Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

Willian337 07/05/2022

Belíssima hq, conta cada detalhe da origem do morcego com clareza, sem nenhum furo e sem falhas, incrível

Kiraaraa 02/05/2022

Adorei primeira HQ que leio do Morcegão
Adorei, eu li a edição de 1987, agora que vi que essa é a de 2005 kkkk.
Adorei atmosfera, achei o traços um pouco estranho mas tirando isso amei, partiu ler mais

Lucoso 02/05/2022

Bacana
Os filmes são mais carismáticos,mas não é uma história ruim,mas não leria dnovo(mas quem quiser ler vai na fé)

William.Ramos 26/04/2022

A Origem definitiva do Batman
Batman Ano Um é um clássico absoluto das HQs e facilmente uma das três maiores histórias do Batman.
Essa HQ também marca a parceria de dois gênios da nona arte, Frank Miller que escreve os roteiros e David Mazzuccheli e sua arte incrível.
O roteiro é redondo e em 4 edições apresenta tudo o que você precisa saber do batman, sua motivação, a origem do traje, seu método e sua relação com o outro protagonista da história Jim Gordon.
A história poderia também se chamar Jim Gordon ano um, devido a importância do personagem para a trama.
Lendo hoje talvez a importância e a influência dessa história passe batido pelo leitor, mas ao assistir Batman Begins por exemplo, fica claro o quanto essa história é importante e conseguiu se tornar a origem definitiva do Cavaleiro das trevas.

Pedro_henriquee 13/04/2022

Batman o homem morcego
Essa versão do Frank Miller, é muito bem feita, o novo filme que foi lançado esse ano pelo autor Robert Pattinson que interpretou o Batman, eu achei muito fiel não posso falar muito porque tenho que ler a continuação, mas foi um Batman agressivo e detetive, o James gordan sem sombra de dúvidas foi praticamente o principal nessa primeira HQ, teve grande importância, deu para conhecer mais sobre ele. sem contar na mulher gato que teve cenas interessantes nessa HQ... Espero muito gostar da piada mortal, estou ancioso pra saber como vai ser!

joaolima 05/04/2022

História de origem
Essa história conta o início de Bruce Wayne como Batman, voltando depois de 18 anos para Gotham City. Jim Gordon também chega na cidade para começar a trabalhar na polícia. Os dois são os protagonistas nessa história, cada um apresentando seus momentos. Enquanto o Batman toca o terror nos bandidos, Gordon toca o terror na polícia corrupta de Gotham. É a história de origem do Batman, e realmente das clássicas. Como é o início de ambos, tudo começa nos trancos e barrancos.

Loris 02/04/2022

Ano um
Foi uma hq muito boa, ainda mais pra alguém como eu que não tem muita experiência com hqs ainda... Achei super bacana o fato de mostrar meio que a origem do batman e da mulher gato também! O começo da relação dele com o Gordon e introduzir o Coringa.

Kassia 26/03/2022

Batman começa aqui
Batman Ano Um
É uma introdução muito boa para conhecer Bruce Wayne, Batman e o caos que é Gotham City

Acho uma leitura fluida e direta no principal objetivo: Apresentar o universo Batman

Só nesse primeiro conseguimos entender determinados papéis como Detetive James Gordan e O mordomo Alfred.
Também foi introduzida Selina Kyle, Harvey Dent e Bárbara esposa do comissário(que tem uma história extremamente pesada/triste/angustiante com o coringa em Piada Mortal)

E ainda foi citado o Asilo Arkham e fecha com chave de ouro citando o 1 vilão (sem ser a própria Gotham ?) O coringa!

Termino a HQ com a mesma sensação da primeira vez que li ?Mano o que será que vai rolar?
GABRO 26/03/2022minha estante
Tenho muita vontade de ler essa HQ também.

Manu 24/03/2022

Batman: Ano Um
"Batman: Ano Um" foi um belo ponto de partida pra começar as hqs do cavaleiro, já que podemos ver a origem do herói, agr posso dar continuidade sabendo o início dos acontecimentos, adorei a hq, a arte é vintage, com certeza vou continuar as histórias do Batman, o personagem é cativante e o universo tbm.

berserkgirl 17/03/2022

A ascensão do Homem-Morcego.
Frank Miller e David Mazzucchelli acertaram em cheio na produção de Batman Ano Um. É uma história que redefiniu a origem do Homem-Morcego nos quadrinhos de modo certeiro uma vez que trás ao personagem uma maior profundidade e complexidade, nessa pespectiva, temos Bruce Wayne construindo Batman.

A história trabalha duas narrativas paralelamente, sendo elas a de James Gordon e a segunda sendo a de Bruce Wayne. Ambos são como iniciantes em uma terrivelmente corrupta Gotham City. Com o decorrer da narrativa, os pontos se encontram monstrando que os dois são detentores de falhas, mas possuem a mesma determinação.

Marina 17/03/2022

um ótimo começo
estou revisitando as histórias do morcegão ultimamente e essa nunca perde a graça. faz um trabalho incrível em introduzir o personagem do batman e também o do gordon, os paralelos entre os dois deixam tudo mais interessante

fefe 11/03/2022

incrível
frank miller provou a+b nessa hq porque ele tem um grande nome na indústria e porque ele merece tal título.

Medeia.Miron 09/03/2022

Primeiros contatos com o Batman
Comecei a ler pq assisti o filme ontem e fiquei pirada no personagem, amei esse primeiro contato com a hq (não tenho hábito de ler história em quadrinhos) e pretendo muito continuar acompanhando, ui

Emerz 08/03/2022

Um ótimo início para o personagem. Colocando os pingos nos is e assim trazendo uma certa "origem" para o personagem, melhor dizendo para o universo central do personagem. Com o Batman inexperiente, o ainda então tenente Gordon e outros personagens como a mulher gato.

O gibi não busca trabalhar os dramas do personagem nem trabalhar suas personalidades como Batman e Bruce Wayne e sim nos apresentar a esse personagem, para assim introduzir um novo público que possa se interessar por ele. No futuro o autor até voltou a trabalhar com o personagem e pode estudá-lo um pouco melhor e até assim como lhe deu um início, pode lhe dar um fim.