Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

fefe 11/03/2022

incrível
frank miller provou a+b nessa hq porque ele tem um grande nome na indústria e porque ele merece tal título.

Medeia.Miron 09/03/2022

Primeiros contatos com o Batman
Comecei a ler pq assisti o filme ontem e fiquei pirada no personagem, amei esse primeiro contato com a hq (não tenho hábito de ler história em quadrinhos) e pretendo muito continuar acompanhando, ui

Emerz 08/03/2022

Um ótimo início para o personagem. Colocando os pingos nos is e assim trazendo uma certa "origem" para o personagem, melhor dizendo para o universo central do personagem. Com o Batman inexperiente, o ainda então tenente Gordon e outros personagens como a mulher gato.

O gibi não busca trabalhar os dramas do personagem nem trabalhar suas personalidades como Batman e Bruce Wayne e sim nos apresentar a esse personagem, para assim introduzir um novo público que possa se interessar por ele. No futuro o autor até voltou a trabalhar com o personagem e pode estudá-lo um pouco melhor e até assim como lhe deu um início, pode lhe dar um fim.

Aylon 07/03/2022

Preparatório para The Batman
Uma revisão da Origem do Batman que não muda o seu cerne. Os elementos que moldam o herói estão presentes. A estrutura narrativa é interessante, com dois personagens principais sendo desenvolvidos. Frank Miller foi Habilidoso ao estruturar a obra com grandes saltos temporais, porém limitados a um ano.
Um dos melhores quadrinhos que li até agora

Jesnner 06/03/2022

Ano um
Batman: ano um traz a carta de apresentação de um dos mais emblemáticos heróis do mundo dos quadrinhos.
Com um roteiro simples, porém muito enxuto e inteligente, a história (originalmente dividida em quatro edições) conta os primeiros passos de Bruce Wayne como vigilante de Gotham ao passo que narra a difícil batalha de Gordon contra a corrupção na polícia.
A união entre Gordon e Batman nasce a partir do mesmo sentimento: o medo, com uma necessidade de fazerem justiça em uma cidade tomada pelo caos. É interessante ver a trama dos dois durante o desenvolvimento da obra.
Ano um é uma leitura fundamental para qualquer fã do homem-morcego, uma leitura dinâmica, densa e repleta de argumentos, retratando o Batman de forma crua e Gotham de maneira obscura.

McGyver.Rego 01/03/2022

Curta, contundente e essencial
Mostra Bruce recém chegado a Gotham, após longa ausência. Com os recursos e a vontade de fazer algo em prol da sua cidade. Porém, ele não tem uma noção exata de como prestar tal ajuda. Precisou então sair às ruas e perceber as reais necessidades de um povo que sofre por ambos os lados da balança. Logo vê que precisa ser a espada que trará equilíbrio à balança. Entretanto, para tornar-se lâmina, o Cruzado Encapuzado necessitará de mais ajuda do que apenas o seu fiel mordomo Alfred.
Uma graphic novel essencial para todos os fans do Homem Morcego.

Gi 26/02/2022

Introdução perfeita
"Pode-se dizer que ele trabalha para se tornar desnecessário, Batman é um herói que gostaria de não precisar existir"

Batman: Ano Um nos mostra a origem do personagem, também sobre o tenente Gordon e até mesmo um pouco da mulher-gato.

Entendemos que tanto Wayne quanto Gordon não estavam preparados para Gotham City.

Uma perfeita introdução para compreender a história do herói e como ele veio a tornar-se o Batman.

Manu 19/02/2022

MEU AMIGO EU FIQUEI TÃO ARREPIADA. É simplesmente ótimo ver o Batman do ponto de vista da polícia cordupta e entender o que o personagem é capaz de fazer. Acompanhar a subida do James Gordon é surreal, certamente a comic termina com aquele gostinho sacana de quero mais. Simplesmente uma história fantástica

laetitiatkk 15/02/2022

Batman é um herói que gostaria de não precisar existir.
Tenho de admitir que amei conhecer o Bruce/Batman, porque sempre tive uma imagem não muito compatível com a dos fãs e apreciadores do cara. Na verdade, o considerava muito sem graça, não pensava nele como esse homem e herói incrível e passível de possuir tantos admiradores, então, ler ?Ano Um?, me deu uma nova perspectiva. Sem contar com a arte impecável que me deixou ainda mais instigada a ler. Posso dizer agora que, sim, gosto um pouco mais do homem morcego.

?Ele é claramente um homem com uma missão, mas não de vingança. Bruce não busca desforra pessoal. Ele é muito maior, muito mais nobre que isso. Quer tornar o mundo um lugar melhor, onde o menino Wayne não seria uma vítima.?

Gustavo.leão.3D2Y 09/02/2022

O primeiro ano do Batman
Eu não sei o que falar sobre quadrinhos porque eu posso até acabar dando um spoiler além de hq's no geral serem muito pequenas e rápidas de ler, pois bem.

Esse é o primeiro volume do cavaleiro de Gotham e conta sobre o seu primeiro ano sendo o tão icônico Batman.

O personagem principal ( Bruce Wayne) é muito bem desenvolvido durante o volume tendo seus ideais e suas motivações muito bem construídas.

O desenvolvimento da história no geral é muito boa apesar do início ser meio lento, eu achei que no geral o ritmo foi muito agradável.

Os personagens secundários também foram bem apresentados no volume como Selina Kyle e Jim Gordon.

Foi um volume sensacional apesar de alguns momentos haverem a intervenção do roteiro onde o próprio Batman diz que ele teve sorte escapando de situações um tanto quanto mortais. Foi um ótimo volume fazendo jus ao Batman e entregando um bela história.

Ricardo.Barroso 07/02/2022

Ótima HQ
Um clássico! Uma origem moderna para o herói, numa arte única e com um roteiro que fala mais do lado humano e dos desafios de Bruce Wayne em se tornar o Batman e também a trajetória do comissário Gordon, que se complementam.

Jon 26/01/2022

Allan Moore conseguiu dar uma origem tanto para o Batman, quanto para outros personagens, que nenhum filme ou animação conseguiu se aproximar...
De modo bastante crú e violento.

Clara 26/01/2022

Maravilha
Primeiro contato que tive com o batman, sim, falando no modo geral de filme e hqs dele! Achei um ótimo início de conhecimento do Morcego!! Gostei bastante, e logo dps li xamã que acho que pra mim que n conhecia o personagem, foi essencial; Batman Ano Um e Xamã