Gastaria Tudo com Pizza

Gastaria Tudo com Pizza Pedro Duarte

Resenhas - Gastaria Tudo com Pizza

Gabriela Gonçalves 28/10/2020minha estante
meu deus hahaha resumiu tudo!! fui com muita expectativa e quebrei a cara

Mary 11/01/2021minha estante
ajdaskhdkjshdkj mds, resumiu muito
ainda assim, adorei o livro! acho que era o que eu tava esperando msm... :D

Giovanna Batalha 04/09/2021

É divertidinho, mas não leva a lugar nenhum. O livro se resume a abrir portal e fechar portal sem que nada realmente aconteça.
Hum 03/12/2021minha estante
Grande demais para mentes pequenas

Vinicius39 07/09/2023

Resemha
Do começo pro meio tava confuso, e no final parecia q tava no começo.
Q livro confuso de ler, achei o final super apressado e fraco, sem grandes reviravoltas e com um louco q só quer pizza
Odiei
Guilherme.Luky 06/11/2023minha estante
siiiiiiim... me sinto exatamente assim

Mialle @mialleverso 24/04/2022

Devia ter escolhido a pizza mesmo
Bob tem uma máquina de escrever azul bebê que abre portais pelo tempo/espaço quando ele digita um palavrão bem cabeludo e específico. Essa premissa me pareceu muito boa e divertida e ficou só nessa ideia mesmo.

Eu já reescrevi umas três vezes essa resenha procurando a melhor forma de expressar o quanto esse livro me decepcionou. Eu não tinha expectativas gigantes sobre ele, mas eu não esperava que fosse tão pouco.

Nada realmente acontece e todos os personagens estão ali para fazer piadinhas e falar umas frases de efeito que eram pra ser engraçadas ou críticas para alguma coisa, mas não deu certo. O autor força um humor que ele não tem com personagens sem carisma e sem graça. Em mais de um momento eu fiquei apenas ofendida com o que estava lendo e no resto do tempo revirei meus olhos.

Todo momento o autor tenta fazer uma graça e toda hora repete que a máquina é azul-bebê e isso só teve um pouco de graça na primeira vez que apareceu, mas ele quer insistir no assunto da cor toda vez que menciona a tal máquina. Todo o texto do livro é uma enrolação para piadinhas ruins. A maioria das cenas é irrelevante para a história (que história?) do livro.

Muita gente gostou do livro e achou leve e divertido e um bom passatempo, e é realmente algo bem rápido de ler. Eu queria apontar mais pontos positivos, mas eu achei bem ruim mesmo e estou com dificuldades em apontar algo que seja bacana além da ideia inicial da história e o título, uma pena.
Niccolo.Zunino 02/11/2022minha estante
Exatamente !!!
Você tirou as palavras da minha boca.

Gramatura Alta 04/06/2021

Bob passa oito anos criando uma invenção que pode mudar o mundo: uma máquina que possibilita viagens entre o espaço e o tempo. Ou seja, a capacidade de conhecer novos mundos, novas dimensões, ou mesmo a própria Terra em um tempo diferente, no passo ou no futuro. E a carcaça dessa invenção, é uma simples máquina de escrever azul.

Após realizar o primeiro teste, ele meio que se atrapalha e quebra a máquina. No tempo que leva para consertá-la, com a ajuda de Nestor, um escritor que perdeu sua inspiração e que vende as peças que Bob precisa, ele conhece Nina, uma repórter em busca de uma matéria que poderá mudar sua vida, é atacado por pequenas criaturas que explodem ao bater a cabeça, e perseguido por uma espécie de policial do espaço-tempo, o Capitão Zero, que almeja descobrir como a máquina de Bob pode ser melhor do que a existe em seu mundo.

GASTARIA TUDO COM PIZZA é uma aventura descompromissada, simples, rápida, que diverte pela construção do humor em cima do absurdo e do ilógico. A narrativa se encaixaria perfeitamente em alguma antologia de ficção-científica, devido às poucas páginas, aos personagens não possuírem um desenvolvimento, à história começar após algo já ter acontecido e terminar sem uma conclusão do que poderá acontecer. Como um livro independente, apesar de divertido, deixa a sensação de que poderia ter sido muito melhor.

De Bob, Nina, Nestor, Capitão Zero, e outros que aparecem rapidamente, não conhecemos praticamente nada, a não ser a profissão, de alguns apenas, e as motivações superficiais sobre o que pretendem. Bob é um cara insatisfeito com a vida, sem perspectiva, que desperdiça a inteligência e oito anos da vida criando uma máquina para servir de meio de viagem para relaxar. Ele conhece diversos mundos, criaturas incríveis, e a única coisa que aprende, é sobre a vontade de voltar para a Terra e comer uma pizza.

Nina encontra a matéria que poderia mudar sua vida, mas deixa tudo para trás, ou pelos menos parece que deixa, por nenhum motivo. O único que, talvez, consiga algum aprendizado, é Nestor. Mas, mesmo assim, sem passar por qualquer experiência transformadora. Ele apenas conhece Nina, ouve algo que ela conta, e retoma sua vontade de escrever.

Na verdade, das 220 páginas de GASTARIA TUDO COM PIZZA, em 200 páginas, praticamente nada acontece, a não ser personagens atravessando portais de um lado para o outro, com encontros e desencontros, que não evoluem em nada a história. Apenas nas 10 últimas páginas, Bob realmente faz algo, viaja por mundos em apenas 4 páginas, e retorna para comer uma pizza e ir ao banheiro. E o livro termina.

GASTARIA TUDO COM PIZZA não é uma história ruim, é divertida, tem tiradas engraçadas, algumas delas já vistas em outras obras, como as criaturas aterrorizantes que atacam Bob, mas que são da altura do joelho dele, ou seja, sem perigo nenhum, como acontece de forma parecida no segundo filme de STAR TREK. Mas, como disse, poderia ser muito melhor se o autor tivesse usado o tema para abordar de forma mais profunda seus personagens e a invenção de Bob.

De qualquer forma, a edição está bastante caprichada, capa dura, com tinta fluorescente nos destaques, e a diagramação é criativa. Vale a leitura pelo preço? Acho melhor você esperar uma promoção…

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/06/04/gastaria-tudo-com-pizza/
vulgo_leitora 02/07/2021minha estante
Aaaa eu esperei a promo paguei 26,05

Dani Sousa - @eulieulerei 15/08/2022

Esse livro foi estranho?? até agora não sei qual era bem o propósito dele, e porque ele ganhou esse nome
Andre.Leandro 17/11/2022minha estante
tive a mesma sensação, livro ruim msm

Tiago Luís Gomes 10/04/2020

Pizza meia boca.
O livro escrito por Pedro Duarte (jornalista, escritor e editor-chefe do Jovem Nerd) é uma ficção científica leve, com personagens desinteressantes ou subaproveitados (não fazer o Nestor viajar no espaço-tempo é um desperdício) em meio a uma história fraca e entediante. Diria que é uma tentativa fracassada de misturar o universo de Douglas Adams com a série animada Rick e Morty. Uma pena!
Gabriela Gonçalves 28/10/2020minha estante
poxa, verdade! não fazer o nestor viajar no tempo foi desperdício total

Michelle 19/06/2020

Curtinho, rápido, divertido. Na vibe do Guia do Mochileiro das galáxias
Leitura e . 19/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Will 26/05/2020

Aventura divertida
Uma aventura com viagem no tempo, pizza e alienígenas. Um sci-fi muito bom, vai te arrancar boas risadas com situações incríveis.
Alessandra.Martins 26/05/2020minha estante
Uma história fechada e que tudo se conecta com situações inusitadas.

Yuri 15/12/2019

Ritmo de leitura muito bom
Um livro que dá para ler numa sentada só. Só não dei 5 estrelas porque na metade final do livro o autor mudou um pouco o rumo das coisas, o que não me agradou muito.
Projeto gráfico impecável.
Recomendo a leitura a todos.

Matheus.Felipe 25/02/2020

Um sci-fi delicioso com bordas recheadas de humor
Obrigado Pedro Duarte!!

Gastaria tudo com pizza é um livro muito agradável de se ler. Seja pelas piadocas, pelas imprevisibilidades da história, pelo visual maravilhoso de cada página.... tudo nesse livro se encaixa tão bem que não da vontade de parar de ler.
Para os fãs de Guia do mochileiro das galáxias que sentem falta da série, ler Gastaria tudo com pizza traz de volta aquela mesma sensação de ?putz será q alguém no ônibus viu q eu tava rindo??

Recomendo demais a leitura. A edição do Pipoca e Nanquim merece todos os elogios possíveis!

Nat 02/03/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Eu falo muito de pizza, posto muito sobre pizza, gosto muito de pizza e SOMENTE por isso compre esse livro, ainda na pré-venda. Demorou tanto para chegar e até bateu um arrependimento. Daí peguei para ler e não conseguia largar! A história é uma ficção científica com muito humor, onde o protagonista consegue viajar no tempo e entre dimensões ou planetas apenas teclando um palavrão (nunca revelado) em uma máquina de escrever azul bebê. É uma história simples, com poucos personagens e que deixa algumas perguntas no ar. Mas eu amei ler! Recomendo para quem quer dar uma relaxada.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Thiago 03/04/2020

Qual é o palavrão mesmo?
Pedro Duarte segue a risca a cartilha de Douglas Adams e escreve uma ficção científica leve, bem humorada, criativa e cheia de situações surreais. Não chega a genialidade do guia do mochileiro das galáxias, mas diverte bastante. A leitura é rápida, dá pra ler em um dia facilmente, além de ser muito próxima das situações do nosso cotidiano.

ArthurmalariA 14/04/2020

Um portal no espaço-tempo é, sem dúvida, a maneira mais rápida de se locomover pelo cosmo.
Gastaria tudo com pizza é uma ficção escrita pelo Pedro Duarte, redator do Jovem Nerd. O que me chamou atenção nesse livro não foi esse fato, pra mim, até então, Pedro Duarte era um desconhecido, mas estava a fim de ler um livro de um escritor brasileiro e escolhi esse, talvez pela estética, talvez pela diagramação, talvez pela edição tão cuidada da editora pipoca e nanquim. Enfim, que grata surpresa... Gastaria é um livro que te leva a uma viagem acompanhando três personagens: o Bob, que se chama Bernardo, cria uma máquina tempo-espacial a partir de uma maquina de escrever azul, a Nina que é uma repórter frustrada e o Nestor, ex-escritor, vendedor de internet e chato de profissão (este último me identifiquei muito, principalmente em ficar procurando sobre o que reclamar). Simplesmente impressionante a forma que ele consegue escrever três personagens fictícios e ao mesmo tempo reais como esses... a aventura não é exatamente as viagens da máquina, mas sim os eventos que unem esses personagens e a forma que cada coincidência leva a outra e cada acontecimento leva a outro. Pra mim, que basicamente tudo que leio é estrangeiro, ler um livro escrito com uma linguagem tão atual e familiar foi uma experiência super satisfatória, como comer uma barra de chocolate aerado quando você está com muita vontade de um doce. A forma que ele desdenha política, cotidiano, televisão e internet trás uma sensação de estar falando consigo mesmo muitas vezes ou com algum amigo próximo. Nestor, aliás, de tão real, acredito que foi inspirado em alguma pessoa real, talvez o próprio autor. 8/10

Lettie 20/04/2020

Slaaaaash
( Eu sinceramente acho que não tem nenhum spoiler)

'Gastaria tudo com pizza' é incrível em tantos aspectos diferentes que nem sei por onde começar.

No início, confesso que o leitor pode  ficar meio confuso sobre em qual dimensão está se passando tal acontecimento e no tempo, mas ao passar das páginas a estrutura fica tão amigável que até nos familiarizamos com toda essa loucura.

Uma espécie de humor ácido que me fez realizar a leitura com um riso nos lábios de satisfação. As críticas são na medida certa e as referências da atualidade podem até mesmo serem identificadas pelo público, porque bem... Eu me identifiquei.

Apesar de todos os personagens serem cativantes por alguma característica em questão, acho que o jeito brigão da Nina, o classismo do Nestor e a ingenuidade do Ruben,- meu favorito-, acabaram me conquistando mais ainda.

Obviamente, não tirando méritos do Bob, o qual muitas vezes tive pensamentos relacionáveis.

Aqui vai uma frase do livro definitivamente marcante para mim: " slaaaaash".