Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

Leonardo 28/08/2022

Quase perfeita
A arte da HQ é muito boa, principalmente em cores e em como o Batman é mostrado, a narração do Gordon e do Batman é bem imersiva durante a história, a representação da cidade, corrupção, crime e a policia de Gotham é perfeitamente conduzida as vistas do Gordon e em outros momentos. O Batman é muito bom, ao invés de mostrar a origem, é apresentado os primeiros passos do personagem a combater o crime, que para mim faltou duas coisas: a presença do Alfred, parece que o Frank Miller não gosta do personagem, e mostrando a construção dos equipamentos e testes de roupa, poderia ter sido como aconteceu futuramente em Batman Begins. Eu recomendo assistir a animação da hq é praticamente adaptada igual, mexem em poucas coisas do roteiro, só é bem reduzido a presença da narração do Batman e Gordon. A história pular entre datas não é algo que incomoda, se torna bem realista mas não influenciou tanto em mim ao ler. Por fim, nota 8/10

Igor 25/08/2022

"Sem o menor aviso, ele surge estilhaçado a janela do seu estúdio, agora meu. Já vi essa criatura antes, em algum lugar. Ela me aterrorizou quando criança. Sim, pai. Eu me tornarei um morcego."

Vinicius 24/08/2022

Batman na feita da fruta
Batman Ano Um escrito por Frank Miller e desenhado por David Mazzuchelli é uma das melhores histórias em quadrinhos do homem-morcego feitas. É uma obra que todo fã de quadrinhos e do Batman deve ter na sua coleção.

Rodrigo M.F 11/08/2022

Ótima HQ, me surpreendeu muito o começo das atividades do Batman e de como ele foi aprendendo com o passar da história, confesso que essas HQs antigas sempre me deixa com um pé atrás por conta dos traços usados na época que pra mim acho bastante feias e confusas kkkkk.

belly 10/08/2022

isso aqui esquece né, tá falando da elite
tem nem o que dizer, é o BRUCE, sou suspeita pra falar sobre o batman pq é meu herói favorito.
sobre o hq, coisa linda viu, anos e anos q admiro essa arte perfeita.

Lolo.Barci 08/08/2022

Primeira HQ do Batman que leio. Gostei muito da experiência. Muito fácil de ler. Viciante! Já estou preparando as próximas.

Miguel 20/07/2022

Ano Um
Batman: Ano Um já é um dos meus quadrinhos preferidos. Já esperava por isso, afinal. E como é bom descobrir que a espera foi válida e prestigiada.
O quadrinho é real. Denso. Urbano. Obscuro. Cinematográfico. Com um roteiro arrebatador e verdadeiro de Frank Miller, com artes de Mazzucchelli que vivificam as palavras.
As escolhas de quadros, de cores, tudo contribui para que essa obra seja tão valorizada e reconhecida como ela é!
Frank, David e Richmond criaram algo único aqui. Abrilhantaram a origem do Homem Morcego magnificamente, instaurando-a, aqui, como definitiva.
É um trabalho essencial na coleção de qualquer um que simpatiza-se, mesmo que minimamente, o Cavaleiro das Trevas. Aqui está o seu princípio. O seu épico princípio.

Renato Niemeyer 17/07/2022

Os primeiros passos
A origem do Batman na visão magistral de Frank Miller e no traço ?sujo? de David Mazucceli são imperdíveis para qualquer fã de quadrinhos

maria20514 06/07/2022

Primeira HQ do Batman que leio e gostei bastante.
A história é escrita basicamente por dois narradores: Bruce e Gordon, que contam os fatos junto aos seus próprios pensamentos. Nunca tinha lido uma HQ assim, interessante.
Arte muito bonita e achei bem legal os rascunhos e a trajetória de desenho do autor.

Voy4ger 18/06/2022

Como tudo começou
Defintivamente a melhor origem do cavaleiro das trevas, com uma história noir com perspectiva alternando entre o Bruce Wayne e o tenente Gordon, a arte de e cores da hq são memoráveis e Miller entregando uma ótima história.

Bruno Oliveira 08/06/2022

AQUI, QUANDO O BATMAN APARECEU, ERA TUDO MATO
Batman ano um é uma das melhores histórias que os (míticos) anos 1980 puderam nos legar. Escrito por (outra lenda) Frank Miller, desenhado por (outro profiça) David Mazzucchelli e colorido – duas vezes – (pela brilhante) Richmond Lewis, este quadrinho nos mostra os perrengues de começo de carreira do morcegão e, claro, do iniciante TENENTE James Gordon. Logo de cara, acompanhamos a chegada dos dois em Gotham City e, com o foco em cada um, vamos percebendo melhor o estado crítico em que está a cidade – a degradação social, pública atinge muitas instituições. Acompanhá-los é muito prazeroso! Tédio não existe por aqui. O Bruce se dá mal muitas vezes, e o Gordon também! Seus arcos narrativos começam em paralelo e vão se cruzando aos poucos – um acaba precisando do outro e vice-versa. Notas: o elemento gótico na “revelação” do Bruce ficou muito bom; o primeiro “corretivo” do Batman foi em ladrões adolescentes; Batman se valendo de elementos teatrais para apavorar chefes mafiosos também foi um toque bom de ver!! Excelente.

Bia 24/05/2022

Gostei muito dessa hq mostrando um pouco do início do Batman queria que ela fosse maior pq é muito boa

Rafael.Martins 19/05/2022

A história de origem definitiva
O que dizer sobre esta HQ? Simplesmente maravilhosa, o enredo é na medida, aqui vemos o Batman se tornando o Batman que conhecemos hoje, sombrio, destemido, determinado, intimidador, surpreendente com um grande roteiro do mestre Frank Miller, que revolucionou não só a história do próprio batman como os quadrinhos em geral, é essencial para conhecer o personagem e suas motivações.

Paula1324 11/05/2022

Essa hq é uma perfeita história de origem mostra de forma simples como o Bruce e o Gordon tentam se adaptar a cidade

CauA.Mikoski 10/05/2022

Perfeito para conhecer
Batman ano um é sobre o primeiro ano de Bruce Wayne atuando como Batman e o primeiro ano de Jim Gordon.
A HQ é ótima para quem quer começar a ler hqs da DC.