Tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota

Tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota Meteoro Brasil

Resenhas - Tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota

Giovanna 04/03/2020

Quem realmente deveria ler a obra não o fará
Uma provocação, é claro, ao  O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, do idiota que não pode ser nomeado, a obra é uma espécie de desconstrução de 24 teorias da conspiração levantadas e defendidas pelo obscurantismo da politica brasileira atual, grande parte vindo do próprio idiota não nomeado. O livro é bem humorado, irônico e debochado, e tem que ser, pois os temas são pesados e isso faz a leitura mais leve e fluída. O único defeito é que as pessoas a quem o livro mais traria clareza, com certeza, não lerão o livro.

regifreitas 10/01/2020

TUDO O QUE VOCÊ PRECISOU DESAPRENDER PARA VIRAR UM IDIOTA (2019), de Meteoro Brasil.

Globalismo, marxismo cultural, ideologia de gênero, terraplanismo, vacinas, Lei Rouanet, Paulo Freire e doutrinação... Estes são apenas alguns dos mais de vinte temas tratados neste livro, que procura esclarecer as principais teorias conspiratórias - que vêm ocupado cada vez mais espaço nas redes sociais e nos debates públicos - e as motivações por trás delas. Escrito numa linguagem acessível, mas sem perder o rigor nas análises, a obra apresenta uma ampla bibliografia para embasar as discussões a que se propõe.

O triste é constatar que, às vésperas de se entrar na segunda década do século XXI, alguns desses temas ainda necessitem de qualquer tipo de debate, por conta do obscurantismo que ronda a nossa sociedade na contemporaneidade.

O Meteoro Brasil é um canal do YouTube que vale muito a pena acompanhar, pois estão sempre apresentando vídeos com temáticas relevantes e sempre antenados com o que está acontecendo no momento. Um respiro no mar de idiotia a que estão relegando a internet nos últimos tempos!

Talita 04/05/2020

Me sinto bem menos idiota... Hehehe
Sensacional o trabalho do pessoal do Meteoro, desmentindo teorias de conspiração e ajudando a desenvolver nosso senso crítico.
Recomendo tanto o livro, quanto o canal deles no YouTube. Conteúdo que faz a gente pensar e refletir é sempre bom!

Kelly Dias 30/04/2020

Meteoro Brasil nunca decepciona
É incrível como em pleno século 21 este livro é extremamente necessário, eu queria poder dizer que foi escrito para os adolescentes entenderem um pouco do mundo, mas infelizmente não é apenas para eles, tornou-se essencial a todos. Nesta época em que o obscurantismo, a anticiência, a pós-verdade e as notícias falsas estão em alta e crescendo, este livro expõe as principais falácias conspiracionistas que ameaçam os avanços conquistados pela humanidade nos últimos séculos, nos provocando a refletir sobre a realidade que nos cerca.
Além das desconstruções dos cenários ficcionais criados por uma pseudofilosofia capaz de influenciar a política nacional, o livro traz muita informação interessante é bastante útil mesmo aos que estão totalmente esclarecidos. A dinâmica é interessante e o conteúdo flui com naturalidade.
E tudo isso é abordado pelos autores com a mesma doçura com que fazem em seu canal; ao ler o livro é possível "ouvir" a voz da Mulher Mais Sábia e do Cara Mais Simples.

Cleber 22/04/2020

Simplesmente Maravilhoso
Excelente livro que ajuda a desvendar algumas mentiras dessa onda ceticista e a teoria da conspiração que tanto atrapalham a nossa história.
Vale apena ler cada capítulo. Muito bom mesmo.

AndrA65 31/03/2020

Para iluminar-se!

katy.lira.7 17/03/2020

Tão necessário que dá nervoso!
Um livro que nem nas piores distopias imaginadas eu poderia acreditar que seria tão necessário. Se pararmos para notar que nos anos de 1990 estávamos clonando ovelhas e em pleno 2020 temos que passar um tempo explicando que a Terra é redonda e gira em torno do Sol, podemos ter um vislumbre do quão fundo é o poço.
Esse livro tenta ser como uma lanterna em um quarto escuro onde as pessoas não conseguem enxergar onde se apoiar. Pois é! Só tenho a dar parabéns aos autores do livro que sem citar o inominável propagador de mentiras que se passa por pensador, desmonta os argumentos para aqueles que não estão cegos, só no escuro. Como bem diz o livro, para quem quer acreditar que um ex-presidente de uma nação importante é um reptiliano colocado no poder pela KGB, não existem argumentos lógicos que superem sua certeza em seu mundo de faz de conta.
Recomendações são apenas reforços para esta necessária leitura, e como diz a contra-capa (e realmente aconteceu comigo) prepare-se para rir de nervoso.

Mrs. Brócolis 15/02/2020

Sinopse.
Sabia que enquanto você lê este texto comunistas eurasianos tentam dominar o mundo com a ajuda de organizações metacapitalistas secretas e sacerdotes da Religião Biônica Mundial, criada para exterminar a moral judaico-cristã da face da Terra, que é plana? Não, essa não é a sinopse do próximo filme do James Bond. É uma doutrina tida como filosofia por personalidades importantes da política e da cultura brasileiras. Antes marginalizada, essa ideologia começou a pautar posicionamentos e ações do governo, além de dominar as conversas em jantares de família. Neste livro, você desvendará as 24 principais teorias conspiratórias que estão tomando conta do debate público e de discussões privadas para ajudá-lo a entender a profundidade do buraco civilizatório em que o Brasil se enfiou. Com a mesma clareza e didática dos seus mais de 300 vídeos, que conquistaram mais de 580 mil seguidores no YouTube, o Meteoro Brasil explica a ficção e a realidade por trás de kit gay, marxismo cultural, gramscismo, Lei Rouanet, mudança climática, Paulo Freire, globalismo, vacinas e muito mais!

Carina143 10/02/2020

null
O livro é bom. Esclarece muitas coisas, explica de forma clara e simples tudo o que precisa ser explicado. Põe você pra pensar e questionar várias coisas. Faz a gente rir de nervoso com frequência. Um livro necessário nesse momento que estamos.

Felipe Martins 12/12/2019

Necessário
Necessário. Essa é a primeira palavra que me vem à cabeça quando penso nesse livro. Em uma época em que ideias fascistas e obscurantistas têm balizado políticas públicas, "Tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota" escrito pelos produtores do canal no youtube Meteoro Brasil, chega como um farol que tenta jogar luz sobre esses ideais fascistas e obscurantistas. Essa luz não é direcionada ao acaso, o livro desconstrói sistematicamente todas as ideias estapafúrdias empregadas pelo ideólogo do atual governo Olavo de Carvalho. É no âmbito dos significados que reside a maior disputa por poder na atualidade. Neste livro você irá descobrir que o fascismo é além de uma ideologia, um conjunto de técnicas, sendo uma delas a destruição de significados e conceitos históricos através de teorias conspiratórias, tudo com o intuito de sustentar um determinado projeto de poder.

Natália 10/02/2020

Um bom livro pra entender mais um pouco sobre o que tá rolando nessa última década. Apesar de ser brevemente aborda diversos assuntos interessantes

Siliane.Ferrari 13/04/2024

Desmistificando as teorias conspiratórias
Livro didático, explicando o surgimento das teorias conspiratórias e trazendo os contrapontos (seguindo fatos e a ciência) para mostrar o motivo de não fazerem sentido. Gostei muito da leitura, os autores trazem alguns pontos de humor, para tornar a leitura mais tranquila e parecer uma conversa entre amigos. Aquelas conversas em que aprendemos muito. Sério, leia!

Henrique.Alves 23/02/2020

Um farol em meio a uma noite escura
Desmistificar mitos e combater a ignorância e o obscurantismo tão iminentes no nosso contexto.

Henrique 25/12/2019

Necessário
Ao ver o título desse livro, pensei que se tratava de uma sátira. Definitivamente, não é. É um soco no estômago para quem quer manter um mínimo de sobriedade em meio a esse turbilhão de loucura que estamos inseridos.