.

Os personagens secundários também foram bem apresentados no volume como Selina Kyle e Jim Gordon.

Foi um volume sensacional apesar de alguns momentos haverem a intervenção do roteiro onde o próprio Batman diz que ele teve sorte escapando de situações um tanto quanto mortais. Foi um ótimo volume fazendo jus ao Batman e entregando um bela história.

Ricardo.Barroso 07/02/2022

Ótima HQ
Um clássico! Uma origem moderna para o herói, numa arte única e com um roteiro que fala mais do lado humano e dos desafios de Bruce Wayne em se tornar o Batman e também a trajetória do comissário Gordon, que se complementam.

Jon 26/01/2022

Allan Moore conseguiu dar uma origem tanto para o Batman, quanto para outros personagens, que nenhum filme ou animação conseguiu se aproximar...
De modo bastante crú e violento.

Clara 26/01/2022

Maravilha
Primeiro contato que tive com o batman, sim, falando no modo geral de filme e hqs dele! Achei um ótimo início de conhecimento do Morcego!! Gostei bastante, e logo dps li xamã que acho que pra mim que n conhecia o personagem, foi essencial; Batman Ano Um e Xamã

VicHugoSA 23/01/2022

A origem definitiva do Batman!
Ótima história de origem. Incrivelmente densa e cheia de detalhes para uma história relativamente curta. Tenho que reler ela em algum momento, mas a primeira impressão é bem mais que positiva. Um clássico!

@fabio_entre.livros 15/01/2022

Clássico revisitado
É incrível como algumas obras se tornam melhores quando revisitadas, seja devido àqueles pequenos detalhes que passaram despercebidos na primeira leitura, seja por um discernimento mais sólido do contexto por parte do leitor. Tal foi a minha experiência com "Batman: Ano Um"; li a obra há pouco mais de um ano e, apesar de tê-la achado muito bem escrita, meu entusiasmo por ela foi apenas moderado.
Desde então, li mais materiais do Batman, com destaque para "Xamã" e "O longo Dia das Bruxas", obras diretamente ligadas a "Ano Um", o que me incentivou a reler o clássico de Frank Miller agora. E desta vez eu finalmente percebi o quão perfeita esta graphic novel é.
Frank Miller já era uma lenda dos quadrinhos por ter produzido a obra mais emblemática e adulta do Batman nos anos 80: "O Cavaleiro das Trevas", minissérie que, tal como "Watchmen", do Alan Moore, desconstruiu a concepção simplista sobre os super-heróis no período pós-Crise nas Infinitas Terras. E, por mais incrível que pareça, com "Ano Um" o autor conseguiu criar um clássico à altura de "O Cavaleiro das Trevas" em composição de personagens e realismo narrativo.
Publicada originalmente em 4 edições de pouco mais de 20 páginas cada, "Ano Um" é uma história de leitura rápida, mas proporcionalmente complexa. Apresentando os primeiros passos do Batman em sua penosa e utópica missão de expurgar o crime em Gotham City, a HQ acerta o tom de duas maneiras: primeiro, mostrando a inexperiência do Bruce (que, inclusive, o leva a cometer grandes burradas que quase lhe custam a vida por mais de uma vez); em segundo lugar, focando esse início de carreira no universo real da sociedade. Nesta história não há nenhum dos maníacos carnavalescos que povoam a galeria do Batman; aqui ele lida com questões mais mundanas, comuns às grandes metrópoles: crime organizado e corrupção política.
Em poucas páginas, Miller mergulha o leitor nesse mundo sujo e pessimista onde a esperança de melhorias parece impossível. Também em poucas páginas, o roteirista esboça satisfatoriamente a formação da trindade: Batman, Gordon e Dent, a parceria que inspirou Chris Nolan em sua memorável trilogia cinematográfica. De quebra, ainda sobra espaço para trazer uma nova origem para a Mulher-Gato.
Recentemente, li "Ano Zero", a reinterpretação de Scott Snyder para o início da carreira do Batman na fase dos Novos 52 e, embora tenha gostado bastante da história e, principalmente, do uso do Charada como vilão central, não há como negar: embora muito mais curto, Ano Um é mais completo.

newt.rnnr 12/01/2022

essa foi a primeira hq que eu li de verdade, prestando atenção e analisando a história, gostei bastante, é emocionante e muito bem feito, to meio obcecada com o batman e a batfamily e finalmente decidi começar a ler quadrinhos, year one é mt bom mesmo nem tem mt oq falar pq é realmente tudo o que falam, muito ansiosa pra continuar a jornada do meu morcego favorito